MERCEDES BENZ 230 CUPÊ (2P) 1971 R$ 10.000,00

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

MERCEDES BENZ 230 CUPÊ (2P) 1971 R$ 10.000,00 - Página 2 Empty Re: MERCEDES BENZ 230 CUPÊ (2P) 1971 R$ 10.000,00

Mensagem por DERMEVAL Sáb 27 Nov 2010 - 22:52



Ok João.
Abraço .
Dermeval
DERMEVAL
DERMEVAL
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 153
Data de inscrição : 17/10/2010
Interesses : Mercedes ,clássicos ,hots e exóticos,apaixonado por tudo que envolve 4 rodas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

MERCEDES BENZ 230 CUPÊ (2P) 1971 R$ 10.000,00 - Página 2 Empty Re: MERCEDES BENZ 230 CUPÊ (2P) 1971 R$ 10.000,00

Mensagem por charmelvis Dom 28 Nov 2010 - 12:42



Eu uma vez em Goiânia andei com meu pai numa, PASMEM, 560 SEC azul com câmbio de Opala que estava à venda numa loja. No começo andando na maciota não dava para perceber, mas como meu pai tinha tido uma 87 verde, ele começou a estranhar não ter Kickdown. Perguntou para o vendedor :"Tá tudo certo com o câmbio?" Claro que a resposta foi sim, não teve dúvida começou a dar umas aceleradas violentas com o carro, que não correspondia ao motorzão, em 3min começou a sair fumaça do cambio e patinar... Resumo o vendedor na maior cara de pau falou, então o cambio tá bom só que é de Opala! rsrs! Agora imagina 300cv num cambio de Opala!?!?? Sei que a Mercedes foi direto para o mecanico que tinha feito a adaptação, até perguntamos do cambio original, mas ele já tinha jogado fora. Vê se pode!!
charmelvis
charmelvis
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 62
Data de inscrição : 15/05/2009
Interesses : todos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

MERCEDES BENZ 230 CUPÊ (2P) 1971 R$ 10.000,00 - Página 2 Empty Re: MERCEDES BENZ 230 CUPÊ (2P) 1971 R$ 10.000,00

Mensagem por CMC Qui 2 Dez 2010 - 11:14



Não, definitivamente não pode!
Manter um motor e colocar um câmbio alienígena é uma completa irresponsabilidade, para não dizer má-fé e comodismo vergonhosos!
O Câmbio de Opala 250-S foi feito para lidar com muito menos torque,e menos potência, além de ser um câmbio de projeto antigo e ação lenta por conta da pré-historicidade de seu projeto.
Simplesmente não suporta tanto torque e potência, e as relações de marcha e relação final são inadequadas para o motor Mercedes, que necessita de outro regime de giros diferente do motor Opala.ao contrário do câmbio original MB, que foi específicamente projetado para aquele motor MB.
Abaixo os MB-Frankenstains!
MB só original!
Mercedes tem de ser 100% Mercedes ou não é mais uma!

CMC
CMC
CMC
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1298
Data de inscrição : 03/03/2009
Interesses : Classe A W168 Classe C W201,W202,W203 e Classe E W124
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

MERCEDES BENZ 230 CUPÊ (2P) 1971 R$ 10.000,00 - Página 2 Empty Mercedes-Benz com motor e câmbio do opala

Mensagem por Revelino Rodrigues Silva Sáb 16 Jan 2021 - 9:49



Quem olha para a cabeça de um parafuso e não reconhece qual é a medida da chave nem qual sentido (horário ou anti-horário) para apertá-lo ou soltá-lo, fala um monte de bobagem. Até quem não tem muita experiência, mas ideias criativas, consegue adaptar motor e câmbio do opala... dá trabalho, é claro! Tudo dá trabalho, mas o resultado é formidável! Afirmo que é muito melhor que o motor original da Mercedes (antiga), inclusive mais durável. Eu, por exemplo, adaptei um motor usado de opala em 1990, que já tinha 15 anos de uso, e só foi para a primeira retífica em 2016, e o carro é uma MBI 220b 1960; ou seja, o motor do opala durou 11 anos mais que o original. O detalhe é que o da Mercedes fundiu, e o motor do opala não, levei o carro à oficina funcionando (só fumando). A Phoenix já fabricava réplicas Mercedes com a mecânica do opala. Mas, no caso de adaptação, não precisa substituir o diferencial, o cardã do opala tem o mesmo comprimento. Portanto, não haverá alterações na velocidade final. 
Eu não entendo o porquê o brasileiro é tão ignorante em relação a desvalorizar a criatividade. Nos Estados Unidos, fazem carros totalmente customizados, fazem filmes em Hollywood para incentivar a criatividade. Aqui, um opala original ou com motor preparado, e nem tão conservado, custa mais caro que uma Mercedes antiga, mas desvalorizam uma Mercedes com mecânica do opala... vai entender! Só sei que a adaptação compensou pelo fato do carro não ficar só enfeitando a garagem, rodei sem dó de fazer as trocas de filtros, bem mais barato e fácil de encontrar em quaisquer auto-peças, e eu mesmo fazia a manutenção. Hoje, o problema é encontrar um engenheiro mecânico decente que saiba interpretar a lei do CONTRAN, para autorizar essa modificação, porque ninguém faz investimentos para diminuir só 10% de potência, que não faria muita diferença na autonomia, nem aumentaria só 10% de potência para ganhar só alguns pôneis. Seria muita burrice! 
Em verdade, os motores voltarão a ser considerados como acessórios em um futuro bem próximo, pois, daqui uns 9 ou 10 anos todos esses carros só ficarão em exposição, mesmo, porque serão obsoletos. Por isso, já penso em uma nova alteração para um motor elétrico, pois será um insulto aos ambientalistas e próximas gerações, trafegar com carros à combustão, pior ainda, 6 cilindros. 
Portanto, todo mundo faz alguma depreciação na hora de comprar... a cor não lhe agrada, prefere rodas de alumínio (se o carro tiver com as originais de ferro) ou ao contrário (se o carro tiver com rodas de alumínio), se não tem ar condicionado, se passou por leilão... são coisas de negociante. Mas, se tenho um carro para o meu uso, e não para venda, eu coloco o motor que eu posso manter, desde que aprovado no DETRAN, e nesse caso, ninguém tem nada com isso. Se um dia eu resolver vendê-lo, o pretendente deve conhecer de mecânica e saber que é como um Hot Rod, e se ele quiser customizá-lo para ter exclusividade, basta pedir autorização para mais mudanças de características.
Revelino Rodrigues Silva
Revelino Rodrigues Silva
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 15/01/2021
Interesses : Experiências com troca de peças MBI antiga
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

MERCEDES BENZ 230 CUPÊ (2P) 1971 R$ 10.000,00 - Página 2 Empty Re: MERCEDES BENZ 230 CUPÊ (2P) 1971 R$ 10.000,00

Mensagem por Karl Fass. Qui 21 Jan 2021 - 3:11



Creio que dependa do ponto de vista de quem é o dono. Adaptar não é difícil. Funciona? Claro...
Mas se o comprador busca originalidade, quem vende deve ser honesto qto às modificações feitas.
Meu caso específico, tenho alguns antigos e todos originais.. e funcionando bem. Uso peças originais.  Alguns com placas pretas. Mas é meu objetivo, colecionar.  Ando regularmente com eles. 
Por isso que digo. Vai da vontade de cada um.
avatar
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

MERCEDES BENZ 230 CUPÊ (2P) 1971 R$ 10.000,00 - Página 2 Empty Re: MERCEDES BENZ 230 CUPÊ (2P) 1971 R$ 10.000,00

Mensagem por Rui Gabriel Qui 21 Jan 2021 - 9:29



   Eu pessoalmente, não aceito um Mercedes com motor e caixa de Opala. Acho inconcebível. Se levarmos em consideração o preço dum motor de Opala muitas vezes em fim de vida assim como sua caixa mais o preço da mão de obra para as adaptações necessárias e tudo isto para ficar com um carro desvalorizado, acho mais viável fazer a retífica do motor original da Mercedes, cujas peças ainda se encontram à venda no mercado e que no final deve ficar mais barato. Eu mesmo retifiquei dois motores com peças originais e não foi tão caro assim.
   Deve-se também levar em consideração que Opalas e Mercedes dos anos 70 têm uma relação final de giros do diferencial diferentes entre si, Opalas com 3.54 e os Mercedes com 3.69. Pode parecer pouco, mas com certeza que se terá um Mercedes mais lento e pesado.
   Acredito que o manómetro de pressão de óleo do painel fique inoperante, ou será que existe adaptação para que ele funcione? E o marcador de temperatura, será que precisa de trabalho de torneiro para que ele se adapte ao motor do Opala? Enfim, muitas adaptações que só encarecem e desvalorizam o carro.
  Ainda em referência ao título do tópico, não me parece que tenham sido fabricados modelos W114 230 Coupés, somente 250C e CE de 1968 a 1973 na fase I, e 280C e CE na fase II, de 1973 a 1976.
   Abraços a todos, Rui Gabriel
Rui Gabriel
Rui Gabriel
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 206
Data de inscrição : 03/04/2011
Interesses : automóveis antigos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

MERCEDES BENZ 230 CUPÊ (2P) 1971 R$ 10.000,00 - Página 2 Empty Re: MERCEDES BENZ 230 CUPÊ (2P) 1971 R$ 10.000,00

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos