Classe A - Acende todas luzes painel, arranque vira e motor não pega

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Classe A - Acende todas luzes painel, arranque vira e motor não pega

Mensagem por Antônio Elias em Seg 29 Fev 2016 - 17:55

Carlos Eduardo, você tem acho um Star C3, confere? Quais avarias presentes aparecem quando acessa com o seu scanner? 

Corrente pode até ser, mas se não havia ruídos estranhos no motor antes de acontecer essa "pane", acho pouco provável.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Os avisos no painel nas trocas de sensor de um carro para outro pode ser apenas necessidade de reset, dê uma olhada na bomba de combustível também.

Antônio Elias
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 11816
Estado : Minas Gerais

Mensagem por nbr561 em Sab 5 Mar 2016 - 3:03

Eu ja fiz o resete e a bomba esta funcionando se fosse isso quando eu jogasse gasolina direto na entrada do tbi o carro ligaria

nbr561
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 46

Mensagem por Antônio Elias em Dom 6 Mar 2016 - 18:46

Carlos, se você já fez todos os testes ao seu alcance sem êxito, não seria o caso de pedir apoio ao Márcio ou o Luiz na Auto Evolução para descobrir o que está acontecendo e checar a centralina desse A?

Continuar tentando dar partida existindo situação de pane que impede o motor de pegar corre risco de desprogramar a chave, se já não aconteceu, confirme com o Confrade Fábio na Minasmáquinas o limite é até 300 tentativas.

Última edição por Antônio Elias em Qui 10 Mar 2016 - 0:19, editado 1 vez(es) (Razão : texto)

Antônio Elias
Moderador
Moderador

Mensagem por LEONARDA BARBOSA em Dom 6 Mar 2016 - 20:26

Olá Antonio Elias

Se a chave desprogramar é possível reprogramá-la?  Rolling Eyes

LEONARDA BARBOSA
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 38
Estado : São Paulo

Mensagem por Antônio Elias em Dom 6 Mar 2016 - 20:35

Se ocorrer essa situação segundo o Fábio consultou recentemente junto à MBB num caso de uma E420 daqui de Barbacena, falam que só outra chave mesmo, aciona normalmente a partida até 299 tentativas acumuladas e na seguinte já apaga. 

Fora do dealer, pode ser que chaveiros especializados como o Ney no RJ, Chavecar SC e outros que tem scanner de reprogramação talvez consigam algo fora desses protocolos de segurança que a Mercedes adota com chaves, acredito que não.

Antônio Elias
Moderador
Moderador

Mensagem por LEONARDA BARBOSA em Dom 6 Mar 2016 - 20:41

Nossa...bom saber...obrigada. Shocked Shocked Shocked

LEONARDA BARBOSA
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 38

Mensagem por Antônio Elias em Seg 7 Mar 2016 - 1:02

Por nada Leonarda, um problema leva a outro, isso ocorre pelo que me explicaram com qualquer Mercedes da fase moderna (leia-se "chaves eletrônicas com transponder"), antes achava que isso acontecia só com a tal chave cartão para uso em emergência, enfim até que se entenda melhor essa questão do ponto de vista técnico e descobrirmos se há ou não outras alternativas fora do dealer, motor não pega na partida o mais prudente mesmo é evitar ficar insistindo em demasia na chave e procurar apoio de reparador experiente para conferir o que está acontecendo.

Abraços,

Antônio Elias
Moderador
Moderador

Mensagem por valderifs em Seg 7 Mar 2016 - 14:23

Se uma pessoa usar o carro para o trabalho, ida e volta, digamos que ligue o carro duas vezes por dia, no mínimo -de segunda a sexta, erá irá acionar o carro umas 480 vezes ao ano, isso sem falar nos testes que sempre faz no fim de semana. Se ela segurar o carro por 10 anos, como estamos vendo aqui, ela acionará o veículos umas 5000 vezes. Dessas 5000 vezes ela não pode bobear 299 vezes, Ou seja, algo que dá para contornar. Contudo, eu já virei e não acionou umas 15 vezes. Corro o risco de zuar?

valderifs
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 253

Mensagem por nbr561 em Qua 9 Mar 2016 - 13:55

poxa agora tem essa tambem de ligar chave 300 vezes falas serio  alguem ja comprovou isso eu ja vi em outro lugar que voce tem que girar a chave 25 eu ja ate esqueci o que era, mas aqui so devia ter cadastro de pessoas que realmente entendam do assunto ja e a segunda vez que eu procuro ajuda aqui no forum e ninguem da uma solucao eu vou ter que ve virar e descobrir o defeito sozinho outra vez eu nao quero saber de curioso mexendo no meu carro

nbr561
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 46

Mensagem por Antônio Elias em Qua 9 Mar 2016 - 14:48

poxa agora tem essa tambem de ligar chave 300 vezes falas serio  alguem ja comprovou isso eu ja vi em outro lugar que voce tem que girar a chave 25 eu ja ate esqueci o que era 
eu vou ter que ve virar e descobrir o defeito sozinho outra vez eu nao quero saber de curioso mexendo no meu carro

Carlos Nbr561, não o conheço pessoalmente, todos nós membros da Confraria somos apenas proprietários ou então admiradores da marca e não mecânicos.

Nós da Moderação somos todos colaboradores voluntários e nenhum de nós é mecânico, nem mesmo os técnicos que também são voluntários (um é engenheiro mecânico ex-Fiat Itália e ex-MBB e o outro reparador) nenhum deles tem a obrigação de resolver os problemas e tirar suas dúvidas "on line", lembre-se que formamos uma CONFRARIA, se outro Confrades não se manifestaram talvez não saibam como ajudá-lo, eu pelo menos tentei dentro das minhas limitações na melhor das intenções. 

Sugeri como sempre os mecânicos da AutoEvolução, conhecem muito de Classe A. Se o Márcio e o Luiz são curiosos para você, nem ouso imaginar o que você pensa dos demais reparadores Juiz-foranos, particularmente respeito muito o conhecimento profissional deles e estou tranquilo em indicá-los para W168, do contrário o Márcio não teria sido Chefe de Oficina e o Luiz mecânico da extinta Concessionária Star Minas, assim como o Bahiano (com B maiúsculo, excelente mecânico da equipe deles).  

Essa questão do limite de tentativas de tentar pegar motor pelo que entendi é somente para as situações me que há pane na eletrônica (uso normal é ilimitado), sabíamos que havia "conversa" desse limite para a chave cartão e agora ficamos sabendo pela MBB que se aplica a qualquer chave eletrônica, sugiro que você mesmo ligue para o 0800 da MBB e pergunte se é verdade o que informaram ao Consultor.

O Fábio é Confrade e garanto que demonstrou muito boa vontade de se informar à respeito do assunto junto à Fábrica e educa e polidamente deu retorno noutros 2 casos similares que ajudei amigos encontrar explicação sobre perda de memória de chaves eletrônicas (ele conversou sobre a E420 do Ricardo Feres de Barbacena/MG e a C240 do Roberto Magalhães de BH), eu apenas repassei no Fórum as informações que me passaram, se foram úteis ou não para você infelizmente não posso fazer nada.

aqui so devia ter cadastro de pessoas que realmente entendam do assunto ja e a segunda vez que eu procuro ajuda aqui no forum e ninguem da uma solucao 

Com toda sensatez e polidez, te digo sinceramente que isso é algo que foge da sua alçada. 

Não devemos impor ou criar regras delimitando o perfil de quem pode ou não se inscrever no Fórum.

Como ocorre noutros fóruns automotivos de quaisquer marcas, a participação no FMBB sempre foi livre para qualquer pessoa seja ela proprietária de um MB ou um admirador da marca, desde a criação do espaço nunca se pretendeu erguer uma Confraria formada somente de técnicos, para congregar reparadores e pessoas que realmente entendam profissionalmente de mecânica Mercedes-Benz já existem sites especializados como Oficina Brasil e outros, se assim pensarmos deveríamos começar então por você mesmo que não entende nada do assunto também, acha que seria justo?

Enfim, precisando de algo que possa lhe ser útil, continuo como sempre à disposição de AMIGOS que se respeitem, sobre o o seu problema no tópico esgotei o que estava ao meu alcance.

Abraços,

Antônio Elias
Moderador
Moderador

Mensagem por Antônio Elias em Qua 9 Mar 2016 - 16:21

Valderifs, pelo que entendi só acontece quando se continua tentando fazer pegar motor com a eletrônica em pane, não se fala em limite para uso com tudo normal, ainda vamos ampliar esse assunto para compreender melhor, mesmo porque existe limite até para número de chaves-cópias codificadas.

Foi levantada a questão no tópico como uma dentre as demais hipóteses debatidas. 

Abraços,

Antônio Elias
Moderador
Moderador

Mensagem por Edigard em Qua 9 Mar 2016 - 18:21

Aqui e hobbie não Oficina.

Edigard
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 177

Classe A - Acende todas luzes painel, arranque vira e motor não pega

Mensagem por cesar soares em Ter 15 Mar 2016 - 10:59

Bom dia, Emerson.

Sou novo no Forum, acabei de me registrar para trocar experiências sobre o Classe A.

No Meu caso acabei de adquirir uma A 190 e com uma semana deu esse mesmo problema, levei até uma auto elétrica de confiança e o mesmo diagnosticou alternador com problemas não carrega a bateria, foi trocado algumas peças do alternador, vou pegar o carro amanhã, se tiver tudo ok posto novamente pra geral.

Abraços

cesar soares
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:40

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: