Reabertura do Fórum portalmercedes.com

Página 2 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Reabertura do Fórum portalmercedes.com - Página 2 Empty Re: Reabertura do Fórum portalmercedes.com

Mensagem por Vagner Sex 31 maio 2013 - 9:38



Olá Amigos..... Estou aqui também....um abraço a todos.....
Vagner
Vagner
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 337
Data de inscrição : 12/01/2012
Interesses : carros , motos e novos amigos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Reabertura do Fórum portalmercedes.com - Página 2 Empty Re: Reabertura do Fórum portalmercedes.com

Mensagem por Convidado 12 Sex 31 maio 2013 - 9:40



Hallex, bom dia!

Antes de qualquer coisa, obrigado pela sua participação e coragem pela sua pergunta, ela é bem vinda.

Eu não gostaria de comentar aqui os fatos que levaram este Fórum a entrar em off, precisaríamos entrar em questões em que eu, Carto, Hiro e APM não participamos, e envolveríamos outros nomes, e não é a nossa intenção.

Na prática é que estamos com o nosso Fórum aberto e todas as informações preservadas.

O que faltava para reabertura deste espaço? Pessoas para trabalhar e assumir responsabilidades. Uma só não teria como absorver tanto trabalho.

Não há qualquer motivo para temer um novo off, se o detentor deste espaço fosse realmente a pessoa com as características que nos passaram, este Fórum não teria sido tão bem preservado como está.

Eu espero ter respondido ao Confrade e qualquer outra dúvida, fique a vontade para postar.

Obrigado pela participação.
avatar
Convidado 12
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4695
Data de inscrição : 30/10/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Reabertura do Fórum portalmercedes.com - Página 2 Empty Re: Reabertura do Fórum portalmercedes.com

Mensagem por marcos_dorf Sex 31 maio 2013 - 11:00



Parabéns pela iniciativa de vocês para resgatar um inestimável repositório de informações sobre Mercedes Benz.
Sigam sempre o propósito estabelecido de ter esse espaço como um porto seguro para os participantes que desejam apenas discutir assuntos relativos às nossas estrelas, evitando confrontos e censuras desnecessárias.
Que a experiência adquirida por vocês seja empregada no aperfeiçoamento das relações interpessoais nos campos da camaradagem e da informação, deixando de lado as frivolidades.

Abraços a todos. ( 2 X)
marcos_dorf
marcos_dorf
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 33
Data de inscrição : 31/05/2013
Interesses : Mercedes Benz, cachorros , viagens
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Reabertura do Fórum portalmercedes.com - Página 2 Empty Re: Reabertura do Fórum portalmercedes.com

Mensagem por Rafael Câmara Sex 31 maio 2013 - 11:37



Parabéns pela reabertura e consequentemente com o resgate de tantas informações arquivadas, desejo sucesso e boa sorte a todos. um abraço.
Rafael Câmara
Rafael Câmara
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 10
Data de inscrição : 08/12/2009
Interesses : adquirir conhecimentos sobre a marca.
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Reabertura do Fórum portalmercedes.com - Página 2 Empty Re: Reabertura do Fórum portalmercedes.com

Mensagem por GC Sex 31 maio 2013 - 11:49



Uma vez alguém me disse:
A INVEJA É UMA mer** MAS TAMBÉM UMA FORMA DE ADMIRAÇÃO!

A todos aqueles que não pouparam críticas e destilaram seu veneno, raiva e inveja contra à algumas pessoas de nosso convívio, recebam nosso abraço e agradecimentos.

Nem todos teem a oportunidade de serem admirados!
GC
GC
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1591
Data de inscrição : 07/11/2010
Interesses : Diversos, entre o profissional e o lazer...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Reabertura do Fórum portalmercedes.com - Página 2 Empty Re: Reabertura do Fórum portalmercedes.com

Mensagem por A.Carneiro Sex 31 maio 2013 - 12:21



Deus nos ensina a não tomar o mal por mal, mas suportar todas as coisas com justiça, fazendo o bem e pensando o bem.

Desejo toda sorte aos nossos confrades do FMB, o espirito mercedeiro de aventura também está sujeito à acidentes de percurso, e acidentes nem sempre são racionalmente explicáveis, uma vez que está sujeito a muitas emoções humanas.

O passado não nos pertence mais, faço votos que as nossas relações proporcionem oportunidades de nos tornarmos pessoas melhores, pq o processo é este.

Melhor é fim das coisas, do que o principio delas.
A.Carneiro
A.Carneiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3103
Data de inscrição : 12/05/2010
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Reabertura do Fórum portalmercedes.com - Página 2 Empty Re: Reabertura do Fórum portalmercedes.com

Mensagem por Hiro Sex 31 maio 2013 - 13:58



Pessoal,

Participei da fundação deste espaço em Outubro de 2007, junto com seu fundador, inclusive fiz parte da primeira administração, mas me afastei um tempo depois por problemas particulares.

Quando a administração anterior assumiu, houve um acordo com o objetivo de dar continuidade ao trabalho do fundador, desde que mantendo sua visão e princípios, o que não foi cumprido. Nao no quesito crescimento, visibilidade etc., mas sim por estar em desacordo com os ideais do fundador.

Vale ressaltar que quem conhece, sabe que o fundador não tinha interesse em tirar o Portal do ar, porem na época ninguem se propôs a assumir tal responsabilidade, muito menos a ouvir sua opiniao. Durante o tumulto que levou ao arquivamento do portal, somente um lado foi ouvido,

Hoje diria que eh praticamente impossivel convencer alguem a concordar com tal atitude, eu mesmo nao concordava e nao entendia, ate ter a oportunidade de conversar pessoalmente com o fundador e ter acesso aos bastidores da antiga administracao. Isso foi fundamental na minha decisao de fazer parte deste novo recomeco.

Finalizando, eh bom estar de volta!





Última edição por Hiro em Sex 31 maio 2013 - 14:16, editado 1 vez(es)

_________________
Compre um Lexus e seja feliz! Não sou mais ADM faz tempo, mas meu nick permanece azul.
Hiro
Hiro
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 2642
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : -
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Reabertura do Fórum portalmercedes.com - Página 2 Empty Re: Reabertura do Fórum portalmercedes.com

Mensagem por Joey Sex 31 maio 2013 - 14:12



Hiro: fundamental sempre é se colocar no lugar das pessoas. Isso se chama empatia e pelo que percebi em suas palavras nunca foi feito. De qualquer maneira temos que agradecer ao Pena pelo carinho de ter guardado esta importante parte da história das MBs no Brasil e em momento algum ter se valido deste para tirar qualquer onda de patrão ou agir de maneira ditatorial.
Obrigado Tedesco , obrigado Hiro e a todos na administração atual. Tenho absoluta certeza de que agora sim!, este forum é de todos!
Contem comigo para o que for e qualquer maneira que eu possa ajudar me avisem.
Abs a todos...keep Rocking!!
Joey
Joey
Relações Públicas e Eventos
Relações Públicas e Eventos

Número de mensagens : 902
Data de inscrição : 08/07/2008
Interesses : MBs, Golf & The Best Rock N´Roll
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Reabertura do Fórum portalmercedes.com - Página 2 Empty Re: Reabertura do Fórum portalmercedes.com

Mensagem por A.Carneiro Sex 31 maio 2013 - 14:27



Bom é estar de volta e com muitos amigos no FMBB.
Sempre desejando todo o bem confrades aos do FMB.
Obrigado por vossas palavras Hiro.

Abs.


afro
A.Carneiro
A.Carneiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3103
Data de inscrição : 12/05/2010
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Reabertura do Fórum portalmercedes.com - Página 2 Empty Re: Reabertura do Fórum portalmercedes.com

Mensagem por iranielsilva Sex 31 maio 2013 - 16:50



Sempre que uma célula se divide a vida se multiplica. Vida longa aos dois foruns... e quantos vierem!!

Abraços,

Iraniel
iranielsilva
iranielsilva
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 09/03/2012
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Reabertura do Fórum portalmercedes.com - Página 2 Empty Re: Reabertura do Fórum portalmercedes.com

Mensagem por Convidado 9 Sex 31 maio 2013 - 18:02



Amigos, confesso-lhes que fiquei mais tranquilo ao constatar que todo o arquivo foi preservado, trata-se de um acervo inestimável que pertence a todos que dele participaram!

Penso que há temas que não envelhecem, notadamente quando dizem respeito a mecânica e a automóveis Mercedes-Benz!

Muitas das vezes as experiências de um tópico aberto em 2007 precisam ser consultadas não por saudosismo ou para relembrar o passado, em mecânica automotiva continuam sendo uma luz para resolver um problema ou avaria no presente, daí a importância de não se perder o acervo.

Desejo, enfim, sucesso aos administradores e que soergam o Fórum com serenidade e responsabilidade, sem que haja uso comercial a qualquer título do conteúdo, pois este é fruto da experiência pessoal que pertence a cada forista, espera-se desse espaço que prevaleça o respeito mútuo entre amigos que são verdadeiramente Mercedeiros.

E vinda longa a ambos os Portais, ambos são importantes!
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Reabertura do Fórum portalmercedes.com - Página 2 Empty Re: Reabertura do Fórum portalmercedes.com

Mensagem por GR Sex 31 maio 2013 - 18:17



Isto aí Antônio Elias, realmente foi muito importante estas informações terem sido mantidas...
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Reabertura do Fórum portalmercedes.com - Página 2 Empty Re: Reabertura do Fórum portalmercedes.com

Mensagem por pedroftalmo Sex 31 maio 2013 - 18:21



Notei que nao aparece os administradores. Normalmente com cores diferentes ou seis estrelas. Gostaria de saber como ficou o staff deste portal. Grato.
pedroftalmo
pedroftalmo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1844
Data de inscrição : 14/12/2010
Interesses : Mercedes e AMG
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Ceará
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Reabertura do Fórum portalmercedes.com - Página 2 Empty Re: Reabertura do Fórum portalmercedes.com

Mensagem por MARQUES Sex 31 maio 2013 - 18:32



Pedro, eles preferiram se misturar a nós, então não tem destaque.
Carto, Paschoal, Hiro e APM são os administradores/moderadores.
abç
MARQUES
MARQUES
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1030
Data de inscrição : 22/07/2010
Interesses : interessantes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Reabertura do Fórum portalmercedes.com - Página 2 Empty Re: Reabertura do Fórum portalmercedes.com

Mensagem por pedroftalmo Sex 31 maio 2013 - 18:42



Ok. Obrigado pela informacao. Sugiro que os mesmos constem como moderadores ou administradores, facilita quando um usuario necessitar enviar MP para alguem do staff ,sabendo a quem se dirigir. Essa informacao e importante e precisa constar no avatar dos referidos anteriormente
pedroftalmo
pedroftalmo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1844
Data de inscrição : 14/12/2010
Interesses : Mercedes e AMG
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Ceará
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Reabertura do Fórum portalmercedes.com - Página 2 Empty Re: Reabertura do Fórum portalmercedes.com

Mensagem por Joey Sex 31 maio 2013 - 18:46



Acho a atitude dos novos administradores moderadores muito ética e correta. Parabens. Mas concordo com o Pedro. Podia ter uma pequena lista ou algo assim para facilitar novos usuários a enviar MPs especificas aos mesmos
Joey
Joey
Relações Públicas e Eventos
Relações Públicas e Eventos

Número de mensagens : 902
Data de inscrição : 08/07/2008
Interesses : MBs, Golf & The Best Rock N´Roll
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Reabertura do Fórum portalmercedes.com - Página 2 Empty Re: Reabertura do Fórum portalmercedes.com

Mensagem por Convidado 9 Sex 31 maio 2013 - 18:49



GR, e há par-e-passo de manutenções e check-lists que basta o interessado consultar e colocar em prática, pois estarão sempre atualizados, não importa que o tempo passe!!!
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Reabertura do Fórum portalmercedes.com - Página 2 Empty Re: Reabertura do Fórum portalmercedes.com

Mensagem por GC Sex 31 maio 2013 - 20:57



Passadas algumas horas da reabertura deste Forum, congratulo a vocês pela competência de terem conseguido o que outros não tiveram competência para faze-lo e deixaram ficar desaparecidas informações tão importantes.
Foram soprados aos sete ventos que tudo estava perdido, tudo havia sido deletado e era tudo fofoca, vocês conseguiram devolver a todos, sem exceção, aquilo que lamentavam até ontem estar desaparecido.
Vocês conseguiram que todos, repito todos, até os mais críticos, estejam hoje aqui buscando informações de seu interesse que achavam estarem perdidas, ainda que, muitos como visitantes para não darem o gosto ou não darem o braço a torcer de se logarem no portal, e como eu já disse anteriormente, transformar a inveja em admiração mesmo que assim não consigam enxergar!
Pela índole de cada um ser humano, criticar e ofender é muito mais fácil por ser a arma do incompetente!
Como disse Jesus: "Perdoai-vos pai, eles não sabem o que dizem.”
Faço das palavras do Senhor as minhas, perdoem essa sociedade pecadora, ignorante e preconceituosa, porque é de fé que elas precisam.
É a vida que segue! Fiquem certos que vocês deram a todos uma grande contribuição!
Todos os interessados serão eternamente gratos mesmo que não queiram enxergar desta maneira! O tempo e as pesquisas aqui feitas, dirão!
Paciência e felicidades a todos!
Grande abraço
GC
GC
GC
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1591
Data de inscrição : 07/11/2010
Interesses : Diversos, entre o profissional e o lazer...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Reabertura do Fórum portalmercedes.com - Página 2 Empty Re: Reabertura do Fórum portalmercedes.com

Mensagem por A.Carneiro Sex 31 maio 2013 - 21:22



Boas são estas palavras, GC.

De fato existem muitas pessoas conectadas aqui e que criticam duramente os acontecimentos passados lá no outro portal, mas ainda não postaram aqui, inclusive com depreciações pessoais, mas tudo bem!! Estão conectadas porque entendem que existem muitas informações preciosas aqui, e certamente sempre serão bem vindas.

Estão conectas aqui porque de alguma maneira tiveram a boa sorte do Carto ser crucificado e comparado a ladrão e a um banco falido, mas sozinho isto não seria possível, somente com o apoio de amigos e pessoas que entenderam o bom proposito.

Pessoas sensatas conhecem e sabem que o Carto não é de forma alguma o responsável pela suspensão deste portal, e também nós temos conhecimento que está turma de administradores de alguma forma viabilizou o portal novamente.

Mas isto de forma alguma deprecia os administradores do outro portal, muito pelo contrário, é apenas uma extensão da mesma ideia, e dos mesmos ideais.

Devemos considerar que somos todos pessoas de bem, no mundo que vivemos atualmente deveria ser um privilegio conviver com estas pessoas e superar os problemas.

Em síntese apertada, o fato é que: Que homem sou eu, se tirando aquilo que mais gosto, anularei a minha face de gozo, para dar a minha face de ódio e desprezo.

Eu venci o mundo, disse o Senhor.
A.Carneiro
A.Carneiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3103
Data de inscrição : 12/05/2010
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Reabertura do Fórum portalmercedes.com - Página 2 Empty Re: Reabertura do Fórum portalmercedes.com

Mensagem por C-220 Sex 31 maio 2013 - 22:04



GC,

Quem declarou extinto e deletado o Portal foi justamente o seu fundador, com sua senha Master. E no final houve até gargalhada em tom de deboche.

As informações aqui contidas pertencem a todos nós que ajudamos a construir isso aqui. Pelo que percebi, o amigo chagou aqui quase 3 anos depois da fundação do Portal. Os mais antigos e atuantes estão aqui desde os antigos forum, isso em meados de 2005, ou seja, muita agua rolou até a sua chegada em 2010. Quando o amigo chegou, o Portal já era um sucesso.

A.Carneiro,

Realmente o Carto não foi o responsável pela suspensão desse Portal, mas é muito estranho uma pessoa que fez várias e duras criticas ao seu fundador na época da extinção, hoje estarem aliados e amigos.

No mínimo curioso...Suspect
C-220
C-220
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 2744
Data de inscrição : 24/08/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Norte
Advertências : Banido temporariamente

Ir para o topo Ir para baixo

Reabertura do Fórum portalmercedes.com - Página 2 Empty Re: Reabertura do Fórum portalmercedes.com

Mensagem por A.Carneiro Sex 31 maio 2013 - 22:16



Confrade Daniel,

Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento.
Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.
Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho.


Quando a esta curiosidade, disse eu: o Paschoal será repartido.

Abraços.
A.Carneiro
A.Carneiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3103
Data de inscrição : 12/05/2010
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Reabertura do Fórum portalmercedes.com - Página 2 Empty Re: Reabertura do Fórum portalmercedes.com

Mensagem por Convidado 11 Sex 31 maio 2013 - 22:20



Daniel, se você soubesse o que eu li com meus próprios olhos você entenderia, não julgue!
Inclusive tive a humildade de pedir desculpas ao Tedesco pelo pré-julgamento que fiz dele.

Mas não gostaria de entrar nesse mérito, combinamos que aqui será um espaço de alegria e confraternização! Quem quiser chegar e participar será muito bem vindo sempre, quem também so quiser consultar o acervo criado por todos esses usuários, como diz o John, ENJOY!

Concordo que esse material é da humanidade e nunca deveria ter sido tirado do ar nem por alguns minutos, mas hoje entendo os motivos pelos quais essa atitude foi tomada na época!

Foi legal termos revertido esse quadro e conseguirmos resgatar o que ate então estava "perdido".

Teremos oportunidade de nos conhecermos pessoalmente um dia e teremos muitos assuntos!

Um grande abraço
avatar
Convidado 11
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 11011
Data de inscrição : 27/09/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Reabertura do Fórum portalmercedes.com - Página 2 Empty Re: Reabertura do Fórum portalmercedes.com

Mensagem por Convidado 11 Sex 31 maio 2013 - 22:25



E complementando, sendo um fórum livre, para aqueles que se sentem mal fazendo parte desse portal habilitamos essa opção que dar direito ao usuário se desligar do fórum.

https://www.portalmercedes.com/t21237-opcao-desligar-se-do-portal
avatar
Convidado 11
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 11011
Data de inscrição : 27/09/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Reabertura do Fórum portalmercedes.com - Página 2 Empty Re: Reabertura do Fórum portalmercedes.com

Mensagem por luz.lucas Sex 31 maio 2013 - 22:44



Carto,
só uma dúvida que muitos tem.
Teria como vc explicar de forma sucinta a causa do desligamento do fórum?

Sem objetivo de julgar ninguém nem nada. Acho que qualquer motivo é válido. Só que todos tem essa curiosidade. Se vc pudesse nos falar numa boa, seria ótimo. Se não quiser tocar no assunto, também vamos respeitar.
luz.lucas
luz.lucas
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 52
Data de inscrição : 17/06/2012
Interesses : carros
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Reabertura do Fórum portalmercedes.com - Página 2 Empty Re: Reabertura do Fórum portalmercedes.com

Mensagem por A.Carneiro Sex 31 maio 2013 - 22:49



Nada aqui me pertence, cada palavra que teclo é pura
doação.
A.Carneiro
A.Carneiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3103
Data de inscrição : 12/05/2010
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Reabertura do Fórum portalmercedes.com - Página 2 Empty Re: Reabertura do Fórum portalmercedes.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos