Duvidas sobre consumo e manutenções C180K 2010

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Duvidas sobre consumo e manutenções C180K 2010 - Página 2 Empty Re: Duvidas sobre consumo e manutenções C180K 2010

Mensagem por GabrielJGranado Ter 15 Jul 2014 - 22:05



Marco Pellacane, 
esses dias viajando de Curitiba para Telêmaco Borba, 'na boa', a 100/110km/h, sem passar desta velocidade, o consumo estava em 14,5km/L... quase igual vc..rs

Steen Cerqueira,
Se andar numa MÉDIA de 60/80km/h o consumo vai ficar parecido (14,5km/L). No meu caso, q moro perto do trabalho, o consumo não sobe abaixa de 8km/L, não consigo desenvolver uma velocidade constante (acho q no seu caso também).

Por outro lado, na volta desta viagem, resolvi acelerar.. e... o consumo mudou para 11,8 a 12,2 na estrada, mas pensa que acelerei MUITO..
Não achei grande diferença no consumo, o que me surpreendeu positivamente, mais ou menos como minha antiga BMW320. Quando fiz o mesmo com uma BMW330, o diferença foi MENOR ainda, só que o consumo era mais baixo também, de 12km/L andando leve, passou para 11km/L acelerando forte.

Posso relatar aos amigos que só uso PODIUM, e recomendo!!
Quando troquei as velas da minha antiga BMW320 com 80mil km, as velas estavam novinhas, novinhas.. brancas e limpinhas, sem nunca ter feito limpeza de bico ou coisa parecida. Por todo sistema q passa a gasolina NUNCA me incomodou.
Ab.
GabrielJGranado
GabrielJGranado
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 137
Data de inscrição : 21/05/2014
Interesses : conhecer melhor meu MB e fazer amigos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre consumo e manutenções C180K 2010 - Página 2 Empty Re: Duvidas sobre consumo e manutenções C180K 2010

Mensagem por Steen Cerqueira Ter 15 Jul 2014 - 22:54



[url=/u12884]GabrielJGranado[/url] 


Boa noite;


A minha não passa dos 8.5 KM/L. Essa foto postada pelo Marco, me assustou muito.
Você falou em BMW e uma amiga que trabalha lá, me assegurou que a 320 nova faz em média na cidade uns 12 KM/L...


Minha C180 tem 18300 KMS e até agora o que eu fiz de manutenção, foi somente troca de óleo e filtros. Por ela ser 2010, você me aconselha a efetuar a troca de mais algum componente ?


abs
Steen Cerqueira
Steen Cerqueira
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 20
Data de inscrição : 20/11/2013
Interesses : Conhecimento e troca de infos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre consumo e manutenções C180K 2010 - Página 2 Empty Re: Duvidas sobre consumo e manutenções C180K 2010

Mensagem por GabrielJGranado Qui 17 Jul 2014 - 5:59



Steen, 
meu humilde conselho é: 
pegue um trecho em q vc possa desenvolver velocidade constante de 60/70 ou 80km/h, assim como consegue o companheiro Marco Pellacane.
NÃO TEM NADA DE ERRADO COM SUA C180!
Vc verá q sua máquina vai fazer o mesmo consumo.
A minha, pra vc ter idéia(...), nas primeiras 5 quadras de casa, não abaixa de 20l/km, depois, só depois disso, nas 6 quadras finais até o escritório ela começa a melhorar a marcação de consumo. No meio disso tem semáforos, transito intenso e etc.

As BMW novas fazem isso mesmo, por conta do star/stop, q desliga o motor nas paradas de semáforos p.ex., as MB 2014 também tem esse sistema, o q melhora o consumo urbano sensivelmente.
Mas tem MUITA gente reclamando da 'pentelhação' do desliga-e-liga a cada semáforo e optam em manter desligado (por meio de botão no painel) o star/stop, segundo o vendedor de novos da CSS aqui de Curitiba, que é meu vizinho e tem me contado alguns bastidores.

Agora, 
a questão do consumo e seus recordes anunciados, tem o outro lado: formação de borra, carbonização ou vazamento de junta de válvula.
Aconteceu comigo, com o Vectra e com a BMW q tive, antes da minha paixão C180.
Depois q passei a 'esticar' 2 ou 3 marchas (ou até mais) durante um percurso e colocar toda 'musculatura' para trabalhar um pouco, colocando o sistema de alta pressão pra funcionar também, minha ex-BMW melhorou/reduziu o consumo de óleo. 
Já cheguei a repor 2x entre uma troca e outra (10.000km). Sempre pensando no consumo de combustível e tal...
E depois, q passei a ter esse cuidado, andar um pouco em modo S também, o consumo de óleo melhorou muito. E o de combustível não piorou a ponto de me arrepender.

Mas tem outro detalhe:
nas BMW (e90) é impossível andar a 1.350/1.400rpms a 50/60km/h como faz minha C180, ou trocar de marcha a 1.750/1.800rpms. Pelo 'espírito' esportivo, elas (a minha pelo menos) exigia mais rotação.

Steen, faça e relate depois.
Abraço a todos.
Gabriel.
GabrielJGranado
GabrielJGranado
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 137
Data de inscrição : 21/05/2014
Interesses : conhecer melhor meu MB e fazer amigos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre consumo e manutenções C180K 2010 - Página 2 Empty Re: Duvidas sobre consumo e manutenções C180K 2010

Mensagem por Ferandj Qui 17 Jul 2014 - 22:48



Alguém já conseguiu um valor de autonomia maior que esse? 

Essa foto merece uma explicação antes. Enchi o tanque do carro com Podium, a autonomia estava marcando uns 560 km, peguei a estrada (BR-101) andando tranquilo (entre 80 a 120 Km/h), a autonomia foi subindo, subindo, até que depois de andar exatos 100 km a autonomia atingiu o máximo de 891 km como na foto. Vejam bem, esta foto foi tirada depois de andar 100 km. Ou seja, na tocada que eu estava dava pra andar praticamente 1000 km com um tanque. 

O consumo instantâneo na foto está em 9 L/100 km, pois eu estava numa via de baixa velocidade, tinha acabado de passar por uma lombada e estava começando a acelerar.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Eu sei que eu vacilei e podia ter batido uma foto do consumo médio e incluído o indicador do tanque, mas como estava dirigindo na BR, bati a foto com pressa e nem me toquei.

Obs: Era um dia fresco (36,5 graus)...
Ferandj
Ferandj
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 23
Data de inscrição : 23/09/2011
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Espírito Santo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre consumo e manutenções C180K 2010 - Página 2 Empty Re: Duvidas sobre consumo e manutenções C180K 2010

Mensagem por Sato Sex 18 Jul 2014 - 12:44



Caros confrades...

Estou há pouco tempo com a minha primeira mercedes ... e neste pouco tempo já posso dizer que é um carro surpreendente!!!

Principalmente no quesito consumo... e se acharmos um trecho totalmente favorável conseguimos fazer médias impressionantes... já consegui fazer média de 20 a 22,7km/l Shocked  (5l/100km - 4,4l/100km)... mas claro isto é em determinado trecho, não serve como parâmetro, nem me atrevo a dizer que o meu carro faz 22km/l.

No entanto, já fiz a média de 14,5 km/l (6,9l/100km) sem muito esforço em uma viagem de 170km, pista simples fincando atrás de caminhões e como ultrapassagens... esta sim pode-se dizer que é a média de consumo do carro!!! E tenho certeza que poderia ser melhorada... talvez numa pista dupla sem muito tráfego...

Depois tento postar as fotos do painel. 

Esqueci de especificar o modelo... Tenho uma C200k 2009.

Grande abraço!!!
Sato
Sato
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 23/05/2012
Interesses : auto
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre consumo e manutenções C180K 2010 - Página 2 Empty Re: Duvidas sobre consumo e manutenções C180K 2010

Mensagem por GabrielJGranado Sáb 19 Jul 2014 - 1:07



Isso mesmo DANTE,
Acabo de voltar de uma viagem e chegou a fazer 6,1L/km (16,39km/L) andando no máximo até 100/110km/h no piloto automático.
GabrielJGranado
GabrielJGranado
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 137
Data de inscrição : 21/05/2014
Interesses : conhecer melhor meu MB e fazer amigos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre consumo e manutenções C180K 2010 - Página 2 Empty Re: Duvidas sobre consumo e manutenções C180K 2010

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos