Dificuldades na revenda de CLC: casamento?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dificuldades na revenda de CLC: casamento?

Mensagem por Fabrício Pelegrini em Dom 1 Jul 2012 - 3:10



Galera, venho através desse tópico fazer um desabafo... Comprei esse carro apaixonante há 1 ano e meio aproximadamente, gostei muito do carro, na verdade muito mais do que outros que fiz o test-drive(serie 1, c30...), porém resolvi vender o mesmo há uns 4 meses e confesso que está muito difícil vender esse carro, pouquissima procura, o carro está intacto, com 20000 km, revisado e ninguem se interessa! Além do que os carros que vemos na net a cada semana caem os preços. Nunca tive tanta dificuldade para vender um carro, to preocupado em ter que casar com ele... Abram seus olhos, a saída de linha desse carro acabou com a gente, a coisa ta feia de verdade!
avatar
Fabrício Pelegrini
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 22
Data de inscrição : 10/04/2011
Interesses : peças mercedes clc
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dificuldades na revenda de CLC: casamento?

Mensagem por Cássio Vitor em Dom 1 Jul 2012 - 8:44



Fabrício, qual o carro vc comprou? Coloque o anuncio aqui no portal com fotos, km, histórico detalhado e o valor que pede. Carros Mercedes, BMW, Jaguar etc possui publico específico o que faz realmente a venda ser mais demorada. Anunciando aqui no portal e por se tratar de um carro praticamente novo, quem sabe algum confrade se interesse. Para tanto, se faz necessário o anuncio.
Boa sorte na venda!
avatar
Cássio Vitor
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1354
Data de inscrição : 27/10/2009
Interesses : Tudo sobre Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dificuldades na revenda de CLC: casamento?

Mensagem por Lbeims em Dom 1 Jul 2012 - 9:10



Fabrício,

em 2003 eu tinha comprado uma BMW 540i Touring 1994 que muita gente me disse que eu tinha casado com o carro. Demorou poucos meses e vendi.

Depois comprei um A4 Avant 1997, novamente ouvi os mesmos conselhos sábios e também vendi em menos tempo que você está tentando. Depois piorei a dose, comprei Volvo V40T que eu mesmo via outras anunciadas por anos, ai confesso que realmente fiquei preocupado quando fosse vender, mas também vendi em pouco tempo.

Não satisfeito comprei outro Volvo S60 T5 2001 e fui aconselhado já colocar à venda no momento que comprei, pois o tempo que demoraria seria próximo aos anos que eu pretendia ficar com o carro. Vendi em 2 meses e faz pouco tempo, quando comprei a minha C230K. Detalhe, quando eu comprava esse carros eu podia fazer seguro, quem comprava de mim já não podia mais pois passavam de 10 anos.

Acho que a minha "sorte" na venda está na forma que faço meus anúncios. Detalho ao máximo o carro, encho ele de links que demonstram cada coisa, comento aberta e honestamente sobre a manutenção e acabo vendendo. Os preços que pratiquei foram médios, nem os mais caros nem os mais baratos.

E por fim, assim como você "se apaixonou" com o carro, tenha certeza que outras pessoas também o farão. Se ele for mais "velhinho" tente desmistificar a questão da manutenção, pois quem pensa em compra sempre fique preocupado com esse item. Ainda, você que já comprou, tente tornar o seu anúncio da forma que você gostaria de ver se fosse comprar.

Se serve de consolo, um conhecido meu demorou 6 meses para conseguir vender um Clio.

Boa sorte.
avatar
Lbeims
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 1193
Data de inscrição : 11/03/2012
Interesses : Carros, motos, eletrônica e software.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dificuldades na revenda de CLC: casamento?

Mensagem por Convidad em Dom 1 Jul 2012 - 9:45



Fabrício,
Não é apenas você que está com dificuldades para vender o seu carro. O mercado de usados está bem frio. E também o de novos (estou falando de Mercedes). A Minasmáquinas, concessionária de Belo Horizonte, já mandou um vendedor embora (agora são apenas 3). A média de vendas caiu mais de 40%.

E isso se reflete nos carros usados.

Mas com tempo as coisas se ajeitam e alguém irá se interessar pelo seu carro. Infelizmente os preços de venda (preços reais - não o que se pede) estão caindo.

Um amigo vendeu uma C180K 2006 por 50 mil. A tabela Fipe indica 65 mil. O carro ficou anunciado 8 meses e não teve nenhuma proposta. Só vendeu porque aceitou esta proposta (a única), bem abaixo do valor pretendido.

Por que vendeu? Porque precisava do dinheiro para quitar o apartamento.

Cada pessoa tem uma realidade e uma necessidade. Se você não precisa vender com urgência, tenha calma. Um bom negócio poderá surgir.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dificuldades na revenda de CLC: casamento?

Mensagem por Lbeims em Dom 1 Jul 2012 - 9:49



Agora que reparei no tópico, é um CLC entre 2008-2010. Bem, nesse caso não se aplica muito o que falei, que é para carros "mais velhinhos". Todavia, serve a questão de que sempre haverá comprador para o seu carro, por mais que pareca que não.

O que posso sugerir é que você divulgue no maior número de veículos possíveis e divulgando o seu carro para o Brasil todo. A questão da queda do IPI certamente também atrapalha, pois o zero ficou mais "em conta". Também, tente tornar o seu anúncio diferente dos demais. Eu sempre usei pelo menos a Webmotors e também o Mercado Livre, que me dava espaço para detalhar muito o carro. Na webmotors eu colocava um link para o Mercado Livre. Sempre usei os anúncios mais caros, que dão mais visibildiade.


avatar
Lbeims
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 1193
Data de inscrição : 11/03/2012
Interesses : Carros, motos, eletrônica e software.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dificuldades na revenda de CLC: casamento?

Mensagem por CMC em Dom 1 Jul 2012 - 10:59



A CLC eu acho um carro injustiçado pelo mercado, lindíssima, esportiva e com certeza deve ter um desempenho excelente!
Talvez a baixa procura se deva ao fato de ter duas portas, e neste caso, não se encaixar no nicho das BMW Série 1(nem poderia, são propostas bem diferentes ao meu ver), e por outro lado, a concorrência com modelos MB de propostas bem díspares dele, mas com preços próximos,de seu valor para baixo, a Classe B(outra que não tem muita procura não obstante suas grandes qualidades), e de seu valor para cima, a C W204,esta sim com grande procura, e no caso da2008, com preços muito próximos.Acredito que muita gente acabe desdenhando a CLC a favor da C W204 2008,não só pela procura e pelo fato de ser sedã,mas porque prefere pagar um pouquinho mais para pegar um carro maior, mais, digamos, "família".
Entretanto, a sugestão de postar aqui no Portal é excelente, porque, para modelos mais especializados e de nicho, o público comprador é de nicho também,ou seja afficcionados pela marca e apaixonados pelo modelo, e isto não falta aqui !
Agora, não vou me referir ao seu caso específico,Fabrício, mesmo porque não se aplica a ele, mas pelo visto tem sido comum a falta de apego 'a estrela que se compra.Penso que carro não se deve comprar pensando na dificuldade ou facilidade em vender depois, mesmo porque carro não se deve comprar, ao meu ver, para vender, e sim pelo prazer de dirigir e o prazer de ter que ele proporciona, afinal,olhar pela manhã na garagem o carro com orgulho,aquele que a gente sempre quis, não tem preco!
Acho que se a pessoa realmente gosta mesmo do carro que tem, o mantém , por anos, por décadas, e o passa de pai(ou mãe) para filho(ou filha).Esta sim é a verdadeira paixão pelo carro, não apenas um flerte passageiro.Do carro de sua vida ninguém se desfaz,para muitos aficcionados apaixonados, é como se fosse um filho,é de estimação, e morrem de ciúmes deles e cuidam deles com zelo, carinho e cuidado, só pelo prazer de vê-lo brilhando, tinindo de novo, por décadas a fio, uma visão da qual ele nunca enjoa...

CMC
avatar
CMC
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1290
Data de inscrição : 03/03/2009
Interesses : Classe A W168 Classe C W201,W202,W203 e Classe E W124
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dificuldades na revenda de CLC: casamento?

Mensagem por Elchfan em Dom 1 Jul 2012 - 11:21



Fabrício
Espero, sinceramente, que não se ofenda com o ponto de vista que colocarei a seguir. Não é necessariamente o que penso sobre o carro, mas é o que vem acontecendo com ele e com o mercado.

Todo mundo sabe que a CLC é uma 203 maquiada como 204, infelizmente o consumidor brasileiro - que é o mais ignorante e inerte do planeta - comprou muito fácil o argumento da "plataforma antiga", característica da CLC que a imprensa fez questão de salientar. É o primeiro ponto contra.

O segundo é que as pessoas desejam, mas têm medo de Mercedes. Outro é que o CLC não é o MB mais harmonioso a ter saído das pranchetas de Stuttgart, especialmente quando se nota aquele aplique de metal que preenche o espaço acima das lanternas.

E o último é a hipervalorização de qualquer carro usado. O brasileiro reclama do preço do carro zero, do lucro do fabricante, mas sempre arranja um motivo pra vender 0,00005% acima da tabela. Não sei por quanto você anunciou, portanto por favor, não leve a mal. Não é uma crítica a você, mas uma análise minha a partir do que vejo. Um carro anunciado por 35.000 que não atrai potenciais consumidores, simplesmente não vale os 35.000 pedidos. Pode valer em termos absolutos, valor de tabela, qualidade do carro etc. Mas se o cliente não paga, ele simplesmente não vale.

No mercado tudo tem um preço. A urgência em vender um carro tem um preço, a paciência tem outro. Ter um carro que poucos querem tem outro preço etc. Infelizmente o brasileiro ainda encara o carro como investimento, mesmo tendo usado e abusado do carro. Já viu que todo carro "tem oleo trocado no prazo, só rodou com gasolina aditivada"etc? Aí você acompanha de longe o cara até a casa dele, e vê o vendedor "pulando lombada" etc. Bem, carros desvalorizam. Eu, quando compro um usado, desarmo os espertos perguntando "qual a periodicidade de troca desse óleo sintético que voce falou?". Aí o cara se entrega. E isso desvaloriza o carro, pra mim.

Então, resumidamente, o CLC é difícil de vender por que não tem o que um carro "bom de mercado" tem: ele não é desejado pela maioria, ele não tem manutenção fácil nem barata, ele não é um sucesso de vendas e nem o melhor modelo de sua espécie (os 204).

Mas eu aposto que se você baixar 10% da tabela FIPE ele vende rapidinho. Infelizmente é o preço a se pagar pela urgência.

Experiência própria de quem já "perdeu" e recuperou muita grana no mercado.
avatar
Elchfan
Desativado - Registro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 127
Data de inscrição : 19/12/2011
Interesses : MB em geral
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dificuldades na revenda de CLC: casamento?

Mensagem por Lbeims em Dom 1 Jul 2012 - 12:14



A Minasmáquinas, concessionária de Belo Horizonte, já mandou um vendedor embora (agora são apenas 3). A média de vendas caiu mais de 40%.

Talvez as palavras do dono do Wall Mart expliquem o porque, pois em algumas CSS (não sei se é o caso dessa) os vendedores, que julgam pelas aparências, nem sempre fazer o que deveriam:

Discurso de Sam Walton, fundador do WAL MART, fazendo a abertura de um programa de treinamento para seus funcionários.

"Eu sou o homem que vai a um restaurante, senta-se à mesa e pacientemente espera, enquanto o garçom faz tudo, menos o meu pedido.

Eu sou o homem que vai a uma loja e espera calado, enquanto os vendedores terminam suas conversas particulares.

Eu sou o homem que entra num posto de gasolina e nunca toca a buzina, mas espera pacientemente que o empregado termine a leitura do seu jornal.

Eu sou o homem que, quando entra num estabelecimento comercial, parece estar pedindo um favor, ansiando por um sorriso ou esperando apenas ser notado.

Eu sou o homem que entra num banco e aguarda tranqüilamente que as recepcionistas e os caixas terminem de conversar com seus amigos, e espera.

Eu sou o homem que explica sua desesperada e imediata necessidade de uma peça, mas não reclama pacientemente enquanto os funcionários trocam idéias entre si ou, simplesmente abaixam a cabeça e fingem não me ver.

Você deve estar pensando que sou uma pessoa quieta, paciente, do tipo que nunca cria problemas.

Engana-se.

Sabe quem eu sou???

EU SOU O CLIENTE QUE NUNCA MAIS VOLTA!!!

Divirto-me vendo milhões sendo gastos todos os anos em anúncios de toda ordem, para levar-me de novo à sua firma.

Quando fui lá, pela primeira vez, tudo o que deviam ter feito era apenasa pequena gentileza, tão barata, de me enviar um pouco mais de CORTESIA".

"CLIENTES PODEM DEMITIR TODOS DE UMA EMPRESA, DO ALTO EXECUTIVO PARA BAIXO, SIMPLESMENTE GASTANDO SEU DINHEIRO EM ALGUM OUTRO LUGAR."
avatar
Lbeims
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 1193
Data de inscrição : 11/03/2012
Interesses : Carros, motos, eletrônica e software.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dificuldades na revenda de CLC: casamento?

Mensagem por CMC em Dom 1 Jul 2012 - 12:27



Verdade, Lbeims !
Foi lá nos EUA, onde morei por quase 2 anos que aprendi um ditado que remete diretamente ao que vc mencionou:
"O Cliente satisfeito sempre retorna.O Cliente insatisfeito não retorna nunca mais!"
Sou adepto e entusiasta deste ditado, e um consumidor exigente.Se não sou atendido, não apareço nunca mais, mas antes, falo este ditado na cara do funcionário ou gerente, em alto e bom som, não só para ele ouvir, mas para todos os outros clientes ouvirem tb e desistirem de comprar lá.Afinal de contas, prejuizo pouco é bobagem !Tem gente que parece ter prazer em perder clientes, ou nem se importa com eles.

Abraço,

CMC
avatar
CMC
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1290
Data de inscrição : 03/03/2009
Interesses : Classe A W168 Classe C W201,W202,W203 e Classe E W124
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dificuldades na revenda de CLC: casamento?

Mensagem por CMC em Dom 1 Jul 2012 - 12:36



Eichfan, não é a toa que eu digo que o CLC é um carro injustiçado pelo mercado!
A W203 é uma plataforma excelente, de grandes quaildades, assim como a W204 também.
O grande problema do mercado brasileiro é esta mania ignara de desvalorizar o que é anterior, como "antigo"."ultrapassado" e achar que só o que é novo em folha é que é bom.E isto nem sempre acontece.
Acho que a CLC reuniu o melhor de 2 mundos,unindo W203 e W204(embora puxando a sardinha para a brasa da W203).
Quanto ao improviso nas lanternas traseiras,acho que a Mercedes fez bem, porque não pegaria bem deixar a frente de um carro e a trazeira de outro.E não achei que tenha ficado feio não, acho que ficou melhor do que se tivesse mantido as lanternas originais.E olhe que se fosse outra marca, teriam feito com plástico ou fibra de vidro....


CMC
avatar
CMC
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1290
Data de inscrição : 03/03/2009
Interesses : Classe A W168 Classe C W201,W202,W203 e Classe E W124
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dificuldades na revenda de CLC: casamento?

Mensagem por Antônio Elias em Dom 1 Jul 2012 - 13:07



Só acrescento um contraponto no tópico, acho que o momento atual do mercado é propício para trocas ou compra de veículo zero Km e mesmo assim, no caso de trocar essa CLC por um nacional usado, o Confrade vai encontrar também alguma dificuldade.

Agora, como diz o dito popular "Cada sapato tem seu pé": se uma CLC fosse "casamento" não haveria o número de perguntas e propostas de troca já lançadas por vários interessados em CLC no anúncio feito pelo Pelegrini no Mercado Livre:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Concordo com os Confrades no sentido de que, hoje, tem que ter calma para vender carro usado e afirmo que só qualidade não tem resolvido; se baixar muito o preço, o interessado desconfia, se pedir muito afugenta! rsrsrsrrs

De qualquer forma, acho mais prático obter êxito de vendas ou trocas pelo ML ou mesmo pela Webmotors, esses sites alcançam um maior número de eventuais interessados, por se tratar de um modelo que já foi fabricado no Brasil, acho que facilita.

Flávio, quanto à Minasmáquinas quero deixar minha opinião sincera - sem a pretensão de fugir do assunto do tópico - pois infelizmente para nós Mercedeiros Mineiros, acho que o que está acontecendo é uma situação à parte na rede de CCS Mercedes-Benz, diria muito preocupante, pois acredito que o que ocorre ali atualmente não é reflexo do mercado, se deve muito mais a deficiências estruturais e no pós-vendas do que do próprio mercado em si; te dou exemplos de vários vários amigos que compraram MB zero KM no Rio e São Paulo, mantém a manutenção no Rio de Janeiro, mas não passam na porta da Minasmáquinas; você se recorda que me enrolaram por quase 6 (SEIS) meses para fazer os recalls da W163 e mesmo assim só consegui depois de ameaçar levar o carro para a AGO/RJ e foram empurrados pelo 0800 da Fábrica MBB, então penso que essa dispensa de vendedores por queda nas vendas de Mercedes Zero KM reflete na minha opinião mais a rejeição de clientes e deficiências estruturais e de gestão; fecharam a oficina no interior (Juiz de Fora) sem ampliar a de BHte, a irredutibilidade nos preços de peças e mão de-de-obra é de assustar, basta dizer que acabaram com a loja de MB semi-novas que havia em BHte e jogaram as negociações das usadas em cima dos atravessadores e lojistas da Raja, incentivaram muitos Mercedeiros a abandonarem a marca. Se só querem faturar com Zero Km e manter a oficina com serviços em garantia, taí o resultado!

avatar
Antônio Elias
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 13386
Data de inscrição : 24/07/2010
Interesses : Mercedes !!!
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dificuldades na revenda de CLC: casamento?

Mensagem por Fabrício Pelegrini em Dom 1 Jul 2012 - 13:53



Galera, obrigado pelas respostas! So pra constar, o preco de tabela do meu carro ta 85 mil aproximadamente, eu comecei anunciando meu carro por 80 mil, porem os precos dos concorrentes foram baixando, e hoje meu carro ja esta anunciado a 73900... Ja tem alguns carros similares sendo anunciados a 72 mil, preco muito abaixo do que realmente vale! Realmente estou preocupado, tentarei mudar a estrategia de venda, pois meu carro sempre foi bem cuidado e nao tem detalhe nenhum, nao merece o desdenho que vem tendo! Vai aqui mais um desabafo de quem um dia foi apaixonado por esse carro incrivel...
avatar
Fabrício Pelegrini
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 22
Data de inscrição : 10/04/2011
Interesses : peças mercedes clc
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dificuldades na revenda de CLC: casamento?

Mensagem por Antônio Elias em Dom 1 Jul 2012 - 14:18



O Fabrício não foi apaixonado pelo carro ... ele É apaixonado por essa CLC! rsrsrsrrs

Além das sugestões do LBeims, mantenha o preço que você acha que é justo para o seu carro e deixa a coisa fluir naturalmente, acho sinceramente que tabela é apenas um ponto de partida, uma referência e além do mais essa discussão se CLC é fast back, hatch, se é coupê e etc, não é isso que vai definir a venda.

Percebo também que muitas pessoas que nunca tiveram uma Mercedes gostam e tem planos de possuir uma, mas esbarram num mito que criaram no mercado em torno da manutenção de MB e BMW, então para esse tipo de comprador inseguro ajuda muito decidir o fato do modelo ser conhecido da plataforma de JF a partir do momento que percebe que não precisará depender de CCS; calma senão você acaba entregando seu carro de graça ou fazendo troca desvantajosa achando que está com uma "batata quente" na mão, depois complica para voltar atrás.



Última edição por Antônio Elias em Dom 1 Jul 2012 - 14:30, editado 1 vez(es)
avatar
Antônio Elias
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 13386
Data de inscrição : 24/07/2010
Interesses : Mercedes !!!
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dificuldades na revenda de CLC: casamento?

Mensagem por Lbeims em Dom 1 Jul 2012 - 14:22



Fabrício, sabemos que é difícil e não é só o seu, pois mesmo com preço baixo, existe no mercado muitas opções de carro zero por 72.000, mas quem quer uma Mercedes, tem ai uma boa opção.

Aqui no forum mesmo tinha alguém com dúvida entre um C180 zero e um Azera também zero, ambos no mesmo valor. Ao final, ele estava considerando comprar uma CLC 2008 e não vender o sportage 2011 dele.

Ou seja, um exemplo de um interessando em Classe C que estava indo de CLC, afinal, nem todos querem um carro família.

Se puder aceitar uma dica, dê uma produzida melhor nas fotos, leve em um legar descampado e faça uma pequena produção, preferenciamente com o sol se ponto, que deixa o carro muito bonito. Veja nas fotos promocionais desse modelo quais os melhores angulos. Tudo isso ajuda. E divulga na Webmotors também.

Novamente, boa sorte.

avatar
Lbeims
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 1193
Data de inscrição : 11/03/2012
Interesses : Carros, motos, eletrônica e software.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dificuldades na revenda de CLC: casamento?

Mensagem por ZIG MASTER em Dom 1 Jul 2012 - 14:34



Minha experiência de 30 anos como proprietário de diversas Mercedes, me permite concluir que carros especiais, tem compradores especiais e mercado atipico em termos de generalidades de carros considerados de conceito mais populares e portanto de maior aceitação entre os usuários em geral.

No entanto um bom exemplar, que tenha recebido a manutenção de conformidade com as normas preconizadas pela MB, com certeza, encontrará um comprador que saiba avaliar sua qualidade intrínsica.

avatar
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4844
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dificuldades na revenda de CLC: casamento?

Mensagem por CMC em Dom 1 Jul 2012 - 14:52



Olha, o confrade glbatista quem comprar uma CLC:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Entra em contato com ele,Fabrício !

Abraço,
CMC
avatar
CMC
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1290
Data de inscrição : 03/03/2009
Interesses : Classe A W168 Classe C W201,W202,W203 e Classe E W124
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dificuldades na revenda de CLC: casamento?

Mensagem por Fabrício Pelegrini em Dom 1 Jul 2012 - 14:58



Valeu CMC, vou entrar em contato com ele!
avatar
Fabrício Pelegrini
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 22
Data de inscrição : 10/04/2011
Interesses : peças mercedes clc
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dificuldades na revenda de CLC: casamento?

Mensagem por Convidad em Dom 1 Jul 2012 - 15:36



Elias, assino embaixo em relação à concessionária mineira! Acompanhei a sua saga no que diz respeito ao recall.

Além da crise dos importados de luxo, eles estão colhendo o que plantaram nos últimos anos!

Abs.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dificuldades na revenda de CLC: casamento?

Mensagem por Elchfan em Dom 1 Jul 2012 - 16:29



Fabrício
O ZIGMASTER resumiu muito bem: carros especiais são para clientes especiais.

Eu não anuncio mais nada no Mercado Livre (até para não ser conivente com aquela fraude toda). Equipamento fotográfico eu anuncio direto nos fóruns em que sou membro. Carros, direto nos clubes online (como este), guitarras e acessórios direto no GuitarCorner.com.br etc.

Aliás, se tivermos no fórum algum bom programador de algoritmos de busca, entre em contato pois tenho uma ideia milionária (e assim comprarei minha CLS Shooting Brake).

Mas é isso, Fabrício. Talvez você esteja apenas tentando vender um Stradivarius em uma escola de samba.
avatar
Elchfan
Desativado - Registro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 127
Data de inscrição : 19/12/2011
Interesses : MB em geral
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dificuldades na revenda de CLC: casamento?

Mensagem por CMC em Dom 1 Jul 2012 - 18:37



De nada, Fabrício,o espírito aqui é realmente o de os Confrades se ajudarem um ao outro !E tenho o maior prazer em procurar ajudar a todos que eu possa !Abraços !
Boa sorte e boa venda !

CMC
avatar
CMC
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1290
Data de inscrição : 03/03/2009
Interesses : Classe A W168 Classe C W201,W202,W203 e Classe E W124
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dificuldades na revenda de CLC: casamento?

Mensagem por gustavo vanesghick em Dom 1 Jul 2012 - 18:42



Nem fale em Minasmáquinas...Meu pai mesmo tomou birra de Mercedes porque uma vez ela ligou para lá e pediu para falar no setor de vendas e escutou o seguinte dialógo pelo telefone, enquanto esperava pela boa vontade deles para ser atendido:

"...quem é? - alguém perguntou a quem havia atendido; e o vendedor respondeu o seguinte:
....é mais um sem condições de comprar perguntando o que tem aqui e coisa e tal..."

Como meu pai é uma "pedra de gelo" no que diz respeito a destratar alguém, simplesmente quando o vendedor retornou ao telefone, meu pai relatou que havia ouvido a conversa, pediu desculpas ao vendedor por haver lhe tomado o tempo com perguntas "impertinentes" e disse a ele que precisaria tomar cuidado com o que fala ao telefone, ainda mais com possíveis clientes!

Moral da história: ele tomou pavor da marca por causa de um vendedor mal preparado,comprou a série 5 na concorrente e prometeu nunca mais entrar em uma Mercedes, tudo isto pela falta de preparo e atenção do vendedor de uma CCS...Acho que é questão de tempo não termos CCS Mercedes em MG, enquanto a concorrência domina o mercado em BH!
avatar
gustavo vanesghick
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1308
Data de inscrição : 14/09/2010
Interesses : Aprender a cada dia mais sobre Mercedes, Automobilismo, AMG
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dificuldades na revenda de CLC: casamento?

Mensagem por CMC em Dom 1 Jul 2012 - 19:24



Gustavo:Eu processava!
Ou ia lá com uma mala lotada de dinheiro, jogava na mesa do vendedor e falava para ele:
"-E agora?Quem é que não tem condições de comprar Mercedes mesmo?Já que vc disse que não tenho condições e já provei que tenho, vou esfregar este dinheiro no seu nariz e não vou comprar mais coisa nenhuma aqui nunca mais,seu paspalhão !"
Eu ia só rir na cara do sujeito, que certamente iria estar de joelhos, suplicando para comprar, desesperado!
E se chamassem o gerente, eu diria friamente:
"-Não só não compro como quero este cara despedido!Adeus e até nunca mais !"
Seria uma bela punição, tanto ao mau vendedor como para a css, aprenderem a tratar direito seus clientes,não acha?

CMC
avatar
CMC
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1290
Data de inscrição : 03/03/2009
Interesses : Classe A W168 Classe C W201,W202,W203 e Classe E W124
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dificuldades na revenda de CLC: casamento?

Mensagem por pedroftalmo em Dom 1 Jul 2012 - 19:41



Gustavo.
Cada vez me surpreendo mais com as histórias e problemas relatados com a concessionária MB em Minas Gerais, já li vários relatos aqui no portal. É lamentável.
avatar
pedroftalmo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1844
Data de inscrição : 14/12/2010
Interesses : Mercedes e AMG
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dificuldades na revenda de CLC: casamento?

Mensagem por gustavo vanesghick em Dom 1 Jul 2012 - 19:53



Caro CMC, vontade dá, mas não valeria a pena...Adivinha quem passaria por descontrolado? Mais uma vez é aquela velha história: quando sou bem atendido em um local, com certeza volto; Agora, quando sou mal atendido, falamos com nossos amigos e conhecidos...Faz um efeito que nem tem conto...

Sabe o que penso, Pedro. O dono de lá é também dono de um consórcio e uma CCS Mercedes Caminhões em Belo Horizonte, fora outras coisas que não sei ao certo. Depois do momento em que a CCS daqui saiu do prédio próprio (que por sinal era muito bem situado e um dos mais luxuosos da Av. Raja Gabaglia) a qualidade no atendimento deles caiu vertiginosamente, enquanto a CCS da BMW só fez crescer. Pode ser coincidência, mas a queda da primeira coincidiu com o crescimento da segunda, na qual o atendimento e o estoque são em minha opinião, sua principal diferença entre as demais. Talvez falte a CCS Mercedes o essencial em tudo que fazemos na vida: paixão por aquilo que se faz! Tanto é que é muito dificil encontrar boas Mercedes a venda no mercado em BH, algo diametralmente oposto a BMW!
avatar
gustavo vanesghick
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1308
Data de inscrição : 14/09/2010
Interesses : Aprender a cada dia mais sobre Mercedes, Automobilismo, AMG
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dificuldades na revenda de CLC: casamento?

Mensagem por Convidad em Dom 1 Jul 2012 - 20:01



Não estou falando da CSS de Minas, mesmo porque nunca cheguei perto, mas de maneira geral, nas lojas de importados existe uma inexplicável arrogância de alguns vendedores, misturado com uma clara e perceptível burrice. Eu acho que o cara mede os outros pela própria régua, ou seja, se não for arrogante e metido a besta como ele mesmo, na avaliação do idiota o cliente não tem condições de comprar. Lamentável é nenhum diretor da empresa perceber isso e tomar uma atitude. Em SP um posto de serviço autorizado virou pó exatamente por essa postura de algumas pessoas que atendiam e do proprio dono do estabelecimento.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum