Dosificador 'incompatível'

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Dosificador 'incompatível' Empty Dosificador 'incompatível'

Mensagem por Itamar Qui 24 maio 2012 - 16:16



Prezados Confrades,

Dosificadores no ebay são fáceis de serem encontrados, por preços bem interessantes. Twisted Evil
Especificamente, o dosificador do motor 104.980 24v, nem tanto. Evil or Very Mad
Pesquisando, a diferença básica entre os dosificadores mais fáceis de serem encontrados (0438 101 012), e o da minha MB, dentro do meu limitado conhecimento sobre o sistema KJettronic, e das pesquisas que fiz, seria o fluxo de combustível em alta rotação. :study:
Minha dúvida: Se eu trocar o dosificador, a minha MB vai apenas perder força, aceleração, ou esse tipo de modificação pode comprometer outras partes? :scratch: Detalhe: Pretendo comprar o 'novo' dosificador 'incompatível' com o atuador elétro-hidráulico.

Aguardo perspectivas, pontos de vista, opiniões, puxões de orelha... lol!

Abraços a todos
Itamar
Itamar
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 335
Data de inscrição : 10/06/2011
Interesses : filhos
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dosificador 'incompatível' Empty Re: Dosificador 'incompatível'

Mensagem por FALECO Sáb 26 maio 2012 - 8:54



Prezado confrade,

Não estrague sua estrela!

Seja paciente e, mantenha-a, sempre, sob as especificações originais.

Abraço! :slr:
FALECO
FALECO
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 34
Data de inscrição : 27/06/2009
Interesses : AUTOMÓVEIS
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dosificador 'incompatível' Empty Re: Dosificador 'incompatível'

Mensagem por Itamar Sáb 26 maio 2012 - 10:24



Faleco,
Bom dia,

Poderia citar como eu poderia estragar o carro :scratch: , apenas colocando um dosificador que em altas faixas de rotação, ele envia menos combustível para os bicos injetores? Poderia citar exemplos ou peças que seriam comprometidas, para que eu entenda? Eu entendo muito pouco de mecânica, e entendo que não estou colocando um kit Mosselman, um K&R, ou como já citei antes, uma bobina e cabos de vela MSD ou Accel, estou reduzindo o fluxo de combustível, isso teria quais consequências, além da óbvia perda de potência em alto giro?

Antecipadamente agradeço,

Abraço,
Itamar
Itamar
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 335
Data de inscrição : 10/06/2011
Interesses : filhos
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dosificador 'incompatível' Empty Re: Dosificador 'incompatível'

Mensagem por Convidad Sáb 26 maio 2012 - 10:28



Eu não entendo a razão da alteração
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dosificador 'incompatível' Empty Re: Dosificador 'incompatível'

Mensagem por Itamar Sáb 26 maio 2012 - 10:41



João,

Atualmente, a alteração seria apenas para conhecer mais do funcionamento do sistema de injeção :study: . Eu compro um dosificador para conhecer melhor o sistema de injeção como um todo, começando pela parte 'mais interessante' :?: .
Itamar
Itamar
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 335
Data de inscrição : 10/06/2011
Interesses : filhos
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dosificador 'incompatível' Empty Re: Dosificador 'incompatível'

Mensagem por Convidad Sáb 26 maio 2012 - 11:24



Não é necessário fazer esse tipo de experiência existem profissionais capacitados. Guarde o dinheiro para quando ocorrer um problema real.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dosificador 'incompatível' Empty Re: Dosificador 'incompatível'

Mensagem por Paulo Kropsch Sáb 26 maio 2012 - 12:44



Ola Itamar:
Qual é o seu objetivo? É resolver algum problema que o seu dosificador tem, trocando ele por um modelo sem o eletro-hidráulico, e por isso mais barato ?
Eu sempre achei muito delicado mexer em dosificador, e trocar por outro modelo deve ser mais complicado ainda. Se o seu objetivo é se divertir com o assunto, e resolver algum problema, acho que seria mais seguro tentar comprar o dosificador de alguem que possa te dar alguma segurança de que ele esteja bom. A pessoa que me vende peças nos E.U. até parou de vender dosificadores, tantos foram os problemas nos recondicionados.

Abç Paulo
Paulo Kropsch
Paulo Kropsch
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 668
Data de inscrição : 28/03/2012
Interesses : Carros, comidas, bebidas, musica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dosificador 'incompatível' Empty Re: Dosificador 'incompatível'

Mensagem por Maluhy Sáb 26 maio 2012 - 17:36



Qtos dosi rebuild eu tive que abrir aqui e refazer o serviço dos gringos,o Alan tb sofreu com isso....Itamar , tenho algumas opções pra vc:

1- se o dosi do seu carro está ruim ,se é que está ruim mande revisar que ele fica bom.
2- se o seu vasto conhecimento de mecanica já lhe confere capacidade para DIY vá em frente, compre o lençol de borracha com 0,20mm,os vazadores,os oring's e mande bala.
3-Se o carro está bom e vc quer saber como aquilo funciona,deixa o do carro quieto,compre qq um usado e saia desmontando aquela joça e brinque de Lego.
4- Se o carro está ruim pode ser ou não ser o dosi, para resolver isso depende do conhecimento do expert que vai cuidar do assunto.
Veja aí qual que encaixa e seja feliz! :D
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dosificador 'incompatível' Empty Re: Dosificador 'incompatível'

Mensagem por evalaretto Sáb 26 maio 2012 - 21:19



Itamar, não sei qual seu temperamento, se é teimoso não importa o que falemos aqui você irá fazer o que quer e pronto (isso não é crítica, pois eu sou assim pois considero que não há nada que não possa aprender, mas o custo dessa postura em grana e tempo às vezes chega a ser cômico para não dizer desastroso).
Vai um conselho de confrade:
-se não tem conhecimento muito bom em mecânica tem coisas que você não deve chegar perto por pelo menos dois motivos:
1) há sistemas que só com experiência o resultado é satisfatório, e
2) há sistemas que necessitam de ferramentas não usuais.
Para mim os dosificadores se enquadram nas duas opções acima.
Se está com problemas no dosi procure alguem que realmente conheçe o sistema e seja feliz, talvez um pouco menos rico mas feliz.
Sou mexanico há quase 30 anos e já fiz um pouco de tudo, até funilaria e pintura, mas tem coisas que pago para outros fazerem sem a menor dúvida, por exemplo: jamais abriria uma bomba injetora de diesel de um dos meus jipes, é trabalho para quem tem experiência e ferramental e caí nas duas hipóteses acima apesar de não serem MB.

Independente de sua escolha te desejo sorte.

Abração.
evalaretto
evalaretto
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 513
Data de inscrição : 28/05/2010
Interesses : Mecânica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Bahia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dosificador 'incompatível' Empty Re: Dosificador 'incompatível'

Mensagem por FALECO Dom 27 maio 2012 - 9:34



Olá Itamar, tudo bem? Bom dia!! :D

Lhe peço desculpas, mas, não tinha me apercebido exatamente de qual era a sua intenção, quando lhe dei uma opinião ontem pela manhã.

Agora, realmente, confesso que não teria conhecimentos técnicos suficientes para responder tudo o que você me questionou posteriormente, pois, sou jurista, e não mecânico.

Porém, pela experiência de vida, posso te falar que quando se tem um problema, se deve buscar os melhores profissionais da respectiva área para solucioná-lo: assim, quando se tem um problema patrimonial, se busca o melhor profissional do direito para se chegar até o magistrado; quando se tem um problema de saúde, se busca o melhor médico; eu, quando tenho um problema no meu carro, busco os melhores mecânicos em MB e, ainda bem que aqui no Portal nós encontramos muitos deles, todos de muita confiança e extremamente capacitados no assunto, amigos, e atestados por amigos!

Ocorre que, no seu caso, você não tem um problema no seu carro, mas, você quer aprender a mexer no sistema MB.

Vi que você já estudou bastante o assunto e, desta forma, altero minha opinião que havia te passado ontem, ou seja, agora te digo para ir em frente e fazer o que você acha ser certo, senão, você não vai aprender nunca como se mexe e os resultados.

Mas, você já deveria ter aprendido um conceito básico (e, não precisa ser mecânico para tê-lo!!), pelo qual você estará colocando suas mãos em um MB, sendo que todos eles, sem exceção, são resultado do trabalho de profissionais que estudaram anos e anos, em cada projeto e sistema, o que gera os diferentes modelos e versões, com suas especificações técnicas próprias, portanto, um conjunto que trabalha em perfeição e harmonia, onde tudo tem uma razão. Verdadeiras obras-primas em estética, eletrônica e mecânica!!!!

Por sinal, o estudo e labor especializado de tais engenheiros mecânicos gerou o sucesso mundial da marca, já de muitos e muitos anos, o qual tanto nos satisfaz!!!! Um MB não é mera ostentação! Se consegue ter prazer em dirigir um MB, mesmo quando não se está sendo visto ao fazê-lo!!!!

Em conclusão, meu caro: é óbvio que as alterações que você pretende fazer afetarão outros componentes do sistema, mas, nada que com muita criatividade não se possa resolver, se aplicando outras “gambiarras”!

A propósito, sugiro a você, ainda, que encaminhe o seu currículo para Stuttgart!!!! :)

Te desejo muito sucesso!!!

Grande abraço!!!

Faleco :slr:
FALECO
FALECO
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 34
Data de inscrição : 27/06/2009
Interesses : AUTOMÓVEIS
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dosificador 'incompatível' Empty Re: Dosificador 'incompatível'

Mensagem por Itamar Dom 27 maio 2012 - 11:38



Prezados Confrades,

Ok, alguns mais objetivos que os outros, e com pontos de vista semelhantes, não vou detalhar mais a minha curiosidade...
Vou juntar dinheiro para tê-lo disponível quando tiver um problema real, e vou procurar uma MB bem baratinha (que sei que vou ter muuuuuito o que aprender e gastar com ela) :cyclops: :affraid:
Grato pela orientação dos confrades, tanto na parte prática, quanto na parte técnica.

Saúde, paz e prosperidade para todos,

Itamar.
Itamar
Itamar
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 335
Data de inscrição : 10/06/2011
Interesses : filhos
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dosificador 'incompatível' Empty Re: Dosificador 'incompatível'

Mensagem por Maluhy Dom 27 maio 2012 - 21:11



Em tempo,todo motor precisa trabalhar na mistura estequiométrica ,no caso seria 13,6 partes de ar para uma de gasolina, asssim ele tem desempenho correto com consumo perfeito, qq coisa que fuja disso dá fezes, empobrecer mistura só serve para matar desempenho,aumentar a temperatura da camara de combustão e ocasionar falhas de ignição por dificuldades de queimar mistura nessa situação atípica de projeto,mas a pergunta que não quer calar,Itamar,pra que vc quer empobrecer a mistura de sua 300E 24v de 1500 kg e com mais de 200 cv? :?:
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dosificador 'incompatível' Empty Re: Dosificador 'incompatível'

Mensagem por Itamar Seg 28 maio 2012 - 7:54



Maluhy,
Empobrecer a mistura não é o objetivo. Pra isso eu faço os pequenos ajustes de 1/8 de volta nos parafusos do atuador eletro-hidráulico e no parafuso de ajuste da mistura. O outro dosificador seria testado e avaliado no seu desempenho para as condições de tráfego urbano, já que ele seria fraco para a estrada. Eu iria fazer testes andando com ele para saber se ele atende satisfatoriamente, pois via de regra, não utilizo altas rotações dentro da cidade. E para estudar o bichinho por dentro, é claro, pois não me atreveria a bincar de lego com o único que tenho, funcionando perfeitamente What a Face
Abraços,
Itamar
Itamar
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 335
Data de inscrição : 10/06/2011
Interesses : filhos
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dosificador 'incompatível' Empty Re: Dosificador 'incompatível'

Mensagem por Maluhy Seg 28 maio 2012 - 8:58



Itamar,pense em carro carburado,se vc colocar um carburador de Opala 4c em um 6c o 6c não gasta menos,se vc diminuir o gicle de um fusca ele não passa a gastar menos,só se vc for andar a 40km/ ameaçando comprimir o pedal,se tentar apertar mais um pouco passa a beber mais, mas aí é mais fácil em vez de ter uma 300E 24v é ter uma 200E cambio mecanico....ou a solução final, um maravilhoso sistema de gnv... Shocked
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dosificador 'incompatível' Empty Re: Dosificador 'incompatível'

Mensagem por Itamar Seg 28 maio 2012 - 10:04



Hehehe, grato pela indicação, vou tentar achar uma 200E com câmbio mecânico pra usar como Wcoringa lol!
Itamar
Itamar
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 335
Data de inscrição : 10/06/2011
Interesses : filhos
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dosificador 'incompatível' Empty Re: Dosificador 'incompatível'

Mensagem por Lobo Seg 28 maio 2012 - 17:40



Se nao estah quebrado, nao conserte.
Lobo
Lobo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1477
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dosificador 'incompatível' Empty Re: Dosificador 'incompatível'

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos