Velocímetro sem funcionar, luz ABS acesa - Solução simples

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Velocímetro sem funcionar, luz ABS acesa - Solução simples Empty Velocímetro sem funcionar, luz ABS acesa - Solução simples

Mensagem por Giovani Neto Dom 17 Nov 2013 - 12:20



Senhores mercedeiros, tenho uma MB C200 ano 1994. Desde que a comprei o velocímetro não funcionava e a luz do ABS fica acesa. Fui a imúmeros mecânicos e eletricistas e todos falavam que se tratava de sensores do abs, do diferencial etc..... até que por curiosidade lendo um dos comentários de um dos membros deste fórum , descobri o defeito. Uma pessoa aqui sugeriu procurar no motor, do lado do passageiro, o lugar dos módulos. Lá tem um relê grande cromado, de simples acesso, que tem uma tampinha de plástico transparente em cima e um "fusível" de 10 embaixo. No caso do senhor que deu a dica, o fusível do carro dele ( C280 1996) estava frouxo,ele apertou e arrumou o problema. Fiquei curioso, corri para meu carro , achei de imediato o tal relê, e quando tirei o fusível, surpresa e alegria, ele estava queimado. Troquei o bicho tirei o carro da garagem e surpresa e felicidade: o velocímetro voltou a funcionar e a luz do ABS apagou e ele voltou a funcionar. Conclusão: nossos mecânicos são uns "zé arruelas" e não sabem nada  rsrssr .Que está dica sirva para todos e obrigado àquele que aqui colocou tal dica. Abraços a todos. Giovani Neto.
Giovani Neto
Giovani Neto
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 17/11/2013
Interesses : Carros antigos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Velocímetro sem funcionar, luz ABS acesa - Solução simples Empty Re: Velocímetro sem funcionar, luz ABS acesa - Solução simples

Mensagem por GR Dom 17 Nov 2013 - 12:28



Boa dica Giovani e de fato a grande maioria são uns picaretas, enganadores e trocadores de peças, rsrsrsrs..... Uns mal caráter mesmo.. Que conhecem o que fazem são poucos...
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Velocímetro sem funcionar, luz ABS acesa - Solução simples Empty Re: Velocímetro sem funcionar, luz ABS acesa - Solução simples

Mensagem por Convidado 8 Dom 17 Nov 2013 - 14:26



Obrigado pela dica Giovani!
Concordo com o GR.
avatar
Convidado 8
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1821
Data de inscrição : 10/03/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Velocímetro sem funcionar, luz ABS acesa - Solução simples Empty Re: Velocímetro sem funcionar, luz ABS acesa - Solução simples

Mensagem por maestroadelsonbianchi Dom 17 Nov 2013 - 15:41



Nem falo nada, pois sofri nas mãos de um enrolado aqui em Vila Velha. Nunca mais ele colocar as mãos no meu mercedes.
maestroadelsonbianchi
maestroadelsonbianchi
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 60
Data de inscrição : 25/08/2013
Interesses : Manutenção, oficinas, peças.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Espírito Santo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Velocímetro sem funcionar, luz ABS acesa - Solução simples Empty Re: Velocímetro sem funcionar, luz ABS acesa - Solução simples

Mensagem por Pedroalexrj Dom 17 Nov 2013 - 17:40



Boas meu caro confrade..
Esse é o espírito do Fórum....
Parabéns pela estrela e pela resolução do seu problema.
forte abs.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
                                    PedroAlexRJ   -   W202   -   C36 -  AMG   -   1996   -   ´BlackSeries´
Pedroalexrj
Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5782
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Velocímetro sem funcionar, luz ABS acesa - Solução simples Empty Re: Velocímetro sem funcionar, luz ABS acesa - Solução simples

Mensagem por DECIO REY Seg 18 Nov 2013 - 10:50



Prezado Giovani Neto,
Coincidentemente a luz vermelha do ABS de meu carro não apaga. Vou correndo verificar o "tal" relê e fusível.
Obrigado pela dica.
DECIO REY
DECIO REY
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 46
Data de inscrição : 05/05/2009
Interesses : automóveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Velocímetro sem funcionar, luz ABS acesa - Solução simples Empty Re: Velocímetro sem funcionar, luz ABS acesa - Solução simples

Mensagem por CAFE - procurando meu pri Sáb 7 Dez 2013 - 15:26



Desculpe mas não achei relê. Alguém pode postar alguma foto?Abs Café
CAFE - procurando meu pri
CAFE - procurando meu pri
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 39
Data de inscrição : 06/06/2009
Interesses : C 180 / C200k
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Velocímetro sem funcionar, luz ABS acesa - Solução simples Empty Re: Velocímetro sem funcionar, luz ABS acesa - Solução simples

Mensagem por leostiefjr Qui 10 Set 2015 - 19:06



Estou com o mesmo problema no meu C280 ,a unica diferença é que se eu desligo a bateria,quando religo, na maioria das vezes a luz apaga logo apos o primeiro km rodado e aí na mesma hora o velocimetro volta a funcionar.Achei o rele ,que é enorme e unico no local mas o fusivel esta bom e não aparenta mau contato.Alguem teria alguma dica?
leostiefjr
leostiefjr
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 8
Data de inscrição : 11/11/2014
Interesses : Dicas mecanicas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Velocímetro sem funcionar, luz ABS acesa - Solução simples Empty Re: Velocímetro sem funcionar, luz ABS acesa - Solução simples

Mensagem por Marcio Kareka Seg 4 Jul 2016 - 17:16



Sei que esse TÓPICO e de muito tempo atrás mas essa dica e de grande ajuda ainda nos dias de hoje :o  pois adquiri uma Mercedes Benz C180 Classic 1996 e a mesma estava com esse problema, algumas luzes acessas no painel e velocímetro sem funcionar fui lá após ler esse tópico e batata o fusível queimado troca feita e tudo voltou a funcionar e as luzes se apagaram. Laughing
Marcio Kareka
Marcio Kareka
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 29/06/2016
Interesses : Mercedes c180
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Mato Grosso do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Velocímetro sem funcionar, luz ABS acesa - Solução simples Empty Re: Velocímetro sem funcionar, luz ABS acesa - Solução simples

Mensagem por Alenir Barros Qui 2 Jul 2020 - 20:38



Olha só,,,,  o Giovani postou em 2013, e até hoje está ajudando,,,  pois, estava com o problema idêntico na minha mercedes, levei em um mecanico de confiança e amigo que já meche a muitos anos em meus carros, ele condenou o modulo de ABS, assim,,  comprei um usado no mercado livre no valor de 450 reais,,  colocou e não adiantou,,  logo, condenou o painel, assim, comprei um usado no mercado livre no valor de 600 reais, colocou e não adiantou,,,,  ponteiro do velocimetro não funcionou e a luz do ABS ainda acesa,,,  hoje, pela manhã, assim que li a postagem do Giovani, ,,  fiz igual a ele, sai correndo, indo até a mercedes, abri o capu, achei o fusível e retirei,,,  não deu outra, o fusível queimado, coloquei outro identico e logo liguei o carro e fiz o teste na rua,,,  que maravilha, apagou a luz do ABS e o ponteiro do velocimetro voltou a funcionar,,,,,,  valeu mesmo Giovani,,,  PARABÉNS e obrigado pela ajuda,
Alenir Barros
Alenir Barros
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 02/07/2020
Interesses : mercedes todas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Velocímetro sem funcionar, luz ABS acesa - Solução simples Empty Luz ABS acesa e velocímetro não funciona.

Mensagem por Frederico Pinheiro Qua 19 maio 2021 - 9:35



Boas, sou proprietário de uma C220 Diesel - W202 de 1996, e tenho um problema que não sei como resolver...

Por exemplo ligo a viatura tudo ok as vezes acende logo outras é só ao fim de começar a andar... Acende a luz do ABS a luz do travão de pé e a luz das pastilhas e o velocímetro para de funcionar, dependendo da viagem ele as vezes volta tudo ao normal as vezes fica sempre a trabalhar nunca tem uma lógica... 

Gostaria de saber se alguém já teve este problema ou causas possíveis disto acontecer....
Frederico Pinheiro
Frederico Pinheiro
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 19/05/2021
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Velocímetro sem funcionar, luz ABS acesa - Solução simples Empty Re: Velocímetro sem funcionar, luz ABS acesa - Solução simples

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos