Qual o tipo de gasolina que vocês usam ?

Página 3 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

gasolina - Qual o tipo de gasolina que vocês usam ? - Página 3 Empty Re: Qual o tipo de gasolina que vocês usam ?

Mensagem por Maluhy Qua 27 maio 2009 - 21:44



"Abastecer subitamente com gasolina aditivada um carro que há anos recebe apenas a comum pode causar o entupimento dos bicos injetores e dos carburadores" .... Isso é a maior falácia que já vi!!!!!!!! Aposto qto quiser com quem escreveu essa m...! Evil or Very Mad
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Qual o tipo de gasolina que vocês usam ? - Página 3 Empty Re: Qual o tipo de gasolina que vocês usam ?

Mensagem por GR Qua 27 maio 2009 - 21:49



De acordo com o que eles falam e isto eu já ví em vários sites é que pode ocorrer igual ao que vc fala quando se usa flush no óleo, um despendimento de sujeira e esta vir a entupir o sistema... Só que estes aditivos da gasolina não são tão poderosos assim não... Evil or Very Mad

Para a minha experiência o correto é vc mesmo aditivar a sua gasolina de 4/4 tanques...
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Qual o tipo de gasolina que vocês usam ? - Página 3 Empty Re: Qual o tipo de gasolina que vocês usam ?

Mensagem por Convidad Qui 28 maio 2009 - 8:54



GR por tudo isso que vc postou aí, e pela forma como meu carro é utilizado eu só usaria aditivada. :D

Mais uma informação: Já não existe mais a gasolina aditivada da TEXACO, ou ainda aquela que tem nome difícil (techron?). Os postos TEXACO estão vendendo gasolina da Ipiranga, a bandeira TEXACO poderá ser usada por mais 2 anos e meio aqui no sudeste e por mais 4 anos e meio no norte e nordeste.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Qual o tipo de gasolina que vocês usam ? - Página 3 Empty Re: Qual o tipo de gasolina que vocês usam ?

Mensagem por Antonio Guimaraes Qui 28 maio 2009 - 18:12



Esclarecendo algumas dúvidas e comentários que postaram recentemente sobre a utilização do diferentes tipos de gasolina:

1. Todas as bandeiras de postos possuem gasolina tipo Premium (98 octanas RON), mas cada uma pode dar um nome diferente. Como exemplo, na Shell ela é chamada de Shell V-Power Racing. Você consegue esse tipo de gasolina na maioria das capitais.

2. Quanto aos comentário sobre octanagem, existem vários tipos de medição da mesma (RON, MON, AID). RON é mais utilizado na EU, AID nos EUA, e no Brasil já vi dos três. Antes de comparar números de octanagem, peguem também o tipo de medição, caso contrário o número não vale de nada! Os que citei anteriormente são todos RON (Research Octane Number - que mede a prepenção da gasolina à auto-ignição em ALTA rotação).

Abraços!
Antonio Guimaraes
Antonio Guimaraes
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 28
Data de inscrição : 14/05/2009
Interesses : Classe A
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Qual o tipo de gasolina que vocês usam ? - Página 3 Empty Re: Qual o tipo de gasolina que vocês usam ?

Mensagem por GR Qui 28 maio 2009 - 20:23



Veja a como é:

No Brasil a gasolina comum é especificada com 86 unidades para o AKI (valor mínimo) e com MON mínimo de 80 unidades. A Premium é especificada com Aki de 91 unidades.

A octanagem da gasolina sofre variações de um país para o outro.
Por exemplo, a gasolina comum brasileira possui octanagem RON mínima de 92 unidades. A similar argentina possui RON de 86 unidades. Isso significa, nesse caso, que a gasolina brasileira resiste mais à detonação, em baixas rotações, que a argentina.

O conector de octanagem tem a função de adequar as curvas de avanço de ignição à octanagem do combustível utilizado. Esse componente, pode ser encontrado na forma de um conector elétrico (jumper), fusível ou um resistor calibrado.

Como exemplo, temos o Ford Fiesta com motor Endura-E (sistema FIC EEC V SFI), que possui conector de octanagem tipo fusível. Este fusível liga o terminal 27 da central que controla o sistema de injeção eletrônica-UCE à massa. Quando a UCE detecta aterramento no terminal 27, adota curvas de avanço de ignição apropriadas a gasolina nacional (92 unidades RON). Se detectar circuito aberto no terminal 27,quando se retira o fusível, passa a trabalhar com curvas de avanço mais brandas (86 unidades RON). Dessa forma torna-se possível alimentar o motor com um combustível de octanagem menor.

Portanto, a utilização do conector de octanas possibilita a exportação dos veículos sem a necessidade de se efetuar mudanças significativas no motor e no sistema de injeção eletrônica.

O incorreto posicionamento do conector de octanas pode provocar sensíveis perdas de rendimento no motor. Por isso, em todas as revisões verifique o seu correto posicionamento.
----------
Mas o que vem a ser octanagem?
Octanagem é a denominação dada à capacidade que um combustível tem de resistir à compressão, sem entrar em processo de detonação (queima espontânea da mistura). Quanto maior a octanagem, maior será a resistência a esse fenômeno, muito prejudicial ao motor.

No projeto de um motor, a octanagem do combustível que será utilizado no mesmo é um dos principais parâmetros para a determinação de sua taxa de compressão, curvas de avanço de ignição e tempo de injeção. A octanagem da gasolina pode ser classificada pelos métodos: RON, MON e AKI.

Método RON: Avaliado o quanto o combustível resiste à detonação quando o motor está em regime de plena carga, em baixas rotações.

Método MON: Avaliado o quanto o combustível resiste à detonação quando o motor está em regime de plena carga, em altas rotações.

Método AKI: Também chamado de índice de octanagem, é a média entre o RON e o MON (RON+MON/2).
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Qual o tipo de gasolina que vocês usam ? - Página 3 Empty Re: Qual o tipo de gasolina que vocês usam ?

Mensagem por GR Qui 28 maio 2009 - 20:27



Artigo sobre especificações de gasolina:


Antigamente elas eram conhecidas pelos tipos: amarela e azul. Hoje podemos optar entre comum e premium, havendo ainda a questão de a gasolina ser aditivada ou não. Isso sem contar com outra qualidade vendida pela Petrobras, a gasolina Podium. Entretanto, uma das principais características, a sua octanagem, não entra no mérito da escolha, e poucos têm noção do que significa.
Nos manuais dos carros nacionais o combustível recomendado considera apenas esse tipo de classificação, enquanto ao consultar as informações de uso de carro importado vemos que existe indicação da octanagem requerida. Esse assunto merece um grau de informação maior para o consumidor. A octanagem deveria ser indicada nas bombas dos postos e os fabricantes poderiam recomendar a octanagem para os diversos modelos produzidos. Isso não é novidade e tampouco exagero, como pode parecer à primeira vista. E existe há décadas mundo afora.
Mas, o que é octanagem? É um número que exprime a resistência da gasolina a entrar em combustão espontaneamente, independentemente daquela normal determinada pela vela de ignição. Essa combustão espontânea é a grande inimiga do motores a gasolina. Quando ela ocorre tem-se um fenômeno chamado detonação, a popular batida de pino. A detonação pode acarretar danos de grande monta ao motor.
Quanto maior a octanagem, maior será a resistência à detonação. Com isso, o motor pode ter maior taxa de compressão, o que resulta em melhor aproveitamento da energia do combustível, ou seja, mais potência e economia. Em toda a história do automóvel, os fabricantes sempre tiveram - e ainda têm - na octanagem o limite para adotar taxas de compressão elevadas e desejáveis.

Questão de padrão
Há três padrões de octanagem da gasolina: MON, RON e IAD. No Brasil se usou o MON (Motor Octane Number, número de octanas-motor) até cerca de 15 anos atrás, enquanto na Europa e praticamente no mundo todo é adotado o RON (Research Octane Number, número de octanas-pesquisa). A diferença é a maneira de calcular a octanagem. Nos Estados Unidos, porém, é usada a curiosa média aritmética entre MON e RON, ao que chamam de Anti-Knock Index (AKI), que é adotado no Brasil hoje com o nome traduzido de Índice Antidetonante (IAD). Claro, isso tudo gera grande confusão. Inclusive a de que a gasolina brasileira é "vagabunda", quando não é nada disso. O que muitos confundem é qualidade da gasolina com adulteração, mas isso é outro (velho) problema, que não está no foco desta coluna.
Há hoje no Brasil três gasolinas quanto a octanagem, padrão IAD: a comum, também chamada tipo C, de 87 octanas; a premium, de 93; e a Podium de 95 octanas. A gasolina comum pode ser ou não aditivada (aditivo detergente-dispersante), o que não interfere na octanagem, enquanto a premium e a Podium são aditivadas. Somos os únicos a ter 25% de etanol (álcool etílico) na gasolina, cujos inconvenientes se restringem a um consumo em torno de 10% maior e à necessidade de calibração específica dos motores para funcionarem no Brasil. Esta última situação poderia ser resolvida com a tecnologia flex, mas até o momento só o Renault Clio Hi-Flex pode funcionar com gasolina desde sem etanol algum até 25%. Ou seja, pode pôr as rodas para fora do Brasil, usar o tanque até o fim e reabastecer lá fora.
As octanagens acima, segundo o Padrão RON, são de 95, 98 e 102 octanas, podendo a primeira ser considerada a "gasolina mundial", indicada para a maioria dos automóveis e que na Europa é chamada de premium. A de 98 octanas é a Super Plus da Europa, indicada para modelos de maior potência, como os superesportivos e os sedãs esportivados de elevado desempenho. A nossa Podium está no mesmo nível das gasolinas de maior octanagem no mundo hoje (além de possuir baixíssimo conteúdo de enxofre. Na Europa ainda existe uma gasolina de baixa octanagem, 91 octanas, porém mais encontrada nos países do Leste Europeu.
Nos Estados Unidos são três gasolinas: comum (regular), média (midgrade) e premium, de IAD (AKI) 87, 89 e 91~94, o que corresponde a 95, 97 e, no caso da 94 (rara, o normal é 93), 102 octanas também.
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Qual o tipo de gasolina que vocês usam ? - Página 3 Empty Re: Qual o tipo de gasolina que vocês usam ?

Mensagem por Perissoto Qui 28 maio 2009 - 21:28



Nos meus outros carros utilizo gasolina aditivada ou comum.
Na MB somente utilizo Podium da Petrobrás.
Estou seguindo a risca o que o manual diz(somente empregue
combustivel com no minimo 98 octanas).
No meu caso ainda, meu motor é de alta comrepssão(M110 983..),
e não compensa arriscar.
Média de consumo nunca fiz porque não rodo tanto assim e para deixar
100 lts de gasolina parados lá acho besteira.
Sempre mantenho com 1/2 tanque, rodo e reabasteço para deixar no mesmo
nivel, assim sempre estou colocando gasolina nova no tanque.
Quanto ao desempenho, notei que suas partidas quando fria são mais rapídas
ainda e não grila em hipotese alguma. Já com a comum, numa das poucas vezes que
abasteci ela logo que comprei percebi um grilinho quando exigido um torque maior, por exemplo
numa retomada de velocidade em 5 marcha.
Nunca tive problemas com velas, pelo contrario, ficam branquinhas e sequinhas.
O unica problema dela é realmente o $$$$/litro.
Aqui o unico posto que vende a Podium cobra R$3,00/lt, enquanto a comum gira em torno
de R$2,25.
Perissoto
Perissoto
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 403
Data de inscrição : 11/02/2008
Interesses : Mercedes Benz Antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Qual o tipo de gasolina que vocês usam ? - Página 3 Empty Re: Qual o tipo de gasolina que vocês usam ?

Mensagem por GR Sex 29 maio 2009 - 19:15



Em BHte, a comum é 2,14 a aditivada é 2,27, a podium 2,99....
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Qual o tipo de gasolina que vocês usam ? - Página 3 Empty Re: Qual o tipo de gasolina que vocês usam ?

Mensagem por Edugargamel Sex 29 maio 2009 - 22:12



Um dado interessante: Tenho um amigo que tem em sua família +- 20 carros antigos. Ele me disse que como ficam muito tempo sem andar, o uso da Podium faz com que não tenha problemas com a gasolina parada. Segundo o que me disse, a gasolina comum apodrece com certa facilidade. Para quem anda pouco e quer deixar o carro mais parado, acredito que a diferença de preço valha a pena.

Eu acho que o carro fica espertinho e exala um bom odor pelo escape.
Edugargamel
Edugargamel
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 136
Data de inscrição : 28/03/2009
Interesses : Troca de Informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Qual o tipo de gasolina que vocês usam ? - Página 3 Empty Re: Qual o tipo de gasolina que vocês usam ?

Mensagem por Mauricio Freitas Sex 17 Jul 2009 - 20:44



Hj abasteci com a Podium.
Abastecia com a Shell aditivada.
Esperei baixar bastante e coloquei meio tanque.
Pode parecer mentira, mas o carro parece que ficou "mais esperto" rsrsrs

Vamos ver

abs

MF
Mauricio Freitas
Mauricio Freitas
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 353
Data de inscrição : 26/05/2009
Interesses : em busca da segunda estrela; mas minha mulher ainda não sabe!!! Se souber acho que me mata, mas morrerei feliz!!!
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Qual o tipo de gasolina que vocês usam ? - Página 3 Empty Re: Qual o tipo de gasolina que vocês usam ?

Mensagem por festina Sex 17 Jul 2009 - 21:05



Acredito que este dado sobre a podium seja verdadeiro, aguenta bem mais tempo sem perder suas propriedades. Quanto ao desempenho no carro, no meu caso não fez diferença nenhuma.
festina
festina
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2126
Data de inscrição : 30/09/2008
Interesses : carros, motos, jets. Enfim, tudo que tenha motor.
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Qual o tipo de gasolina que vocês usam ? - Página 3 Empty Re: Qual o tipo de gasolina que vocês usam ?

Mensagem por GR Sex 17 Jul 2009 - 21:25



Por que depende da tx de compressão... Para ter benefício coma Podium tem que ter tx de compressão alta....
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Qual o tipo de gasolina que vocês usam ? - Página 3 Empty Re: Qual o tipo de gasolina que vocês usam ?

Mensagem por Borg Sex 17 Jul 2009 - 22:55



Amigos, às vêzes coloco a podium na minha W202 C220 , não sinto diferença no rendimento do motor mas na ponta do lápis ela se torna mais econômica, ou seja faz mais Km por litro de gasolina.
Borg
Borg
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1283
Data de inscrição : 23/02/2009
Interesses : Troca de informações
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Qual o tipo de gasolina que vocês usam ? - Página 3 Empty Re: Qual o tipo de gasolina que vocês usam ?

Mensagem por Aleliva Sáb 18 Jul 2009 - 7:39



Prezados, o manual do meu automóvel diz:

"Combustível aditivado sem chumbo, no mínimo 95 RON / 85 MON. Observacão: Pode-se utilizar temporariamente: Combustível normal sem chumbo no mínimo 91 RON / 82,5 MON. A potência pode diminuir e o consumo do combustível pode aumentar. Não utilizar quaisquer aditivos. Estes podem provocar maior desgaste no motor ou avarias no mesmo."

Então pra mim funciona da seguinte maneira: O fabricante mandou, eu obedeco. Pego então a descricão técnica de combustíveis (e o post do Antônio na página 3 está impecável com as especificacões RON de cada marca) e junto com a opinião de caras experientes como o Maluhy e pronto, decisão tomada.

Eu uso Shell V-Power.
Aleliva
Aleliva
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 34
Data de inscrição : 29/06/2009
Interesses : Mecânica, Raros exemplares décadas 80/90...
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Qual o tipo de gasolina que vocês usam ? - Página 3 Empty Re: Qual o tipo de gasolina que vocês usam ?

Mensagem por Xenon Sáb 18 Jul 2009 - 8:04



informaçao do data-card do meu carro w140.
taxa de compressao:7,2
tenho q usar qual gasolina? adulterada serve? Laughing Laughing Laughing
Xenon
Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : Masculino País : Inglaterra
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Qual o tipo de gasolina que vocês usam ? - Página 3 Empty Re: Qual o tipo de gasolina que vocês usam ?

Mensagem por Convidad Sáb 18 Jul 2009 - 9:37



Para o pessoal que mora para os lados do Ipíranga aqui em Sampa, dois postos BR com a gasolina podiun.

Rua Bom Pastor esquina com Antonio MArcondes
Av. Tancredo Neves esquina com a Av. N. Sra. das Merces
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Qual o tipo de gasolina que vocês usam ? - Página 3 Empty Re: Qual o tipo de gasolina que vocês usam ?

Mensagem por grandejr Sáb 18 Jul 2009 - 9:38



Na época da promoção dos chaveirinhos ferrari cheguei bem perto de uma placa num posto shell e li:

Gasolina Comum R$

Gasolina V-Power R$

(Gasolina Premium)
grandejr
grandejr
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 897
Data de inscrição : 19/04/2009
Interesses : carros antigos ou que se tornarão antigos, não necessariamente colecionáveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Mato Grosso
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Qual o tipo de gasolina que vocês usam ? - Página 3 Empty Re: Qual o tipo de gasolina que vocês usam ?

Mensagem por GR Sáb 18 Jul 2009 - 13:24



A Gasolina Petrobras Podium é um novo conceito de gasolina, aprovada pela Equipe Williams F1e desenvolvida com a mesma tecnologia utilizada na concepção da gasolina de Fórmula 1. Possui octanagem superior às das melhores gasolinas do mundo (IAD = 95), é indicada para motores com taxa de compressão acima de 10:1.
Nos testes realizados antes do lançamento da gasolina Petrobras Podium, foi observado que não há diferença de consumo entre as diferentes gasolinas: Comum, Premium e a Podium.
A diferença de consumo que se observa entre dois motoristas pode ser de até 15% e a observada entre situações de trânsito diferentes pode chegar até a 20%. Portanto, o que menos influencia o consumo é a octanagem da gasolina, no caso de automóveis. Wink
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Qual o tipo de gasolina que vocês usam ? - Página 3 Empty Re: Qual o tipo de gasolina que vocês usam ?

Mensagem por ZIG MASTER Sáb 18 Jul 2009 - 14:04



Nas Mercedes, eu só uso Podium, até porque como são pouco utilizadas, mantenho pouca gasolina no tanque destinada a ligá-las 3 vêzes por semana, e as Podium se mantém em melhores condições, por mais tempo "estocada".

Quando vou usá-las, abasteço de conformidade com o que pretendo andar.

Demais carros não estrelados, abasteço normalmente com V.Power.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Qual o tipo de gasolina que vocês usam ? - Página 3 Empty Re: Qual o tipo de gasolina que vocês usam ?

Mensagem por Falcon Sáb 18 Jul 2009 - 14:14



Para quem estiver passando pela marginal Tietê sentido Lapa, logo após passar a Ponte da Casa Verde, tem um posto BR com Podium a R$ 2,69.
Falcon
Falcon
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 202
Data de inscrição : 09/06/2009
Interesses : MBs
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Qual o tipo de gasolina que vocês usam ? - Página 3 Empty Re: Qual o tipo de gasolina que vocês usam ?

Mensagem por Mauricio Freitas Sáb 18 Jul 2009 - 17:59



Excelente dica Falcon.

Mas será que é velha?
Hj eu abasteci e paguei 2,999999
Mauricio Freitas
Mauricio Freitas
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 353
Data de inscrição : 26/05/2009
Interesses : em busca da segunda estrela; mas minha mulher ainda não sabe!!! Se souber acho que me mata, mas morrerei feliz!!!
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Qual o tipo de gasolina que vocês usam ? - Página 3 Empty Re: Qual o tipo de gasolina que vocês usam ?

Mensagem por Norton Gontijo Sáb 18 Jul 2009 - 18:14



O mais importante antes de ser adtivada ou comum é a qualidade da gasolina.
Norton Gontijo
Norton Gontijo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2420
Data de inscrição : 10/11/2008
Interesses : MB's and Subaru's
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Qual o tipo de gasolina que vocês usam ? - Página 3 Empty Re: Qual o tipo de gasolina que vocês usam ?

Mensagem por Mauricio Freitas Sáb 18 Jul 2009 - 18:33



Caro Confrades

\Hj quase 1 mes depois de comprar a minha C 280 coloquei pódium e peguei estrada.
Bandeirantes e depois uma vicinal para poder testar bem.

Vou falar coisas que vc's já sabem, mas eu não sabia .
Que empolgante.bounce
Ela é td de bom.
Me fez um Benz danado.
Foi uma higiene mental.

Aquela estrela chegando e os carros saindo da frente. :slr:
Parecia um tapete mágico.
Nossa!!!!!!!!!!!

Quanto fez por litro?
Nem sei.
Foi econômica? Não calculei, não interessa (rsrsrs)
Valeu o prazer indescritível para quem nunca teve.

O SONHO REALIZADO!!!
(sr Adimistrador, desculpe-me escrever maiúsculo, mas eu precisava,para demonstra minha alegria rsrsrs)

Caramba, que delicia.
Tô nas nuvens
Mauricio Freitas
Mauricio Freitas
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 353
Data de inscrição : 26/05/2009
Interesses : em busca da segunda estrela; mas minha mulher ainda não sabe!!! Se souber acho que me mata, mas morrerei feliz!!!
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Qual o tipo de gasolina que vocês usam ? - Página 3 Empty Re: Qual o tipo de gasolina que vocês usam ?

Mensagem por Convidad Sáb 18 Jul 2009 - 21:35



Falcon aqui em Sampa em todos os postos que ví podium a venda ela esta a R$ 2,99, de repente um posto vendendo a R$ 2,69 eu acho muito suspeito.....

Granderj a V-Power é a gasolina aditivada da Shell, embora a Shell tenha gasoliona Premiun, pois o Xenon diz que aqui em Sampa no posto Bola Preta tem.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Qual o tipo de gasolina que vocês usam ? - Página 3 Empty Re: Qual o tipo de gasolina que vocês usam ?

Mensagem por Falcon Sáb 18 Jul 2009 - 22:17



Epicco e Mauricio, olhei no site da BR e este posto consta na lista de Postos Certificados pela Petrobrás (Novo Dragão Auto Posto), massss fazendo a pesquisa de postos certificados para venda de Podium do bairro Casa Verde (que é onde ele se localiza), aparece só o posto A.P. Anhembi da Av. Braz Leme. :?: Então, vcs tem razão: é bom ficar esperto. Vou checar isto.
Falcon
Falcon
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 202
Data de inscrição : 09/06/2009
Interesses : MBs
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Qual o tipo de gasolina que vocês usam ? - Página 3 Empty Re: Qual o tipo de gasolina que vocês usam ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos