Problemas com bancos elétricos W202 (solucionado: verificar relê e pontos de solda chicote!)

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Resolvido Re: Problemas com bancos elétricos W202 (solucionado: verificar relê e pontos de solda chicote!)

Mensagem por Leandrocrespo Qui 27 Fev 2014 - 15:54



Olá Antonio,
Fiz uma varredura hoje de manhã e "descobri" a tal tampa que esconde o relé. Achei o danado. Limpei os contatos com limpa-contato, abri e fiz uma primeira verificação nele. Aparentemente está ok. Aí liguei o carro e o banco nada. Dei uma "pancadinha" bem leve nele para acordar e ele acordou. Funcionou. Desliguei e liguei o carro e ele parou. É ele. Tenho uma lupa especial e vou verificar as soldas. Obrigado pela paciência de vocês. Não havia percebido que existiam várias páginas sobre o assunto. att
Leandrocrespo
Leandrocrespo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 37
Data de inscrição : 20/02/2014
Interesses : carros e pesca
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Problemas com bancos elétricos W202 (solucionado: verificar relê e pontos de solda chicote!)

Mensagem por Convidado 9 Qui 27 Fev 2014 - 16:24



Leandro, foi bom que sua postagem serviu para juntarmos os tópicos e melhor ainda, o caro amigo resolveu ou pelo menos já conseguiu identificar a origem do problema no relê. Só resoldar os pontos de solda fria interrompidos do circuito e avaliar depois se haverá necessidade futura de substituir o relê. Abs
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Problemas com bancos elétricos W202 (solucionado: verificar relê e pontos de solda chicote!)

Mensagem por Paulo Kropsch Qui 27 Fev 2014 - 17:25



Ola Antonio:

Esta solução me deixa com saudades da 202. É só uma soldinha e está resolvido. 

Na minha 203 , os vários movimentos do banco do passageiro só funcionam na memoria. Apesar da tentativa de limpa contato, um a um eles foram deixando de funcionar. 

Dei uma de "pão duro " e comprei no ebay um conjunto de interruptores de um carro batido, mas que deveria estar perfeito. Logicamente, pelos 50 dólares que paguei, era querer demais. Testei antes de instalar e ví que o movimento para frente e para traz não fechava o circuito. Os outros movimentos estão bons.
 
Eu não quis devolver a peça pois preferi desmontar tudo e tentar jogar limpa contato diretamente nos micro interruptores dentro do conjunto fechado. Ja tem uns dois meses que fiz isso e ate agora continua funcionando. Pelo menos não oxidou sozinho. Qualquer dia tomo coragem para coloca-lo no carro.

Abraço  Paulo Kropsch
Paulo Kropsch
Paulo Kropsch
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 668
Data de inscrição : 28/03/2012
Interesses : Carros, comidas, bebidas, musica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Problemas com bancos elétricos W202 (solucionado: verificar relê e pontos de solda chicote!)

Mensagem por Convidado 9 Qui 27 Fev 2014 - 21:59



Grande Paulo Kropsch, 

Pois é, solda não resolve problema com módulo eletrônico de bancos de W203 adiante; nessas aí não tem jeito não, tem que "tirar o escorpião do bolso"!!! rsrsrsrsrsrs
Nesse ponto concordo plenamente contigo, quanto menos sofisticada a eletrônica - como nas W202 e outras versões MB pré-2000 - muito mais prático e palpável para resolver os "pepinos" sem envolver conhecimentos mais profundos de eletrônica embarcada, efeito hall e etc, já quebrei muito a cabeça para lidar com essas panes na memória de bancos de W203, são bem chatas e refletem em corrente vazia de módulo; acho que o amigo fez bem, porque a oxidação é um inferno nos circuitos eletrônicos dessas peças das 203.
Abraços,
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Problemas com bancos elétricos W202 (solucionado: verificar relê e pontos de solda chicote!)

Mensagem por Zeffer Sex 28 Fev 2014 - 6:37



Bom dia! A olho nu não dava para ver as trincas na solda mas levei em um eletricista amigo meu ele refez algumas soldas e já faz um bom tempo que já não tenho esse problema, e tal problema parece cronico nas w202.
Zeffer
Zeffer
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 390
Data de inscrição : 21/03/2011
Interesses : Ciclo de otto, aerostatos e aerodinos.
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Problemas com bancos elétricos W202 (solucionado: verificar relê e pontos de solda chicote!)

Mensagem por Leandrocrespo Sex 28 Fev 2014 - 12:06



Olá pessoal,
Acabei de resolver o problema. Haviam 4 trincas, a saber: nas bases do relé na placa. Esquentei o ferro de soldar (de pouca potência) e adicionei um pouco de solda. Olhei pela lupa e estão ok. Está funcionando. att
Leandrocrespo
Leandrocrespo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 37
Data de inscrição : 20/02/2014
Interesses : carros e pesca
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Problemas com bancos elétricos W202 (solucionado: verificar relê e pontos de solda chicote!)

Mensagem por Zeffer Sex 28 Fev 2014 - 12:41



Opa deu certo. Que blz, lembro quando meu carro estava com esse problema sofri anos por uma coisa simples de resolver. Agora é só curtir a estrela!
Zeffer
Zeffer
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 390
Data de inscrição : 21/03/2011
Interesses : Ciclo de otto, aerostatos e aerodinos.
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Ajuste elétrico dos bancos

Mensagem por marcoantoniomoutinho.kiko Dom 5 Out 2014 - 18:56



Prezados Srs, boa noite!
Adquiri a poucos dias uma c240 99/200, unido dono extremamente bem conservada com 98.000 km,
na primeira vez que dirigi o carro recebi "dicas" do antigo proprietário.

Meu problema agora esta ligado ao ajuste elétrico dos bancos, não estou conseguindo ajustar novamente, simplesmente não funciona.
Solicito aos amigos, informações de como proceder, se tem algum comando que ainda não estou familiarizado? tem algum botão para ligar os comandos de ajuste?
Outra solicitação, aonde posso conseguir manual do proprietário?o antigo proprietário ainda não encontrou.

Para que serve o comando situado ao lado esquerdo da alavanca de cambio com as letras S e W ?

Desde já agradeço a cordialidade e atenção dos confrades  
abs
Marco Moutinho


Última edição por Antônio Elias em Seg 6 Out 2014 - 1:01, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Título editado - estava todo redigido em letras maíusculas (significa gritar na internet))
marcoantoniomoutinho.kiko
marcoantoniomoutinho.kiko
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 05/10/2014
Interesses : INTERAGIR COM OUTROS PROPRIETARIOS
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Problemas com bancos elétricos W202 (solucionado: verificar relê e pontos de solda chicote!)

Mensagem por Convidado 9 Seg 6 Out 2014 - 0:50



Marco, o post foi aberto na área de W203 mas pela sua descrição do ano/modelo a sua Mercedes é uma W202, em razão disso o tópico foi movido para a área correta.

Nesse primeiro contato com o Portal, aproveito para esclarecer-lhe que o nosso Fórum é estruturado por temas que são tratados separadamente para facilitar pesquisas futuras e para não misturar os assuntos e/ou problemas técnicos que não guardem relação entre si. 

Verifique em "pesquisa" outros tópicos relacionados às funções do câmbio e o manual de proprietário e poste suas dúvidas na continuidade destes e/ou de quaisquer tópicos que contenha tema de seu interesse, orientamos sempre a todos iniciantes para só abrir tópico novo somente se não existir nos arquivos do Portal debate anterior sobre o mesmo assunto.  

Nesse tópico, até mesmo guardando pertinência com o título, vamos tratar apenas o debate relativo ao ajuste e/ou funcionamento dos bancos elétricos ok!

Entretanto, como os controles de ajustes não funcionam, creio eu que o problema que está ocorrendo na sua W202 seja o tratado nesse tópico mais antigo, provavelmente seja problema de mau contato num relé que fica no porta-malas e controla essas funções, isso tem sido resolvido com resolda ou substituição da peça em várias W202 com o mesmo problema de controles de bancos inoperantes:  
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Me confirme se se trata do mesmo problema para fundirmos o post ao tópico do link acima citado.

Abraços,
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Problemas com bancos elétricos W202 (solucionado: verificar relê e pontos de solda chicote!)

Mensagem por marcoantoniomoutinho.kiko Ter 7 Out 2014 - 11:58



Prezado Antonio,
agradeço as suas orientações, de fato acredito ser o relé , recebi outras orientações neste sentido.
De qualquer forma, desculpe, ainda não estou muito familiarizado com o site.
Estou bastante contente em poder contar c/ vcs, no mais alta padrão de qualidade.
Parabéns p/ site!!! muito bom.
Vamos nos encontrar bastante por aqui.
abs
marcoantoniomoutinho.kiko
marcoantoniomoutinho.kiko
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 05/10/2014
Interesses : INTERAGIR COM OUTROS PROPRIETARIOS
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Problemas com bancos elétricos W202 (solucionado: verificar relê e pontos de solda chicote!)

Mensagem por luiz oliveira Ter 7 Out 2014 - 18:50



marco, dia 25/10 vai rolar um encontro na barra da tijuca.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
imperdível! apareça por lá para conhecer os confrades .
forte abraço
luiz oliveira   cabo rio  rj
luiz oliveira
luiz oliveira
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1619
Data de inscrição : 24/08/2011
Interesses : vela, pesca, música, golfe
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Problemas com bancos elétricos W202 (solucionado: verificar relê e pontos de solda chicote!)

Mensagem por erickdib Ter 7 Out 2014 - 20:11



Bem, Marco, como a W202 é um modelo mais simples, sem memórias, acredito que o problema possa ser um mau contato dos conectores ou um fusível queimado.

Em relação às opções W e S são o seguinte:

S (Standard) diferente do que muita gente pensa não tem nada a ver com Sport, rsrsrs. Neste modo o carro irá arrancar de primeira marcha, você irá perceber que como são utilizados menos solenoides ele não irá "segurar o carro em subidas mais acentuadas". Neste modo é mais fácil o carro patinar caso se pise um pouco mais forte no acelerador.

W (Winter), é o modo de inverno. O carro arranca em segunda marcha o que reduz a chance de patinar. Ele utiliza se não me engano dois solenoides a mais e mantem o carro parado mesmo em subidas mais fortes. Eu pessoalmente não gosto, na minha C280 existem estas opções, pois ela é 1996/1997, acho que o carro fica preso, meio lerdo para arrancar.
erickdib
erickdib
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 165
Data de inscrição : 04/10/2010
Interesses : Ampliação de Conhecimentos
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Problemas com bancos elétricos W202 (solucionado: verificar relê e pontos de solda chicote!)

Mensagem por Convidado 9 Sex 10 Out 2014 - 11:50



Tópicos fundidos para continuidade do tema!
Marco, lhe agradeço em nome da Confraria pelas considerações colocadas à respeito do Fórum, o intuito é a União e o intercâmbio de experiências para ajudar o próximo.
Quanto ao comando dos bancos, resolveu o problema? Era o relé?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Problemas com bancos elétricos W202 (solucionado: verificar relê e pontos de solda chicote!)

Mensagem por Elismar Santos Seg 27 Out 2014 - 11:11



Bom dia aos confrades!,durante quase um mês tive o mesmo problema com minha C280 Sport 99. Diferente do q aconteceu com nosso amigo Kus, apenas retirei o tal relê e fiz uma limpeza em seus contatos. O banco voltou a funcionar 5 minutos depois com o carro ligado. Só não sei até qd ficará funcionando, como meu custo foi zero, espero q seja pra sempre (rs). Abraços a tds!cheers
Elismar Santos
Elismar Santos
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 27/10/2014
Interesses : *todos os assuntos deste Portal
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Problemas com bancos elétricos W202 (solucionado: verificar relê e pontos de solda chicote!)

Mensagem por Jose Carlos Poloni Qua 21 Set 2016 - 22:57



Lendo o relato dos confrades na minha W202 o encosto não funciona os demais funcionam
normalmente, para sanar o defeito comprei um interruptor e o mesmo também apresentou o mesmo defeito, fiz o teste na fiação e um deles deu negativo. Estes bancos tem 4 motores um nas costas e os demais (3) no fundo do banco. Não sei mas eu acho que cada um tem uma função se é isso? Bem vou aguardar se algum confrade tem uma solução.    
Abraços a todos
Boa noite
Obrigado.
Jose Carlos Poloni
Jose Carlos Poloni
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 242
Data de inscrição : 19/01/2015
Interesses : Mercedes e Pescador Esportivo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Problemas com bancos elétricos W202 (solucionado: verificar relê e pontos de solda chicote!)

Mensagem por Paulo Kropsch Qui 22 Set 2016 - 9:31



Ola Jose Carlos:
Os 3 motores no assento são para movimentar para frente e para traz, elevar a dianteira e elevar a traseira do assento. O motor para movimentar o encosto fica as costas do proprio. Sugiro retirar o painel das costas do encosto e testar esse motor diretamente nos fios. Se não funcionar de uma pequena pancada no motor ao mesmo tempo que coloca os 12 volts nos fios. Tive mais sorte com o problema pois o meu motor era um do assento.

Paulo Kropsch
Paulo Kropsch
Paulo Kropsch
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 668
Data de inscrição : 28/03/2012
Interesses : Carros, comidas, bebidas, musica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Problemas com bancos elétricos W202 (solucionado: verificar relê e pontos de solda chicote!)

Mensagem por Convidado 8 Qui 22 Set 2016 - 19:15



José Carlos e Paulo, não seria mais sensato verificar TODAS as trilhas do citado relê antes de desmontar bancos e etc? Não poderia ser uma trinca na solda de uma trilha específica a causadora do problema relatado pelo Confrade?
Acho que não custa tentar (minha opinião, claro).

Abs
avatar
Convidado 8
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1821
Data de inscrição : 10/03/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Problemas com bancos elétricos W202 (solucionado: verificar relê e pontos de solda chicote!)

Mensagem por Paulo Kropsch Sáb 24 Set 2016 - 10:52



Jose Carlos
O assunto se refere as W202, que tem rele no sistema. O seu carro é W203 , que pelo que me lembro não tem rele.

Paulo Kropsch
Paulo Kropsch
Paulo Kropsch
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 668
Data de inscrição : 28/03/2012
Interesses : Carros, comidas, bebidas, musica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Problemas com bancos elétricos W202 (solucionado: verificar relê e pontos de solda chicote!)

Mensagem por Caetanoav8r Sex 24 Ago 2018 - 20:24



Boa noite! Gostaria de me apresentar!
Sou o Caetano de SP, proprietário de uma maravilhosa E320 99.
Também estou com o mesmo problema do Confrade, nos bancos e no teto solar. Às vezes funcionam perfeitamente, às vezes param e ficam sem funcionar por alguns dias 🤔.
Hoje, misteriosamente as luzes do freio deixaram de funcionar também, junto com o brake light e uma mensagem BAS SAR apareceu no painel...
Indicações de um auto elétrico de confiança do m SP ou ABC?
Grato!!!
Caetanoav8r
Caetanoav8r
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 24/08/2018
Interesses : Dicas de manutenção e fórum Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Problemas com bancos elétricos W202 (solucionado: verificar relê e pontos de solda chicote!)

Mensagem por Sergio Rocha Sáb 27 Jun 2020 - 12:26



Srs, boa tarde

Estou revivendo esse tópico antigo, para não abrir um novo com o mesmo assunto.
Depois de alguns anos consegui recomprar minha antiga C280 1999.Estou com o famoso problema dos bcos não funcionarem.
E não acho o bendito rele dos bcos. As fotos aqui do tópico não abrem mais. Na mala só encontro um relé junto a caixa de fusíveis acho que é o da bomba de gasolina. Não vejo nenhum outro. 
Alguém poderia me ajudar colocando umas fotos da localização do relé ?

Desde  já agradeço a colaboração.

abs
Sergio Rocha
Sergio Rocha
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 9
Data de inscrição : 12/04/2012
Interesses : carros antigos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Problemas com bancos elétricos W202 (solucionado: verificar relê e pontos de solda chicote!)

Mensagem por Convidado 8 Sáb 27 Jun 2020 - 21:14



Prezado Sérgio, retire TODO o revestimento do porta malas e procure pelo relê número 002.542.2219 que fica bem no fundo. Normalmente o "culpado" pelo problema é ele. No mais, as dicas estão nos posts deste tópico.
Boa sorte!
avatar
Convidado 8
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1821
Data de inscrição : 10/03/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Problemas com bancos elétricos W202 (solucionado: verificar relê e pontos de solda chicote!)

Mensagem por Sergio Rocha Dom 28 Jun 2020 - 19:49



Finalmente achei o danado. Fica bem perto do encosto do banco traseiro, embaixo da tampa no fundo da mala. Uma que é presa com 3 parafusos.

Retirei, desmontei e como não me pareceu ter solda ruim, ´lavei`com wd40. Até agora esstá funcionando. 
Encontrei esse relé na Rockauto por Us 20.

Obrigado pela ajuda
Sergio Rocha
Sergio Rocha
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 9
Data de inscrição : 12/04/2012
Interesses : carros antigos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Problemas com bancos elétricos W202 (solucionado: verificar relê e pontos de solda chicote!)

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos