Acúmulo de umidade no distribuidor da 129

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Mensagem por Stell Sex 22 Jun 2012 - 14:31



Ouvi dizer que o motor das 129 500 M119, têm um problema de acúmulo de umidade no tampa do distribuidor que causa falha do motor? Alguem ja ouviu ou tem experiência sobre isso? Existe alguma forma de prevenção?
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Acúmulo de umidade no distribuidor da 129 Empty Re: Acúmulo de umidade no distribuidor da 129

Mensagem por Convidad 3 Sex 22 Jun 2012 - 14:43



Stell, não sei dizer se é só na 129 e no M119. Nas poucas vezes que minha CE ficou parada mais de uma semana em época de chuva aqui em BH (tempo bem úmido), o carro dava umas falhadas.

Na primeira vez o mecânico falou pra eu andar um pouco com o carro que secava a umidade, foi o que fiz e realmente parou de falhar. Da segunda vez eu quis ver e mandei o cara desmontar ali na frete para eu ver. Estava suado pra caramba, secamos manualmente e parou de falhar.

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Mensagem por Stell Sex 22 Jun 2012 - 14:48



Pois é Luiz, será que não tem como vedar ? Ou vai ser até pior?
Se ligar falhando o negócio é esperar esquentar bem o motor para não ter que desmontar? Dá para acessar fácil?
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Mensagem por Lobo Sex 22 Jun 2012 - 14:55



Na minha ex 190E 2.6 (motor 103) tive esse problema. Estava faltando a junta de vedacao, que curiosamente eh de cor laranja. Ha que se verificar se para o caso em questao tambem se preve a presença de junta de vedacao.
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Mensagem por Convidad 3 Sex 22 Jun 2012 - 14:57



Minha CE estava com distribuidor (rotor e capa) novos, estava bem vedada sim.

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Mensagem por Stell Sex 22 Jun 2012 - 15:00



E mesmo com a vedação entra umidade?
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Mensagem por Coelho Sex 22 Jun 2012 - 15:56



Na minha 300E ano 1990 é cronico, ja tive varias vezes este problema. Começa falhando, depois para e não pega. Uma vez o carro dormiu no estacionamento da Declaton, no outro dia pegou na primeira. Tenho no porta luvas uma chave Allen para tirar a tampa, limpar e enxugar, mas não é fácil tirar, fica bem perto da hélice do radiador.
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Mensagem por SLFAN Sex 22 Jun 2012 - 17:15



Srs.,

Ja tive esse problema no M119 de uma W140 S500 e no M103 de uma R107 300SL. Mesmo a tampa do distribuidor estando em bom estado, termina entrando umidade. A solução e a a troca da tampa do distribuidor. Fiz isso e curou os EXATOS sintomas descritos pelo Coelho.

Ou seja, nos meus dois casos diferentes, a simples troca da tampa do distribuidor resolveu as falhas que o motor apresentava durante entre 5 minutos de ligar e 20 minutos. Uma vez o motor ficava ligado por mais de 20 minutos a condensação evaporava e andava perfeitamente nesse dia e nos proximos 2-3 dias seguidos (já se deixava o carro parado por uma semana, o problema voltava).

Abraços,
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Mensagem por ZIG MASTER Sex 22 Jun 2012 - 20:06



Minha W126 tem uma capa de borracha original que impede a entrada de qualquer liquido ou umidade dentro do distribuidor.

Porém estive observando que grande parte das W126 não tem mais êste componente de grande importância, o qual deve ter sido removido para algum reparo no distribuidor e não foi recolocado por julgarem inócuo.

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Mensagem por Convidado 12 Sex 22 Jun 2012 - 20:15



Caramba, mas que problema chatinho, ainda bem que li este tópico, se um dia acontecer comigo já sei o que fazer.

Não entendi o que o SLFAN citou, bastou trocar a tampa? E tampa tem desgaste? Onde fica no M119?

Abraços.
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Mensagem por Convidado 12 Sex 22 Jun 2012 - 20:16



Zig, tenta tirar uma foto e postar aqui. Vai engrandecer as informações.
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Mensagem por Stell Sex 22 Jun 2012 - 22:19



Será que não compensa colocar um capa, tipo aquelas que tinha antigamante nos distribuidores das caravans, opalas, etc. (para dias de chuva).
Meu receio é aumentar mais ainda arteção de vapor.
Ja ouvi que o bom é jogar aquele spray limpa contatos que é bastanste volátil, mas será que dá para espirrar sem tirar a tampa?
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Mensagem por Convidado 12 Sáb 23 Jun 2012 - 0:30



Stell,

Esse assunto está muito interessante.

Vou procurar onde fica o distribuidor da 140 para ver se é fácil "fuçar" e estudar melhor a situação. O da 126 está logo na frente e vou ver como se abre.
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Mensagem por Karl Fass. Sáb 23 Jun 2012 - 7:57



Tive esse problema essa semana com o W114. A tampa estava zinabrada por dentro e o carro falhava a medida em que esquentava, tampa nova e tudo certo.
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Mensagem por Stell Sáb 23 Jun 2012 - 8:41



Mpaschoal,
realmente muito interessante, pois afeta ou pode afetar muitos de nós e de uma forma que poderá nos impedir de andar, mas com uma solução (corretiva ou quem sabe preventiva) que pode ser fácil ou não, é o que veremos a seguir.....rrsrs
Seria bom se conseguissemos um desenho, vista explodida ou mesmo fotos dos motores afetados, para estudar o acesso e esquematizar a solução. Desta forma cada um de nós podera ter um KIT de emergência para caso essa PANNE ocorra. Imagine se for viajar e estiver longe de tudo e de todos.....
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Mensagem por Stell Sáb 23 Jun 2012 - 9:27



Olhem esse tópico no Benzworld:
http://www.benzworld.org/forums/r129-sl-class/1638170-m119-distributor-caps-moisture.html
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Mensagem por NOX Sáb 23 Jun 2012 - 16:24



Nunca tive esse problema de umidade.

abraço.
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Mensagem por Coelho Sáb 23 Jun 2012 - 16:43



Só para complementar, eu já troquei esta tampa do distribuidor 2 vezes ao custo aproximado de R$ 500,00 cada. A atual esta funcionando a uns 10 meses, sem problemas ate agora. Existe uma tampa de plástico preta que cobre o distribuidor, mas acredito que a função dela seja apenas para segurar sujeiras mais grossas, como poeira ou lama. Com os mecânicos que conversei sobre este problema, a resposta foi sempre a mesma, entra umidade que prejudica os contatos internos da tampa com o rotor. Isto acontece mesmo com a gaxeta de vedação, que como disseram antes, é de cor laranja, mesma cor do plastico da tampa. Coisas da Mercedes. Espero que as mais novas não tenham este problema.
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Mensagem por Convidado 12 Sáb 23 Jun 2012 - 18:25



Stell, li o tópico, e aí, qual das duas opções? A lâmpada ou a camisinha? kkkkkkk
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Mensagem por Stell Sáb 23 Jun 2012 - 18:37



Pelo jeito ainda não tem solução definitiva né?
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Mensagem por Convidado 12 Sáb 23 Jun 2012 - 18:48



Isso deve depender muito do local onde circula o veículo.
Se for um local com muita umidade isso deve realmente acontecer, mas em local com pouca umidade, acredito que a chance seja pequena.
De qualquer forma não custa verificar.
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Mensagem por Maluhy Dom 24 Jun 2012 - 15:06



Não tem que inventar nada,tampa nova e finish, se quiser trocar preventivamente a durabilidade aproximada é de uns 100.000km ou 10 anos....a da CE estava toda remendada com araldite ,carro 91 com 125000km, enguiçou dentro da garagem, tampa nova e rotor novo,fim da treta,fica 15 dias parado e pega na chave... Shocked
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Mensagem por Convidado 12 Dom 24 Jun 2012 - 20:22



Eu gosto dessa simplicidade e delicadeza do Maluhy.

Estamos trocando algumas ideias sobre o problema, degustando e discutindo, tentando curtir um pouco mais as nossas estrelas e chega ele com um porreto de Basebol, dá na mesa e acaba com a conversa.

Eu não vou olhar mais nada, se enguiçar eu largo lá na oficina do Maluhy e ele se vira.
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Mensagem por Maluhy Dom 24 Jun 2012 - 22:45



Tem que ser assim,senão daqui a pouco tem 350 paginas falando sobre tampa do distribuidor,kkkkkk,daqui a pouco vão querer saber se ela é macho ou femea,mas aí é simples,é femea pq lhe enfiam os cabos de vela e é macho pq qdo quebra enfia no dono do carro,kkkkkkkk Twisted Evil
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Mensagem por SLFAN Seg 25 Jun 2012 - 1:32



Maluhy,

Boa....

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