Dúvidas na compra de uma AMG

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Dúvidas na compra de uma AMG - Página 3 Empty Re: Dúvidas na compra de uma AMG

Mensagem por Brrace Qua 18 Jul 2012 - 23:15



Pessoal, mesma dúvida, estou a procura de um c63 2008 para comprar, o que acham? Manutenção? Custos? Quero para utilizar final de semana, para curtir, estive vendo o camaro, mas como acho ele meio complicado de andar alguém atras(filha).
Desde 2008, quando estava no autódromo andando de moto e chegou lá um C63 e uma Ferrari que não me lembro o modelo, não tirei mais este carro da cabeça, como não da para comprar um zero...
A pouco tempo meu visinho chegou com um SLS AMG, que vejo todo dia, e quando ele liga chega estremesser as janelas da minha casa, fico louco.
O que acham de comprar um C63 2008, é muita loucura?

Brrace
Brrace
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 18/07/2012
Interesses : Amg
Sexo : Masculino País : Malasia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na compra de uma AMG - Página 3 Empty Re: Dúvidas na compra de uma AMG

Mensagem por TZero Qui 19 Jul 2012 - 0:38




Loucura é babar pela do vizinho........ tongue

Mete o pé na Jaca !!!!........mas lembre-se: A Manutenção de uma AMG é proporcional ao prazer que ela dá.

Acelera 10x mais........custará 10x mais..........
Minha opinião: Dá um pulo numa CSS, setor de peças, e pede uma cotação das coisas mais corriqueiras de manutenção ( filtros, pastilhas, etc...) e compare entre a AMG e uma E500 (que mais se aproxima da C63)

_________________
Tolerância 0
O sucesso não é medido pelo dinheiro que se tem, e sim, pelos "nãos" que se pode dizer.

Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
TZero
TZero
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4755
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na compra de uma AMG - Página 3 Empty Re: Dúvidas na compra de uma AMG

Mensagem por Brrace Qui 19 Jul 2012 - 8:44



Alguém sabe de algum C63 a venda em bom estado e com valor legal?
Brrace
Brrace
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 18/07/2012
Interesses : Amg
Sexo : Masculino País : Malasia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na compra de uma AMG - Página 3 Empty Re: Dúvidas na compra de uma AMG

Mensagem por Convidad 1 Qui 19 Jul 2012 - 10:15



Brrace,

quando estava procurando uma AMG no final do ano passado fiquei entre as C63 e as SLK55. O problema com as C63 era a alta km, dificilmente encontrava alguma com menos de 35, 40k rodados. Quando encontrava, o preço era desproporcional.

Além disso, 100% das que eu me animei a ir ver e avaliar tinham apenas a primeira revisão carimbada no manual (teve uma que nem essa tinha!). Encontrei até uma outra que era importação independente...

Por isso resolvi optar pela SLK, pois a oferta apesar de ser menor era melhor em qualidade (comprei uma 2008/2009 com 5k rodados) e o preço semelhante.

Claro que a C63 tem motor mais forte, porém na arrancada elas vão praticamente juntas. Já em retomadas acima de 140/150 a C63 leva vantagem por ter mais potência. O ronco da C63 é mais forte, porém a SLK também intimida ehehee...

Como você precisa do banco traseiro, a SLK não é uma opção, estou apenas comentando. Não será muito fácil encontrar uma C63 das primeiras bem mantida e isso é fundamental, mais ainda numa AMG. Mesmo que não tenha os carimbos de revisão no manual, é importante ter histórico de manutenção do carro, coisa que nenhuma das que eu vi tinha.

Isso se deve em parte ao perfil de quem tem comprado esses carros: a maioria quer é acelerar e fazer barulho, não entende nem gosta de mecânica e não liga muito para manutenção pois troca de carro ao final da garantia. Faz troca do óleo do motor e olhe lá...

Há exceções obviamente e você tem que encontrar uma delas, hehehe...

Abraço!
avatar
Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na compra de uma AMG - Página 3 Empty Re: Dúvidas na compra de uma AMG

Mensagem por Elchfan Qui 19 Jul 2012 - 14:44



Cheguei um pouco atrasado mas não posso deixar de comentar: nao serve apenas para os AMG. Você não deve comprar nem uma moto com dinheiro contado. Quantos caras circulam de CG usada por aí com luz de freio queimada pq não têm 20 pratas pra consertar?

Aliás, é por isso que os carros mais antigos acabam tão judiados, não é por ser carro "de pobre" como a gente geralmente pensa. É por ser carro de gente que quer dar o passo maior que a perna. Vale pra Honda CG e pra Mercedes AMG.

Basta ver o que acontece com os Classe A W168 - que logo serão como os Tempra, de tão judiados - e com os Mercedes W202, em menor escala.

Se eu fosse entrar no mérito da questão, entraria em discussão política, e eu não quero e não devo fazer isso aqui, então limito-me a dizer que comprar um carro é fácil, mas mantê-lo é difícil pacas, especialmente com o indecente IPVA anual ao longo de duas décadas, ou mais, dependendo do estado.

Entra aí a instrução do incauto consumidor.
Elchfan
Elchfan
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 127
Data de inscrição : 19/12/2011
Interesses : MB em geral
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na compra de uma AMG - Página 3 Empty Re: Dúvidas na compra de uma AMG

Mensagem por Convidad Qui 19 Jul 2012 - 16:02



Elchfan,

Não vi ninguem falando em comprar com dinheiro "contado", mas uma pergunta a respeito de um carro de 200/300K para uso de fim de semana e sobre custos de manutenção.
Acho que esse questionamento é perfeitamente normal e esta dentro da logica.

Quanto ao IPVA e outros impostos, ainda bem que voce mesmo percebeu que a discussão foge ao objetivo do forum.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na compra de uma AMG - Página 3 Empty Re: Dúvidas na compra de uma AMG

Mensagem por pedroftalmo Qui 19 Jul 2012 - 19:04



Brrace.
É um carrão, recomendo.
pedroftalmo
pedroftalmo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1844
Data de inscrição : 14/12/2010
Interesses : Mercedes e AMG
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Ceará
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na compra de uma AMG - Página 3 Empty Re: Dúvidas na compra de uma AMG

Mensagem por Elchfan Qui 19 Jul 2012 - 19:47



João
por João em Qua 20 Jun 2012 - 23:47

Daniel,

Carros assim não se compra "no limite". Isso é um item de luxo e honestamente não sei aonde voce tirou que 10.000,00 vai ser o previsto para a manutenção anual de uma AMG 2007.Veja quanto custa um jogo de pastilhas.
Acho que voce não tem base para afirmar isso e concordo totalmente com o Beto, não vai ser os 5 conto do IPVA que vai mudar alguma coisa.
Gastar 5.000,00 num carro como o seu é a mesma coisa que gastar 50.000,00 nessa AMG, não se esqueça que nao tem garantia de fabrica. Não dá para ter um carro desses com o "dinheiro contadinho".
Elchfan
Elchfan
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 127
Data de inscrição : 19/12/2011
Interesses : MB em geral
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na compra de uma AMG - Página 3 Empty Re: Dúvidas na compra de uma AMG

Mensagem por Pedroalexrj Sex 20 Jul 2012 - 4:59



No meu caso...não é nem uma coisa...nem outra...hehehhehehe...
Apesar da lataria ser igual as W202...o resto é tudo diferente....mas...o custo, eu não considero alto não...
Digo, por exemplo, troquei o alternador dela agora...comprei um BOSCH zerado nos EUA...paguei US$ 260,00...mas se você devolver o antigo te devolvem US$ 100,00...achei bem em conta...perto do mercado nacional...
Claro que tenho a facilidade de mandar entregar lá e tal...minha irmã posta para mim no correio e fica tudo mais fácil...
Mas...ainda assim...no meu caso, que tenho uma 'antiga' nas mãos...me considero um sortudo...pois a minha está pouco rodada...e zerada mesmo...obra do confrade Renato Travassos Jr...
abs.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
                                    PedroAlexRJ   -   W202   -   C36 -  AMG   -   1996   -   ´BlackSeries´
Pedroalexrj
Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5782
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na compra de uma AMG - Página 3 Empty Re: Dúvidas na compra de uma AMG

Mensagem por Elchfan Sex 20 Jul 2012 - 8:27



pedroalex

A C36 é minha Classe C AMG favorita, foi muito difícil pra mim desligar o carro e devolver as chaves. Imagino como seria com um câmbio manual.

O que eu mais gosto nesses carros da década de 90 é que eles já têm tecnologia e segurança razoáveis sem o peso dde Taj Mahal pra atrapalhar a dinâmica, como acontece nos esportivos modernos. Tanto a C36 quanto a M3 europeia são deliciosos exatamente por isso.
Elchfan
Elchfan
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 127
Data de inscrição : 19/12/2011
Interesses : MB em geral
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na compra de uma AMG - Página 3 Empty Re: Dúvidas na compra de uma AMG

Mensagem por Convidad Sex 20 Jul 2012 - 8:46



Elchfan


Perguntas e contextos totalmente diferentes. Neste caso e não no outro caso.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na compra de uma AMG - Página 3 Empty Re: Dúvidas na compra de uma AMG

Mensagem por Brrace Sáb 21 Jul 2012 - 0:06



Comprar ou não comprar? Eis a questão.
Brrace
Brrace
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 18/07/2012
Interesses : Amg
Sexo : Masculino País : Malasia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na compra de uma AMG - Página 3 Empty Re: Dúvidas na compra de uma AMG

Mensagem por TZero Sáb 21 Jul 2012 - 12:39



.....isso me lembra uma história (por isso verídica).

Um cliente meu sempre desejou um MB mas a esposa "enchia o saco" dizendo haver outras prioridades e escolhas mais racionais.

Um dia ela morre........menos de 6 meses depois o cliente compra a tão sonhada MB (na verdade, comprou logo 2 classe E - uma Touring / uma sedan).......fui com ele buscá-las.....

Ao chegar na sua residência, notei que ele tinha os olhos marejados. Perguntei se aquilo era a emoção por ter conquistado seu sonho.

Qual não foi minha surpresa com sua resposta: "Não Dr., na verdade acabei de reparar que não consigo mais dirigir como gostaria ou deveria.....vejo, agora, que realizei meu sonho tarde demais"

......choramos os dois.

_________________
Tolerância 0
O sucesso não é medido pelo dinheiro que se tem, e sim, pelos "nãos" que se pode dizer.

Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
TZero
TZero
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4755
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na compra de uma AMG - Página 3 Empty Re: Dúvidas na compra de uma AMG

Mensagem por Convidado 9 Sáb 21 Jul 2012 - 14:36



Agora que vi esse tópico e deixo a minha modesta opinião - minha experiência com AMG ainda é de pouco tempo para uma análise mais profunda - mas creio que uma AMG usada na classe C, qualquer que seja ela - desde uma C36, passando pela C32, das CLKs às W204, acho que não pode ser blindada, não é máquina projetada para isso; outra, acho que não se deve comprar nenhuma Mercedes, principalmente AMG, sem um histórico confiável de manutenção, AMG de preferência carro recomendado por quem entende e principalmente procurar saber antes como o dono "usufrui" da cavalaria, quanto a preço nem vou esticar conversa porque definitivamente penso que não se compra pensando em tabela FIPE, descontinhos e etc, no caso de AMG o ditado que sempre falamos por aqui "Mercedes mais barata no final é a mais cara", pode significar algo mais ampliado se o carro não tiver dono.

Li todo o tópico e até agora não entendi qual modelo AMG o Confrade de Salvador tem interêsse; vai numa C63 2008 de R$250 mil ou C55 na faixa média beeem abaixo na casa dos R$140 mil? Pergunto se quer informação das W203 por causa desse comentário:
......outra coisa tenho visto pela net C55 de 90 a 140 mil reias 5.5 367 HP,Com esse valor minha gente se compra o que corolla ALTis de 80 MIL dilmas....
Amigo Dream, nas W203 há ainda opção de poucos e raros exemplares de C32 entre 2001 e 2002, uma boa vale em torno de 100k ou mais, um brinquedo interessante, dessas só conheço a anunciada do Confrade Travassos !!!!

Vejo que há razoável oferta de C63, o mesmo não ocorre portanto com as C55 e as C32 que são máquinas mais difíceis de encontrar inteiras e originais, agora concordo plenamente com os demais Confrades pois não se pode pensar em custo manutenção, preços de pneus bons e etc, o custo desse tipo de máquina é compatível e proporcional à manutenção, se tiver dúvida é preferível optar por Mercedes convencionais, mesmo uma AMG bem recomendada, bem mantida e uso comedido (... abaixo dos 250 km/h ...brincadeira meu amigos, acelero mas não não chego a tanto! rsrsrsrsrsrrs), o tempo às vezes está sujeito a trovoadas e surpresas, a minha C55 2005 tem 49.000 Km, carro recomendado, todas revisões certinhas carimbadas desde zero Km na Concessionária Comarck, está parada desde ontem na garagem aguardando chegada de um mecânico especializado Mercedes conferir suspeita de problema com a bomba de gasolina e se confirmar, já verifiquei na Concessionária Minasmáquinas, não tem essa bomba no estoque, provavelmente terei que importar, se for via CCS vai em torno de 20 a 30 dias, e aí ... custo de manutenção de AMG é algo muito relativo, mas seguramente proporcional ao brinquedo, não é toa que são máquinas especiais de performance!

avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na compra de uma AMG - Página 3 Empty Re: Dúvidas na compra de uma AMG

Mensagem por C63AMG DREAM Ter 24 Jul 2012 - 10:08



Fala pessoal,bom dia,andei meio afastado,galera é o seguinte sou apaixonado por sedãs e peruas e tou numa dúvida cruel, só quero realizar um sonho não estou preocupado com um jogo de penus nem com nada ....porq tipo se eu não usar o carro não irá gastar pois o trabalho pega muito....me refiro ao seguinte eu gosto de qualquer linha AMG, BMW M Division,Volvo R e etc...só o q eu quero dizer é jamais vou comprar um ursinho carinhoso de um Veloster de quase 100 mil ,corolla Altis de 80 e lá vai k Dilmas...sem comparação,galera sei q a dúvida é em relação a MB,mas o que vc's acham da BMW 335i L6 Biturbo......alguém já experimentou?
outra coisa andei conversando com um amigo q possui o tão falado Camaro ele disse que a visibilidade é uma m...o carro é pesado pacas não tem aquela pegada mesmo que alguns outros carros tem....
C63AMG DREAM
C63AMG DREAM
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 9
Data de inscrição : 19/06/2012
Interesses : sobre mercedes
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na compra de uma AMG - Página 3 Empty Re: Dúvidas na compra de uma AMG

Mensagem por Convidad Ter 24 Jul 2012 - 11:33



Nesse caso, o melhor é voce tentar obter informações nos foruns de cada marca.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na compra de uma AMG - Página 3 Empty Re: Dúvidas na compra de uma AMG

Mensagem por Convidado 9 Ter 24 Jul 2012 - 13:43



Certíssimo o João! Acho que se o Confrade Dream seguir nessa linha, estará tentando comparar uma C63 que é um Sedan esportivo de alta performance (tema do tópico) com outros produtos completamente diferentes; para mim C63 AMG só se compararia com um Cadilac CTS-V, Audi RS4, Lexus IS-F que estão na mesma categoria.
Sobre esse BMW citado, além dos Fóruns encontra-se fartas informações em revistas especializadas.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na compra de uma AMG - Página 3 Empty Re: Dúvidas na compra de uma AMG

Mensagem por C63AMG DREAM Qua 25 Jul 2012 - 15:46



Olá a todos,Antonio Elias pelo que pude perceber vc é o proprietário de uma belíssima C55 AMG,o que vc pode me falar a respeito deste modelo,tipo incomoda com alguma coisa como cambio,já precisou trocar amortecedores? Eu acredito que a qualidade empregada nestes carros seja do tipo que se cuidar dura a vida inteira....me desculpe se eu estiver errado..outra coisa é o seguinte queria saber como fica a questão de IPVA calculado pela potência ex: 100CV um determinado valor,200CV o valor dobra? e no caso da C55 OU C63 que tem 370 CV E 457 CV respectivamente?
Grande abraço a todos!!!
C63AMG DREAM
C63AMG DREAM
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 9
Data de inscrição : 19/06/2012
Interesses : sobre mercedes
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na compra de uma AMG - Página 3 Empty Re: Dúvidas na compra de uma AMG

Mensagem por Convidad Qua 25 Jul 2012 - 15:54



Puxa essa eu não conhecia, IPVA por potencia? Em qual estado é assim?
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na compra de uma AMG - Página 3 Empty Re: Dúvidas na compra de uma AMG

Mensagem por C63AMG DREAM Qua 25 Jul 2012 - 16:02



sempre ouvi falar isso caro João que quanto mais potência no documento mais caro fica o Imposto ,creio que eles analisem assim pois na concepção do governo quem tem um carro potente está propenso a se envolver num acidente...ironia....mas nós vemos por aí que ,quem mais comete atrocidade no trânsito são os boizinhos de carro 1.0 BÊBADOS se autodestruindo e matando pessoas....porque CARROS não matam pessoas,PESSOAS matam pessoas....
Abraço!
C63AMG DREAM
C63AMG DREAM
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 9
Data de inscrição : 19/06/2012
Interesses : sobre mercedes
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na compra de uma AMG - Página 3 Empty Re: Dúvidas na compra de uma AMG

Mensagem por Convidad Qua 25 Jul 2012 - 16:20



Bom em SP O IPVA é apenas uma aliquota do valor do carro, pouco interessa se tem 100HP ou 1000HP.

Vamos evitar criar categorias de pessoas, podemos ter mau motoristas com carros 1.0 ou 5.0
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na compra de uma AMG - Página 3 Empty Re: Dúvidas na compra de uma AMG

Mensagem por Convidad Qua 25 Jul 2012 - 16:23



C63, acho que vc está confundindo IPI com IPVA, pois este é calculado sobre o valor do carro, não a potência, enquanto o IPI tem alíquotas diferentes por essa razão.
Por outro lado, logo que a 335 foi lançada, passei um final de semana com uma que me foi emprestada pela concessionária BM da qual era cliente. Achei a suspensão meio dura, mas o desempenho é excelente, talvez até melhor que da M3 da geração anterior. Já tive várias BMs e considero uma marca muito boa. Creio que é uma opção a se considerar.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na compra de uma AMG - Página 3 Empty Re: Dúvidas na compra de uma AMG

Mensagem por gustavo vanesghick Qua 25 Jul 2012 - 17:02



Nunca vi algo parecido com IPVA calculado conforme a potência...O único parâmetro que conheço para tal cálculo é o valor venal do automóvel e só, valor estes estabelecido pelo Estado que cobra o imposto. Já o IPI para veículos zero km é como bem disse o jrcl23.
gustavo vanesghick
gustavo vanesghick
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1341
Data de inscrição : 14/09/2010
Interesses : Aprender a cada dia mais sobre Mercedes, Automobilismo, AMG
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na compra de uma AMG - Página 3 Empty Re: Dúvidas na compra de uma AMG

Mensagem por Convidad Qua 25 Jul 2012 - 17:27



Bom mas IPI já esta incluido no valor do carro, basta olhar a tabela.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na compra de uma AMG - Página 3 Empty Re: Dúvidas na compra de uma AMG

Mensagem por Convidado 9 Qua 25 Jul 2012 - 18:25



Dream,

Com relação à suas dúvidas quanto às C55, te convido visitar a galeria do carro, lá encontrará reunidos muitos detalhes e avaliações técnicas postados por confrades e lancei também algumas impressões do dia-a-dia: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Posso de afirmar que é um carro excelente, resistente, direção e a eletrônica bem acertadas e considero o desempenho excepcional, principalmente em função do peso do carro e o cx aerodinâmico com a frente rebaixada de fábrica.

Acho difícil e até impraticável comparar C55 e C63, já guiei um pouco uma W204, mas se tentarmos estabelecer alguma comparação entre elas o problema já começa pelo preço muito distante na sucessora da 55 e nas diferenças de projetos, que ao meu tornam um carro diferente do outro no comportamento e certamente na manutenção.

Digo isso porque tudo na W204 é maior nas dimensões (exceto porta-malas), no torque e etc, portanto há diferenças a maior de peso, comrimento da carroceria, entreeixos e altura a maior a favor da W204, entretanto a C55 tem a seu favor além do peso, o coeficiente aerodinâmico bem menor, ela tem Cx 35,7 e a sua sucessora 75,7, ou seja a resistência ao ar no deslocamento é mais que o dobro em relação à C55. Essas diferenças de projetos acabam interferindo no comportamento de uma e de outra, a C63 é um maquinaço, a C55 mais leve e menor tem retomadas espetaculares e acelera muuuuuito, o que manda aí é $$$ basta ter "bala na agulha" para escolher e ser feliz!!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Quanto à manutenção de C55, nos registros da minha desde zero não vi nada de discrepante nas notas de revisões, para você ter uma idéia o carro hoje está com 50.800 KM, todas as revisões bem feitas em CCs desde zero, só fiz reaperto suspensão dianteira e a troca normal de óleo sintético de performance + filtro normalmente (pega 8 litros, deve gastar nisso em média uns R$ 600,00), alinhamento e balanceamento gosto de fazer só em Concessionária (R$ 250,00 na Minasmáquinas), precisei trocar até agora só os parabarros do LD feita numa multimarcas aqui mesmo (quebraram passando num raio dum quebra mola - ou melhor um "quebra-carro" rsrsrsrs- a frente é muito baixa), esses foram trazidos dos EUA pelo Maluhy R$350 cada (na CCs custa $1.500,00) e vou na próxima revisão vou mandar trocar (mas só por precaução) a bomba de gasolina que estou trazendo dos EUA (aqui ninguém tem a pronta entrega) a R$ 1.500,00, posso te dizer que é uma manutenção muito tranquila.

Quanto ao consumo, andando na estrada a C55 dá quase 10 Km/h numa tocada sem excessos e em torno de 6 a 6,5 da mesma forma dentro da cidade.

Como já disse, C55 na carroceria W203 é uma máquina difícil de achar inteira e original, como só vieram 14 unidades para o Brasil pelos dados da Anfavea que os Confrades lançaram na galeria do meu carro, só recomendo a compra se achar um exemplar referenciado ou indicado por mecânico de confiança e de preferência que conheça o histórico dela para evitar surpresas, os módulos eletrônicos tem que estar 100% operantes, procurar com calma a minha esperei quase 7 meses até aparecer uma do jeito que queria.

O dono sendo cuidadoso eu vejo muitas vantagens na manutenção rotineira de uma C55, cito alguns exemplos: os amortecedores não dão problema num uso normal, são convencionais com maior pressão porque o carro vem rebaixado de fábrica, os braços da suspensão são semelhantes aos das versões W203 convencionais assim como vários ítens fáceis de achar por aqui e não dão problema facílmente; os filtros de ar do motor e A/C são os mesmos dos motores V6 também fáceis de encontrar; as pastilhas de freio por exemplo as originais Textar, comprei os 2 jogos para ter na reserva, paguei 390 no dianteiro e R$330 no traseiro na Raja Imports (BHte), as pastilhas são as mesmas de algumas versões V8 das Classe E e S, R129 e etc, mudam no caso só discos brembo, que existem tbém na C63.

Espero ter respondido às suas dúvidas, qualquer outro dado fique à vontade!


avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na compra de uma AMG - Página 3 Empty Re: Dúvidas na compra de uma AMG

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos