Quais são os modelos MB considerados colecionáveis?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Quais são os modelos MB considerados colecionáveis? - Página 2 Empty Re: Quais são os modelos MB considerados colecionáveis?

Mensagem por Laurival Ter 3 Jul 2012 - 16:59



Ulysses, você é um sábio!


Última edição por Laurival em Ter 3 Jul 2012 - 17:08, editado 1 vez(es)
avatar
Laurival
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 4496
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são os modelos MB considerados colecionáveis? - Página 2 Empty Re: Quais são os modelos MB considerados colecionáveis?

Mensagem por CMC Ter 3 Jul 2012 - 17:04



Caro Confrade Ulysses, "empalhados" foi ótimo !Ri muito ! KKKKKKKKKKKKK !

CMC
CMC
CMC
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1298
Data de inscrição : 03/03/2009
Interesses : Classe A W168 Classe C W201,W202,W203 e Classe E W124
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são os modelos MB considerados colecionáveis? - Página 2 Empty Re: Quais são os modelos MB considerados colecionáveis?

Mensagem por Pickard Ter 3 Jul 2012 - 18:07



Aproveitando a riqueza do debate, me permito dizer que a minha principal motivação no lançamento da questão se deve ao fato de que, aceitando os argumentos de vários confrades, fiquei muito interessado nos carros da década de 90 e percebi que havia vários modelos muito interessantes para mim que sou, por assim dizer, leigo no assunto. Isso se traduz em dúvidas do tipo: qual seria a melhor escolha em termos de valor futuro: uma E420 1997 ou um 300E 1992? São ambos carros da década de 90, mas bem diferentes entre si. Qual seria um melhor investimento, considerando que ambos estão em bom estado? O mesma pergunta poderia ser feita considerando uma CLK 1998 e um CE 124 1992. Ambos são coupés da década de 90. Qual seria a melhor escolha? Ou qual seria o critério?
Pickard
Pickard
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 98
Data de inscrição : 07/03/2011
Interesses : Automobilismo, Teologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são os modelos MB considerados colecionáveis? - Página 2 Empty Re: Quais são os modelos MB considerados colecionáveis?

Mensagem por Stell Ter 3 Jul 2012 - 18:15



Não podemos esquecer uma regra mestre dos mercados: a lei da oferta e procura, que faz com que o valor dos carros, colecionáveis ou não, suba ou desça.
Stell
Stell
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 704
Data de inscrição : 25/10/2007
Interesses : MBs
Sexo : Masculino País : Alemanha
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são os modelos MB considerados colecionáveis? - Página 2 Empty Re: Quais são os modelos MB considerados colecionáveis?

Mensagem por gilberto/sp Ter 3 Jul 2012 - 18:22



Pickard, a melhor escolha e o melhor investimento, é o modelo que te agrada mais.
gilberto/sp
gilberto/sp
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1600
Data de inscrição : 11/03/2008
Interesses : Mercedes e Citroën
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são os modelos MB considerados colecionáveis? - Página 2 Empty Re: Quais são os modelos MB considerados colecionáveis?

Mensagem por Cenoura Ter 3 Jul 2012 - 18:47



Alguém já falou ai pra cima só vou repetir....

Automóvel não é investimento!!!
Cenoura
Cenoura
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 264
Data de inscrição : 07/04/2011
Interesses : de tudo um pouco
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são os modelos MB considerados colecionáveis? - Página 2 Empty Re: Quais são os modelos MB considerados colecionáveis?

Mensagem por BUD08 Ter 3 Jul 2012 - 18:52



Boas Amigos,

Significado de coleção: reunião de ojetos, ou seja até uma chapinha de refrigerante pode ser colecionável.

Agora me parece que o confrade quer saber qual é o que ele pode perder menos ou ganhar alguma coisa, tudo isso o mastercard pode pagar, mas a satisfação e o prazer de guiar o que gosta não tem preço!!!!! :D

Abs,
BUD08
BUD08
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2021
Data de inscrição : 01/07/2011
Interesses : Em tudo que for interessante
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são os modelos MB considerados colecionáveis? - Página 2 Empty Re: Quais são os modelos MB considerados colecionáveis?

Mensagem por Raul Dias Ter 3 Jul 2012 - 18:56



tudo isso o mastercard pode pagar, mas a satisfação e o prazer de guiar o que gosta não tem preço!!!!!(X2)
Raul Dias
Raul Dias
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4459
Data de inscrição : 15/11/2011
Interesses : Amigos e Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são os modelos MB considerados colecionáveis? - Página 2 Empty Re: Quais são os modelos MB considerados colecionáveis?

Mensagem por BEREK Ter 3 Jul 2012 - 20:04



Caro cenoura , discordo totalmente de vc
Automovel antigo , "classico" e investimento sim
Tem que saber escolher o carro certo
Nao tem erro , tem carro subindo 20% ano
BEREK
BEREK
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1208
Data de inscrição : 17/11/2007
Interesses : PEÇAS MERCEDES , CARROS ANTIGOS E MERCEDES
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são os modelos MB considerados colecionáveis? - Página 2 Empty Re: Quais são os modelos MB considerados colecionáveis?

Mensagem por BEREK Ter 3 Jul 2012 - 20:15



So um pequeno detalhe , investimento hoje , que no mundo inteiroos clssicos estao subindo, mas vake lembrar que as mercedes por exemplo sl decada d 70 e80 custavam200 mil dolares ou mais zero km, ou seja ainda estao longe......
Mas em relacao ao preco das 107 uns 7anos pra ca avalorizacao esta bem crescente
BEREK
BEREK
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1208
Data de inscrição : 17/11/2007
Interesses : PEÇAS MERCEDES , CARROS ANTIGOS E MERCEDES
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são os modelos MB considerados colecionáveis? - Página 2 Empty Re: Quais são os modelos MB considerados colecionáveis?

Mensagem por CMC Ter 3 Jul 2012 - 20:20



Caro Confrade Berek, acredito que o sentido de dizer que "carro não é investimento" seja com o significado de que a intenção de muitos colecionadores de carros antigos ao adquirir novas peças para sua coleção não seja a de investir, mas o prazer de ter, restaurar e dirigir.A renumeração a posteriori é consequencia.
Muita gente compra por comprar, por uma questão de gosto pessoal, e compra sem pensar em retorno, pois nem terá intenção de vender tão cedo.Quer apenas restaurar, ter e desfrutar do carro.Claro que há colecionadores que compram para restuaurar e vender depois e já compram com intenção de vender e fazer lucro depois, mas enfim, existem ambos os tipos de colecionadores.
'As vezes precisamos nos ater ao escrito nas entrelinhas e não 'a superfície pé da letra.Eu como escritor uso muito isto,tanto para escrever como ler, interpretar pelos significados embutidos numa frase, que pode, afinal, esconder outro significado diferente e menos óbvio, implícito.

CMC
CMC
CMC
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1298
Data de inscrição : 03/03/2009
Interesses : Classe A W168 Classe C W201,W202,W203 e Classe E W124
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são os modelos MB considerados colecionáveis? - Página 2 Empty Re: Quais são os modelos MB considerados colecionáveis?

Mensagem por Elchfan Ter 3 Jul 2012 - 20:22



Stell, você tocou num ponto interessante:

por Stell Ontem à(s) 23:15

Não podemos esquecer uma regra mestre dos mercados: a lei da oferta e procura, que faz com que o valor dos carros, colecionáveis ou não, suba ou desça.

Isso funciona no mercado de usados comuns. Mas como eu disse, não estava conseguindo me expressar claramente, e é esse ponto que eu tentei relevar. Existem carros "colecionáveis", mas não desejáveis/procurados - sem demanda - que são inflacionados pelo vendedor sob o pretexto de serem colecionáveis, mas não valem tudo aquilo. Como eu posso afirmar que não valem? Pois estão há mais de um ano anunciados pelo preço pedido e não são vendidos. Pela lógica da lei da oferta e procura os preços desses carros deveriam cair.

No ML tem um caso clássico: uma tal C114 de 12 mil, que depois de seis meses sem comprador subiu pra 22 mil. E precisa ser restaurada. É disso que falo.

Não estou dizendo que um W202 não seja colecionável, ou até mesmo um Hyundai Excel. O que eu digo é que não dá pra aceitar os malandros pedindo 29.000 por um C180 97 com 70.000 km dizendo que o preço elevado é "por ser de coleção". Não é.

O tipo de carro que inflaciona por ser "de coleção" são os citados lá no começo do tópico (cupês, esportivos, Ponton, Fintail etc.). Os demais, quando têm preço muito acima da média, são uma mistura de especulação (se colar, colou) com ganância. E isso está cada vez mais presente nos anúncios.


Este, por exemplo (http://webmotors.com.br/comprar/mercedes-benz/e-320/3-2-elegance-touring-v6-gasolina-4p-automatico/4-portas/1994-1995/8145311), era anunciado como modelo de coleção. O anúncio foi refeito hoje. Entrei em contato e o vendedor salientou a "colecionabilidade" do carro. É a esse tipo de caso que me refiro como absurdo.

Elchfan
Elchfan
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 127
Data de inscrição : 19/12/2011
Interesses : MB em geral
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são os modelos MB considerados colecionáveis? - Página 2 Empty Re: Quais são os modelos MB considerados colecionáveis?

Mensagem por Convidad Ter 3 Jul 2012 - 20:29



Carros antigos tem um comportamento totalmente diferente dos carros novos ou seminovos, onde a desvalorização é uma certeza absoluta. Agora isso não significa que vai se ganhar dinheiro com carros antigos, existe a possibilidade também da desvalorização e de uma eventual quebra mecanica que consuma toda a valorização. Não serve para ganhar dinheiro, mas tomando-se alguns cuidados, se perde pouco. Já nos carrões novos a perda é grande e certa. Concordo em parte com o Berek.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quais são os modelos MB considerados colecionáveis? - Página 2 Empty Re: Quais são os modelos MB considerados colecionáveis?

Mensagem por Convidad Ter 3 Jul 2012 - 20:34



Elchafan

Compreendemos a sua colocação, mas voce está se baseando em anuncios meio absurdos feitos por comerciantes que nem entendem direito o que estão vendendo e oportunistas. Carro blindado velho então é mico de mercado.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quais são os modelos MB considerados colecionáveis? - Página 2 Empty Re: Quais são os modelos MB considerados colecionáveis?

Mensagem por Pedroalexrj Ter 3 Jul 2012 - 20:35



Concordo com meu caro João.
Acho que esse tipo que carro que nós temos (MB´s) é para ter e dirigir...pelo prazer e tudo mais...
Ganhar dinheiro...pode até ser...eventualmente...mas...eu prefiro, ganhar de outra maneira...
abs.

_________________
Quais são os modelos MB considerados colecionáveis? - Página 2 2rc8uwk
                                    PedroAlexRJ   -   W202   -   C36 -  AMG   -   1996   -   ´BlackSeries´
Pedroalexrj
Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5782
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são os modelos MB considerados colecionáveis? - Página 2 Empty Re: Quais são os modelos MB considerados colecionáveis?

Mensagem por PAULO BRITO Ter 3 Jul 2012 - 20:49



Até onde eu sei, W202 não é clássico tão pouco colecionável, quem sabe daqui ha 50 anos, é um excelente e robusto carro para uso diário e não para guardar. Outro equívoco é considerar baixa quilometragem como requisito importante para um clássico ou colecionável, é um item que pouco acrescenta se comparado com a conservação, manutenção e originalidade, principalmente nos Mercedes.

PS. Acho 29 mil numa C 180 97 é um bom preço para um carro realmente bem equipado, comprovadamente impecável e confiável, e cada vez mais difícil de encontrar, lembrando que Mercedes muito boa e bem barata não existe.
avatar
PAULO BRITO
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1939
Data de inscrição : 16/06/2009
Interesses : diversos
Sexo : Masculino País : Austrália
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são os modelos MB considerados colecionáveis? - Página 2 Empty Re: Quais são os modelos MB considerados colecionáveis?

Mensagem por anigrof Ter 3 Jul 2012 - 23:45



Carro não é investimento(x3). Velho e/ou antigo é satisfação pessoal, pelo menos para mim.
99% dos brasileiros compram carros pensando em revenda, por isso que tem um mar de carros pretos, pratas e, recentemente, brancos. Sem contar o estofamento em couro preto...
Acho que quanto mais diferente o carro melhor: Meu pai teve um C280 94 azul com interior caramelo, era linda e até hoje nos arrependemos de vendê-la!
Pois quem a comprou valorizou exatamente o contraste da cor externa com o estofado!
Portanto, amigo, neste País, com um monte de palio, sandero, logan, celta, clio pratas, pretos e agora brancos, qq importado em bom estado e com algum requisito diferenciado, acredito ser colecionável. Mas sem dúvida o que define o valor será o estado de conservação!
Tem uma SL antiga a venda no ML para restauração que o vendedor pede R$ 35000!!! Quero ver quem vai ser o louco que pagará este valor e restaurar uma dessas se tem prontas por R$ 70000...
anigrof
anigrof
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 623
Data de inscrição : 16/05/2010
Interesses : CARROS, principalmente MB!
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são os modelos MB considerados colecionáveis? - Página 2 Empty Re: Quais são os modelos MB considerados colecionáveis?

Mensagem por Pickard Qua 4 Jul 2012 - 9:12



Em vista do que foi dito até aqui, acho importante dizer que concordo com os que dizem que possuir um carro MB tem tudo a haver com o prazer de ter e usufruir. A minha questão inicial se deveu ao fato de que, considerando alguém com intenção de se adquirir um primeiro MB, considerando a possibilidade que ela venha a se interessar no futuro por um modelo mais novo ou com um outro perfil, o valor intrínseco do carro termina sendo importante. Isso é verdadeiro para quem não pode ter vários modelos e, termina por ser uma medida de bom senso negocial. Tenho visto vários confrades que colocam seus carros à venda porque desejam adquirir ou já adquiriram outros modelos que lhes atraem mais por razões diversas. Assim, acho que a preocupação de buscar a compra de carros reconhecidamente mais raros e, consequentemente mais vendáveis, independentemente da intenção não ser a princípio de revenda, me parece ser uma decisão lógica.
Pickard
Pickard
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 98
Data de inscrição : 07/03/2011
Interesses : Automobilismo, Teologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são os modelos MB considerados colecionáveis? - Página 2 Empty Re: Quais são os modelos MB considerados colecionáveis?

Mensagem por Convidad 1 Qua 4 Jul 2012 - 9:38



Bom, mas aí já não se trata apenas de ser colecionável ou não, mas sim de liquidez. Qualquer MB antiga (ou velha) tem seu público especifico, ou seja, não será uma venda "normal".

Se você der sorte de ter alguém procurando um carro como o seu poderá vender rápido, caso contrário vai ter que esperar esse alguém aparecer. Mesmo um modelo reconhecidamente "colecionável", como uma Pagoda, não vende rápido, tanto é que tem várias no mercado à venda e algumas já beiram os 3 anos que estão anunciadas.

Claro que existem outros fatores como estado de conservação e preço, contudo se não houver comprador nada feito. E aí caímos de novo na história da oferta e procura, etc etc... Por isso que eu falo que essa discussão não tem fim, hehehe...

Abraço!
avatar
Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são os modelos MB considerados colecionáveis? - Página 2 Empty Re: Quais são os modelos MB considerados colecionáveis?

Mensagem por Renato Sorocaba Qua 4 Jul 2012 - 11:46



Mesmo diante de todas as análises entendo que a melhor compra é do modelo que voce realmente gosta.
Renato Sorocaba
Renato Sorocaba
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 311
Data de inscrição : 07/08/2009
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são os modelos MB considerados colecionáveis? - Página 2 Empty Re: Quais são os modelos MB considerados colecionáveis?

Mensagem por Convidado 11 Qua 4 Jul 2012 - 14:58



Renato, concordo com você!

E se existe coleção de selos, porque não pode existir coleção de W202?
Uma de cada ano, uma de cada cor, uma de cada modelo! :D
avatar
Convidado 11
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 11011
Data de inscrição : 27/09/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são os modelos MB considerados colecionáveis? - Página 2 Empty Re: Quais são os modelos MB considerados colecionáveis?

Mensagem por Renato Sorocaba Qua 4 Jul 2012 - 15:09



Carto,
Depende de cada um.
Eu sou muito feliz com minha 203 e mais ainda com minha 202. Se são colecionáveis eu não sei, mas me agradam muito e se depender de mim guardarei por muito tempo.
Agora, colecionável ou não, o fato é que na hora que a gente quer vender, os admiradores desaparecem misteriosamente......Portanto, cada um tem comprar aquilo que vai curtir, pois o futuro (?)
Renato Sorocaba
Renato Sorocaba
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 311
Data de inscrição : 07/08/2009
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são os modelos MB considerados colecionáveis? - Página 2 Empty Re: Quais são os modelos MB considerados colecionáveis?

Mensagem por BUD08 Qua 4 Jul 2012 - 15:15



Boas Amigos,

Coleção é coisa de maluco, cada um com sua loucura!!!! geek

Por exemplo tem gente que adora colecionar carro com teto de pano!!!! :P :P :P :P

Abs,
BUD08
BUD08
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2021
Data de inscrição : 01/07/2011
Interesses : Em tudo que for interessante
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são os modelos MB considerados colecionáveis? - Página 2 Empty Re: Quais são os modelos MB considerados colecionáveis?

Mensagem por Adilson de Azevedo Qua 4 Jul 2012 - 19:02



tudo isso o mastercard pode pagar, mas a satisfação e o prazer de guiar o que gosta não tem preço!!!!! (x3)
What a Face
Adilson de Azevedo
Adilson de Azevedo
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 270
Data de inscrição : 15/11/2011
Interesses : Classe E
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são os modelos MB considerados colecionáveis? - Página 2 Empty Re: Quais são os modelos MB considerados colecionáveis?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos