Indicador de Temperatura do motor na Classe A (W168)

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Indicador de Temperatura do motor na Classe A (W168)

Mensagem por Andre Buss em Ter 18 Ago 2009 - 16:23

Quando eu comprei o carro, a primeira coisa que eu me preocupei foi isso.
Como eu vou saber o radiador não está meio quente e com isso assando o meu câmbio?

Ligando para terrinha fui informado que caso o motor trabalhe fora da temperatura de operação o ASSYST vai cair drasticamente podendo chegar a mil km por hora.
Ao conectar o star o assyst vai informar quem foi o culpado pela queda.
E com isso vc pega o problema.
Se vc estiver na estrada com o radiador furado vai notar quando ligar a luz de temperatura, eu pelo menos viajo olhando pra frente.
Imagina um dono de Classe S olhando tudo que tem no painel, na primeira curva vai reto.
Com certeza ter essas informações é bom só que pra um carro de uso urbano faz sendito?
Tem até CLK sem essa informação.
No Classe A AMG tem.

O último carro que tive cheio de medidores foi o meu laguna V6 dava tudo bateria, pressão da gasolina e por ai vai.
Nunca usei, mas que tinha tinha.

Solução pra isso tem.

Agora se ligar a luz amarela ou vermelha pode confiar que o motor não explodiu.
99% das vezes que uma pessoa repara na temperatura é quando a luz de alerta liga.
Eu acho medidor de temperatura mais útil só para eu saber quando o carro chegou na temperatura de operação.
No Classe A W169 tem, dá temperatura pressão dos pneus e cia,
Se colocar o comand 2 que deve ser o 3 já pq é dos novos tbm vc tem essa informação.
Se essa info vai para CAN e deve ir o no comand 2 ou qualquer leitor de CAN baratim lê.
Ou faz como o Oldboy instala um sistema só para esse fim.
Eu tenho umas idéias de colocar esses medidores também, só pra dizer que tem.
Queria fazer tipo nas 190E com aqueles 3 relógios embaixo do rádio.

Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697

Mensagem por Convidad em Ter 18 Ago 2009 - 16:37

Andre seria legal encontrar um leitor de CAN que pudesse dar essas informações, sem custar uns 18 mil dolares.........

Convidad
Convidado

Mensagem por Andre Buss em Ter 18 Ago 2009 - 16:49

Tem sim, baratin são aqueles mesmos que mostram as outras infos.
É um painelzim.

Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por CMC em Ter 18 Ago 2009 - 16:56

Andre.faz sentido ter ponteiro de temperatura em carro urbano sim, porque em grandes cidades voce pode ficar horas quase parado no para e anda do congestionamento debaixo de um sol de 35 graus ou mais, e se o motor ferver no meio de uma Marginal Tiete ou avenidas grandes e sobrecarregadas voce estara bem encrencado, pois nao tera onde parar, atravancara todo o transito e o mecanico ou guincho tambem nao conseguira chegar ate voce num congestionamento,ou quando chegar ja sera tarde demais e nao havera o que fazer.Eu diria ate que o marcador de temperatura é mais importante para um carro que trafegue em ambiente urbano do que em estradas, porque na estrada voce tem vento frontal abundante e velocidades altas constantes, com o motor sempre trabalhando no mesmo ritmo,na m esma rotaçao, e como o fator peso do veiculo nao influi tanto e a aerodinamica ajuda,a tendencia do motor, acredito eu, seja esquentar menos.Agora, num congestionamento urbano tudo contribui para piorar as coisas; a quase ausencia de velocidade, o para e anda em que o motor tem de fazer força extra para puxar o peso do carro, a proximidade dos outros carros, o calor exalado pelo asfalto quente,a ausencia de vento,tudo concorre para que a situaçao fique dramatica e exige muito mais do sistema de refrigeraçao do motor.
O argumento de que marcador de temperatura so e validp para carros que enfrentam estrada com constancia e nao para carros urbanos so é valido para pequenas cidades do interior,de transito tranquilo e sem congestionamento.Alias, congestionamento é tao parado que voce tem horas a fio para olhar todos os ponteiros e marcadores, botoes e luzinhas do Classe S-da ate para ler o Manual do proprietario inteiro ouvindo Bach tranquilamente que esta tocando no CD player.

Um abraço,
CMC

CMC
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1290

http://www.sensibilidadedeescrever.blogspot.com

Mensagem por Convidad em Ter 18 Ago 2009 - 17:16

Andre, qual modelo? Estão prontos para o protocolo da CAN do Baby? Voce conhece alguem que instalou e se sim, onde comprou?

Convidad
Convidado

Mensagem por Andre Buss em Ter 18 Ago 2009 - 17:29

Tinha um no ML, lembram foi até postado no fórum.
CAN do Classe A é o mesmo protocolo que qualquer MB.
Ler a can é mole não é nada especial.

Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Convidad em Qua 19 Ago 2009 - 10:10

O Maxi Trip. Entrei no site do fabricante mas não há confirmação que leia o W168 (sem contar que tenho uma habilidade fantástica com outros idiomas!). E o vendedor do ML é um primor de informação precisa.

A pessoa ideal para fuçar isso é o nosso grande Dr. Erocha!!!!

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qua 19 Ago 2009 - 10:14

Falar em medidor de temperatura, hoje cedo deixei o carro lá na GR - Auto Service com o Ronaldo Alho, para troca da válvula termostática, sendo que a nova já vai com o termistor instalado.

Lá na oficina tinha uma S600 acho que ano 98.
Fala sério em gente, eu estava olhando os detalhes, e cheguei à conclusão que o cofre do motor do Classe A tem espaço pra caramba!!!!
No cofre da S600 o capô chega a ficar estufado!

Convidad
Convidado

Mensagem por Andre Buss em Qua 19 Ago 2009 - 13:15

Realmente no Classe A é muito simples de ter acesso. Tem MB que para trocar uma vela tem que desmontar meio carro.

Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Convidad em Qua 19 Ago 2009 - 14:14

André eu não falei que no Classe A o acesso é fácil. Very Happy
Tanto é que pra chegar na válvula termostática é preciso desmontar a ECU mais a caixa do filtro de ar, e ainda assim tem trocentas mangueiras em volta. E a mão do mecânico tem que ser de moça pra poder entrar nos espaços.. Shocked

O que eu disse é que olhando o V12 instalado na W140, o Classe A parece que tem espaço sobrando.

Convidad
Convidado

Mensagem por gigiomax em Dom 15 Fev 2015 - 0:33

Boa noite Srs,
Hj acendeu a luz de temperatura do meu A160 quando o carro ficou parado o dia todo e depois ficou oscilando. Quando cheguei em casa percebi que a água estava abaixo do minimo. Completei com o moto frio e quando liguei a luz insistiu em oscilar na cor amarela.
Sou leigo no assunto e gostaria de algumas orientações.
Agradeço desde dd ja.

gigiomax
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Estado : Santa Catarina

Mensagem por evandro27 em Sex 15 Maio 2015 - 11:30

Bom dia,

Tenho a A160 2004 tem o botão de indicação de temperatura e no painel aparece sempre +58 grau.....esse termometro nunca muda é assim mesmo?

evandro27
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 13

Mensagem por Douglas Barddal em Sex 15 Maio 2015 - 16:48

Não amigo esta com problema mas não sei como lhe ajudar, o sensor de temperatura é na dianteira e lá deve estar o problema.

Douglas Barddal
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 355

Mensagem por francisco borges em Sab 16 Maio 2015 - 17:26

gente o carro tem se não me engano 12 estágios na ventoinha e se esquentar a luz acende,o meu esses dias vazou quase todo o fluído do radiador e aí a ventoinha disparou quando fui ver tinha 1,5 de fluído,era vazamento q já foi corregido,é q o painel dele não tem um acompanhamento em tempo real q deve ter uma explicação,como também as batidas de tucho na partida a frio isso é esquisito mais deve ter explicação.

francisco borges
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 15

Mensagem por niltiinho@hotmail.com em Dom 24 Jul 2016 - 14:25

Confrades,
Minha a160 99 já teve problema de superaquecer, perder água, e não acender o LED no painel (que como o Oldboy nos informou, é apenas a Vermelha nos 99/00).
Acusou o erro no scanner:
" P0115-002 B11/4 (sensor de temperatura de líquido de arrefecimento) : Causa provável: Interrupção "
O mecânico viu também que os terminais do sensor aparentemente precisam ser refeitos.
A questão é a seguinte: Se eu arrumar o funcionamento desse sensor, vai realmente ser útil?(Ter um aviso vermelho no painel quando f... tudo). Pela experiencia de vocês, foi satisfatória a instalação de um sensor com termômetro avulso? Fico pensando se de repente eu não invisto em uma alternativa que possa me ajudar antes do sistema superaquecer totalmente.

niltiinho@hotmail.com
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 33
Estado : São Paulo

Mensagem por francisco borges em Dom 24 Jul 2016 - 19:25

se é sensor de temperatura é só trocar e acaba o problema..porém não é obrigado ser o sensor,scanner não dá o defeito exato da peça.

francisco borges
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 15

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:47

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: