Filtro-ar K & N (experiência)

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Filtro-ar K & N (experiência)

Mensagem por TZero em Qui 19 Abr 2012 - 15:51



Interessante,

Troquei os filtros do meu carro pelo modelo K & N (esportivos, laváveis, metal )

Num é que o carro está me mostrando a temperatura do óleo mais baixa do que de costume ?

Regime econômico = 100o (antes) / 94o (agora)
Regime esportivo = máx 115o (antes) / máx 107o (agora)

Água continua a mesma.

_________________
Tolerância 0
O sucesso não é medido pelo dinheiro que se tem, e sim, pelos "nãos" que se pode dizer.

Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
avatar
TZero
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 4539
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filtro-ar K & N (experiência)

Mensagem por FAUS em Qui 19 Abr 2012 - 16:52



T0, onde você comprou o filtro para o seu modelo? Também estou pensando em trocar...
avatar
FAUS
Desativado - Registro desatualizado

Número de mensagens : 1321
Data de inscrição : 09/07/2011
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filtro-ar K & N (experiência)

Mensagem por Pedroalexrj em Qui 19 Abr 2012 - 17:19



Finalmente eles lançaram pro seu modelo meu caro T0?
Beleza...e no mais, o que você achou da performance? melhorou um pouco?
Parece que o carro respira um pouco melhor né...
abs.

_________________

                                    PedroAlexRJ   -   W202   -   C36 -  AMG   -   1996   -   ´BlackSeries´
avatar
Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5693
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filtro-ar K & N (experiência)

Mensagem por TZero em Qui 19 Abr 2012 - 17:37



FAUS,
Entrei no site K & N ( http://www.knfilters.com/search/appsearch.aspx )
- coloquei o ano / marca / modelo do meu carro
- peguei o número de referência (33-2474)
- Mandei um MP pro MALUHY (nosso confrade)

Em 10 dias estava nas minhas mãos.......aproveitei e mandei comprar/trazer as benditas pastilhas de freio. Todos os preços valeram MUITO A PENA.

PEDRÃO,

Por incrível que pareça ainda não deu para esticar para ver a performance. Mas senti nitidamente o lance da temperatura, o que me parece, denota fluxo de ar muito melhor. Certamente veremos no OKTANE Twisted Evil ( aliás, não esqueça de levar roupa leve - obrigatório calça jeans - filtro solar ou boné pois lá é um sol de rachar)

_________________
Tolerância 0
O sucesso não é medido pelo dinheiro que se tem, e sim, pelos "nãos" que se pode dizer.

Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
avatar
TZero
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 4539
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filtro-ar K & N (experiência)

Mensagem por Bremen em Qui 19 Abr 2012 - 17:44



Confrades
Também estou pensando em colocar K&N no R129 e no W203. Além da melhor performance, estes filtros duram muito mais, além de serem laváveis.
Estou curioso em saber se a performance também melhorou. Shocked

Bremen
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2302
Data de inscrição : 29/08/2008
Interesses : Mercedes Benz e outros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filtro-ar K & N (experiência)

Mensagem por TZero em Qui 19 Abr 2012 - 17:55



O OKTANE TRACK DAY será nesse Domingo. Me lembrem de postar minhas impressões.
Os TURBOS agradecerão.......

BREMEN,

No site K&N que eu referenciei, se olhar com calma na página do modelo indicado para seu veículo, existe vários links (um abaixo do outro) que dentre eles tem os valores encontrados em laboratório/dinamômetro e o número de referência da peça na Mercedes ( para os que ainda tiverem dúvida sobre a referência cruzada entre part-numbers)

_________________
Tolerância 0
O sucesso não é medido pelo dinheiro que se tem, e sim, pelos "nãos" que se pode dizer.

Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
avatar
TZero
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 4539
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filtro-ar K & N (experiência)

Mensagem por Convidad em Qui 19 Abr 2012 - 18:49



T0, se você vier me dizer que sentiu diferença no desempenho dessa usina de força que você tem aí debaixo do capô, por conta de um filtro K&N, eu te pago um chopp!!!!!

Bremen são laváveis sim, mas há um produto específico, também K&N, para sua lavagem.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filtro-ar K & N (experiência)

Mensagem por FAUS em Qui 19 Abr 2012 - 19:03



Valeu T0!

Epicco, realmente para o T0 não sei se faz tanta diferença....
Mas pelo site da K&N, os proprietários de MB 4cc estavam ansiosos por alguns cavalinhos a mais...

As far as performance, the 1.8 liter turbocharged direct injection engine is certainly an improvement from older models but still lacks the overall horsepower and torque you would expect from Mercedes-Benz.

Many owners of the 2009 and 2010 C180 CGI, C200 CGI, C250 CGI , E-200 CGI and E-250 CGI models with 1.8L engine have been waiting for an after-market air filter option to unleash some of the power that is otherwise hidden by the restrictive paper filter. K&N answered the call with their 33-2965 performance air filter.

Tradução:
Assim como a performance, o motor de 1,8 litros turbo de injeção direta é certamente uma melhoria a partir de modelos mais antigos, mas ainda carece de potência e torque, o que seria de se esperar de um Mercedes-Benz.

Muitos proprietários de C180 CGI, C200 CGI, C250 CGI , E-200 CGI e E-250 CGI com motor 1.8L estavam aguardando uma opção alternativa de filtro de ar para liberar um pouco da potência que é inibida pelo filtro de papel. A K&N atendeu o apelo com o seu filtro de ar 33-2965.

____________________

Para quem tem menos da metade da potência de uma CLS AMG, uns 3cv a mais faz diferença!!! :P hahaahah
avatar
FAUS
Desativado - Registro desatualizado

Número de mensagens : 1321
Data de inscrição : 09/07/2011
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filtro-ar K & N (experiência)

Mensagem por TZero em Sex 20 Abr 2012 - 0:38





Embarassed Vcs me deixam encabulado..........

EPICCO - Pelo que entendi o filtro deve ser lavado somente com água.........eles recomendam passar o spray (pós-lavagem) somente após diversas lavagens, quando ele começar a perder a cor avermelhada.

_________________
Tolerância 0
O sucesso não é medido pelo dinheiro que se tem, e sim, pelos "nãos" que se pode dizer.

Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
avatar
TZero
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 4539
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filtro-ar K & N (experiência)

Mensagem por Convidad em Sex 20 Abr 2012 - 6:23



T0 talvez hoje seja assim, pois tem bem uns 12 anos que não uso isso. :D

Minha última moto grande, vendida em 2003, tinha um K&N é era assim como eu comentei, havia um produto específico para limpar o danado, eu não lembro o nome pois o mecânico é que tinha.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filtro-ar K & N (experiência)

Mensagem por P.fernandes em Sex 20 Abr 2012 - 8:15




me parece que aumenta mais de 3cv's, uns 6cv no motor turbo e 1.5 de torque..... olha a diferença do fluxo
avatar
P.fernandes
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 98
Data de inscrição : 20/12/2011
Interesses : M-Benz todas
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filtro-ar K & N (experiência)

Mensagem por mpaschoal em Sex 20 Abr 2012 - 9:33



Fernandes, tem diferença até no tamanho.

É o mesmo modelo um e outro?

_________________
“Eu não preciso da simpatia de quem não simpatiza comigo,
uma boa dose de respeito e alguns quilômetros de distância já está bom”.

Maíra Cintra
 
“Uma vez que as guerras nascem no espírito dos homens,
é no espírito dos homens que se devem erguer as defesas da paz”.

Archibald McLeish
avatar
mpaschoal
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4693
Data de inscrição : 30/10/2011
Interesses : MBs
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filtro-ar K & N (experiência)

Mensagem por TZero em Sex 20 Abr 2012 - 12:35





Um é o original........o outro K&N

_________________
Tolerância 0
O sucesso não é medido pelo dinheiro que se tem, e sim, pelos "nãos" que se pode dizer.

Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
avatar
TZero
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 4539
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filtro-ar K & N (experiência)

Mensagem por P.fernandes em Sex 20 Abr 2012 - 13:00



mpaschoal
como disse o T0, o laranginha com os espaços apertadinhos é o original, e o outro é o k&n para classe turbo de 2011 em diante.
avatar
P.fernandes
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 98
Data de inscrição : 20/12/2011
Interesses : M-Benz todas
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filtro-ar K & N (experiência)

Mensagem por mpaschoal em Sex 20 Abr 2012 - 17:36



Beto,

Tá dando preferência as larguinhas?
Tá ignorando as apertadinhas?

kkkkkkkkkk

_________________
“Eu não preciso da simpatia de quem não simpatiza comigo,
uma boa dose de respeito e alguns quilômetros de distância já está bom”.

Maíra Cintra
 
“Uma vez que as guerras nascem no espírito dos homens,
é no espírito dos homens que se devem erguer as defesas da paz”.

Archibald McLeish
avatar
mpaschoal
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4693
Data de inscrição : 30/10/2011
Interesses : MBs
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filtro-ar K & N (experiência)

Mensagem por TZero em Sex 20 Abr 2012 - 18:34





kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk............

A chave de parafuso já está gasta.......é melhor não abusar............. Twisted Evil

_________________
Tolerância 0
O sucesso não é medido pelo dinheiro que se tem, e sim, pelos "nãos" que se pode dizer.

Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
avatar
TZero
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 4539
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filtro-ar K & N (experiência)

Mensagem por Ferrera em Sex 20 Abr 2012 - 19:47



kkkkkkkkkkkkkkk.........

Ferrera
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2337
Data de inscrição : 19/12/2011
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filtro-ar K & N (experiência)

Mensagem por Borg em Sex 20 Abr 2012 - 20:53



Há alguns anos tive um Chevrolet Tigra no qual instalei um K&N e a diferença foi perceptível :!:
O motor ficou mais "esperto" em altas rotações e parecia mais "solto", realmente funciona.
Na loja que eu comprei em SP, havia um aparelhinho para demonstrar o desempenho, dois tubos de acrílico em uma base com um único ventilador e acima deste dois filtro de ar, um normal e outro K&N e duas bolinha de ping pong dentro deles flutuando bounce , realmente a bolinha sobre o filtro K&N estava uns 6 cm mais alta, demonstrando que o fluxo de ar era maior.
avatar
Borg
Desativado - Registro desatualizado

Número de mensagens : 1283
Data de inscrição : 23/02/2009
Interesses : Troca de informações
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filtro-ar K & N (experiência)

Mensagem por Maluhy em Sex 20 Abr 2012 - 21:11



Se deixar sem filtro aumenta mais uns 10Cv???Sei... Shocked

_________________
Consultor Técnico FMBB

Peças para importados
Consultoria pré-compra  

Contatos:
21-970061008 NEXTEL ZAP
21-980304994 TIM 
rmaluhy@yahoo.com



Mercedes mit knapp über 4 Meter ...
avatar
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10505
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filtro-ar K & N (experiência)

Mensagem por gustavo vanesghick em Sex 20 Abr 2012 - 21:23



Pode parecer pergunta besta, mas o fato de ter maior fluxo de ar não pode fazer com que seja aspirada maior numero de partículas e em tamanho maior, que, com o tempo, podem trazer algum prejuízo, Maluhy?
avatar
gustavo vanesghick
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1309
Data de inscrição : 14/09/2010
Interesses : Aprender a cada dia mais sobre Mercedes, Automobilismo, AMG
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filtro-ar K & N (experiência)

Mensagem por Christiano em Sex 20 Abr 2012 - 21:27



Maluhy, você com a sua experiência, o que acha desses filtros da K&N?
Tenho umas dúvidas: Se com a maior passagem de ar não entraria "sujeira" no sistema em relação a um filtro convencional? Há realmente um ganho em potência?

Grato
avatar
Christiano
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 702
Data de inscrição : 15/08/2011
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filtro-ar K & N (experiência)

Mensagem por Christiano em Sex 20 Abr 2012 - 21:30



Gustavo, tivemos a mesma dúvida.
Enquanto escrevia, você também postou. :P
avatar
Christiano
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 702
Data de inscrição : 15/08/2011
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filtro-ar K & N (experiência)

Mensagem por Ferrera em Sex 20 Abr 2012 - 22:16



Confrades....não estou afirmando que seja o caso, mas não há ganho sem sacrificio.........se de um lado ganha-se potencia, algum componente estará pagando o preço por menor que seja.

Ferrera
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2337
Data de inscrição : 19/12/2011
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filtro-ar K & N (experiência)

Mensagem por Maluhy em Sex 20 Abr 2012 - 22:21



Isso,vão pensando,tb pensem que uma Mahle,uma Man,uma Hengst,só para citar alguns fabricantes de filtros bem conhecidos tb não teriam competencia e corpo de engenheiros para desenvolver filtros de ar com ótima eficiencia em todos os aspectos e condições de uso,será que uma BMW não ficaria curiosa em saber que um fabricante desenvolveu um filtro que extrai mais cv sem fazer mais nada, e ela que fica se arrombando em campo de prova testando sem parar novos desenvolvimentos de motores para extrair o máximo possível sem prejudicar a vida útil do motor e gastando tempo e muito dinheiro nisso não ficaria feliz em usar esse fabricante como fornecedor de filtros tb?Vão pensando.... Shocked

_________________
Consultor Técnico FMBB

Peças para importados
Consultoria pré-compra  

Contatos:
21-970061008 NEXTEL ZAP
21-980304994 TIM 
rmaluhy@yahoo.com



Mercedes mit knapp über 4 Meter ...
avatar
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10505
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filtro-ar K & N (experiência)

Mensagem por Christiano em Sex 20 Abr 2012 - 22:25



Obrigado Maluhy.
avatar
Christiano
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 702
Data de inscrição : 15/08/2011
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filtro-ar K & N (experiência)

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum