Porta Malas W202 não abre - como destravar por dentro?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Porta Malas W202 não abre - como destravar por dentro? - Página 2 Empty Re: Porta Malas W202 não abre - como destravar por dentro?

Mensagem por Professor Ter 18 Jun 2013 - 20:14



Eu mandaria cortar o fundo do porta-malas. Um corte em forma de circulo do tamanho do estepe. Entre no porta-malas, abra a tampa e troque a bateria. Depois mande soldar o fundo. Um lixa dará o acabamento. Aplique o fundo e depois um emborrachamento, por fora e por dentro. Mande pintar. Nunca ninguém vai saber que o fundo do compartimento do estepe foi cortado. Boa sorte!

Motodr, acho que esse serviço fica mais barato do que uma lanterna. E mesmo que ele a quebre, ele não tem como fazer a substituição da bateria. A distância é grande. E também tem aquele parafuso que a prende. E ele também vai ter dificuldades para abrir a tampa. O braço não chega até a fechadura por dentro. Arrebentar a fechadura vai provocar um transtorno enorme, como você disse.

Boa sorte!
Professor
Professor
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 288
Data de inscrição : 14/06/2013
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Porta Malas W202 não abre - como destravar por dentro? - Página 2 Empty Re: Porta Malas W202 não abre - como destravar por dentro?

Mensagem por Pedroalexrj Ter 18 Jun 2013 - 20:23



Acho que um bom chaveiro abre o porta malas sim...e sem danificar a fechadura...creio eu.
No mais, o confrade Fred, dono de uma C43 linda...teve um problema semelhante ao seu meu caro confrade...
Só que na dele o problema foi porque o carro ficou parado por mais de um ano, e aí a fechadura emperrou, e nem rodando a chave original ela abria...de jeito nenhum...
Enfim, ele entupiu a fechadura e o miolo de WD40...deixou agir por um tempo...repetiu a operação por algumas vezes...e...voi lá...a mala abriu...
De repente, isso aconteceu com a sua também, não?
forte abs.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
                                    PedroAlexRJ   -   W202   -   C36 -  AMG   -   1996   -   ´BlackSeries´
Pedroalexrj
Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5782
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Porta Malas W202 não abre - como destravar por dentro? - Página 2 Empty Re: Porta Malas W202 não abre - como destravar por dentro?

Mensagem por PAIZÃO Ter 18 Jun 2013 - 20:58



Lembro disso , agora pensando na minha sugestão ,não tem muito a ver com o problema ,que é um pano que esta entre a fechadura da mala ,não é isso ?

Eu gostei da idéia da lanterna , joga coca-cola ,vai que corroe esse pano ,brincadeira ,mas talvez um produto químico para enfraquecer as fibras do pano seja uma idéia.

abs
PAIZÃO
PAIZÃO
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 592
Data de inscrição : 18/04/2010
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Porta Malas W202 não abre - como destravar por dentro? - Página 2 Empty Re: Porta Malas W202 não abre - como destravar por dentro?

Mensagem por Paulo Kropsch Qua 19 Jun 2013 - 2:44



Ola Roger:

Quando comprei minha CLK ela ja tinha 6 anos de idade e provavelmente o dono nunca tinha usado as fechaduras das portas e porta malas. Com a chave eletronica o funcionamento era perfeito, mas com a chave nenhuma das duas fechaduras abria. Levei uma meia hora colocando WD 40 e forcando as fechaduras com a chave ate conseguir que elas abrissem. Se a chupeta nao funcionar, sugiro tentar,

Paulo Kropsch
Paulo Kropsch
Paulo Kropsch
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 668
Data de inscrição : 28/03/2012
Interesses : Carros, comidas, bebidas, musica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Porta Malas W202 não abre - como destravar por dentro? - Página 2 Empty Re: Porta Malas W202 não abre - como destravar por dentro?

Mensagem por Roger Tega Qua 19 Jun 2013 - 11:26



Olá pessoal!!! Obrigado pelos post!!! Já estou mais animado, conversei com um eletricista e ele vai poder ir amanhã (quinta) no final do expediente em casa, ele me disse da existência dos pinos, e que só conectar por alguns segundos não haveria problema algum, seria o tempo de conectar e tentar abrir pelo controle. Caso isso não aconteça, eu digo de imediatamente não abrir, vou pedir para ele desconectar e tentar o procedimento de tentar passar W40 na fechadura, caso não der certo, vou tentar retirar a caixa de primeiros socorros...  Obrigado a todos, continuo aceitando tanto quanto houver mais ideias e comentários, sugestões e precauções a serem tomadas!!!
Roger Tega
Roger Tega
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 15
Data de inscrição : 16/06/2013
Interesses : mercedes
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Porta Malas W202 não abre - como destravar por dentro? - Página 2 Empty Re: Porta Malas W202 não abre - como destravar por dentro?

Mensagem por GR Qua 19 Jun 2013 - 11:45



Esperamos que dê certo para vc !!!!!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Porta Malas W202 não abre - como destravar por dentro? - Página 2 Empty Re: Porta Malas W202 não abre - como destravar por dentro?

Mensagem por scubaquini Qui 20 Jun 2013 - 8:28



Não sei se pode dar certo numa MB, mas grafite na fechadura as vezes resolve, desde que voce tenha a parte manual da chave também. Já fiz isso em outros carros que tive quando a fechadura ficava travada e deu certo. Não custa tentar... Boa sorte :D
scubaquini
scubaquini
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 97
Data de inscrição : 28/12/2011
Interesses : Carros antigos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Porta Malas W202 não abre - como destravar por dentro? - Página 2 Empty Re: Porta Malas W202 não abre - como destravar por dentro?

Mensagem por Convidado 9 Sex 21 Jun 2013 - 17:02



Será que o Roger conseguiu resolver o problema?Shocked
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Porta Malas W202 não abre - como destravar por dentro? - Página 2 Empty Re: Porta Malas W202 não abre - como destravar por dentro?

Mensagem por Roger Tega Sáb 22 Jun 2013 - 21:48



Olá amigos!!! Boa noite!!!! FELIZMENTE!!!! Deu tudo certo!!! Demorei um pouco para vir posicionar a todos que me ajudaram, pq o eletricista desmarcou na quinta e só pode vir hj pela tarde... Vou colocar aqui resumido a experiência que tive para futuras consultas! Foi bem simples depois de resolvido o problema, ele levou uma bateria e colocou o conector positivo em um ponto do motor, e o negativo em um ponto do chassi, por alguns segundos, foi o tempo de eu ir atrás dela e apertar o botão do controle. E graças a Deus abriu, pedi para ele desconectar os cabos rapidamente. tdo processo levou uns 10 Segundos. Ele levou a bateria de carga, e trouxe em casa e colocou ela novamente, ligamos e aparentemente não aconteceu nda, andei uns 10 km pelo bairro e tudo normal. A melhor parte, sabe quanto ele me cobrou por todo serviço? R$ 20,00 - Isso mesmo! Como trab com informática, reparei que o computador da auto elétrica dele estava precisando de manutenção, segunda-feira vou pedir para um técnico da empresa que eu trab fazer um atendimento de cortesia para ele lá. Pq ele poderia ter pedido mto mais pelo meu desespero!!! Depois de aberto, posso colocar aqui que pela caixa de primeiros socorros não daria certo, nem pelo encosto do banco, mto menos cortanto o fundo do estepe, talvez a solução da lanterna... mas essa quero morrer sem saber rs... Amigos mto obrigado mesmo a todos!!!! Sempre virei até a esse fórum para olhar as dúvidas de todos e espero poder ajudar também!!! E Também colocar novas dúvidas que são muitas de um carro totalmente novo para mim!!! Grande Abraço!!!
Roger Tega
Roger Tega
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 15
Data de inscrição : 16/06/2013
Interesses : mercedes
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Porta Malas W202 não abre - como destravar por dentro? - Página 2 Empty Re: Porta Malas W202 não abre - como destravar por dentro?

Mensagem por GR Dom 23 Jun 2013 - 5:28



Que legal Roger!!!!! Solução perfeita e sem prejuízo, paraBENZ pelo resultado.....
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Porta Malas W202 não abre - como destravar por dentro? - Página 2 Empty Re: Porta Malas W202 não abre - como destravar por dentro?

Mensagem por Alexandre - pr Dom 23 Jun 2013 - 12:52



Que ótima notícia! :Clap:

Parabéns pela solução. O valor gasto, demonstra o quanto temos que pesquisar até muitas vezes, por problemas "simples".

Abs,
Alexandre - pr
Alexandre - pr
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2446
Data de inscrição : 26/10/2009
Interesses : M.Benz.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Porta Malas W202 não abre - como destravar por dentro? - Página 2 Empty Re: Porta Malas W202 não abre - como destravar por dentro?

Mensagem por anigrof Dom 23 Jun 2013 - 16:53



Roger, fique tranquilo, aqui no Portal todos querem ajudar! Curta seu brinquedo!
anigrof
anigrof
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 623
Data de inscrição : 16/05/2010
Interesses : CARROS, principalmente MB!
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Porta Malas W202 não abre - como destravar por dentro? - Página 2 Empty Re: Porta Malas W202 não abre - como destravar por dentro?

Mensagem por Paulo Kropsch Seg 4 Nov 2013 - 19:31



Ola Confrades:

O assunto já foi encerrado com sucesso em Junho. No entanto o Roger não informou se teria posteriormente conseguido fazer a chave mecânica voltar a abrir a fechadura da mala.

Ontem eu estava cutucando meu carro e lembrei que fazia muito tempo que eu não testava abrir a mala com a chave mecânica. É logico que a chave não virava para lado nenhum. Coloquei WD-40, tentando virar a chave mas não adiantou.

Para minha surpresa, usando a chave mecânica que está dentro da chave reserva tipo cartão, a fechadura abriu na primeira tentativa.
Não sei se isto foi porque  esta chave tem as abas maiores do que a que está dentro da bico de pato ou porque haja alguma diferença de largura/espessura. A chave mecânica da bico de pato voltou então a funcionar.

Fica aí a sugestão para quem venha a ter este problema.

Paulo Kropsch
Paulo Kropsch
Paulo Kropsch
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 668
Data de inscrição : 28/03/2012
Interesses : Carros, comidas, bebidas, musica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Porta Malas W202 não abre - como destravar por dentro? - Página 2 Empty Dúvida em relação à destravar porta malas por dentro MB W202 1996

Mensagem por celsoluiz Seg 8 Abr 2019 - 13:12



Olá amigos, fiquei com uma dúvida boba mas gostaria de saber se tem como destravar o porta malas por dentro na MB W202 C180 1996 ? A dúvida surgiu após um amigo meu ser sequestrado e feito de refém e ser trancado no porta malas do HB 20 dele. Após os sequestradores terem abandonado ele e o carro ele teve que estourar o porta malas por dentro para conseguir sair, quando ele foi até uma agência da Hyundai informaram a ele que tinha uma travinha pelo lado de dentro do porta malas para abrir a porta, ou seja, não precisava estourar a porta kkkkkkkk. 

Grato.
celsoluiz
celsoluiz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 78
Data de inscrição : 01/07/2017
Interesses : manual carro
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Porta Malas W202 não abre - como destravar por dentro? - Página 2 Empty Re: Porta Malas W202 não abre - como destravar por dentro?

Mensagem por Paulo Kropsch Seg 8 Abr 2019 - 15:42



Se sua W202 tem um botão para abrir a tampa da mala estando dentro do carro, é so procurar os fios eletricos dentro da mala e coloicar um interruptor. 
Algumas W 202 sairam  de fabrica com um botão dentro da mala, se eu me lembro bem na cor verde. 
Se a sua não tiver o botão dentro do carro, pode esconder uma chave allen ( ou torx não me lembro a medida) para desmontar a parte inferior da tranca estando voce trancado dentro da mala. 
basta soltar dois parafusos na parte fixa na carroceria e não a da tampa da mala. 
Eu fiz isso em uma das minhas W 202 ha muitos anos passados, mas nunca precisei usar sendo raptado. 

Paulo  Kropsch
Paulo Kropsch
Paulo Kropsch
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 668
Data de inscrição : 28/03/2012
Interesses : Carros, comidas, bebidas, musica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Porta Malas W202 não abre - como destravar por dentro? - Página 2 Empty Re: Porta Malas W202 não abre - como destravar por dentro?

Mensagem por celsoluiz Seg 8 Abr 2019 - 22:40



Paulo Kropsch escreveu:Se sua W202 tem um botão para abrir a tampa da mala estando dentro do carro, é so procurar os fios eletricos dentro da mala e coloicar um interruptor. 
Algumas W 202 sairam  de fabrica com um botão dentro da mala, se eu me lembro bem na cor verde. 
Se a sua não tiver o botão dentro do carro, pode esconder uma chave allen ( ou torx não me lembro a medida) para desmontar a parte inferior da tranca estando voce trancado dentro da mala. 
basta  soltar dois parafusos na parte fixa na carroceria e não a da tampa da mala. 
Eu fiz isso em uma das minhas W 202 ha muitos anos passados, mas nunca precisei usar sendo raptado. 

Paulo  Kropsch
Obrigado amigo, irei dar uma verificada e ver se tem ou não o botão... Grato
celsoluiz
celsoluiz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 78
Data de inscrição : 01/07/2017
Interesses : manual carro
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Porta Malas W202 não abre - como destravar por dentro? - Página 2 Empty Re: Porta Malas W202 não abre - como destravar por dentro?

Mensagem por Convidado 9 Ter 9 Abr 2019 - 8:08



Confrades, fusão de tópicos.

Celso, este já era tratado no fórum anteriormente, dê uma olhada nos posts mais antigos principalmente página 1 as imagens publicadas experiências de Confrades com o mesmo problema. Conforme já lhe adiantou o amigo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] tem como destravar sim, dê uma olhada nas alternativas. 

Tenha um ótimo dia.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Porta Malas W202 não abre - como destravar por dentro? - Página 2 Empty Re: Porta Malas W202 não abre - como destravar por dentro?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos