C55 AMG BLINDADA

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

C55 AMG BLINDADA - Página 2 Empty Re: C55 AMG BLINDADA

Mensagem por ZIG MASTER Qui 3 maio 2012 - 15:38



Antes de mais nada é preciso um pouco de lógica, quanto a escolha de um carro e a função a qual o mesmo se destina.

Um carro esportivo blindado fere diretamente os princípios que norteram seu projeto e evidentemente não será adequado quanto a sua utilização.

Seria um padadoxo tão grande quanto comprar uma Kombi e prepará-la para algum tipo de competição esportiva........... :affraid:
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C55 AMG BLINDADA - Página 2 Empty Re: C55 AMG BLINDADA

Mensagem por Convidad Qui 3 maio 2012 - 15:45



Mpaschoal

Putz fiquei em dúvida, as opções são tentadoras hahaha Assim que definir eu te falo. :D
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

C55 AMG BLINDADA - Página 2 Empty Re: C55 AMG BLINDADA

Mensagem por Eduardo Alves Qui 3 maio 2012 - 15:53



Zig, tem louco pra tudo!

Kombi Porsche

[ ]'s
Eduardo Alves
Eduardo Alves
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 78
Data de inscrição : 28/11/2011
Interesses : Carros, motos, automodelismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C55 AMG BLINDADA - Página 2 Empty Re: C55 AMG BLINDADA

Mensagem por gilberto/sp Qui 3 maio 2012 - 22:55



Eu tenho uma 202 blindada, e digo que nunca compraria uma AMG blindada. Primeiro porque não iria usufruir das vantagens que uma AMG teria em comparação com um modelo "normal". O carro fica pesado, com a estabilidade comprometida e depois, não faria sentido rodar com um carro de suspensão dura e pneus de perfil baixo carregando o peso da blindagem. Segundo, peças de desgaste natural, como freios e suspensão são muito mais caras nas AMGs e exatamente esse tipo de peça que um blindado requer trocas com menor espaço de tempo.
gilberto/sp
gilberto/sp
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1600
Data de inscrição : 11/03/2008
Interesses : Mercedes e Citroën
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C55 AMG BLINDADA - Página 2 Empty Re: C55 AMG BLINDADA

Mensagem por A.M. Buss Qui 3 maio 2012 - 23:05



"Seria um padadoxo tão grande quanto comprar uma Kombi e prepará-la para algum tipo de competição esportiva".

C55 AMG BLINDADA - Página 2 Kombi1v

A.M. Buss
A.M. Buss
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 534
Data de inscrição : 26/09/2011
Interesses : MB, surf, futebol
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C55 AMG BLINDADA - Página 2 Empty Re: C55 AMG BLINDADA

Mensagem por Maluhy Qui 3 maio 2012 - 23:17



Só quero ver qdo um pneu aro 18 daqueles com aquela cinta metalica dentro dele furar em algum lugar que não tenha um borracheiro equipado, vai se lascar todinho....e depois de algum tempo o carro vai ficar se estalando todo por dentro....... Evil or Very Mad
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C55 AMG BLINDADA - Página 2 Empty Re: C55 AMG BLINDADA

Mensagem por Ferrera Qui 3 maio 2012 - 23:23



Aí embarca num MB 710 Plus plataforma.......kkkkkk

Bem lembrado Maluhy.
avatar
Ferrera
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2337
Data de inscrição : 19/12/2011
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C55 AMG BLINDADA - Página 2 Empty Re: C55 AMG BLINDADA

Mensagem por Convidado 9 Qui 3 maio 2012 - 23:48



Amigos, com certeza C55 tem que ser um carro original e bem cuidado, é como o Zig Master falou ítem a ítem, desde os módulos eletrônicos aos pneus de performance no índice de velocidade corretos para o projeto, é o tipo do carro que não aceita gambiarra e nem meio termos na manutenção!

Sem rodeios 1: fujam de C55 barata, cada dono sabe o carro que tem na mão e W203 esconde muitos "segredos"!

Sem rodeios 2: desculpe-me o dono, desconheço as razões da venda, mas C55 blindada só se for para andar direto com o carro vazio, só o motorista e ainda assim, sómente em ruas e estradas impecáveis; saiu dessa órbita me desculpe mas na mnha opinião pessoal é GELADA! O carro já veio rebaixado de fábrica, portanto projetado para rodar sem blindagem.

Posso afimar uma coisa, a suspensão é resistente, mas já notei que qualquer excesso compromete a suspensão, principalmente buchas e amortecedores e o resultado negativo na direção é imediato. Vou lhes contar um fato ocorrido comigo e o Confrade Edigard que mostra isso, como sabem a minha é original, pois bem quando voltávamos de São Paulo já chegando a Barbacena quando comprei-a, ou seja, viajando só 2 pessoas e sem bagagem, passando pelo trevo de São João Del Rey em baixa velocidade (isso à noite, trecho urbano e em torno de no máximo uns 90 km/h), danifiquei a borda de uma roda traseira tentando desviar de uma "cratera" no asfalto, daí pergunto: alguém acredita que o estrago seria o mesmo se na mesma situação fosse uma C55 blindada?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C55 AMG BLINDADA - Página 2 Empty Re: C55 AMG BLINDADA

Mensagem por Maluhy Sex 4 maio 2012 - 0:08



Do jeito que o carro é costurado qdo blindam ele iria rachar até o certificado de propriedade,hahahahahaahha Twisted Evil
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C55 AMG BLINDADA - Página 2 Empty Re: C55 AMG BLINDADA

Mensagem por Convidado 9 Sex 4 maio 2012 - 0:15



Com certeza Mestre e isso se não fosse parar no meio do mato fora da pista! ahahahaha
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C55 AMG BLINDADA - Página 2 Empty Re: C55 AMG BLINDADA

Mensagem por Ferrera Sex 4 maio 2012 - 0:41



Se a "C55" não for boa ela se transforma em "CSS".
avatar
Ferrera
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2337
Data de inscrição : 19/12/2011
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C55 AMG BLINDADA - Página 2 Empty Re: C55 AMG BLINDADA

Mensagem por flavio cassano Sex 4 maio 2012 - 12:54



a blindagem tb compromete a parte elétrica do carro, os vidros muito mais largos são forçados janela adentro, fios comprometidos se encostando, produzindo todo tipo de problema elétrico,

MB blindada só se for original de fábrica
avatar
flavio cassano
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 293
Data de inscrição : 05/07/2011
Interesses : esportes a motor
Sexo : Masculino País : Chile
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C55 AMG BLINDADA - Página 2 Empty Re: C55 AMG BLINDADA

Mensagem por Convidado 12 Sáb 5 maio 2012 - 1:11



Flavio Cassano, nesses 7 anos em que tive carros blindados isso nunca me aconteceu.

Antônio Elias, a tocada de um carro blindado é diferente de um carro normal. Entendo que nessa situação poderia ter acontecido com um carro blindado, mas a consequência seria a mesma de um carro normal com 5 pessoas dentro.
avatar
Convidado 12
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4695
Data de inscrição : 30/10/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C55 AMG BLINDADA - Página 2 Empty Re: C55 AMG BLINDADA

Mensagem por Convidad Sáb 5 maio 2012 - 9:02



MPaschoAL,

Não é so o peso, existe a distribuição do mesmo, os vidros e o teto ficam mais altos que os passageiros, a blindagem do carro desloca o centro de gravidade para cima, ainda complica a altura por causa do peso. Os blindados novos estão bem melhores que os de 10 anos atras,mas mesmo assim prejudica. Obvio que andando normalmente no transito, as diferenças praticamente não são nem percebidas. Agora para quem gosta de carro esporte e compra uma AMG, é uma temeridade. Mal comparando é a mesma coisa de voce comprar um vinho caríssimo, colocar agua com gás nele para ficar mais "suave".
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

C55 AMG BLINDADA - Página 2 Empty Re: C55 AMG BLINDADA

Mensagem por Pedroalexrj Sáb 5 maio 2012 - 10:44



Podes crer pessoal...concordo plenamente com diversas opiniões...
Mas aí, colocando lenha na fogueira da discussão,
o que fazer com uma S55 AMG Blindada?
É um carro bem confortável que seria o 'ideal' para andar com ela pelas ruas???
fica a pergunta...
abs.

_________________
C55 AMG BLINDADA - Página 2 2rc8uwk
                                    PedroAlexRJ   -   W202   -   C36 -  AMG   -   1996   -   ´BlackSeries´
Pedroalexrj
Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5782
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C55 AMG BLINDADA - Página 2 Empty Re: C55 AMG BLINDADA

Mensagem por Convidado 12 Sáb 5 maio 2012 - 11:15



João sem dúvidas, o centro de gravidade sobe muito no carro blindado, foi quando citei que a tocada é diferente.

Aliás, considere isso quando você for ver uma TR4, a sensação na minha Sport é incômoda por ser um carro alto, precisei de um tempo para me adaptar, mas também não posso relatar outros casos por que Pajero Blindada só dirigi a minha.
avatar
Convidado 12
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4695
Data de inscrição : 30/10/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C55 AMG BLINDADA - Página 2 Empty Re: C55 AMG BLINDADA

Mensagem por Convidad Sáb 5 maio 2012 - 17:21



Pedro

A pergunta é o que vc pode comprar com esse dinheiro, porque ela nao vem de graça.

mpaschoal, ja tive Pajero, tenho uma Outlander, sao propostas totalmente diferente que uma AMG, com certeza a blindagem prejudica, mas bem menos que em um carro esporte
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

C55 AMG BLINDADA - Página 2 Empty Re: C55 AMG BLINDADA

Mensagem por Pedroalexrj Sáb 5 maio 2012 - 21:20



Podes crer meu caro João...mas acho que esse modelo seria uma boa opção...
abs.

_________________
C55 AMG BLINDADA - Página 2 2rc8uwk
                                    PedroAlexRJ   -   W202   -   C36 -  AMG   -   1996   -   ´BlackSeries´
Pedroalexrj
Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5782
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C55 AMG BLINDADA - Página 2 Empty Re: C55 AMG BLINDADA

Mensagem por Convidad Sáb 5 maio 2012 - 21:24



Pedro

Se voce acha uma boa gastar 150.000,00 numa AMG blindada é uma opião sua, eu não concordo, mas como falei são opiniões pessoais.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

C55 AMG BLINDADA - Página 2 Empty Re: C55 AMG BLINDADA

Mensagem por Raul Dias Dom 6 maio 2012 - 10:56



Caros confrades,porque comprar uma AMG blindada???Só pelo fato de ter uma AMG, por necessidade,ou será pelo preço compensativo??
Então vamos lá:
1-Se for pelo fato de apenas desfilar com uma AMG,acho uma tremenda bobagem,pois se quer aparecer,que ande com uma melancia pendurada no pescoço.
2-Se for por necessidade,estou de acordo,pois para a segurança sua e de sua família,pouco importa se é AMG ou não.
3-Se for pelo preço,acho outra bobagem,pois com este montante,poderá comprar coisa melhor.
Caros confrades,levando-se em conta o peso que uma AMG carrega com a blindagem,ela acaba ficando como uma E ou S normal,então no meu ponto de vista,eu optaria pelas E ou S normais,salvo se realmente for por necessidade.
Raul Dias
Raul Dias
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4459
Data de inscrição : 15/11/2011
Interesses : Amigos e Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C55 AMG BLINDADA - Página 2 Empty Re: C55 AMG BLINDADA

Mensagem por Ferrera Dom 6 maio 2012 - 17:45



Blindagem só se for por necessidade. Então se necessária, o fator determinante se será um Palio blindado ou uma S Blindada passando pela AMG será somente uma questão de bolso.
avatar
Ferrera
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2337
Data de inscrição : 19/12/2011
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C55 AMG BLINDADA - Página 2 Empty Re: C55 AMG BLINDADA

Mensagem por Convidado 9 Dom 6 maio 2012 - 18:22



Caros Confrades,

Apenas com o intuito de reflexão sobre o tema, já tive oportunidade de me manifestar à respeito de blindagem noutro tópico antigo, mantenho minha opinião baseada na experiência pessoal e profissional: blindagem, independentemente de ser feita numa AMG ou qualquer veículo que tenha 4 rodas, só tem sentido se for para proteger quem corre risco de vida iminente, ou se encontra em situação de ameaça real ou presumida com provável uso de arma de fogo contra a sua vida; dependendo da diferenciação de proteção para grosso calibre de uso restrito das Forças Armadas, corretamente há total controle por parte do Exército.

Quem opta por blindagem para as situações normais de vida no quotidiano e não está em situação real ou presumida de ameaça à vida, há de refletir que a blindagem não se justifica nesses casos, pode ter efeito desastroso na familia, servindo para semear pânico e gerar sensação de insegurança no seio familiar com o uso do carro. Se a família usa um carro blindado, tem que se acercar de outras medidas de proteção individual fora do carro, do contrário, pensar: para quê blindagem?!?!

Outra questão que coloco para reflexão: acho que uma blindagem deve ser instalada pelo dono do carro preferentemente em "sigilo"; a partir do momento que a blindagem num determinado carro se torna pública, anunciada, esse mesmo carro já está exposto, passa a ser alvo de curiosidade e chamar atenção de quadrilhas organizadas para os reais motivos que estão por trás dessa blindagem, os hábitos do dono e acho que essas situações colocam em risco as pessoas inocentes à sua volta - com certeza a bandidagem vai conferir onde está escondido o "ouro" - então esse carro "blindado" públicamernte conhecido já pode ser considerado vulnerável, existem apetrechos e munição de uso restrito das Forças Armadas que atravessa qualquer blindagem convencional, as protegidas como um "tanque de guerra" são proibidas!!!

A questão vai mais além, é mais séria do que aparentemente se possa pensar e a presença do carro muda os hábitos de uma família, mesmo que inconscientemente; pela lógica, creio que se deva passar adiante um carro blindado quando cessado perigo e passar para uma outra pessoa que esteja na mesma situação de risco! Ou seja, cada um faz o que bem entender com o seu carro, mas tem que arcar depois com o ônus, além de não tarefa fácil convencer outros de igual intuito ... o carro passa a ser vendável a um público muito restrito.

Respeito a opinião de cada um, mas para as situações normais de vida nos grandes centros, trombadinhas de esquina que atacam com "armas brancas" e etc, penso que a ocasião faz o ladrão e já existem no mercado as películas anti-vandalismo que prometem solução mais adequada e racional.

Abraços a todos!


Última edição por Antônio Elias em Dom 6 maio 2012 - 18:27, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correção de conteúdo e ortografia)
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C55 AMG BLINDADA - Página 2 Empty Re: C55 AMG BLINDADA

Mensagem por A.M. Buss Dom 6 maio 2012 - 21:22



Excelente abordagem do Antônio Elias!
A.M. Buss
A.M. Buss
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 534
Data de inscrição : 26/09/2011
Interesses : MB, surf, futebol
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C55 AMG BLINDADA - Página 2 Empty Re: C55 AMG BLINDADA

Mensagem por gilberto/sp Dom 6 maio 2012 - 21:26



Antônio Elias, com certeza a realidade de onde você mora é bem diferente de quem mora no Rio ou em SP. Aqui, carros blindados tem aos montes, e não chamam atenção alguma. Estranho é ver uma Cayenne, X5, ML sem blindagem.
gilberto/sp
gilberto/sp
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1600
Data de inscrição : 11/03/2008
Interesses : Mercedes e Citroën
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C55 AMG BLINDADA - Página 2 Empty Re: C55 AMG BLINDADA

Mensagem por Convidado 12 Dom 6 maio 2012 - 22:41



Percebo que o Confrade Antonio Elias tem uma visão profissional.
Para o usuário a visão é um pouco diferente.

No Rio de Janeiro, antes da ocupação do Complexo do Alemão, tomar uma bala perdida na Linha Vermelha ou em qualquer outra região, deixou de virar notícia por ter se tornado cotidiano do carioca.
Tive um primo assassinado perto do CEASA e nem uma notinha no Jornal.

Os pivetes assaltavam os carros em qualquer situação, tomando distância do sinal, andando pela faixa da direita, etc, etc.

Tenho uma prima que foi assaltada atrás do Barra Shopping por um pivete de uns 11 anos ou menos e ele deu um tiro na altura da cabeça dela, graças que ela estava num carro Blindado.

O pânico era justamente ao contrário, quando saíamos com uma Pajero NÃO Blindada, por ter 7 lugares, quando alguém vinha no sinal pedir alguma coisa é que víamos o valor do carro blindado.

Tenho uma amigo na família que realmente criou esse pânico nas crianças, mas no caso dele foram alguns fatos e a questão de ter tido um sócio sequestrado.

Quando comprei o meu primeiro Blindado, aconteceu o caso do menino João Hélio e imediatamente passei o meu carro para minha esposa que andava com as crianças do Grajaú a Duque de Caxias e pouco tempo depois adquiri o Vectra para mim.

Não queria correr o risco de querer remediar o irremediável, não valia o risco pelo custo, preferi prevenir.

Se a pessoa tem condições de comprar, pensa em proteger a sua família, está consciente de que vai perder dinheiro, consciência de que o vidro vai delaminar, de que a suspensão dará algum problema antes do tempo normal, etc, eu aconselharia a esta pessoa entrar de cabeça no carro blindado, mesmo que velhos como os meus.

Eu não me perdoaria se acontecesse alguma coisa com minha família por conta de uma economia ou pré conceito, arco com os custos.
avatar
Convidado 12
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4695
Data de inscrição : 30/10/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C55 AMG BLINDADA - Página 2 Empty Re: C55 AMG BLINDADA

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos