Classe A 190 semi automática esquenta na estrada e perde a potência e morre.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Classe A 190 semi automática esquenta na estrada e perde a potência e morre.

Mensagem por littlehippie em Seg 4 Nov 2013 - 15:42

Olá Senhores, 

Já algum tempo que meu Carro, que quando estou na estrada ele começa a perder a potência e tenho que parar pois ele apaga simplesmente, chamo o guicho... volto para cidade, descarrego... o carro pega, levo ao mecênico não acham problema algum com ele, rodo 2 meses na cidade, sem nenhuma falha, pego estrada novamente... fico na mão ... tenho que terminar o trajeto de guincho recentemente foi trocado o sensor de rotação, onde meu mecânico falou que não daria mais problemas, ontem fiquei na mão novamente, hoje ele está em outra oficina, e tbm não acharam defeito nenhum no carro, preciso voltar para minha cidade e sei que ficarei na mão novamente... ALGUÈM PODE ME DAR UMA LUZ??? OBRIGADA TATIANA.

littlehippie
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 13

Re: Classe A 190 semi automática esquenta na estrada e perde a potência e morre.

Mensagem por Antônio Elias em Seg 4 Nov 2013 - 15:53

Tatiana, boa tarde!
Observou se antes de apagar se esse motor rateia ou falha (como se estivesse funcionando parte dos cilindros)? Essa oficina tem Star Diagnózis?

Antônio Elias
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 11782
Estado : Minas Gerais

Re: Classe A 190 semi automática esquenta na estrada e perde a potência e morre.

Mensagem por littlehippie em Seg 4 Nov 2013 - 17:16

na oficina tem, mas não dá nenhum defeito,

littlehippie
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por littlehippie em Seg 4 Nov 2013 - 17:20

Antônio, meus mecânicos estão na tentativa e erro...

littlehippie
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Antônio Elias em Seg 4 Nov 2013 - 18:09

Tatiana, não sou reparador, seria interessante sabermos se esse motor apresenta algum sintoma específico antes de apagar, se rateia por exemplo; mas se o carro esfria e volta a funcionar, vejo aí algumas possibilidades, primeiro esse modelo 01/02 ainda tem o Maf integrado à central e se houver problema com o sensor o scanner teria que captar falha armazenada.
O mecânico já tentou o básico, limpar essa TBI, conferir velas e etc? Sabe dizer qual scanner está utilizando? Nem todo scanner acessa as funções completas do Classe A!!!

Antônio Elias
Moderador
Moderador

Mensagem por littlehippie em Seg 4 Nov 2013 - 18:21

Antonio, já tentamos de tudo, estou com 2 mecânicos tentando resolver o problema, um em Curitiba e outro em Santa Catarina, a questão é que o scaner de nenhum deles consegue achar nada, o Leandro meu mecânico de Curitiba trocou o sensor de rotação do carro, rodei 2 meses dentro da cidade sem problema algum, domingo descendo a Santa Catarina... 95km`s rodados, fiquei novamente na estrada, o gincho demorou uns 30 minutos para chegar, bati a partida ele pegou bonitinho... hoje levei para oficina em SC. rodando com ele ... sem parecer que deu algum defeito...
realmente não sei mais o que fazer ...

littlehippie
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Antônio Elias em Seg 4 Nov 2013 - 18:55

Tatiana, nessa situação te sugiro levar essa W168 para um mecânico especializado Mercedes avaliar o que está acontecendo, pode ser algo simples de resolver, bomba de gasolina por exemplo.
Se me permite te sinalizar uma indicação, em Curitiba sugiro levar no Rubens Klassen que é especializado MB e tem sido bem referenciado por vários Confrades, no link tem todos os dados de contato. http://www.portalmercedes.com/t5981-revisao-75000-km-oficina-vrk-rubens-klassen?highlight=Rubens+Klassen

Antônio Elias
Moderador
Moderador

Mensagem por littlehippie em Seg 4 Nov 2013 - 18:56

ok! obrigada !

littlehippie
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Antônio Elias em Seg 4 Nov 2013 - 19:08

Por nada e sucessos nos reparos, com certeza para resolver esse tipo de defeito sem passar por maiores aborrecimentos, é mais seguro e rápido levar para um mecânico especializado na marca!
Sucessos,

Antônio Elias
Moderador
Moderador

Mensagem por Orfeufb em Qua 22 Jan 2014 - 21:43

Boa noite peguei um defeito assim sofri mais descobri e acusava o mesmo defeito relatado experimenta rodar com o tanque cheio caso ele não pare  o defeito está no copo onde a bomba está instalada no fundo do copo tem uma válvula que ingripa fechado então com o tanque com meio combustível ou menos não entra combustível no copo por essa válvula solução troca do copo ou retira a válvula deixando a passagem livre

Orfeufb
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Estado : São Paulo

Mensagem por Douglas Barddal em Qua 22 Jan 2014 - 23:23

Bah, bela dica Orfeub sera que isso se aplica as W203 também?

Douglas Barddal
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 354

Mensagem por Orfeufb em Qua 22 Jan 2014 - 23:46

Não já peguei o relê da bomba de comb . Bomba de comb. E sensor l5
Da 203

Orfeufb
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Estado : São Paulo

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:26

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: