Necessidade de troca do óleo da caixa automática 722.6 de C230K 2005 (manutenção geral câmbios MB)

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Necessidade de troca do óleo da caixa automática 722.6 de C230K 2005 (manutenção geral câmbios MB) - Página 3 Empty Re: Necessidade de troca do óleo da caixa automática 722.6 de C230K 2005 (manutenção geral câmbios MB)

Mensagem por Alexandre - pr Sex 15 Jun 2012 - 20:02



Stell,

Se for para gastar uns 8K nesse 722.4, não é melhor comprar um 722.6 usado, com garantia de alguma empresa conceituada do ramo ?Laughing

Abs,
Alexandre - pr
Alexandre - pr
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2446
Data de inscrição : 26/10/2009
Interesses : M.Benz.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Necessidade de troca do óleo da caixa automática 722.6 de C230K 2005 (manutenção geral câmbios MB) - Página 3 Empty Re: Necessidade de troca do óleo da caixa automática 722.6 de C230K 2005 (manutenção geral câmbios MB)

Mensagem por Guest Sex 15 Jun 2012 - 20:25



Nao eh bem assim Alexandre. O 772.6 ja conversa com a ECU.

Na verdade tanto o 722.5 com a 5a eletronica, quanto o 722.4 tem os mesmos problemas. Va no benzworld para ver a imensidao de posts do 722.5 e do 722.4. Fala-se menos do 722.3 mas tb da la seus problemas. Eu que o diga....estou fazendo um deles agora e nao estou nem um pouco afins de ter que abrir o 722.4 mas num futuro vou ter que me juntar ao Joao ja abriu o dele ha pouco tempo. Se foi por tras ou nao eu nao sei, mas quem fez foi papa dos cambios de MB aqui em SP, o Renatao e acho que ele vai ter que abrir o meu tb....e o pior eh que a gente paga para ele consertar o que ja foi arregaçado....

avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Necessidade de troca do óleo da caixa automática 722.6 de C230K 2005 (manutenção geral câmbios MB) - Página 3 Empty Re: Necessidade de troca do óleo da caixa automática 722.6 de C230K 2005 (manutenção geral câmbios MB)

Mensagem por ZIG MASTER Sex 15 Jun 2012 - 20:28



Interessante, em 30 anos de Mercedes, nunca precisei mexer em nenhum cambio, desejo que assim permaneça.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Necessidade de troca do óleo da caixa automática 722.6 de C230K 2005 (manutenção geral câmbios MB) - Página 3 Empty Re: Necessidade de troca do óleo da caixa automática 722.6 de C230K 2005 (manutenção geral câmbios MB)

Mensagem por PAULO BRITO Sex 15 Jun 2012 - 21:05



O meu é 722.4, comprei com 75 mil Km, e o proprietário anterior me informou que já havia trocado o óleo. Na revisão inicial esqueci de avisar, e o João B. trocou novamente. Já rodei 12 mil e o câmbio está perfeito.

Seguro morreu de velho, prefiro trocar a cada 25 mil, o que rodo em 1,5 anos, na esperança quem sabe de prolongar a vida do cambio. O fluido ATF para este cambio é bem barato se comparado com os câmbios mais modernos.
avatar
PAULO BRITO
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1939
Data de inscrição : 16/06/2009
Interesses : diversos
Sexo : Masculino País : Austrália
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Necessidade de troca do óleo da caixa automática 722.6 de C230K 2005 (manutenção geral câmbios MB) - Página 3 Empty Re: Necessidade de troca do óleo da caixa automática 722.6 de C230K 2005 (manutenção geral câmbios MB)

Mensagem por Stell Sex 15 Jun 2012 - 23:27



E depois que se arruama uma vez nunca mais da a pane?
Sabem qual é o problema causador ?
Stell
Stell
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 704
Data de inscrição : 25/10/2007
Interesses : MBs
Sexo : Masculino País : Alemanha
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Necessidade de troca do óleo da caixa automática 722.6 de C230K 2005 (manutenção geral câmbios MB) - Página 3 Empty Re: Necessidade de troca do óleo da caixa automática 722.6 de C230K 2005 (manutenção geral câmbios MB)

Mensagem por Lbeims Sáb 16 Jun 2012 - 0:10



Confrades,

acredito que de um modo generico os principais problemas são os desgastes dos discos internos (são inúmeros, vários para cada marcha inclusive ré) e também a bomba de óleo, que uma vez perdendo pressão corrobora para estragar os discos mais rapidamente. Esses discos funcionam como mini-embreagem e ai, pé pesado também compromete a durabilidade. Corpo de válvula também pode ser um causador de outros problemas e consequentemente a eletrônica que comandos os soneloides destas válvulas, inclusive o chicote elétrico.

Ainda tem o conversor de torque, que também pode dar problemas de desgastes. Acho que nos câmbios mais modernos esses problemas foram sendo estudados e os novos projetos evitando os problemas antigos, afinal, os projetos vão evoluindo continuamente.

Sobre colocar outro câmbio diferente do original, acho bem complicado, pois o próprio câmbio também tem a central dele e esta é que se comunica com a ECU do motor, então já viu né? Nada mais funciona.

Agora, como disse o Zig Master, pode ser dispendioso a troca frequente dos fluídos (todos eles), ainda mais desses mais específicos como da 722.6, mas ainda representa custo menor do que as manutenções corretivas e ainda, apesar de estarmos falando de máquinas, eu creio na máxima de que tratando bem dela, ela também tratará bem da gente, não dando problemas.

A minha realidade atual é de rodar muito pouco (5.000 km por ano), mas ainda tenho que considerar que esses fluídos envelhecem e por isso perdem algumas funcionalidades. Assim como a gente :affraid:

Sobre a pessoa que me vendeu o carro, nenhuma resposta ainda. Não sei se porque não viu meu e-mail ou porque não está a fim de responder. Mas vou aguardar um pouco mais, apesar de que, se alguém que tivesse comprado algum carro meu me pedisse ajuda, eu teria o maior prazer em ajudar. Mas cada um é cada um.
Lbeims
Lbeims
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1204
Data de inscrição : 11/03/2012
Interesses : Carros, motos, eletrônica e software.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Necessidade de troca do óleo da caixa automática 722.6 de C230K 2005 (manutenção geral câmbios MB) - Página 3 Empty Re: Necessidade de troca do óleo da caixa automática 722.6 de C230K 2005 (manutenção geral câmbios MB)

Mensagem por Alexandre - pr Sáb 16 Jun 2012 - 4:01



lebaims,

POde ter certeza que a troca frequente de todos os fluídos do carro, custam infinitamente menos do que a manutenção corretiva que seria necessária caso algum dos sistemas, falhe pela falta de zelo nessas trocas...

Abs,
Alexandre - pr
Alexandre - pr
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2446
Data de inscrição : 26/10/2009
Interesses : M.Benz.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Necessidade de troca do óleo da caixa automática 722.6 de C230K 2005 (manutenção geral câmbios MB) - Página 3 Empty Re: Necessidade de troca do óleo da caixa automática 722.6 de C230K 2005 (manutenção geral câmbios MB)

Mensagem por Stell Sáb 16 Jun 2012 - 8:08



Então pelo que posso perceber, se o problema é desgaste excessivo, mesmo "refazendo" o câmbio com seus (supostos) 50mkm, terá ou teremos que o "refazer" nos proximos 50mkm e assim por diante, pois o desgaste é um fator continuo e inalterável significativamente, a não ser por conta de manutençãoes contínuas?
Stell
Stell
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 704
Data de inscrição : 25/10/2007
Interesses : MBs
Sexo : Masculino País : Alemanha
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Necessidade de troca do óleo da caixa automática 722.6 de C230K 2005 (manutenção geral câmbios MB) - Página 3 Empty Re: Necessidade de troca do óleo da caixa automática 722.6 de C230K 2005 (manutenção geral câmbios MB)

Mensagem por Lbeims Sáb 16 Jun 2012 - 8:40



Stell, da forma como eu entendo tudo isso: Quando se diz que o óleo está impregnado é porque partes destes disquinhos (acho que de 20 a 30) gastaram e tomaram conta do óleo. Ele são aneis com uma parte metálica e outra de atrtito, tipo uma mini-embreagem convencional, ou se você conhecer, parecido com as embreagem de moto. Essa sujeira, mesmo com filtro permanece no óleo e entendo que sirva de abrasivo para fazer gastar mais rapidamente.

Também, o corpo de válvula pode trabalhar erradamente com essa sujeira, pois as soneloides abrem e fecham caminhos diferentes para o óleo para que as mudanças de marcha sejam feitas, além de fazer com que um determinado conjunto de disquinhos se afastem ou se aproximem (existe um conjunto diferente para cada marcha). Se um desses caminhos ficar obstruído, o óleo não irá circular normalmente e as ações de mudanças ficarão prejudicadas.

Ou seja, a manutençaõ preventiva tem como principal objetivo limpar o óleo dessas impuresas, além de que, entendo que é também esse óleo que lubrifica as partes móveis internas do câmbio e quando velho perde essa propriedade.

Procurei rapidamente na web, mas acredito que nesse link seja melhor explicado:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Lbeims
Lbeims
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1204
Data de inscrição : 11/03/2012
Interesses : Carros, motos, eletrônica e software.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Necessidade de troca do óleo da caixa automática 722.6 de C230K 2005 (manutenção geral câmbios MB) - Página 3 Empty Re: Necessidade de troca do óleo da caixa automática 722.6 de C230K 2005 (manutenção geral câmbios MB)

Mensagem por Maluhy Seg 18 Jun 2012 - 0:53



Mas tudo isso para acontecer em um carro bem cuidado leva é anos..... Shocked
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Necessidade de troca do óleo da caixa automática 722.6 de C230K 2005 (manutenção geral câmbios MB) - Página 3 Empty Re: Necessidade de troca do óleo da caixa automática 722.6 de C230K 2005 (manutenção geral câmbios MB)

Mensagem por Alexandre - pr Seg 18 Jun 2012 - 3:00



Faço das minhas, as palavras do Mestre:

"Mas tudo isso para acontecer em um carro bem cuidado leva é anos....."

Se esse câmbio é tão incômodo, só reduzir pela metade a frequência de trocas do fluído... vai ajudar muito!

Abs,
Alexandre - pr
Alexandre - pr
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2446
Data de inscrição : 26/10/2009
Interesses : M.Benz.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Necessidade de troca do óleo da caixa automática 722.6 de C230K 2005 (manutenção geral câmbios MB) - Página 3 Empty Re: Necessidade de troca do óleo da caixa automática 722.6 de C230K 2005 (manutenção geral câmbios MB)

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos