Cheiro de graxa/motor dentro do habitáculo B200

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Cheiro de graxa/motor dentro do habitáculo B200  Empty Cheiro de graxa/motor dentro do habitáculo B200

Mensagem por brenopessoa Sex 11 Out 2013 - 19:38



PessoALL,
Tenho uma B200 ano 2009 e já fui a Concessionária da minha região e relatei o problema, mas ainda persiste. Eles fecharam as saidas de ar que existem atrás do carro e que serve para não termos que bater as portas muito forte para fechá-las, ou seja, é um alívio de pressão interna e que falaram que poderia estar vindo do escapamento por ser próximo destas saidas. No entanto o cheiro continua forte quando na ligo o ar condicionado. Quando o ar está ligado o cheiro não aparece. Quando ando com o ar desligado quase fico sufocado. O carro de início fica com cheiro de carro novo (odor de Bromo), mas depois observei que tinha também um odor parecido com graxa/oleo que parece vir do motor. O que pode ser?
grato,
Breno Pessô.a
brenopessoa
brenopessoa
Desligado a pedido
Desligado a pedido

Número de mensagens : 8
Data de inscrição : 13/09/2013
Interesses : Classe B
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro de graxa/motor dentro do habitáculo B200  Empty Re: Cheiro de graxa/motor dentro do habitáculo B200

Mensagem por cristian.jacob Qui 24 Abr 2014 - 14:31



Caro confrade brenopessoa, também tenho uma B200 ano 2009 com o mesmo problema, no entanto acredito que o cheiro não esteja tão forte como você relata. Estarei indo na css neste final de semana (26/04/14) para questionar sobre isso. A sua impressão é a mesma que a minha...um cheiro que vem quando a ventilação está desligada. Com o ar condicionado ou simplesmente ventilação desaparece. Suspeitei de algum "respiro" do motor ou algum componente que durante o aquecimento de seus componentes possa estar exalando este cheiro. Mas o interessante é que com a ventilação desligada praticamente desaparece.

Caso algum confrade tenha alguma informação a acrescentar ficaremos muuuito gratos!

Obrigado e abraços a todos!
Cordialmente,
Cristian.
cristian.jacob
cristian.jacob
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 8
Data de inscrição : 25/02/2014
Interesses : MB'z
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro de graxa/motor dentro do habitáculo B200  Empty Re: Cheiro de graxa/motor dentro do habitáculo B200

Mensagem por brenopessoa Qui 24 Abr 2014 - 17:47



Cristian,
Até hoje estou sem saber o que causa tal odor. Mas parece que você leu meus pensamentos. Hoje mesmo comentei com um amigo e ele me recomendou assistir o autoesporte do domingo passado (20/04/14) cujo video mostra o filtro de ar "lambusado" de óleo. Vale a pena assistir no link abaixo, pois pode ser uma dica para o que sentimos na nossa B200.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Fico no aguardo de sua visita e resposta da CS MB. Abraço.
brenopessoa
brenopessoa
Desligado a pedido
Desligado a pedido

Número de mensagens : 8
Data de inscrição : 13/09/2013
Interesses : Classe B
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro de graxa/motor dentro do habitáculo B200  Empty Re: Cheiro de graxa/motor dentro do habitáculo B200

Mensagem por cristian.jacob Seg 28 Abr 2014 - 9:43



Bom dia confrade breno.
Infelizmente não tenho nenhuma informação adicional pois o técnico que estaria analisando meu carro não compareceu na css. Estarei reagendando outra data.
Uma pergunta: VocÊ já fez a higienização do Ar Condicionado?
Pode ser que tenha resíduo de condensado no sistema e quando ocorre o aquecimento a tendência é que este condensado evapore, causando odor desagradavel. Eu estarei providenciando a higienização do meu.
Abraços,
Cristian.
cristian.jacob
cristian.jacob
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 8
Data de inscrição : 25/02/2014
Interesses : MB'z
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro de graxa/motor dentro do habitáculo B200  Empty Re: Cheiro de graxa/motor dentro do habitáculo B200

Mensagem por brenopessoa Qua 30 Abr 2014 - 22:40



Cristian,
Fiz revisão a pouco tempo com higenização dos dutos de ar condicionado. Creio que não seja esta a causa. Qualquer novidade, fv me informar.
Abraço.
brenopessoa
brenopessoa
Desligado a pedido
Desligado a pedido

Número de mensagens : 8
Data de inscrição : 13/09/2013
Interesses : Classe B
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro de graxa/motor dentro do habitáculo B200  Empty Re: Cheiro de graxa/motor dentro do habitáculo B200

Mensagem por cristian.jacob Seg 23 Jun 2014 - 10:06



Bom dia confrade brenopessoa.
Voltando ao assunto do cheiro no abitáculo, observei que quando o clima está mais frio (temperatura externa em torno de 15 a 20ºC) o cheiro desaparece. A temperatura do motor no marcador do veículo fica em torno de 80ºC.
Quando a temperatura excede os 80ºC (entre 85 e 90) o cheiro aparece, mesmo que leve mas aparece.
Acredito que a esta temperatura algum componente acaba exalando este odor.
Observe se esta condição também se aplica no seu caso.
Estarei utilizando o MoCool (Fluidos de Arrefecimento-anticongelantes da Motul) no sistema de arrefecimento para reduzir a temperatura de operação do motor.

Caso algum confrade possua alguma informação adicional para complementar o caso será um prazer.

Cordialmente,
Cristian.
cristian.jacob
cristian.jacob
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 8
Data de inscrição : 25/02/2014
Interesses : MB'z
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro de graxa/motor dentro do habitáculo B200  Empty Re: Cheiro de graxa/motor dentro do habitáculo B200

Mensagem por brenopessoa Sex 27 Jun 2014 - 23:22



Cristian,
O mal cheiro continua e não tem relação com a temperatura do carro, pois quando eu o ligo ele já exala o odor de óleo/graxa. Não descobri ainda da onde vem, mas se vc tiver mais alguma dica, favor me informar.
Abraço.
brenopessoa
brenopessoa
Desligado a pedido
Desligado a pedido

Número de mensagens : 8
Data de inscrição : 13/09/2013
Interesses : Classe B
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro de graxa/motor dentro do habitáculo B200  Empty Re: Cheiro de graxa/motor dentro do habitáculo B200

Mensagem por Convidado 7 Sáb 28 Jun 2014 - 0:07



Caros,

Na semana passada  resolvi  um problema de  cheiro  de óleo / graxa   no Classe A proveniente  do filtro de gasolina  que  estava com vazamento e entupido.   Não sei se o Classe B  tem um filtro semelhante  mas era esse o problema.

sds
Convidado 7
Convidado 7
Relações Públicas e Eventos
Relações Públicas e Eventos

Número de mensagens : 871
Data de inscrição : 11/07/2013
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro de graxa/motor dentro do habitáculo B200  Empty Re: Cheiro de graxa/motor dentro do habitáculo B200

Mensagem por Convidado 9 Qui 7 Ago 2014 - 23:37



Cristian, Breno, realmente é no mínimo curioso esse tema sem solução, tiveram alguma novidade à respeito?

Já viram o conteúdo desse debate similar entre proprietários Fórum do MB Clube Singapura?:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Somente um deles postou (12/01/2012) que conseguiu solucionar e em parte (disse que o máximo que conseguiu foi reduzir o odor), mas não soube descrever que peça o mecânico substituiu ... fala em flap !? ... me parece algo relacionado ao ar condicionado; outros mencionam provável vazamento de óleo no motor e cheiro decorreria da proximidade entre motor e o isolamento da parede corta-fogo. De qualquer forma, seria interessante sabermos se encontraram solução para o problema! Shocked  


Última edição por Antônio Elias em Qua 13 Ago 2014 - 14:56, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : indicação correta do fórum acima citado, MB club Singapura e não EUA.)
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro de graxa/motor dentro do habitáculo B200  Empty Re: Cheiro de graxa/motor dentro do habitáculo B200

Mensagem por brenopessoa Sex 8 Ago 2014 - 10:18



Antônio,
Agradeço a contribuição. Não solucionei ainda o problema. Este odor eu sinto mais quando os vidros do carro está aberto. Quando o ar está ligado, não sinto praticamente nada de odor. Não sei se o filtro do ar ameniza este odor.
Alguma novidade, postarei aqui para contribuir também.
Abraço.
brenopessoa
brenopessoa
Desligado a pedido
Desligado a pedido

Número de mensagens : 8
Data de inscrição : 13/09/2013
Interesses : Classe B
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro de graxa/motor dentro do habitáculo B200  Empty Re: Cheiro de graxa/motor dentro do habitáculo B200

Mensagem por Convidado 9 Sex 8 Ago 2014 - 10:50



Checou catalizador?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro de graxa/motor dentro do habitáculo B200  Empty Re: Cheiro de graxa/motor dentro do habitáculo B200

Mensagem por brenopessoa Sex 8 Ago 2014 - 11:25



Não chequei, mas vou checar.
Abraço.
brenopessoa
brenopessoa
Desligado a pedido
Desligado a pedido

Número de mensagens : 8
Data de inscrição : 13/09/2013
Interesses : Classe B
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro de graxa/motor dentro do habitáculo B200  Empty Re: Cheiro de graxa/motor dentro do habitáculo B200

Mensagem por cristian.jacob Ter 12 Ago 2014 - 11:01



Caros confrades. Desculpe-me pela ausência.

Bom, primeiramente com relação a sugestão do Francisco Andrade (substituição do filtro de gasolina). Os Classe B não possuem filtro de combustível para "substituição"...ele é parte integrante da bomba de combustível.
A duas semanas atrás fiz uma revisão geral e não foi detectado nada (vazamento, catalizador, vedação, etc..). Meu carro é 2009 e está com 30.000 Km.
O cheiro que sentia no início não tenho mais sentido...agora o motivo não sei dizer.
Qualquer novidade volto a informar.

Abraços!
cristian.jacob
cristian.jacob
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 8
Data de inscrição : 25/02/2014
Interesses : MB'z
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro de graxa/motor dentro do habitáculo B200  Empty Re: Cheiro de graxa/motor dentro do habitáculo B200

Mensagem por Convidado 9 Ter 12 Ago 2014 - 18:29



Cristian, no seu caso será que corrigiu na revisão ... o que foi feito nessa revisão geral no seu B?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro de graxa/motor dentro do habitáculo B200  Empty Re: Cheiro de graxa/motor dentro do habitáculo B200

Mensagem por cristian.jacob Qua 13 Ago 2014 - 11:22



Bom dia Antonio.
Certamente não foi corrigido nesta última revisão.
Vamos a um breve relato:
Comprei o carro em Fevereiro deste ano com 24.000Km. Neste mesmo mês efetuei a substituição do óleo (Pentosym) + filtro de óleo e dos filtros de Ar +  Ar Cond., alinhamento e balanceamento (com rodízio), não sendo mais necessário mais nenhum outro serviço. Após ter rodado aproximadamente 1 mÊs com o carro comecei a observar um leve odor como relatado nas mensagens acima. Em Julho efetuei uma revisão na suspensão e orientei o mecânico a buscar algum vazamento ou qualquer outra anomalia que justificasse o "odor", não sendo evidenciado absolutamente nada.

Imagino que o odor que o colega brenopessoa esteja sentindo seja de fato muuuito forte. Neste caso, poderia suspender o carro no elevador e deixar ligado por um bom tempo, procurando qualquer indício de fumaça (visual/cheiro), vazamentos e quem sabe com a ajuda de um hi-tech monitorar a temperatura de alguns componentes...fazer isso na CSS acho pouco provável, melhor buscar um mecânico de confiança. 

brenopessoa, seu carro está com quantos KM?

Abraços!
cristian.jacob
cristian.jacob
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 8
Data de inscrição : 25/02/2014
Interesses : MB'z
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro de graxa/motor dentro do habitáculo B200  Empty Re: Cheiro de graxa/motor dentro do habitáculo B200

Mensagem por supernauj Seg 18 Ago 2014 - 14:19



Boa tarde!

Passei pelo mesmo problema e descobri que as coifas do semi-eixo estavam rasgadas e com a força centrífuga do carro em movimento a graxa que fica dentro das coifas era expulsa respingando por vários pontos do carro, inclusive no catalisador e escapamento, que com o aquecimento exalava o cheiro de graxa queimada (parecido com óleo queimado).

Peça para o seu mecânico, ou você mesmo, verificar com atenção as coifas do semi-eixo, principalmente as coifas internas, lado câmbio/motor. Se este for o problema, existe um tópico que trata especificamente deste assunto e me ajudou bastante. 

Boa sorte!
supernauj
supernauj
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 22
Data de inscrição : 15/05/2010
Interesses : Universo MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro de graxa/motor dentro do habitáculo B200  Empty Re: Cheiro de graxa/motor dentro do habitáculo B200

Mensagem por Convidado 9 Seg 18 Ago 2014 - 14:40



Ótima notícia supernauj!!! :D 

Pelo jeito, estamos próximos do fim desse mistério, excelente mesmo a sua dica, parabéns pela colaboração.

O vapor com esse odor deve entrar na cabine pelos dutos do ar condicionado e deve ficar impregnado até no filtro de ar e etc, talvez seja porisso que os donos de B no exterior falam só conseguem amenizar limpando o A/C, tomara que os outros Confrades que estão com problema também confirmem essa solução!!! 
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro de graxa/motor dentro do habitáculo B200  Empty Re: Cheiro de graxa/motor dentro do habitáculo B200

Mensagem por supernauj Seg 18 Ago 2014 - 14:45



Sim, espero que ajude a outros confrades também.
supernauj
supernauj
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 22
Data de inscrição : 15/05/2010
Interesses : Universo MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro de graxa/motor dentro do habitáculo B200  Empty Re: Cheiro de graxa/motor dentro do habitáculo B200

Mensagem por Convidado 9 Seg 18 Ago 2014 - 16:14



Com certeza supernauj, vamos aguardar agora o retorno do Breno e do Cristian, acho que você encontrou a solução!
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro de graxa/motor dentro do habitáculo B200  Empty Re: Cheiro de graxa/motor dentro do habitáculo B200

Mensagem por cristian.jacob Ter 23 Set 2014 - 8:33



Bom dia. No meu caso o cheiro desapareceu. Como o veículo fica com minha esposa, pode ser que ela tenha passado em cima de algum objeto( por exemplo frasco de óleo, lata, etc..) e tenha lambusado o carro com graxa/óleo. Na revisão que realizei meu mecÂnico não detectou absolutamente nada de anormal.
Abraços a todos!
cristian.jacob
cristian.jacob
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 8
Data de inscrição : 25/02/2014
Interesses : MB'z
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro de graxa/motor dentro do habitáculo B200  Empty Re: Cheiro de graxa/motor dentro do habitáculo B200

Mensagem por GabrielBaesse Qui 2 Out 2014 - 14:37



boa tarde pessoal! a minha B está com esse mesmo cheiro, porém achava que era pelo problema que tive com o meu COMPRESSOR do ar condicionado que estragou (ainda não descobri o motivo), e já efetuei a compra de um novo compressor ( estou no aguardo para chegar e efetuar a troca *calor ta grande por aqui*). Após ler esse post corri para verificar o que o confrade falou das coifas do semi-eixo! ao verificar as mesmo estão em ótimo estado de conservação, não dando qualquer indicio sequer de problema ou vazamento de óleo! Estou no aguardo de mais informações também!!!
GabrielBaesse
GabrielBaesse
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 23/10/2013
Interesses : Carros
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro de graxa/motor dentro do habitáculo B200  Empty Re: Cheiro de graxa/motor dentro do habitáculo B200

Mensagem por f_zechetti Ter 2 Ago 2016 - 0:14



Boa noite, confrades

O B180 2011 da minha namorada tem o mesmo problema.  
Alguem conseguiu solucionar o problema?
f_zechetti
f_zechetti
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 166
Data de inscrição : 09/08/2015
Interesses : 280SE 1973 / 280C 1978
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro de graxa/motor dentro do habitáculo B200  Empty Re: Cheiro de graxa/motor dentro do habitáculo B200

Mensagem por machadosl Ter 2 Ago 2016 - 7:21



Já pensaram nas mangueiras do respiro do óleo do motor estarem frouxas?
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro de graxa/motor dentro do habitáculo B200  Empty Re: Cheiro de graxa/motor dentro do habitáculo B200

Mensagem por f_zechetti Ter 2 Ago 2016 - 12:20



Nao olhei essas mangueiras. Vou checar.
f_zechetti
f_zechetti
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 166
Data de inscrição : 09/08/2015
Interesses : 280SE 1973 / 280C 1978
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro de graxa/motor dentro do habitáculo B200  Empty Re: Cheiro de graxa/motor dentro do habitáculo B200

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos