Mercedes começa a produzir nova geração do Classe GL

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Mercedes começa a produzir nova geração do Classe GL  Empty Mercedes começa a produzir nova geração do Classe GL

Mensagem por Convidad 1 Seg 16 Jul 2012 - 16:21



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A segunda geração do utilitário esportivo Classe GL, apresentada no último Salão de Nova York, começou a ser produzida na fábrica da Mercedes-Benz em Tuscaloosa, no estado norte-americano do Alabama. O modelo é uma peça-chave na nova estratégia de crescimento da marca alemã nos Estados Unidos. A fábrica no Alabama já se prepara para começar o novo Classe C, em 2014. Até lá, a Mercedes continua disputando a tapa a liderança do mercado premium norte-americano com a compatriota BMW, daí a importância de um lançamento no segmento dos SUVs, segmento bastante apreciado no país.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O novo Classe GL ficou 100 quilos mais leve que a primeira geração, que havia sido apresentada em 2006. O modelo recebe até sete passageiros e teve seu padrão de requinte e acabamento aprimorado nesta nova versão. A Mercedes também equipou a gama de motores com a tecnologia BlueEFFICIENCY, para melhorar a eficiência energética do veículo. O modelo 350 BlueTEC 4 MATIC a diesel, por exemplo, crava 20% de economia em relação ao anterior, enquanto o GL 500 4MATIC BlueEFFICIENCY a gasolina apresenta redução de 18% no consumo de combustível.

Os Estados Unidos são o maior mercado consumidor de utilitários da Mercedes, seguidos por China e Alemanha. A Mercedes emplacou 27 mil unidades do GL no mercado norte-americano em 2011, consolidando a liderança do utilitário no segmento dos SUVs de luxo. No início de 2012, a marca de Stuttgart celebrou a comercialização de 2 milhões de unidades de modelos da categoria vendidos desde 1979 ao redor do mundo. Além do Classe GL, a fabricante alemã conta com o reforço de GLK, Classe R, Classe M e do veterano Classe G.

Fonte: Motordream / Uol
avatar
Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos