Reprogramação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Reprogramação Empty Reprogramação

Mensagem por Guilherme Galante Sáb 21 Dez 2013 - 22:44



Pessoal,

Conversando com um amigo descobri que o pessoal da Carbase em Novo Hamburgo/RS fazem reprogramação e garantem deixar o carro mais forte (entende-se por torque e não potência) e alguns até mais econômico.

Pois bem, após ter sido literalmente atropelado por uma ML350 na estrada fiquei ligeiramente inclinado e torrar o décimo nesta brincadeira hehehehehehehe.

Gostaria muito de alguns comentários, experiências e prós e contras.

No aguardo.

Grato.
Guilherme Galante
Guilherme Galante
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 217
Data de inscrição : 13/07/2013
Interesses : ML 320
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Reprogramação Empty Re: Reprogramação

Mensagem por A.Carneiro Dom 22 Dez 2013 - 7:11




Boas Guilherme,

Se a administração pudesse unificar os tópicos seria oportuno, pode-se inclusive mudar o nome do tópico para: Reprogramação Carbase - Speed Buster, tenho esta programação em nas duas C200.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abs.
A.Carneiro
A.Carneiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3103
Data de inscrição : 12/05/2010
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Reprogramação Empty Re: Reprogramação

Mensagem por Pedroalexrj Dom 22 Dez 2013 - 9:45



Então meu caro,
Creio que a reprogramação na sua ML320 não terá um ganho substancial não pelo fato dela ser aspirada...e diferentemente das turbo, o ganho será irrisório...
Pra vc melhorar mesmo a performance, a ponto de andar mais do que as ML350, terás que investir bem mais...com mudanças em coletores de admissão, escape, quem sabe um kompressor da C32...e por aí vai...subindo a conta....
Enfim, creio que uma reprogramação, vc ganhará no máximo uns 20cvs...somando-se aos 231cv da sua...vai pra 260cv...chegando ai...perto dos 272cvs da ML350...isso se ele não tiver reprogramado a dele tb....
De qq maneira, é válida a tentativa...vai fazer ela gastar um pouco mais, mas fica com um fôlego a mais...sem dúvida.
poste fotos da sua ML...
forte abs.
Feliz Natal

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
                                    PedroAlexRJ   -   W202   -   C36 -  AMG   -   1996   -   ´BlackSeries´
Pedroalexrj
Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5782
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Reprogramação Empty Re: Reprogramação

Mensagem por Guilherme Galante Dom 22 Dez 2013 - 10:28



Bom a ideia a principio seria apenas de deixar a ML com um pouco mais fôlego apenas.

Sinceramente não quero da pau numa 350, porque isso realmente precisaria de uma atenção maior.

O objetivo seria deixar a ML realmente mais solta, eu quero andar com ela e sentir um pouco mais de força sobrando.

Porém pelo que entendi ganhar uns 20cv não ia mudar muita coisa né???

Grato.
Guilherme Galante
Guilherme Galante
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 217
Data de inscrição : 13/07/2013
Interesses : ML 320
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Reprogramação Empty Re: Reprogramação

Mensagem por Pedroalexrj Dom 22 Dez 2013 - 11:06



Cara, 20cvs são 20cvs...acho sinceramente que muda sim...vc vai sentir um pouco mais de sensação de força nela...creio eu...
O lance é saber se vale a pena investir em relação ao consumo dela depois disso, entende?
Por exemplo, a minha C36 admite uma reprogramação da ECU, pulando dos 280cvs originais, para 302cvs...ou seja...um ganho de 22cvs...e nada mais...
Um confrade de Brasília fez na C36 dele...e disse que mudou bastante...ele sentiu a melhor nessa sensação de força(torque)...na hora...
De repente, pq vc não dá uma olhada nos seus principais 'sensores' como MAF e SONDA LAMBDA? De repente, eles são os causadores do 'estrangulamento' da 'sua falta se sensação de força'...até pq pelo que sei, as ML320 andam bem...
É claro que nunca irão andar como a minha, já que além de bem mais leve, não é 4x4, e tem cilindrada maior(3.6)...
De qq maneira, veja aí e poste resultados do antes e depois...já que pode ajudar a outras pessoas decidirem também...(essa é a função precípua do Fórum)...
forte abs.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
                                    PedroAlexRJ   -   W202   -   C36 -  AMG   -   1996   -   ´BlackSeries´
Pedroalexrj
Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5782
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Reprogramação Empty Re: Reprogramação

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos