Ar condicionado Classe A160 - Gelando mesmo quando desligado.
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Dicas de manutenção
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Ar condicionado Classe A160 - Gelando mesmo quando desligado.
Tenho um ClasseA160 que estava com a agencia que comprei para consertar o AR que não estava gelando. Porem agora que o ar ta Gelando, ele fica sempre jogando ar frio para dentro do carro, como se estivesse sempre com o compressor ligago ou com o Ar liga. O rapaz da agencia falou que o classe A e assim mesmo ele fica sempre com o Ar armado ou compressor ligado e que eu deveira mesmo com o Ar desligado jogar o regulador de temperatura para uma temperatura mais alta para que entrasse ar quente. Quando esta muito Frio ou com chuva chegar a entrar uma fumaça de vapor para dentro do carro mesmo com o ar desligado e tambem fica bastante frio como se o ar condiciona estivesse ligado. Gostaria de saber se isso é normal?? O sistema de ar condisionado ficar como funcionando direto não aumentaria o consumo de combustivel???
Desde ja agradeço aos colegas.
Desde ja agradeço aos colegas.

Edgarmpf- Usuário Iniciante

- Número de mensagens: 2
Re: Ar condicionado Classe A160 - Gelando mesmo quando desligado.
Edgar,
O compressor do ar-condicionado é desligado quando acionado o botão "EC", logo abaixo dos comandos de ventilação e temperatura. Ele também deveria se manter desligado com o comando de ventilação na velocidade 0.
Um abraço,
Rodrigo.
O compressor do ar-condicionado é desligado quando acionado o botão "EC", logo abaixo dos comandos de ventilação e temperatura. Ele também deveria se manter desligado com o comando de ventilação na velocidade 0.
Um abraço,
Rodrigo.

rom- Usuário Ouro

- Número de mensagens: 632
Eu tambem penso assim colega... Esta tal agencia esta a quase 6 meses para consertar meu ar condicionado. Trocou varios compressosres. Acho que a oficina deles pode ter deixado o compressor ligado direto para camuflar o ar que não comseguia cosertar. POrem acho que isso vai dar problema mais para frente.
Espero opnioes.
Espero opnioes.
Última edição por Hiro em 2/5/2008, 17:04, editado 1 vez(es) (Razão : não use o botão "citar" para responder ao post anterior)

Edgarmpf- Usuário Iniciante

- Número de mensagens: 2
Engraçado.. o meu não desliga o compressor no modo EC na hora.. demora um pouco.. Isso é normal ou colou algum relê?
Se for anormal vou ter q dar uma olhada..
Abs,
Ney
Se for anormal vou ter q dar uma olhada..
Abs,
Ney

nitrousturbo- Usuário Iniciante

- Número de mensagens: 43
O manual diz que quando o botão "EC" é acionado, o compressor é desligado, mas o sistema mantém o ar resfriado por mais algum tempo. Um teste prático e rápido é ligar o carro com o botão "EC" já ativado - o ar deve sair aquecido, como de costume quando só o ventilador está ligado.
O sistema da perua é igual, a despeito dos botões diferentes. Se não me falha a memória, os VW mais novos são iguais (Golf, Jetta, Passat), bem como os Audi.
O sistema da perua é igual, a despeito dos botões diferentes. Se não me falha a memória, os VW mais novos são iguais (Golf, Jetta, Passat), bem como os Audi.

rom- Usuário Ouro

- Número de mensagens: 632
Ar Condicionado, nao gela.
Estou com meu Classe A 160 (99) há quase um ano, e agora começou a não gelar mais o ar condicionado, gradativamente ele não vem mais refrigerando como antigamente. Já me informei e me falaram que o gás não perde, a não ser, que alguma mangueira tenha furado. Alguém conhece algum teste que eu possa fazer ou algum item que eu mesmo possa verificar?
Tópicos similares» Camp Bras da classe IOM 2012
» Ar condicionado Classe A160 - Gelando mesmo quando desligado.
» Classe A dano Solavanco quando troca de marcha
» Ar condicionado (funcionamento)
» FILTRO AR CONDICIONADO CLASSE B
» Ar condicionado Classe A160 - Gelando mesmo quando desligado.
» Classe A dano Solavanco quando troca de marcha
» Ar condicionado (funcionamento)
» FILTRO AR CONDICIONADO CLASSE B
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Dicas de manutenção
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: