Governo alemão financia aliança entre Mercedes e BMW para carro elétrico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Governo alemão financia aliança entre Mercedes e BMW para carro elétrico

Mensagem por Convidad 1 em Seg 7 Maio 2012 - 16:57


O esforço das fabricantes para elaborar modelos movidos a eletricidade é inegável. E essa busca gerou até uma aliança improvável entre duas marcas rivais: as alemãs Mercedes-Benz e BMW. Junto de outras empresas, elas formaram uma parceria com a TUM (sigla alemã da Universidade Politécnica de Munique). A proposta do grupo é desenvolver um carro que seja a solução definitiva para a difusão em massa de automóveis amigos do meio ambiente.


Para ajudar no desenvolvimento do protótipo batizado de Visio.M, o Ministério da Educação e Pesquisa da Alemanha aprovou um financiamento no valor de 10 milhões de euros. As dimensões do modelo são compactas, uma solução tanto para o consumo de combustível quanto para a locomoção nos centros urbanos já tão cheios de carros. O baixo consumo de energia pelo motor de 20 cv garante, segundo o grupo a cargo do protótipo, uma boa autonomia da bateria.


Outro fator que colabora para a eficiência no consumo de energia é o baixo peso do protótipo, que totaliza apenas 400 kg (sem a bateria). Um modelo similar foi apresentado no Salão de Frankfurt do ano passado. Chamado de MUTE (foto acima), ele pesava 500 kg já com as baterias. O Visio.M ainda não teve fotos reveladas.


Fonte: Motordream / Uol


Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum