Conhecer um pouco sobre ABS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Conhecer um pouco sobre ABS

Mensagem por Laurival em Seg 28 Abr 2008 - 21:04

Achei muito interessante:


http://www.bosch.com.br/br/mundobosch/revista/topico_abr03_01.htm


Tentei colocar a pagina direto mas só sairam os codigos, dai segue o endereço!


Última edição por Laurival em Seg 28 Abr 2008 - 21:10, editado 1 vez(es)

Laurival
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4496
Data de inscrição : 21/10/2007
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Conhecer um pouco sobre ABS

Mensagem por Glutão em Seg 28 Abr 2008 - 21:06

Super interessante mesmo! hahahaha.
Códigos HTML, PHP, CSS, coisas do tipo...

Glutão
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 4284
Data de inscrição : 22/10/2007
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais

http://www.facebook.com/thiago.rochag

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Conhecer um pouco sobre ABS

Mensagem por Laurival em Seg 28 Abr 2008 - 21:07

Uai, o que deu errado? No previzualizar estava direitinho!

Atenção senhores administradores, me deem uma ajuda!


Laurival

Laurival
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4496
Data de inscrição : 21/10/2007
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Conhecer um pouco sobre ABS

Mensagem por Glutão em Seg 28 Abr 2008 - 21:11

Copia só o texto...

Glutão
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 4284
Data de inscrição : 22/10/2007
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais

http://www.facebook.com/thiago.rochag

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Conhecer um pouco sobre ABS

Mensagem por Laurival em Seg 28 Abr 2008 - 21:12

O espaço de frenagem é o menor possivel com ABS?


O Abs, evitando o travamento das rodas garante dirigibilidade?


Por que o pedal do ABS vibra quando pisamos fundo?

Laurival
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4496
Data de inscrição : 21/10/2007
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

ABS/ASR

Mensagem por Maluhy em Seg 28 Abr 2008 - 21:43

Pronto,Laurival,agora vai....

Sistema Antibloqueio de Frenagem (ABS, na sigla em inglês) é um dos recursos tecnológicos que mais se popularizaram nos últimos anos na indústria automobilística. Na Europa, onde o sistema é utilizado há 25 anos, ele equipará 100% dos veículos produzidos à partir de 2004. O dispositivo, que evita que as rodas travem numa freada brusca, evoluiu bastante e está agora mais rápido, mais leve e, portanto, mais eficiente.

Na Bosch, por exemplo, o sistema ABS está na oitava geração. Pesa 1,6 quilo - quatro quilos a menos em relação os modelos desenvolvidos no final da década de 80 - e é dotado de um processador eletrônico mais moderno, capaz de trabalhar com um número maior de informações, num intervalo de tempo menor.

Atuando em conjunto com freio convencional, o sistema é basicamente composto por uma unidade hidráulica e de processamento e sensores que fazem o monitoramento das rodas.

A principal função do dispositivo é garantir que o automóvel obedeça à trajetória determinada pelo motorista, permitindo que o veículo desvie de eventuais obstáculos e reduza o espaço de frenagem. Segundo estudos realizados pela equipe de engenharia da Bosch, um veículo médio equipado com ABS, a 80 quilômetros por hora, precisa de um espaço 20% menor para frear até parar. Ao evitar que as rodas travem durante uma freada brusca, o ABS melhora a performance de segurança do veículo, ajudando a prevenir acidentes.

No ABS, cada roda do veículo é equipada com um sensor de movimento. Toda vez que uma delas ameaça travar, os sensores detectam o problema e enviam a informação para um processador central (igual ao de um computador). Numa fração de segundo, o processador transmite uma ordem para o sistema hidráulico, que imediatamente alivia a pressão dos freios das rodas que ameaçam travar, evitando que o veículo se desgoverne.

Além de fazer constantemente sua auto-diagnose, o sistema permite que em caso de pane total do sistema elétrico, as funções do freio convencional sejam mantidas inalteradas, evitando assim riscos de perda dos freios caso o sistema ABS não esteja em funcionamento.

A consolidação do ABS deu origem a outros sistemas como o Controle de Tração (ASR ou TC) que tem como princípio monitorar as rodas do veículo e evitar que as elas girem em falso durante uma arrancada, especialmente em piso escorregadio, e ao Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP), cuja função é monitorar a trajetória e inclinação do veículo em relação à direção imposta pelo motorista ao volante e atuar no sistema de freio ou no torque do motor - sem a interferência do motorista - para garantir que o veículo siga a trajetória desejada, mantendo assim a sua estabilidade.

_________________
Consultor Técnico FMBB

Peças para importados
Consultoria pré-compra  

Contatos:
21-970061008 NEXTEL
21-980304994 TIM Zap
rmaluhy@yahoo.com



Mercedes mit knapp über 4 Meter ...

Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10471
Data de inscrição : 21/10/2007
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Conhecer um pouco sobre ABS

Mensagem por Laurival em Seg 28 Abr 2008 - 21:46

Valeu, Rodrigo, obrigado!

Mas me diga, ABS é legal ou é só mais uma sigla?

O espaço para imobilizar o carro é menor?

Por que vibra?

Laurival
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4496
Data de inscrição : 21/10/2007
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Tipos de ABS

Mensagem por Maluhy em Seg 28 Abr 2008 - 21:48

Existem ABS de ação em um eixo ( o traseiro das S10 mais simples ) e em vários eixos/rodas ( alguns modelos utilizam um sensor por roda ou um por eixo , as 300E tem o sensor traseiro dentro do diferencial) , como ele lê a velocidade de cada roda e compara com a velocidade do carro, ele não vai permitir que uma roda gire mais devagar que a outra ,mas ao mesmo tempo tb vai tentar manter a máxima pressão de frenagem , tudo isso no limite do travamento da roda ,por isso acontece aquele movimento pulsante freia-alivia-freia no pedal..... por isso,mesmo em condiçoes adversas , vc terá o menor espaço de frenagem possível,além do que manterá o controle, se a coisa crescer na tua frente basta ir pro mato,hahahahahaha Very Happy


Última edição por Maluhy em Seg 28 Abr 2008 - 21:51, editado 1 vez(es)

_________________
Consultor Técnico FMBB

Peças para importados
Consultoria pré-compra  

Contatos:
21-970061008 NEXTEL
21-980304994 TIM Zap
rmaluhy@yahoo.com



Mercedes mit knapp über 4 Meter ...

Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10471
Data de inscrição : 21/10/2007
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Conhecer um pouco sobre ABS

Mensagem por Laurival em Seg 28 Abr 2008 - 21:50

Mais uma perguntinha, o espaço de frenagem é o menor possivel?

Laurival
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4496
Data de inscrição : 21/10/2007
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Espaço de frenagem

Mensagem por Maluhy em Seg 28 Abr 2008 - 21:51

Qdo temos frenagem pânica, os espaços são maiores, pelo escorregamento dos pneus,além de vc não ter controle do carro ,pode virar o volante à vontade que ele mantém a trajetória inicial da frenagem,isto é, segue reto até porrar,hehehehehe Twisted Evil

_________________
Consultor Técnico FMBB

Peças para importados
Consultoria pré-compra  

Contatos:
21-970061008 NEXTEL
21-980304994 TIM Zap
rmaluhy@yahoo.com



Mercedes mit knapp über 4 Meter ...

Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10471
Data de inscrição : 21/10/2007
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Conhecer um pouco sobre ABS

Mensagem por Glutão em Seg 28 Abr 2008 - 22:05

Aff, nem fala. passei por isso outro dia na 540...

A mulher na frente ia passar no sinal laranja e acelerou... o bobo aqui foi junto!! A mulher desistiu, meteu o pezão no freio e eu já embalado com o V8 urrando, meti o pé no freio.... Do meu lado esquerdo, canteiro central, do meu lado direito uma cegonheira parada, descarregando...
Ah, o pé quase furando o assoalho, o volante virado pra direita e o carro indo reto e a bunda do Siena crescendo...
Na hora tive reflexo de soltar o freio um pouco e aí o carro foi pra direita mas tinha a cegonheira... virei tudo igual um louco pra esquerda, soltei o freio um pouco também....

Resultado final:

O caboclo aqui suando igual um porco Shocked
No painel apareceu pressão de óleo baixa, não sei o por quê...
Parei entre a cegonheira e o carro, não dava para eu abrir a porta pelo curto espaço que fiquei entre o carro e cegonheira
Um ralado no parachoque, na cor verde, da cegonheira... Crying or Very sad
E a mulher do Siena falando ao telefone numa tranquilidade e o Motoboy que acompanhou tudo parando do meu lado depois que o sinal abriu..
"P*** que pareu cara, quase hein!? Teve a manha"
E eu olhando pra cara dele, com os zoim arregalado, suando...

Glutão
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 4284
Data de inscrição : 22/10/2007
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais

http://www.facebook.com/thiago.rochag

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Conhecer um pouco sobre ABS

Mensagem por Andre Buss em Ter 29 Abr 2008 - 6:34

Mas Thiago todos os seus carros não tem ABS?

Videos legais. Smile






Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Sexo : Masculino País : Estados Unidos

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Conhecer um pouco sobre ABS

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:22


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum