Pulando do Classe A pro Classe B!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Pulando do Classe A pro Classe B! Empty Pulando do Classe A pro Classe B!

Mensagem por adibiduia Qua 20 Nov 2013 - 13:55



Olá, boa tarde! Sou novo por aqui, quer dizer, mais ou menos, era cadastrado na época do Portal do Classe A o que me ajudou em muitas coisas, portanto já conheço bem como funcionam as coisas por aqui...

Seguinte, tenho um Classe A há 3 anos, meu primeiro carro, 2001/2002, semi automática, 155.000km.. meu xodó.. super revisada, pentosin a cada 7.000km, cheio de detalhes da mercedes, com segunda chave, manual e etc... tratado a óleo e pêra... peguei ela meio caída, com borra no motor, sem catalisador, enfim gastei um pouco mais pra deixar ela nos eixos... hoje tá tinindo... 

Já faz 1 ano venho paquerando muito um Classe B, muito mesmo, por seu porte, design, conforto e etc... e apareceu uma oportunidade!

Um Classe B, 2006, prata, 140.000km... dou 4.000 + minha Classe A e financio o resto em 48x de 900,00.. a concessionária me pareceu segura e pelas fotos o carro me pareceu muito bem aparentemente... moro no interior e o carro está em são paulo, irei sexta-feira ver a máquina... 

Pelo sonho, faria o negócio na hora.. mas aí, 140.000km... será? o valor do seguro e ipva irão aumentar tbm em relação ao meu classe a... aiaiai...

Seria muito pedir alguma opnião de vcs? 

O que devo analisar no carro primeiramente, o que devo me atentar, quais os detalhes que devem ser checados, onde terei que ficar esperto?

Agradeço a atenção de cada um de vcs

Muito obrigado e abraços!
adibiduia
adibiduia
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 14
Data de inscrição : 20/11/2013
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pulando do Classe A pro Classe B! Empty Re: Pulando do Classe A pro Classe B!

Mensagem por metalth Qua 20 Nov 2013 - 16:15



Eu aconselharia a deixar um cheque calção e levar o carro a uma css para um diagnóstico da real situação do carro. 
Precisa saber qual o histórico de manutenção o carro teve e como era o uso do antigo proprietário, e te recomendo também dar uma olhada nos semi-eixos dianteiros dela, pois se desgastam e quebram se a manutenção não tiver sido a correta e aí só um novo, à bagatela de 10 mil reais na css ou 5 mil trazendo dos EUA. Tenho um amigo aqui de BH que passou por isso e aí mandou importar. Ele parou no semáforo e quando foi arrancar, o carro não tracionava. Era o semi-eixo (homocinética) que tinha perdido a ação. Dê uma olhada, leve, como eu disse, em um mecânico que mexa em MB e tenha Stardiagnósis e peça uma avaliação pré-compra para que você não fique chateado com um carro maravilhoso por conta de mau cuidado de um dono anterior porco. Sendo MB, 140 mil km não são nada e ele roda tranquilamente os 500 mil.
metalth
metalth
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 190
Data de inscrição : 22/05/2011
Interesses : Sempre interessado
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pulando do Classe A pro Classe B! Empty Re: Pulando do Classe A pro Classe B!

Mensagem por Raul Dias Qua 20 Nov 2013 - 17:20



Caro confrade,seja bem vindo!!!
Já que o carro encontra-se em S.Paulo eu aconselho a levar no João Bosco,mecanico de confiança especializado em Mercedes Benz.
Segue o endereço:


Avanti: Avenida Moreira Guimarães, 1.083, São Paulo; fone: (11) 5093-8221
Raul Dias
Raul Dias
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4459
Data de inscrição : 15/11/2011
Interesses : Amigos e Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pulando do Classe A pro Classe B! Empty Re: Pulando do Classe A pro Classe B!

Mensagem por GR Qua 20 Nov 2013 - 19:41



140.000 km? Acho muito para um B aqui no Brasil, vc irá ter muitas despesas de manutenção que não compensa pegar um carro tão rodado, procure um com km mais baixa....
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pulando do Classe A pro Classe B! Empty Re: Pulando do Classe A pro Classe B!

Mensagem por Douglas Barddal Qua 20 Nov 2013 - 20:13



Bem vindo amigo, esta KM não é muito para uma MB só que vc encontra varias com KM bem mais baixa e valor similar o próprio confrade GR vendeu uma similar a esta(não era turbo) com uma km baixa. Mas a escolha é sua principalmente se as revisões foram feitas em autorizadas MB, boa sorte.
Douglas Barddal
Douglas Barddal
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 387
Data de inscrição : 03/07/2011
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Advetência

Ir para o topo Ir para baixo

Pulando do Classe A pro Classe B! Empty Re: Pulando do Classe A pro Classe B!

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos