C-180 1998 para o dia-a-dia. Boa opção?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

C-180 1998 para o dia-a-dia. Boa opção? Empty C-180 1998 para o dia-a-dia. Boa opção?

Mensagem por Brian Coimbra Seg 13 Jan 2014 - 13:13



Olá a todos os confrades,

Finalmente, estou com possibilidades reais de adquirir meu primeiro carro da Mercedes. Sempre fui aficionado da marca, e pelo impulso, já teria comprado o carro que vi, mas decidi vir aqui consultar quem entende mais do que eu do assunto.
O carro em questão é uma C-180, ano 1998, cor azul marinho e interior caramelo. Quando vi o estado de conservação aparente do carro, fiquei realmente impressionado. Tudo muito bonito, até a placa personalizada em tamanho menor. Ela já tem 76000 km rodados.

Quanto a pequenos problemas, temos:
- Luz acima dos bancos traseiros não funciona;
- Miolo da fechadura do porta malas não abre com chave;
- Botão do porta malas dentro do carro com defeito (não abre quando acionado);
- Falta uma peça triangular do painel no canto esquerdo, que fica em frente a algumas lâmpadas;

Entretanto, isso parece ser barato de se resolver, certo?

Além disso, estou planejando levá-la no João Bosco da Avanti para uma melhor avaliação da parte mecânica.

Devo acrescentar que o carro consta no documento como sinistrado, devido a uma batida na lateral. Visualmente não vi nenhumm desalinhamento e a porta fecha numa boa. Fico apenas com receio quanto à estrutura do carro em alta velocidade. Pode ter havido algum grande prejuízo? Isso pode levar a ruídos no interior do carro? Como posso avaliar o comprometimento disso no veículo?

Por fim, trago a pergunta do título do tópico: SE o carro estiver em bom estado, é indicado para uso no dia a dia? O que devo esperar em termos de manutenção? Grandes chances de eu ficar na mão?

Muito grato pela atenção.
Brian Coimbra
Brian Coimbra
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 13/01/2014
Interesses : Carros
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C-180 1998 para o dia-a-dia. Boa opção? Empty Re: C-180 1998 para o dia-a-dia. Boa opção?

Mensagem por Alexandre - pr Seg 13 Jan 2014 - 13:43



Eu uso uma C180 1998 no dia-a-dia. Um excelente carro! O consumo de combustível é impressionante!

Apenas preste muita atenção a esse detalhe de "sinistrado" no documento. Se você comprar, será um carro difícil de vender futuramente por preço de mercado devido a isso. Avalie muito bem o carro. Leve-a ao João Bosco e peça uma análise completa para não se incomodar depois, para o "sonho não virar pesadelo".

Há muitas C180 há venda para você escolher, portanto, analise muito bem o que foi feito nesse veículo.

Abs,
Alexandre - pr
Alexandre - pr
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2446
Data de inscrição : 26/10/2009
Interesses : M.Benz.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C-180 1998 para o dia-a-dia. Boa opção? Empty Re: C-180 1998 para o dia-a-dia. Boa opção?

Mensagem por Brian Coimbra Seg 13 Jan 2014 - 20:41



Mais alguém pode ajudar?
Brian Coimbra
Brian Coimbra
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 13/01/2014
Interesses : Carros
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C-180 1998 para o dia-a-dia. Boa opção? Empty Re: C-180 1998 para o dia-a-dia. Boa opção?

Mensagem por Raul Dias Seg 13 Jan 2014 - 21:01



Tenho uma C180,e usava no dia a dia,hoje uso uma C280,mas o amigo deve levar no João Bosco,pois estes carros tem muito problema de chicote!!!
No mais,desejo-lhe boa sorte,
Raul Dias
Raul Dias
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4459
Data de inscrição : 15/11/2011
Interesses : Amigos e Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C-180 1998 para o dia-a-dia. Boa opção? Empty Re: C-180 1998 para o dia-a-dia. Boa opção?

Mensagem por Alexandre - pr Seg 13 Jan 2014 - 21:01



Acho que ninguem podera ajudar sem conhecer esse carro pessoalmente. Como voce falou que e sinistrado, somente uma avaliacao tecnica pode dizer o estado real dele. E isso so pode ser feito por um profissional competente como o Joao Bosco.

No mais e um carro sem problemas preexistentes pois foram corrigidos muitos problemas da fase 1 nessas w202 da fase 2 feitas de 97 em diante.
Alexandre - pr
Alexandre - pr
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2446
Data de inscrição : 26/10/2009
Interesses : M.Benz.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C-180 1998 para o dia-a-dia. Boa opção? Empty Re: C-180 1998 para o dia-a-dia. Boa opção?

Mensagem por Professor Seg 13 Jan 2014 - 22:27



Se há carros disponíveis no mercado sem serem "sinistrados", porque você vai comprar um sinistrado?
A vida já nos reserva tantos problemas, porque procurar mais um?
Busque um bom carro, sem problemas. Relações comerciais tensas fazem mal à saúde!
Você tem uma mercadoria preciosa no mercado: dinheiro. Faço com que ele tenha valor!
Seja feliz! Boa sorte!
Professor
Professor
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 288
Data de inscrição : 14/06/2013
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C-180 1998 para o dia-a-dia. Boa opção? Empty Re: C-180 1998 para o dia-a-dia. Boa opção?

Mensagem por Pedroalexrj Seg 13 Jan 2014 - 22:33



concordo com o confrade Professor...
Tem tanta oferta de C180 por aí...que definitivamente, não vale a pena pegar uma que já foi sinistrada...já que NUNCA saberás o que de fato FOI AFETADO ou NÃO...
Inclusive, chassis torcido, fora de esquadro...enfim...
eu não iria nesse barco não...a não ser que o preço seja do tipo 1/3 a 1/4 de uma 'normal'...mas mesmo assim...fica sempre o risco...
boa sorte na procura.
forte abs.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
                                    PedroAlexRJ   -   W202   -   C36 -  AMG   -   1996   -   ´BlackSeries´
Pedroalexrj
Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5782
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C-180 1998 para o dia-a-dia. Boa opção? Empty Re: C-180 1998 para o dia-a-dia. Boa opção?

Mensagem por Professor Seg 13 Jan 2014 - 22:36



Pedrão, é isso aí! E só complementando: o carro é ótimo para o dia-a-dia. Inclusive "estou de olho" na de um confrade, cujo carro eu tenho certeza de que é extremamente bem cuidado e que não tem nenhum vício oculto e nenhum problema de documento.
Professor
Professor
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 288
Data de inscrição : 14/06/2013
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C-180 1998 para o dia-a-dia. Boa opção? Empty Re: C-180 1998 para o dia-a-dia. Boa opção?

Mensagem por Pedroalexrj Seg 13 Jan 2014 - 22:39



Pode crer meu caro Professor...
Nunca tive uma C180, mas pela C280 eu imagino que deva ser excelente...pois pela economia que proporciona no combustível e o MESMO conforto da C280...vale muito a pena...
O carro é um mini-tanque mesmo...sem muita frescura e eletrônica...bem robusta...
Não é a toa que os táxis em Portugal e Europa em geral são W202...tudo bem que movidas a Diesel...mas basicamente...a cilindrada é 2.2...bem parecida com a C180...
forte abs.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
                                    PedroAlexRJ   -   W202   -   C36 -  AMG   -   1996   -   ´BlackSeries´
Pedroalexrj
Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5782
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C-180 1998 para o dia-a-dia. Boa opção? Empty Re: C-180 1998 para o dia-a-dia. Boa opção?

Mensagem por Convidado 9 Seg 13 Jan 2014 - 22:50



o carro consta no documento como sinistrado ... Pode ter havido algum grande prejuízo? Isso pode levar a ruídos no interior do carro? Como posso avaliar o comprometimento disso no veículo?

Brian, essa questão de avaliar o tal "grande Prejuízo" é complexa, acho que depende muito do que foi vistoriado e como foi feita essa perícia para classificar o nível que serviu de base para o Detran cadastrar o sinistro sem a perda total!
Afora o problema da depreciação de mercado, as seguradoras normalmente não aceitam esse tipo de veículo principalmente se tratando de um importado usado já sinistrado, me desculpe a sinceridade mas acho uma situação um tanto quanto "delicada" no modo de dizer para aconselhar a aquisição de uma primeira Mercedes.
Legalmente são recuperáveis os classificados como pequena e média monta, se há realmente interesse em adquirir uma Mercedes nessa situação então acho prudente e recomendável checar amiúde o histórico desse acidente e procurar mais informações sobre a origem desse carro antes de entrar em negociação.
Como qualquer outro importado, acho da maior relevância checar se essa Mercedes foi remontada em oficina especializada que que entenda do carro, falhas na montagem por desconhecimento do carro podem gerar uma série de problemas posteriores, desde vedação de portas a problemas elétricos por exemplos, mesmo sendo uma batida na lateral pode ter havido comprometimento de outros componentes, a observar pelos pequenos "probleminhas" já visíveis podem existir outros pepinos que aparecerão posteriormente com o uso.
Cuidado porque nem tudo é barato em W202 para resolver depois da compra, porisso acho muito importante o amigo evitar que a realização de um sonho vire depois uma dor de cabeça logo na primeira Mercedes!!! Shocked
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C-180 1998 para o dia-a-dia. Boa opção? Empty Re: C-180 1998 para o dia-a-dia. Boa opção?

Mensagem por R Regis Ter 14 Jan 2014 - 0:06



Brian,
Quando resolvi comprar minha primeira estrela fui tomado por uma euforia comum àqueles que estão na iminência de satisfazer um grande desejo... o que fiz?
Naveguei nesse site de cima a baixo, olhei VÁRIAS MB´s a venda... quase comprei... me segurei... sonhei... me vi pela estrada dirigindo, etc.
Então eu parei de pensar um pouco no assunto, cuidei de outros problemas, dei um tempo, voltei a pensar na "danada da estrela", calculei o custo/benefício e decidi:
Só compro se me agradar COMPLETAMENTE...
Seis meses depois achei a que me agradou completamente...
E não se engane: com a idade ela vai requerer de você uma certa atenção, tempo e especialmente carinho.
Então me sinto na obrigação de dizer: 
Mecânica em primeiro lugar! para sua segurança e de terceiros.
As Mercedes são geralmente muito boas para o dia a dia, mas são incomparáveis na estrada...
Manutenção preventiva é tudo num carro de qualquer idade...
A minha é uma CLK 320 V6 (C208) ano 1998...
Lembre-se: não abuse da velocidade!
"uma Mercedes é como uma pedra preciosa, deve ser garimpada com muito cuidado e atenção, olho vivo e boa sorte!"
R Regis
R Regis
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 92
Data de inscrição : 27/08/2013
Interesses : MB Antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Roraima
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C-180 1998 para o dia-a-dia. Boa opção? Empty Re: C-180 1998 para o dia-a-dia. Boa opção?

Mensagem por Pedroalexrj Ter 14 Jan 2014 - 0:39



Podes crer meu caro Regis...
Abusar da velocidade numa MB, tanto a sua quanto a minha é BEM, mas BEM FÁCIL...
As CLK também são um sonho meu...acho elas lindas...mas vou comprar a minha CLK 55 AMG lá nos EUA...pela bagatela de US$ 10K...hehehehehe.
FOrte abs.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
                                    PedroAlexRJ   -   W202   -   C36 -  AMG   -   1996   -   ´BlackSeries´
Pedroalexrj
Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5782
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C-180 1998 para o dia-a-dia. Boa opção? Empty Re: C-180 1998 para o dia-a-dia. Boa opção?

Mensagem por Brian Coimbra Ter 14 Jan 2014 - 8:59



Obrigado a todos pela opinião! Agradeço muito aos amigos.
Abraços
Brian Coimbra
Brian Coimbra
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 13/01/2014
Interesses : Carros
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C-180 1998 para o dia-a-dia. Boa opção? Empty Re: C-180 1998 para o dia-a-dia. Boa opção?

Mensagem por Pedroalexrj Ter 14 Jan 2014 - 12:53



Aí meu caro BRIAN, segue uma pequena ajuda na procura...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Agora o lance é ir olhar, SABER O HISTÒRICO DELAS, se existe ou não...enfim...e LEVAR NO JOÃO BOSCO pra DAR O AVAL FINAL...

boa sorte aí meu caro.

forte abs.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
                                    PedroAlexRJ   -   W202   -   C36 -  AMG   -   1996   -   ´BlackSeries´
Pedroalexrj
Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5782
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C-180 1998 para o dia-a-dia. Boa opção? Empty Re: C-180 1998 para o dia-a-dia. Boa opção?

Mensagem por Pedroalexrj Ter 14 Jan 2014 - 12:57



Meu caro Alexandre-PR pode me ajudar a diferenciar as CLASSIC, CLASSIC PLUS e ELEGANCE...
Sinceramente não sei as diferenças...
forte abs.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
                                    PedroAlexRJ   -   W202   -   C36 -  AMG   -   1996   -   ´BlackSeries´
Pedroalexrj
Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5782
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C-180 1998 para o dia-a-dia. Boa opção? Empty Re: C-180 1998 para o dia-a-dia. Boa opção?

Mensagem por Alexandre - pr Sáb 4 Jun 2016 - 22:53



PedroAlexRJ,

Primeiramente, desculpe o atraso na resposta, só hoje "revi" esse tópico.

Nas C180 que vieram ao Brasil só foram disponibilizadas a Classic e Classic Plus. Elegance só nos modelos acima. Senão me engano, na C240 e C280 somente.

A Classic Plus (fase II) tinha como acréscimo, comparado com a Classic: teto solar e câmbio automático. Algumas ainda (muito poucas C180) tinham o apoio de braço no console central, normalmente as 98/99 até as 2000 quando acabou a produção da Sedan, tendo continuado a Touring até 2001.

Nos modelos 1999, as C180 ganharam a estrela cromada no centro do volante e o sistema ESP - controle de estabilidade.

Nas Fase II, todas as W202 tinha teto solar de vidro.

Abs,
Alexandre - pr
Alexandre - pr
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2446
Data de inscrição : 26/10/2009
Interesses : M.Benz.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C-180 1998 para o dia-a-dia. Boa opção? Empty Re: C-180 1998 para o dia-a-dia. Boa opção?

Mensagem por Convidado 8 Sáb 4 Jun 2016 - 23:50



Alexandre, a minha ex-W202 tem o apoio de braços no console central. É a Classic Plus.

Abs
avatar
Convidado 8
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1821
Data de inscrição : 10/03/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C-180 1998 para o dia-a-dia. Boa opção? Empty Re: C-180 1998 para o dia-a-dia. Boa opção?

Mensagem por Alexandre - pr Sáb 4 Jun 2016 - 23:56



Eu lembro. São raras, mas algumas tem sim.

A minha C180 é Classic Plus e não tem o console.

Abs,
Alexandre - pr
Alexandre - pr
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2446
Data de inscrição : 26/10/2009
Interesses : M.Benz.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C-180 1998 para o dia-a-dia. Boa opção? Empty Re: C-180 1998 para o dia-a-dia. Boa opção?

Mensagem por Pedroalexrj Dom 5 Jun 2016 - 7:42



Que nada meu caro Alexandre_PR...
Não sabia dessas diferenças não. .
Ademais, encontrei uma C180 FASE III...se é que existe...kkkk...mas existe...mto legal...com esse volante q vc falou...e câmbio automático TIPTRONIC...bem legal....
Está anunciada na WEBMOTORS.
forte abs.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
                                    PedroAlexRJ   -   W202   -   C36 -  AMG   -   1996   -   ´BlackSeries´
Pedroalexrj
Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5782
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C-180 1998 para o dia-a-dia. Boa opção? Empty Re: C-180 1998 para o dia-a-dia. Boa opção?

Mensagem por machadosl Dom 5 Jun 2016 - 12:38



Brian, se pelo preço achar que ainda assim este carro vale a pena ser comprado, peça antes uma avaliação da empresa Terceira Visão, ela faz uma boa vistoria no carro e emite um laudo, que inclusive é aceito pelos DETRANs do Brasil afora com as informações de numero de motor e chassis.
Caso contrário, procure outra.
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C-180 1998 para o dia-a-dia. Boa opção? Empty Re: C-180 1998 para o dia-a-dia. Boa opção?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos