Mercedes-Benz Classe E recoloca marca no rumo do luxo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mercedes-Benz Classe E recoloca marca no rumo do luxo

Mensagem por mpaschoal em Qui 4 Jul 2013 - 23:29



[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

A Mercedes-Benz lança oficialmente no Brasil a nova gama da Classe E, que inclui sedã, cupê (autêntico, de duas portas) e conversível de quatro lugares; a variação esportiva E 63, assinada pela AMG, chega em setembro, montada em absurdos 557 cavalos.
O Classe E, carro mais tradicional da Mercedes (são 67 anos de mercado, divididos em nove gerações) e paradigma mundial de três-volumes, é o primeiro carro naturalmente caro (ou seja, acima de R$ 200 mil) importado pela marca após os lançamentos no país dos novos Classe B (releia nossas impressões no lançamento) e Classe A (os detalhes estão aqui), compactos mais próximos dos R$ 100 mil e que deram cara (e preço) mais jovens à mais que centenária empresa.
NOVO ESTILO
O Classe E significa uma retomada em direção ao luxo, conceito de que "Mercedes-Benz" é quase sinônimo quando se fala de carro.
Ele chega na versão única Avantgarde. Pode ter motor 2.0 de 211 cv (E 250) ou 3.0 V6 de 306 cv (E 350). Já o Coupé é apenas E 250, e o Cabriolet, E 350. O câmbio é sempre o automático (com conversor de torque) 7G Tronic Plus, com opção de trocas sequenciais em hastes atrás do volante.
O que a marca alemã apresenta agora é um facelift da geração que estreou em 2009, no Salão de Detroit. Foi essa que abandonou os dois pares de faróis redondos que eram a assinatura visual da Classe E -- mas manteve as quatro peças (mais retilíneas) independentes e agrupadas de duas em duas. Agora a iluminação passa a ser 100% em LED, com lente única sobreposta aos fachos em cada lado da dianteira.
Os preços da gama são os seguintes:
- E 250 Avantgarde -- R$ 229.900
- E 250 Coupé -- R$ 239.900
- E 350 Avantgarde -- R$ 284.900
- E 350 Cabriolet -- R$ 299.900
A Mercedes avalia que a versão "de entrada", o sedã E 250, responderá por 50% dos 450 emplacamentos esperados para este ano. O E 350 ficaria com 30%, e as duas carrocerias "diferenciadas", com 10% cada uma.
A fabricante dobra a aposta para 2014: quer vender pelo menos 800 Classe E no ano que vem. Em 2012, sob o impacto da taxação dos carros importados, foram 368 unidades (ante 261 do arquirrival BMW Série 5). Em 2011, ano de pico, vendeu 589 carros (e perdeu da BMW e seus 614 Série 5).
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Lanternas com LEDs aumentam refino da traseira, sempre sublinhada pela dupla de escapes

O QUE ELE TEM
Além do conjunto óptico, outras mudanças visuais no E sedã para o ano-modelo 2014 incluem grade frontal com a estrela-símbolo da marca posicionada entre duas aletas (não há a estrela destacada no alto do capô), para-choques mais parrudos nas duas extremidades (com saídas de escape oblongas integradas) e novo desenho das lanternas traseiras. Cupê e cabrio têm grade frontal com aleta única (evocando os esportivos da gama SL) e faróis e lanternas mais alongados, para um toque extra de esportividade.
O Classe E mantém a tradição de bom recheio tecnológico, destacando a assistência para estacionamento (vagas paralelas e a 90º, como em shoppings), o Attention Assist, que detecta possível cansaço/desatenção do motorista e o alerta, e o Agility Control, que altera os parâmetros da suspensão automaticamente, de acordo com as condições do piso.
No entanto, destaques da nova Classe E em outros mercados (alguns deles são itens opcionais) foram barrados no Brasil: entre eles, as leituras de faixa, de ponto cego e distância e comportamento do carro à frente, capazes de corrigir traçados e manter velocidade adequada ao tráfego. Segundo a Mercedes, tais sistemas funcionam numa frequência incompatível com as normas brasileiras para o setor automotivo.
A sopa de letrinhas oferecida pelo conjunto de freios talvez compense as lacunas: ABS (antitravamento), EBD (distribuição de força), ESP (controle de estabilidade), ASR (controle de tração na arrancada), ETS (controle de tração em cada roda), BAS (assistência de frenagem de emergência), HSA (partida em aclive), Brake Drying (quando o limpador de para-brisa é acionado, as pastilhas aproximam-se dos discos para tirar o filme d'água), Priming (preparação das pinças assim que o pé solta o acelerador) e Hold (mantém o carro freado por até 10 minutos). Os airbags são seis.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Sedã tem teto solar como item de série; cupê vai além e traz teto solar panorâmico

SEM MISÉRIA
Não há economia também no acabamento e nos itens de conforto na cabine do Classe E: ar-condicionado digital com três zonas, navegação por GPS, relógio analógico (é chique), tela multimídia, acabamento em alumínio (madeira no E 350), revestimento em couro sintético (natural no E 350), bancos, espelhos e direção com ajustes elétricos e memória, teto solar elétrico sobre os bancos dianteiros (o cupê se diferencia com teto solar panorâmico) etc. O ambiente pode ser monocromático (preto, cinza e bege) ou combinar duas cores (preto/cinza e preto/bege). Há nove opções de cores externas.
O E 350 traz também duas telas de entretenimento independentes voltadas para os passageiros de trás, com fones de ouvido sem fio.
UOL Carros participa de test-drive do Mercedes-Benz E 250 nesta quinta-feira (4) e publica sua impressões oportunamente, nesta mesma reportagem.

Claudio Luís de Souza
Do UOL, em São Paulo (SP) 04/07/2013

Fonte: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
avatar
mpaschoal
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4693
Data de inscrição : 30/10/2011
Interesses : MBs
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mercedes-Benz Classe E recoloca marca no rumo do luxo

Mensagem por mpaschoal em Qui 4 Jul 2013 - 23:34



[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Se fosse a foto de um veículo à venda em algum classificado, diriam que a porta é retocada. :P
O que não é o caso.
avatar
mpaschoal
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4693
Data de inscrição : 30/10/2011
Interesses : MBs
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mercedes-Benz Classe E recoloca marca no rumo do luxo

Mensagem por Carto em Sex 5 Jul 2013 - 11:20



Essa cabrio é um sonho!

Carto
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 11009
Data de inscrição : 27/09/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mercedes-Benz Classe E recoloca marca no rumo do luxo

Mensagem por GR em Sex 5 Jul 2013 - 12:32



É linda mesmo....  :affraid:
avatar
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7429
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mercedes-Benz Classe E recoloca marca no rumo do luxo

Mensagem por Raul Dias em Sex 5 Jul 2013 - 14:57



Se fosse a foto de um veículo à venda em algum classificado, diriam que a porta é retocada. [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
O que não é o caso.

Mas que parece,parece!!!
avatar
Raul Dias
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4459
Data de inscrição : 15/11/2011
Interesses : Amigos e Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mercedes-Benz Classe E recoloca marca no rumo do luxo

Mensagem por Reuthmann em Dom 7 Jul 2013 - 11:16



Uma pena não vir a versao elegance, com a grade e estrela no capô, abs.
avatar
Reuthmann
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1370
Data de inscrição : 28/11/2007
Interesses : Automóveis Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mercedes-Benz Classe E recoloca marca no rumo do luxo

Mensagem por Alexandre - pr em Dom 7 Jul 2013 - 19:42



Reuthmann,

Também prefiro assim; logo aparecem essas grades para venda aos que quiserem "converter" para a tradicional:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
avatar
Alexandre - pr
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2356
Data de inscrição : 26/10/2009
Interesses : M.Benz.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mercedes-Benz Classe E recoloca marca no rumo do luxo

Mensagem por Marcelo Loureiro em Dom 7 Jul 2013 - 20:10



Pra mim é o modelo que mais agrada, tanto que tenho 2 versões e pretendo adquirir uma ultima geração.
avatar
Marcelo Loureiro
Relações Públicas e Eventos
Relações Públicas e Eventos

Número de mensagens : 1228
Data de inscrição : 29/06/2009
Interesses : automobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mercedes-Benz Classe E recoloca marca no rumo do luxo

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum