Dúvidas na compra de uma AMG

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Dúvidas na compra de uma AMG Empty Dúvidas na compra de uma AMG

Mensagem por C63AMG DREAM Qua 20 Jun 2012 - 2:02



gostaria de saber d pessoal do fórum que tem ou conhece alguém que tem estes modelos quero orçar coisas tipo seguro e emplacamento,lembrando que não sou milionário,simplesmente um brasileiro que realiza seus próprios sonhos ,sonho este desde a infância ser o feliz proprietário de um AMG,sei que alguns vão dizer : ahh isso é carro de rico e tal,mas eu acho que nem a MERCEDES ,e muito menos a AMG irão conceber um automóvel desse nível pra com 10 15 anos estarem jogados às traças...Em relação a manutenção não tenho medo posso até não ter dinheiro para comprar algumas peças tipo gastar 15 20 mil de uma só vez,mas confesso que terei paciência em esperar e consertá-lo de uma possível quebra,mas se é este o preço que tenho que pagar para realizar um sonho o farei satisfeito e serei mesmo assim o mesmo FELIZ PROPRIETÁRIO DE UM AMG,uns me acharam loucos outros me aplaudiram ao verem tamanha coragem, mas em hipótese alguma comprarei carro popular nacional,enquanto isso para me locomover uso minhas motos,que nos grandes centro urbanos,estão sendo uma alternativa e tanto,bom aqui estão minhas dúvidas e opniões,quem poder ajudar com sites para compra de peças e tal serei grato!!!!ahh e quem quiser chamar de louco eu não ligo não tá!!!!!!!
C63AMG DREAM
C63AMG DREAM
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 9
Data de inscrição : 19/06/2012
Interesses : sobre mercedes
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na compra de uma AMG Empty Re: Dúvidas na compra de uma AMG

Mensagem por pedroftalmo Qua 20 Jun 2012 - 8:21



Bem...A minha nunca quebrou nada, gastos apenas com a revisão anual, seguro e IPVA. É um senhor carro, se tiver oportunidade, pode comprar sem medo, mas, é recomendável uma análise pré-compra com profissional especializado, para evitar surpresas.
pedroftalmo
pedroftalmo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1844
Data de inscrição : 14/12/2010
Interesses : Mercedes e AMG
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Ceará
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na compra de uma AMG Empty Re: Dúvidas na compra de uma AMG

Mensagem por TZero Qua 20 Jun 2012 - 9:05




C63AMG DREAM,

Em primeiro lugar te dizer que sonhos não têm preço. Para mim é louco que paga mais de R$ 100,00 num relógio.......

O PEDROOFTALMO está certo qdo. diz que, sendo um veículo usado, vc. deve ter cuidados na hora da compra (como com qualquer outro veículo ), principalmente ter certeza se todas as revisões foram feitas satisfatoriamente.

Gostaria também de lembrá-lo que um AMG, ainda que possa ser um dos carros mais híbridos entre "carro comum (dia-a-dia) / "veículo fora-de-série" tem sua manutenção e preços de peças diferenciados do restante da linha MB.

Se quiser mantê-lo "em dia" deverá ter uma manutenção mais rígida - principalmente com troca de fluidos - além de ver que usando o mesmo "com emoção" acarretará um custo maior em substituição de pneus/pastilhas.

Te dou um exemplo.......AMG recomenda:

- troca dos discos a cada 3 trocas das pastilhas;
- troca do óleo do diferencial a cada 3000km;
- troca de óleo do motor + filtro entre 5000 e 8000 kms

Claro que vc. verá que isso é pouco pela diversão que um AMG lhe proporcionará.

Seguro mais caro (principalmente pela cavalaria) em relação aos outros MB mas mais barato (proporcionalmente) em relação a média dos carros.

_________________
Tolerância 0
O sucesso não é medido pelo dinheiro que se tem, e sim, pelos "nãos" que se pode dizer.

Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
TZero
TZero
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4755
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na compra de uma AMG Empty Re: Dúvidas na compra de uma AMG

Mensagem por PAULO BRITO Qua 20 Jun 2012 - 9:58



Trocar o óleo do diferencial a cada 3 mil km ! Fico curioso em saber o por que desta recomendação.
avatar
PAULO BRITO
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1939
Data de inscrição : 16/06/2009
Interesses : diversos
Sexo : Masculino País : Austrália
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na compra de uma AMG Empty Re: Dúvidas na compra de uma AMG

Mensagem por Guest Qua 20 Jun 2012 - 10:44



C63DREAM

Lendo teu relato e local de onde estas pense um pouco nisso, se voce verificar o "C63AMG" basicamente esta querendo falar com o publico novidadeiro em que seus veiculos ainda sao relativamente novos e ainda deram e nao deveriam requerer manutencao especifica e aposto que a maioria que possui este modelo ainda eh o primeiro dono e o mantem na autorizada.

Sim existe peca nesse carro que ultrapassara os 9 10 mil reais a peça como eh a placa do cambio, que nao eh incomum apresentar problemas. Modulos e sensores podem apresentar problemas sim fora da garantia e dai voce terá que recorrer algumas vezes a autorizada de tal modulo ou o sensor estiver categorizado pela MB como item de segurança.

Eu se fosse voce ja que voce quer uma AMG, por que nao pergunta ao pessoal do forum que possui AMG ha mais de 2 3 anos, e que possui os modelos C36AMG C43AMG E55 AMG CLK 55AMG ha mais de 2 3 anos para saber como eh manter o veiculo e condicoes de rodar.

Eu nao faco a minima ideia de como anda o asfalto na tua cidade mas pense bem nisso
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na compra de uma AMG Empty Re: Dúvidas na compra de uma AMG

Mensagem por TZero Qua 20 Jun 2012 - 11:00





PAULO BRITO,

O torque dos modelos novos é de quase 90kgfm (muito caminhão não tem isso)......o diferencial é extremamente pequeno.......imagina o quão apertado e gerando calor.....(tanto que agora ele vem com dissipador de calor e sensor de temperatura que pode, inclusive, desarmar parte da cavalaria)

_________________
Tolerância 0
O sucesso não é medido pelo dinheiro que se tem, e sim, pelos "nãos" que se pode dizer.

Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
TZero
TZero
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4755
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na compra de uma AMG Empty Re: Dúvidas na compra de uma AMG

Mensagem por Convidad Qua 20 Jun 2012 - 11:10



TO

Quanta custa essa troca de oleo e em quanto tempo é feita.?
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na compra de uma AMG Empty Re: Dúvidas na compra de uma AMG

Mensagem por TZero Qua 20 Jun 2012 - 11:38




JOÃO,

O recomendado é o MOTUL 75W140 ( R$ 200,00 o litro ) - leva 1,3 litro
Tempo aproximado de troca = 5 min (é só desaparafusar - lateral do diferencial / acesso fácil - deixar escorrer, abastecer, aparafusar )

_________________
Tolerância 0
O sucesso não é medido pelo dinheiro que se tem, e sim, pelos "nãos" que se pode dizer.

Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
TZero
TZero
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4755
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na compra de uma AMG Empty Re: Dúvidas na compra de uma AMG

Mensagem por Adilson de Azevedo Qua 20 Jun 2012 - 11:57




....só um comentário: AMG já diz tudo não importa ano/modelo.... "cadeira elétrica" ...brincadeira de gente grande.

O TZero matou a pau.....!!! What a Face
Adilson de Azevedo
Adilson de Azevedo
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 270
Data de inscrição : 15/11/2011
Interesses : Classe E
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na compra de uma AMG Empty Re: Dúvidas na compra de uma AMG

Mensagem por C63AMG DREAM Qua 20 Jun 2012 - 12:50



blz,pessoal boa tarde,pra começar gostaria de agradeçer ao pessoal,pelos esclarecimentos e tal desde a infância que que aompanho a evolução dos carros e suas respectivas versões melhoradas,como a AMG ,linha R da Volvo e M Division da BMW,já pensei na M3,porém aquele apelo de cupê 2 portas aliado ao motor que gira 8200 rpm ,fico receioso ,já no caso dos Sedans e peruas lógico que o dono irá usufruir do potencial do carro mas com menos frequência....por isso tenho 2 pretendentes na minha escala o BMW 335i e o C55 ou C63 AMG,me retrato a série 3 da BMW ou a classe C ,pois se trata da porta de entrada das marcas....lembrando tb que estou analizando uma coisa que o amigo JONH falou,que devido ao "PLANETA "que eu moronão ter mão de obra qualificada para tais veículos aí entra o medo e analizo o seguinte coM o valor de um C55 ou C63 posso adquirir um dos 2 maiores ícones automobilísticos o MITSUBISHI LANCER EVO X ou o arquirival SUBARU STi ,estes pretendo adquirir 0KM,pois fora feitos para rali, logo,não haveria problema algum andar exporadicamente em finais de semana.....Pedroftalmo,pode me passar uma mp com valor de IPVA E SEGURO?
C63AMG DREAM
C63AMG DREAM
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 9
Data de inscrição : 19/06/2012
Interesses : sobre mercedes
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na compra de uma AMG Empty Re: Dúvidas na compra de uma AMG

Mensagem por Convidad Qua 20 Jun 2012 - 12:59



De forma a não poluir o tópico das fotos da C63 do confrade Pedroftalmo,separei os assuntos.

C63AMG DREAM ipva varia de estado para estado, em São Paulo por exemplo é 4% do valor do veículo.
Seguro vai depender do perfil do segurado, e envolve idade, utilização do veículo, cep do segurado, logal de guarda do veículo e outros. O mais viável para essa questão é fazer uma cotação com um corretor de seguros.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na compra de uma AMG Empty Re: Dúvidas na compra de uma AMG

Mensagem por C63AMG DREAM Qua 20 Jun 2012 - 13:40



blz pessoal,tão valendo todas as dicas
C63AMG DREAM
C63AMG DREAM
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 9
Data de inscrição : 19/06/2012
Interesses : sobre mercedes
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na compra de uma AMG Empty Re: Dúvidas na compra de uma AMG

Mensagem por pedroftalmo Qua 20 Jun 2012 - 14:30



T Zero.
No livro de manutenções da série C afirma que o óleo do diferencial é trocado apenas "uma única vez aos 3.000 Km para C63 AMG".
pedroftalmo
pedroftalmo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1844
Data de inscrição : 14/12/2010
Interesses : Mercedes e AMG
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Ceará
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na compra de uma AMG Empty Re: Dúvidas na compra de uma AMG

Mensagem por Convidad 1 Qua 20 Jun 2012 - 14:59



C63AMG DREAM,

acho que você ainda não se decidiu pelo modelo que quer, né? Existem várias AMGs, modernas e antigas, no mercado. Sugiro que você primeiro defina o modelo que deseja (sedan, conversível, perua...). Se o fator preço for determinante, veja isso também.

Aí então poderemos opinar, pois do jeito que está fica meio difícil. Uma coisa é ter e manter uma C36 1995, outra coisa é ter e manter uma CLS63 2012. E entre elas há muuitas outras...

Abraço!

avatar
Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na compra de uma AMG Empty Re: Dúvidas na compra de uma AMG

Mensagem por Convidad 4 Qua 20 Jun 2012 - 16:54



Fico receoso da pergunta do valor do "emplacamento" e seguro quando se fala de ter uma AMG quase nova, onde as C63 mais usadas estão na faixa de 250mil reais. Como já ouvi por aqui, quem tem iate não pode se preocupar com o salario do capitão. Acho que o melhor mesmo, como disse o Ulysses, é definir quanto quer gastar, fica mais facil.
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na compra de uma AMG Empty Re: Dúvidas na compra de uma AMG

Mensagem por C-220 Qua 20 Jun 2012 - 18:14



Uma compra planejada de uma AMG semi-nova considero normal analisar os custos como um todo, valor de IPVA, seguro e manutenção. Fazendo assim, o colega fará uma compra consciente e não terá problemas.
C-220
C-220
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 2744
Data de inscrição : 24/08/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Norte
Advertências : Banido temporariamente

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na compra de uma AMG Empty Re: Dúvidas na compra de uma AMG

Mensagem por Convidad 4 Qua 20 Jun 2012 - 18:20



Tem razão C-220, se o IPVA de um carro de 250mil for muito caro, pode inviabilizar a compra... . Já pensou, ao inves de gastar 250mil, gastar 260? E o IPVA não dá pra financiar, o seguro ainda dá pra fazer em 12 suaves prestações... bounce
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na compra de uma AMG Empty Re: Dúvidas na compra de uma AMG

Mensagem por C-220 Qua 20 Jun 2012 - 18:37



Beto,

Não vou entrar no seu tom de ironia... estou analisando a dúvida do colega no meu ponto de vista.

Respondendo suas perguntas:

IPVA em SP com aliquota de 4% custa R$ 10.000,00 aqui no RN com aliquota de 2% custa R$ 5.000,00, ou seja, economia de R$ 5.000,00 tomando como base uma avaliação de R$ 250.000,00. Com essa economia o seguro estaria completamente ou quase pago. De manutenção rotineira pode esperar no mínimo uns R$ 10.000,00 por ano rodando pouco. Já estamos falando de uns R$ 20.000,00 por ano de custo total, esse valor pode sim fazer diferença mesmo para quem está pagando R$ 250.000,00 no limite numa AMG.
C-220
C-220
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 2744
Data de inscrição : 24/08/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Norte
Advertências : Banido temporariamente

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na compra de uma AMG Empty Re: Dúvidas na compra de uma AMG

Mensagem por gustavo vanesghick Qua 20 Jun 2012 - 18:41



Sinceramente, a compra de uma AMG dificilmente será uma compra consciente, pelo menos é o que acho. Mas não se pode esquecer do imponderavel. Mesmo com todo o cuidado na compra, não se pode tentar adivinhar todos, todos os custos decorrentes de uma compra, ainda mais em uma AMG, em todos seus custos, por mais simples que sejam, crescem de forma exponencial em comparação a qualquer outra Mercedes!
gustavo vanesghick
gustavo vanesghick
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1341
Data de inscrição : 14/09/2010
Interesses : Aprender a cada dia mais sobre Mercedes, Automobilismo, AMG
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na compra de uma AMG Empty Re: Dúvidas na compra de uma AMG

Mensagem por Convidad Qua 20 Jun 2012 - 18:47



Daniel,

Carros assim não se compra "no limite". Isso é um item de luxo e honestamente não sei aonde voce tirou que 10.000,00 vai ser o previsto para a manutenção anual de uma AMG 2007.Veja quanto custa um jogo de pastilhas.
Acho que voce não tem base para afirmar isso e concordo totalmente com o Beto, não vai ser os 5 conto do IPVA que vai mudar alguma coisa.
Gastar 5.000,00 num carro como o seu é a mesma coisa que gastar 50.000,00 nessa AMG, não se esqueça que nao tem garantia de fabrica. Não dá para ter um carro desses com o "dinheiro contadinho".
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na compra de uma AMG Empty Re: Dúvidas na compra de uma AMG

Mensagem por C-220 Qua 20 Jun 2012 - 18:48



Gustavo,

Pelo que entendi o autor do tópico tem como sonho uma C63 AMG, no entanto, quer ter noção dos valores ( impostos, seguro e manutenção )envolvidos na compra de um brinquedo desse.
C-220
C-220
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 2744
Data de inscrição : 24/08/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Norte
Advertências : Banido temporariamente

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na compra de uma AMG Empty Re: Dúvidas na compra de uma AMG

Mensagem por gustavo vanesghick Qua 20 Jun 2012 - 18:56



Mas até para sonhar precisa ter cuidado, para que depois a hora em que acorda do sonho não se tomar um susto daqueles! Acredito eu que 10.000 dilmas, em um ano, para uma AMG, é uma previsão muitíssimo otimista que não irá resistir a uma primeira revisão ou troca completa de jogos de pastilhas e discos. Aí vem aquele argumento de compra no exterior... Tá bom, vai ficar esperando chegar itens de desgaste comum sempre que precisar? E além disso, vamos concordar que AMG não é carro em que seus proprietários utilizam para levar a tia a missa, a vovó a padaria...fato este que fará com que o cuidado na compra seja maior ainda, e, geralmente este cuidado gera gastos e mais gastos.
gustavo vanesghick
gustavo vanesghick
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1341
Data de inscrição : 14/09/2010
Interesses : Aprender a cada dia mais sobre Mercedes, Automobilismo, AMG
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na compra de uma AMG Empty Re: Dúvidas na compra de uma AMG

Mensagem por C-220 Qua 20 Jun 2012 - 19:19



João,

Sinceramente não esperava outra coisa a não ser seu apoio ao Beto.

Um carro fora da garantia, não tem lógica comprar um jogo de pastilha na autorizada, podendo importar dos EUA, infinitamente mais barato. Os R$ 10.000,00 são uma PREVISÃO de itens rotineiros ( óleo, filtro, pastilha, correia e etc...) comprados nos EUA e instalados em oficinas independentes especializados em MB. Também acho que o colega não tem base para afirmar se é mais ou menos, pois não me recordo de nenhuma AMG semi-nova sua.

Na minha opinião, não faz diferença para quem está comprando uma 0Km, mas uma usada faz diferença.

Gustavo,

Não precisa esperar uma peça desgastar para encomendar dos EUA, basta fazer uma programação e está sempre atento as próximas trocas.


Aqui vão alguns exemplos de preços:

Pastilhas:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Discos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Vela Ignição:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Correia:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Filtro de òleo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Filtro de ar:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
C-220
C-220
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 2744
Data de inscrição : 24/08/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Norte
Advertências : Banido temporariamente

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na compra de uma AMG Empty Re: Dúvidas na compra de uma AMG

Mensagem por Convidad 4 Qua 20 Jun 2012 - 19:24



estou analisando a dúvida do colega no meu ponto de vista

Talvez o seu ponto de vista não seja condizente a quem compra uma AMG.
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na compra de uma AMG Empty Re: Dúvidas na compra de uma AMG

Mensagem por C-220 Qua 20 Jun 2012 - 19:31



Realmente sou um liso em matéria de AMG ou até mesmo das comuns, por isso faço muita conta.
C-220
C-220
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 2744
Data de inscrição : 24/08/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Norte
Advertências : Banido temporariamente

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na compra de uma AMG Empty Re: Dúvidas na compra de uma AMG

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos