ml 320 pulando - amortecedor? regulagem?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

ml 320 pulando - amortecedor? regulagem? Empty ml 320 pulando - amortecedor? regulagem?

Mensagem por azevedothomaz Sáb 19 maio 2012 - 17:39



Reparei que minha ML 320 ano 1998 está pulando mais que o normal, embaixo do carro não há vazamento dos amortecedores, a mola parece normal sem sinal de cansaço, começei a pesquisar na net e não encontrei muita coisa, encontrei apenas um colega no site 4x4 Brasil fazendo uma pergunta igual a minha e depois dizendo como resolveu.

PERGUNTA:
Olá amigos!!
Estou com uma ML 320 (Mercedes), queria saber que amortecedor posso usar, ela é 2002 esta com 32000 km originais e tudo nela ainda é original..
Mas sinto que ela esta pulando um pouco, por isso quero trocar amortecedores e batentes.Pq quando não vence por kilometragem vence pelo tempo.
Gostaria da ajuda dos amigos.

RESPOSTA:
Olá amigo, obrigado pela dica, fui numa oficina MB que conheço e lá fiquei sabendo que não são os amortecedores, foi a barra de torção dianteira que cedeu um pouco, por isso o carro esta pulando, ja marquei para coloca-la no lugar e vai ficar 180,00, pq ML não tem molas e sim barra de torção.

A minha ML está agora com 150 mil e não tenho certeza da troca dos amortecedores, mais acho que estão bons, qdo vence os amortecedores ela pula? pode realmente ser a barra de torçãodesregulada?

A ML dos colegas quica também? o balanço excessivo é normal? ela pode estar trabalhando basicamente só nas molas?

Me ajudem e me dêem a impressão da Ml de vcs. Maluhy vc pode ajudar.
azevedothomaz
azevedothomaz
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 382
Data de inscrição : 22/09/2009
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

ml 320 pulando - amortecedor? regulagem? Empty Re: ml 320 pulando - amortecedor? regulagem?

Mensagem por RubenJensen Sáb 19 maio 2012 - 19:57



A minha tb é um pouco dura, se o amortecedor esta amortecendo e não tem vazamento não tem porque trocar. Amortecer é evitar a repetição do movimento, se ao passar em um obstáculo ela fica balançando, repetindo o sobe desce, aí sim é amortecedor.
A minha esta com 220000 e os amortecedores estão bons e são originais. As vezes é a calibragem do pneu. Esses calibradores de postos não são muito precisos. Tente baixar a pressão para algo em torno de 22 lbs e depois vá aumentando para achar a pressão correta para ela.
RubenJensen
RubenJensen
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 262
Data de inscrição : 07/04/2010
Interesses : Veiculos, aeromodelos, marcenaria
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

ml 320 pulando - amortecedor? regulagem? Empty Re: ml 320 pulando - amortecedor? regulagem?

Mensagem por Convidado 9 Sáb 19 maio 2012 - 22:39



Caro Azevedo,

Creio que pelo seu relato, são 2 problemas distintos - balanço excessivo e pulando; agora eu fiquei em dúvida no seguinte, a sua ML apresenta balanços excessivos em quaisquer situações? Está "pulando" em qualquer tipo de piso?

Sem entrar no mérito da discussão do problema da outra ML320 do fórum 4x4 Brasil e do parecer do mecânico, acho que carro "pulando" não tem nada a ver com barra de torsão, pelo menos foi o que entendi do que me disseram na Minasmáquinas quando levei a minha ML320 para alinhamento e corrigir estalos metálicos vindos da barra de torsão nos movimentos da carroceria; acredito que possa estar contribuindo sim com os tais "balanços", pelo que entendi a função da barra de torsão é manter inalterada a geometria, altura do carro, ajuda na estabilidade mas como nossas W163 já apresentam uma certa "mobilidade" no movimento (me fugiu termo mais adequado), então aconselharia o amigo considerar outros fatores para corrigir os problemas semelhantes ao que ocorriam na minha.

Se a situação for de "balanços" - se notar que são muito excessivos - sugiro observar se há instabilidade na direção; se positivo, antes de olhar barra de torção, seguiria os passos que deu certo na minha ML, primeiro mandaria fazer um reaperto geral por baixo principalmente naqueles quadros (não me lembro agora o nome correto), verificaria na suspensão principalmente a bieleta estabilizadora traseira e, na dianteira, prováveis folgas em pivôs, buchas da barra estabilizadora e barras de acoplamento que deixam a ML instável, e fazer a geometria da suspensão; acho que a chance de solução é maior por aí.

Na situação de carro "pulando", eu concordo com o Ruben. Pode ser da calibragem dos pneus, dependendo do tipo e medidas em uso; na minha ML320 uso pneus mistos A/T nas medidas originais 255 65 R16 e só consigo conforto na direção urbana entre 26 e 28 lbs (carro vazio), noto que acima de 30 lbs começa pular muito nas imperfeições do asfalto a ponto de incomodar.

A minha ML estava muito instável e passava para a cabine uma sensação muito desconfortável de estar balançando o tempo todo, corrigi os problemas fazendo uma revisão geral na suspensão ( em resumo foi preciso trocar uma barra de direção, uma do acoplamento, uma bieleta, o jogo de buchas da barra estabilizadora), reaperto geral por baixo e mesmo assim só ficou perfeita depois de ter que refazer o alinhamento infelizmente feito errado em Barbacena, tive que levar para CCS principalmente refeita a geometria da traseira; é lastimável, mas percebo que poucas oficinas fora de CCS sabem fazer o alinhamento/geometria correta nas W163 e o carro pelo próprio peso e centro de gravidade mais alto, fica muito instável se tiver fora das medidas.

Esperado ter ajudado, sucessos nos reparos!

Em tempo: como o seu colega do site 4 x 4 Brasil colocou lá que ML não tem molas:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]




avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

ml 320 pulando - amortecedor? regulagem? Empty Re: ml 320 pulando - amortecedor? regulagem?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos