Teste da GL63AMG feito no Brasil feito por Motorgrid

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Teste da GL63AMG feito no Brasil feito por Motorgrid Empty Teste da GL63AMG feito no Brasil feito por Motorgrid

Mensagem por generalbol Qui 29 Ago 2013 - 21:56



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Testamos: Mercedes-Benz GL63 AMG 2014 - Um Gigante com tocada esportiva.
 
Quando você se depara com um SUV com mais de 5 metros de comprimento espera-se que ele seja aquele carro pesado, com algum torque, mole e típico dos carros americanos da categoria. Mas para a Mercedes-Benz GL63 AMG essas características foram esquecidas na hora de sua produção.
Você vai entender o porquê do slogan ‘’King Of The Road’’, na primeira puxada é possível sentir os 760 Nm de torque chutando você para dentro do banco, mesmo com 2.580kg, o motor de 557hp faz com que toda essa massa acelere até 100 km/h em apenas 4,9 segundos, o que é realmente impressionante. Mas logo menos voltamos a falar da força. 
Tudo que você quer e imagina este carro tem: Câmera 360 graus, massageador e todos os tipos de ajustes nos bancos, Keyless GO, Sistema de Som Harman Kardon, climatizador no porta-copos, ou seja, tudo que precisar ser feito poderá ser efetuado apenas com um toque em um botão, é isso mesmo! Coisas como abrir e fechar o porta-malas, deitar a terceira fileira de bancos, visualizar todos os cantos do carro, esquentar o seu café ou até manter resfriada a sua água.
Como toda Mercedes, o carro é extremamente confortável, o banco te abraça muito bem. Fora isso você tem quatro tipos de massagem para os bancos da frente: 1) Lento e Pouca Força; 2) Lento e Com Força; 3) Rápido e Pouca Força; 4) Rápido e Com Força. O acabamento é invejável, é impossível achar algum detalhe onde a montadora alemã economizou na qualidade de qualquer produto. Sobra espaço para as pernas de quem senta no banco de trás, além do conforto, a pessoa pode desfrutar de duas telas LCD para assistir um filme ou um show. (O carro não possui TV Analógica ou Digital no Brasil). A terceira fileira de bancos também tem um espaço legal, não diria que é confortável, mas quebra um baita galho para quem tem filhos, babás, sogras etc..
Quando a segunda e terceira fileiras são baixadas sobra um belo espaço para você fazer a mudança de toda a família, você poderá confirmar isso nas fotos abaixo.
 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
 
 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
 
 
Apesar dos seus 5,14 metros é quase impossível conseguir bater a GL em uma manobra. O carro possui um sistema de câmera 360 graus, que é impressionante e necessário. O sistema é tão interessante e prático que você pode olhar todas as câmeras de uma vez só no LCD que fica no centro do painel do carro ou você pode escolher um ângulo somente.
 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
 
 
A primeira impressão que dá quando se entra no carro na posição de conduzir o veículo, é a pegada do volante, me agrada muito, é bem diferente da versão 500. Pela foto ao lado, mostrando o velocímetro de fundo apontando até 320 km/h, ninguém acreditaria que se trata de um carro daquele tamanho. Ainda relacionado ao volante, ele é muito leve, em manobras ou dirigindo na cidade ele se adapta muito bem.
O carro tem um sistema Night View Assist (Visão Noturna), que detecta qualquer objeto em movimento, ou seja, se você entrar num túnel ou numa estrada muito escura e uma pessoa ou um animal resolver atravessar a pista, de longe o sistema reconhece e destaca, assim você consegue visualizar pelo LCD e evitar um acidente.
A GL63 AMG tem três tipos de regulagens onde você pode mudar o tipo de tocada. Nós testamos em apenas dois modos: No modo COMFORT, onde você está naquela banheira, macia, totalmente confortável, sendo o modo recomendado para uso urbano, principalmente no Brasil, onde as ruas são bem esburacadas. O outro modo que dirigimos foi o mais radical, com as trocas de marcha na borboleta atrás do volante e ligando o modo Sport Plus, onde o carro muda completamente seu comportamento. Aquele volante leve fica mais enrijecido conforme a sua aceleração, a suspensão macia e confortável se transforma em uma bem firme (leia-se: FIRME e NÃO DURA),tudo isso em conjunto com a nova suspensão AMG, fazem com que o SUV se transforme num carro ágil para entrada e saída de curva. 
Na versão que nós testamos, a 63 AMG, emprega barras estabilizadoras ativas nos eixos dianteiro e traseiro para reduzir o ângulo de rolagem nas curvas. Além disso, o carro vem com o Active Curve System, que é o principal responsável pelas manobras em alta velocidade, tanto é, que em testes no exterior, a G63 AMG chegou a exercer uma força longitudinal de 0.84g.
Tanto devagar, dentro da cidade, quanto rápido numa estrada, a GL não parece ter todo esse tamanho. Quando você está devagar, o volante fica bem leve, junto com a suspensão macia e todas as essas câmeras de auxilio fazem com que pareça que você esta abordo de um sedan. Em rápida velocidade, abusando da bela suspensão dita acima, passa a impressão que você está pilotando uma AMG esportiva, grudada ao solo, ‘’leve’’. Se você joga na curva, ela responde com maestria, não dá nenhum sinal de ‘’arrego’’, em nenhum momento.
A única observação que tenho a fazer é sobre as trocas de marcha no modo manual , não é nem sobre o câmbio, que troca às marchas numa velocidade boa, mas sim sobre o LAG de resposta ao seu comando. Vou explicar melhor, quando você aperta a borboleta, o sistema demora a passar a informação e assim o carro ‘’pensa’’ antes de exercer a troca das marchas, tudo é uma questão de costume, nada de outro mundo, você tem que saber o momento certo de apertar a paddle-shift, caso não faça isso, o carro irá cortar giro e você perderá alguns segundos. É impressionante como o torque desse carro entra bem, você com 760 Nm e acelera de 6ª marcha a 100 km/h parece que está em marcha baixa em uma aceleração ‘’normal’’.
Fora isso, é muito divertido quando você está de 4ª marcha, em giro baixo e acelera de forma gradativa. É possível sentir e ouvir as turbinas se enchendo conforme a sua aceleração, você esquece o tamanho do carro que está dirigindo. Outra coisa surpreendente é o sistema de frenagem, ele é muito eficiente, quando acionados, os freios conseguem estacionar um carro de 2.580kg sem qualquer problema.
E para quem pensa que a GL é somente uma SUV de luxo e que deixa de lado o que um carro off-road de verdade faz, está muito enganado. A GL63 AMG também é capaz de colocar o pé na lama. Dependendo da necessidade ela é capaz de subir morros e passar por barreiras com extrema facilidade.  
Assumo que no momento em que eu vi o modelo, achei que com aquele tamanho seria o carro de ‘’mamãe’’ levar os filhos pra escola e ou o pai levar a família para viajar, mas não, é um carro muito divertido, que se transforma apertando apenas dois botões. Ele esquece completamente o intuito dele.
Acredito que pouquíssimas unidades virão para o Brasil, se chegarmos a 10-12 unidades será muito. Por tanto, quem gosta desse tipo de carro não pode perder a oportunidade de pelo menos vê-lo de perto. Você junta à esportividade de uma AMG com o luxo tradicional da GL.
A GL63 AMG chega por U$275.000,00 e se você está disposto a comprar um carro com todas as características acima, que em minha opinião não tem concorrentes, não pense duas vezes.
 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
generalbol
generalbol
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 578
Data de inscrição : 02/10/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Teste da GL63AMG feito no Brasil feito por Motorgrid Empty Re: Teste da GL63AMG feito no Brasil feito por Motorgrid

Mensagem por Convidado 12 Sáb 31 Ago 2013 - 1:38



Esse carro é para família mesmo.
avatar
Convidado 12
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4695
Data de inscrição : 30/10/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Teste da GL63AMG feito no Brasil feito por Motorgrid Empty Re: Teste da GL63AMG feito no Brasil feito por Motorgrid

Mensagem por Hiro Seg 2 Set 2013 - 16:45



:affraid: 

Até grandes SUVs indo de 0 a 100 em menos de 5s. 

Tbm acho que vai vender pouco, tem que gostar muito da GL pra desembolsar tal quantia. Por US$ 275.000, existem carros mais legais...

_________________
Compre um Lexus e seja feliz! Não sou mais ADM faz tempo, mas meu nick permanece azul.
Hiro
Hiro
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 2642
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : -
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Teste da GL63AMG feito no Brasil feito por Motorgrid Empty Re: Teste da GL63AMG feito no Brasil feito por Motorgrid

Mensagem por Convidado 9 Ter 3 Set 2013 - 20:37



Modelo com certeza direcionado a um público específico!!!!
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Teste da GL63AMG feito no Brasil feito por Motorgrid Empty Re: Teste da GL63AMG feito no Brasil feito por Motorgrid

Mensagem por edubsjr Seg 30 Set 2013 - 14:59



é um carro muito legal.. a matéria citada acima eu quem estava testando o carro. Me impressionei mesmo!!

Fora esse, da Mercedes-Benz, testamos:

ML63
E250
E63 AMG 4Matic
edubsjr
edubsjr
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 12
Data de inscrição : 30/09/2013
Interesses : MB/Ferrari/BMW - Motorgrid Brasil
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Teste da GL63AMG feito no Brasil feito por Motorgrid Empty Re: Teste da GL63AMG feito no Brasil feito por Motorgrid

Mensagem por Raul Dias Seg 30 Set 2013 - 15:13



Edu,seja bem vindo e parabéns pelo teste.
Raul Dias
Raul Dias
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4459
Data de inscrição : 15/11/2011
Interesses : Amigos e Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Teste da GL63AMG feito no Brasil feito por Motorgrid Empty Re: Teste da GL63AMG feito no Brasil feito por Motorgrid

Mensagem por Krycek Seg 30 Set 2013 - 15:38



Esse carro foi feito para concorrer com SUVs "full-size" como a Escalade, mas a humilha em engenharia e projeto. 

Agora "finalmente" com a versão AMG é algo incrivel. Lembremos também dos árabes com muitos filhos que são obrigados a conviver com a pasmaceira da Land Cruiser, agora tem uma opção atraente.

Aqui no Brasil é só para fans de carrões americanos full-size, pois para quem quiser um SUV apimentado o ideal é esperar a chegada do MLC AMG.
avatar
Krycek
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Teste da GL63AMG feito no Brasil feito por Motorgrid Empty Re: Teste da GL63AMG feito no Brasil feito por Motorgrid

Mensagem por TZero Seg 30 Set 2013 - 16:29



Edu,

Reproduza aqui o teste da E63 4Matic......

_________________
Tolerância 0
O sucesso não é medido pelo dinheiro que se tem, e sim, pelos "nãos" que se pode dizer.

Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
TZero
TZero
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4755
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Teste da GL63AMG feito no Brasil feito por Motorgrid Empty Re: Teste da GL63AMG feito no Brasil feito por Motorgrid

Mensagem por Convidado 11 Seg 30 Set 2013 - 18:45



Edu, bacana sua inscrição no forum. Por favor compartilha conosco todos seus testes e impressões. Serão bem-vindos!
avatar
Convidado 11
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 11011
Data de inscrição : 27/09/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Teste da GL63AMG feito no Brasil feito por Motorgrid Empty Teste da GL 63 AMG

Mensagem por Dubenz Ter 1 Out 2013 - 17:48



Um S U V  esportivo.
Dubenz
Dubenz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 52
Data de inscrição : 25/09/2013
Interesses : MB
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Teste da GL63AMG feito no Brasil feito por Motorgrid Empty Re: Teste da GL63AMG feito no Brasil feito por Motorgrid

Mensagem por Pedroalexrj Ter 1 Out 2013 - 20:24



De fato impressionante...uma bela obra da engenharia alemã da AMG...
No mais, acredito que teremos algumas delas aqui no Brasil, e infelizmente, TODAS blindadas...ou seja, lá se vai todo aquele equilíbrio e acerto tão fino nesse tipo de carro...
Fico no aguardo dos outros testes e impressões...

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
                                    PedroAlexRJ   -   W202   -   C36 -  AMG   -   1996   -   ´BlackSeries´
Pedroalexrj
Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5782
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Teste da GL63AMG feito no Brasil feito por Motorgrid Empty Re: Teste da GL63AMG feito no Brasil feito por Motorgrid

Mensagem por edubsjr Sex 4 Out 2013 - 13:52



Desculpem a demora para escrever, é que como eu estou atolado com trabalho na RedeTV, na Band (panico e jornais), escritório e o Motorgrid Brasil.. (fora faculdade de direito), sobra pouco tempo para falar aqui....


A GL me surpreendeu, eu achei que ia ser um carro MUITO pesadao de dirigir, mas nao é!!! e detalhe, escalei uma ''mini'' montanha com ela no dia do teste.

Quanto a E63 4Matic.. pqp!! Resolveram UM problema grande do carro tras. ele destracionava MUITO... agora ele nao destraciona nem a pau, nem com Race Start.. e por um lado perdeu um pouco da diversao da tracao tras. Porém ta entre os melhores carros que eu já dirigi .. (gostava muito do motor aspirado da E63, tive a oportunidade de pilotar uma na capuava (junto com SLK55, CLS63 V8TT, SLS e C63) ... 

Acredito que em duas semanas vai pro ar o teste da E.
edubsjr
edubsjr
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 12
Data de inscrição : 30/09/2013
Interesses : MB/Ferrari/BMW - Motorgrid Brasil
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Teste da GL63AMG feito no Brasil feito por Motorgrid Empty Re: Teste da GL63AMG feito no Brasil feito por Motorgrid

Mensagem por Hiro Sex 4 Out 2013 - 16:07



Legal Edu!! Pelas imagens a impressão que passa é de que a GL 63 é pesadona mesmo, não imaginava que fosse o contrário

_________________
Compre um Lexus e seja feliz! Não sou mais ADM faz tempo, mas meu nick permanece azul.
Hiro
Hiro
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 2642
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : -
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Teste da GL63AMG feito no Brasil feito por Motorgrid Empty Re: Teste da GL63AMG feito no Brasil feito por Motorgrid

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos