Barulho no teto e coluna lateral em movimento (W204 Coupé)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Barulho no teto e coluna lateral em movimento (W204 Coupé)

Mensagem por FRodrigues em Ter 22 Maio 2012 - 20:29

Ola galera, tenho uma coupe que faz constantemente barulho que nao consigo identificar de onde vem. Acontece na maioria das vezes, quando faço uma curva em que o carro passe por um desnivel, descendo ou subindo e um pneu isoladamente "sobe" primeiro. Parece que estala o cinto na lateral ou como se uma pedra caisse no meu teto... É esse o som. Ja levei na itatiaia concessionaria e nada de acharem...
Alguem me ajuda?

FRodrigues
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 25

Re: Barulho no teto e coluna lateral em movimento (W204 Coupé)

Mensagem por TZero em Qua 23 Maio 2012 - 2:20

Para mim pode ser o acabamento da coluna "trabalhando" ou um conduite batendo (pode ter escapado a espuma) dentro do acabamento........

Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.

TZero
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 4136
Estado : Rio de Janeiro

Mensagem por Fabiano Araújo em Qua 23 Maio 2012 - 13:43

Amigos. Isso também está acontecendo comigo. O barulho é justamnete na coluna, acredito que seja perto do cinto. O barulho é mais forte do lado do motorista, ams existe um barulho menor do lado do carona. Um pequeno barulho também no painel. Já agendei ida a Css na próxima quinta-feira. Depois passarei o que foi diagnosticado. O confrade TZero opinou bem, pode ser algo que tenha se soltado, ou acabamento mal encaixado ou alguma espuma deslocada. Vamos ver. Abraço à todos.

Fabiano Araújo
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 259

Mensagem por ceducorreia em Seg 28 Maio 2012 - 20:17

meu carro tb apresenta um barulho similar ao descrito. creio eu que alguma leve "torção" na carroceria esteja gerando tao ruido.

ceducorreia
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 76

Mensagem por Paulo Kropsch em Seg 28 Maio 2012 - 21:20

No meu coupe a solução foi simples. Era a fivela do cinto de segurança batendo na lateral do banco. Basta passar o cinto pela frente da alça para o retorno do encosto.

Paulo Kropsch

Paulo Kropsch
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 430

Mensagem por Fabiano Araújo em Qua 6 Jun 2012 - 20:07

Amigos!! Fui uma primeira vez à Css para solução do incoveniente barulho oriundo da lateral da Coupé, mais precisamente na coluna, perto do cinto. Fui muito bem atendido na Vitória Motors, css de Vitória/ES, mas tive que levar uma segundavez para a solução por definitivo do barulho. O reparo consistiu em aperto dos parafusos, tudo voltou ao normal srsrsrs. Abraços.

Fabiano Araújo
Usuário Prata
Usuário Prata

Mensagem por mtupete em Qua 6 Jun 2012 - 21:21

A minha também tinha esse barulho. É o Travão. "Cabo do freio de mão". Qdo entrava em uma rua de pedras, aparecia o barulho. Façam um teste ao descer em um rua irregular que o barulho apareça, pise de leve no "freio de mão". E irão perceber se não é mesmo o cabo do freio frouxo batendo na lata. Outro barulho comum é da borracha do teto solar que costuma ranger. Esse eu não consegui solucionar. Aparece após lavar carro, qdo a borracha está molhada.
Espero ter ajudado.

mtupete
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 25

Mensagem por Fabiano Araújo em Qui 14 Jun 2012 - 18:28

Amigos!! Obarulho voltou a incomodar. Pelo visto deve ser algum erro de projeto ou algo parecido. Informei à assistência técnica da Css. Agora é esperar, poís aparentemente não tem nada de errado segundo me informou o consultor técnico. No aguardo de algum posicionamento, tanto da Css, como da Fábrica.

Fabiano Araújo
Usuário Prata
Usuário Prata

Mensagem por MDALEX em Ter 26 Jun 2012 - 20:02

.
Amigos ,meu carro esta com este barulho relatado pelo colega Fabiano, +painel de instrumentos , + porta traseira carona com o vidro desta fechado(quando abre desaparece) e parte traseira, que piora muito quando banco (traseiro) esta ocupado, no lado motorista.Sexta estou levando na Vitoria Motors para rev B. Depois passo a vcs o resultado.
ABS.

MDALEX
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 435
Estado : Espírito Santo

Mensagem por TZero em Ter 26 Jun 2012 - 20:20

Uma vez aconteceu de toda hora a presilha do forro do teto de um carro meu soltar (trocaram 3 vezes)..........veio um técnico de Sampa e me mostrou uma presilha do meu carro e uma de um carro qualquer que estava na oficina (realmente ele escolheu a esmo)

- A presilha do teto do meu carro tinha 2 anéis de pressão
- A presilha do outro ( carro nacional ) tinha 3 ou 4 anéis de pressão

Ele olha prá mim e diz......Tá vendo ????? Na Europa os carros não são preparados para nossas ruas.......ele até me confessou que na não-existência na fábrica daquele tipo de anél, os brasileiros improvisavam......colocavam um pouco de cola macia (massa) antes de recolocar a presilha.

Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.

TZero
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 4136

Mensagem por LF em Ter 26 Jun 2012 - 22:37

A minha também tem esse barulho e mais outro no banco de trás. Acreditobquevvenha do porta malas. Na quinta-feira tenho a segunda revisão agendada. Vou pedir para verificarem e posto mais informações. Ah também vou mandar ver o cambio, postem dado aqueles trancos tantas vezes relatados em outro tópico.

LF
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 633

A minha coupe também "estala".

Mensagem por Alessandro Alano em Sab 19 Dez 2015 - 14:37

A minha C180 coupe apresenta o mesmo "estalo" em curvas com desnivel, parece algo estrutural.
Vou procurar e concessionário MB e logo posto noticias.

Alessandro Alano
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Estado : Santa Catarina

Mensagem por joao victorio pareto em Sab 19 Dez 2015 - 18:08

A minha Nunca fez um unico ruido, parece uma Pantera de tão silenciosa...mas o piso que ela roda é muito bom mesmo, e quando preciso passar em paralelepípedo eu passo a 10 por hora... Smile

Será que voces não tão abusando do carro, rodando em piso ruim ? 

Premium é diferente de Trail até no nome...

joao victorio pareto
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 492

Mensagem por Alessandro Alano em Sab 19 Dez 2015 - 18:25

Na verdade João, eu pelo menos sou muito cuidadoso, ela não faz nenhum ruido rodando, acreditando que proprietários de MB são cuidadosos, o ruído " estralo" não é constante, e sim somente quando se faz uma curva com desnível.

Alessandro Alano
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Estado : Santa Catarina

Mensagem por MDALEX em Seg 21 Dez 2015 - 12:02

A explicação que a CSS me passou , sexta agora ,  pra mim absurda , deste barulho , tipo estalo, na coluna lateral , lado motorista , seria provindo do equipamento do airbag cortina?!?!?  Disseram que desmontaram toda a coluna B e que não podiam desmontar o equipamento do airbag , que andaram em outro carro igual ao meu é que este tb tinha este ruído. 
Fiz um pesquisa na internet sobre tal barulho , que parece estalos , em condições que há torção da carroceria. Aventuram hipótese de falha estrutural , rompimento de pontos de solda naquela região ...
Revoltante é ter que engolir que isso é normal , sem contar os ruídos de meu teto , que só aparecem com o mesmo fechado e dias quentes desaparece , provavelmente por dilatação provocado pelo calor ...Que , como disse em outro tópico , tb não for resolvidos. Detalhe que o carro permaneceu toda semana na CSS...

MDALEX
Usuário Prata
Usuário Prata

Mensagem por joao victorio pareto em Seg 21 Dez 2015 - 15:08

MDALEX, no teu caso, parece que os caras tão te sacaneando...no outro topico eu coloquei a respeito da atitude do proprietário diante do problema..."muitas vezes com propina adianta, ou então ameaçando" , mas isso tem que ser desde o inicio, agora não adianta...

o que o pessoal de oficina mais detesta é proprietário de carro cheio de fricote ( fricote que eu digo é : reclama quando chega na concessionária mas diante de qualquer resposta do mecanico da concessionária não reage por medo...é isso que eles pensam, confrade, que tu tens medo deles e por isso trata eles quenem como se tivesse tratando com seus colegas Ph.D no hospital..não é assim que funciona numa oficina, confrade...Oficina não é hospital...o pessoal de oficina não gosta de Ph.D, eu sei disso porque eu trabalho em obra e em obra é a mesma coisa, se o encarregado não tiver pulso e ficar de Ph.Dzisse nego nem trabalha e ri por detrás ainda...

joao victorio pareto
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 492

Mensagem por MDALEX em Seg 21 Dez 2015 - 17:20

Pois é João. Estou concordando contigo. Acho que é isso que estão pensando ... Só que agora as coisas vão mudar ...cansei das atitudes dos funcionários daquela CSS. E já tive problema antes , não sei que idiotice a minha de novamente comprar outro carro com eles , e deu no que deu ...

MDALEX
Usuário Prata
Usuário Prata

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:55

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: