W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades

Página 8 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades - Página 8 Empty Re: W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades

Mensagem por HRSGO Qua 30 Ago 2017 - 14:38



O painel do meio acende e da p ouvir um barulho bem suave sim, so q o volante travou e nao destrava nem q o cao queira! Tive q por no guincho e levar p oficina. O mecanico ja adiantou q deve ser esse tal modulo elv. Ainda estou aguardando o parecer dele. 🙏🏻😞
HRSGO
HRSGO
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 5
Data de inscrição : 05/01/2015
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades - Página 8 Empty Re: W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades

Mensagem por Tatiana Costa Ortiz Qua 30 Ago 2017 - 17:44



Olá [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]! Tive problema com a ELV e EZS; mandei para o Cristian da Nasscar. Ele me cobrou 1500 reais e devolveu tudo funcionando. Vale a pena.
Tatiana Costa Ortiz
Tatiana Costa Ortiz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 57
Data de inscrição : 30/05/2015
Interesses : Manutenção Mercedes
Sexo : Feminino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades - Página 8 Empty Re: W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades

Mensagem por HRSGO Qua 30 Ago 2017 - 19:35



Ok, muito obrigado Tatiana!
HRSGO
HRSGO
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 5
Data de inscrição : 05/01/2015
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades - Página 8 Empty Re: W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades

Mensagem por pedroantonio10 X Seg 25 Set 2017 - 20:11



Pessoal, boa noite.

Tenho uma C200K, e fico bastante preocupado com esse problema que parece uma bomba relógio, e pode explodir a qualquer momento.

Olhando uns vídeos na internet vi um cara de uma loja de Ctba falando sobre isso e explicando sobre o problema. Resolvi ligar lá pra saber a faixa de preço e o principal: se não existe uma possibilidade de prevenir esse problema.

O que ele me falou foi que um dos motivos para que acontece esse trava é um desgaste nas buchas de alguma coisa na parte onde se coloca a chave. Se ainda não tivesse acontecido o problema ele cobraria 700 pra trocar as tais buchas, se tivesse bloqueado mas sem travar a direção era aproximadamente 1300, e se tivesse tudo enrolado, cerca de 2800.

Porque a diferença de preços tão gritante, já vi relatos de 5.000, 4.500, 1.300, e sobre essa possível troca dessas buchas como prevenção.

O que acham?
pedroantonio10 X
pedroantonio10 X
Desativado - dados de registro inconsistentes

Número de mensagens : 29
Data de inscrição : 10/09/2017
Interesses : A
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Maranhão
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades - Página 8 Empty Re: W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades

Mensagem por Tatiana Costa Ortiz Seg 25 Set 2017 - 21:18



Boa noite [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]!
Entre em contato como o Chistian da Nasscar e ele te passará os valores. É um rapaz de Florianópolis, que trabalha bem e é honesto. Como o seu carro ainda não deu o problema acho melhor estar prevenido. Caso aconteça, mande retirar as peças do carro e envie para o Cristian. Aqui no RJ encontrei muito "pano preto" e preços exorbitantes. O Cristian é transparente e atencioso. E o preço é justo. Pelo menos paguei 1500 Reais para trocar a peça ( o motorzinho que estraga e fica dentro da ELV) e para recodificar  a EZS ( o módulo da chave) em março deste ano. Inclusive, ele tem um canal no Youtube com vários videos sobre o assunto. Espero ter ajudado. Boa sorte!
Tatiana Costa Ortiz
Tatiana Costa Ortiz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 57
Data de inscrição : 30/05/2015
Interesses : Manutenção Mercedes
Sexo : Feminino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades - Página 8 Empty Re: W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades

Mensagem por pedroantonio10 X Seg 25 Set 2017 - 21:39



Tatiana Costa Ortiz escreveu:Boa noite [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]!
Entre em contato como o Chistian da Nasscar e ele te passará os valores. É um rapaz de Florianópolis, que trabalha bem e é honesto. Como o seu carro ainda não deu o problema acho melhor estar prevenido. Caso aconteça, mande retirar as peças do carro e envie para o Cristian. Aqui no RJ encontrei muito "pano preto" e preços exorbitantes. O Cristian é transparente e atencioso. E o preço é justo. Pelo menos paguei 1500 Reais para trocar a peça ( o motorzinho que estraga e fica dentro da ELV) e para recodificar  a EZS ( o módulo da chave) em março deste ano. Inclusive, ele tem um canal no Youtube com vários videos sobre o assunto. Espero ter ajudado. Boa sorte!

Tatiana, boa noite.

É exatamente esse cara. Eu confundi os DDD, mas foi com ele mesmo que falei depois de ver os vídeos dele no Youtube. Que bom que tem uma feedback dele, provavelmente farei isso sim.

Obrigado.
pedroantonio10 X
pedroantonio10 X
Desativado - dados de registro inconsistentes

Número de mensagens : 29
Data de inscrição : 10/09/2017
Interesses : A
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Maranhão
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades - Página 8 Empty Re: W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades

Mensagem por FELIPEMARQUES89 Seg 18 Dez 2017 - 10:47



Bom dia Confrades,

No último sábado meu veículo foi premiado, saí a noite para comprar um lanche e na hora de ligar nada, bateria Moura nova carregada, o carro trava o alarme, liga som, luzes, mas quando coloca a chave ele não da o sinal do motor e não da partida. Fui no mecânico e constatou que é o vício oculto da mercedes, o modulo ELV. Fiz inúmero orçamentos, na concessionária é a troca do modulo que não fica menos que R$5.000,00, e há vários mecânicos que fazem a recuperação do modulo trocando o motor. Média de R$1.800,00 o serviço. Porém um veio com uma nova solução, ele faz a remoção total do modulo, não acusa nada no painel e o carro funciona normalmente, pelo valor de R$2.000,00 e entrega no mesmo dia. Pelo que verifiquei os que fizeram o reparo somente tiveram a recorrência do problema um ano depois em média, pois o motorzinho desse modulo que eles utilizam para recuperar é "xing-ling", não é o original e não dura tanto tempo. 

O que vocês fariam, Reparo, remoção, ou troca pela concessionária?
FELIPEMARQUES89
FELIPEMARQUES89
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 18/12/2017
Interesses : MERCEDES C200
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades - Página 8 Empty Re: W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades

Mensagem por deusdedit Seg 18 Dez 2017 - 13:56



Eu faria a remoção. Isso se de fato não causar nenhum outro problema. Ficaria livre desse defeito para sempre. Passe o contato da pessoa que faz essa remoção. Pode vir a interessar a outros confrades. Até hoje não tive esse dissabor, mais sei lá, talvez um dia......
deusdedit
deusdedit
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 347
Data de inscrição : 08/08/2013
Interesses : esportes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades - Página 8 Empty Re: W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades

Mensagem por DANIEL C180K Ter 19 Dez 2017 - 8:03



Esse problema do motorzinho (se é que podemos chamalo assim) ,é a coisa mais traiçoeira que já vi. Nem nosso corpo humano possui este comportamento , se tivermos algum problema tipo vesícula,apendice etc ,o mesmo apresenta sinais que algo não está bem , e corremos para cuidar disso . Esse artefato das MBs do nada, te deixa na mão e dependendo onde vc possa estar ,te expõe a outros problemas como sua integridade fisica neste pais, onde não temos o minimo de segurança.Eu seria bem radical nesse caso , mando remover essa porcaria ,desde que não cause nenhum tipo de problema , acho que , minha segurança vale mais do que um bzzzzz do sistema. Confio muito mais na trava do fusquinha.
DANIEL C180K
DANIEL C180K
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 212
Data de inscrição : 12/06/2013
Interesses : novos conhecimentos e amizade
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades - Página 8 Empty Re: W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades

Mensagem por pedroantonio10 X Ter 19 Dez 2017 - 9:13



FELIPEMARQUES89 escreveu:Bom dia Confrades,

No último sábado meu veículo foi premiado, saí a noite para comprar um lanche e na hora de ligar nada, bateria Moura nova carregada, o carro trava o alarme, liga som, luzes, mas quando coloca a chave ele não da o sinal do motor e não da partida. Fui no mecânico e constatou que é o vício oculto da mercedes, o modulo ELV. Fiz inúmero orçamentos, na concessionária é a troca do modulo que não fica menos que R$5.000,00, e há vários mecânicos que fazem a recuperação do modulo trocando o motor. Média de R$1.800,00 o serviço. Porém um veio com uma nova solução, ele faz a remoção total do modulo, não acusa nada no painel e o carro funciona normalmente, pelo valor de R$2.000,00 e entrega no mesmo dia. Pelo que verifiquei os que fizeram o reparo somente tiveram a recorrência do problema um ano depois em média, pois o motorzinho desse modulo que eles utilizam para recuperar é "xing-ling", não é o original e não dura tanto tempo. 

O que vocês fariam, Reparo, remoção, ou troca pela concessionária?

Bom dia amigo. No meu caso, até o momento que li sua msg eu optaria pelo reparo. Troca pela CSS estaria descartado pela facada. Mas não conhecia a opção de remover.

O que mudaria no caso de remoção, vc sabe? Abs.
pedroantonio10 X
pedroantonio10 X
Desativado - dados de registro inconsistentes

Número de mensagens : 29
Data de inscrição : 10/09/2017
Interesses : A
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Maranhão
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades - Página 8 Empty Re: W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades

Mensagem por Diogao13 Ter 19 Dez 2017 - 9:51



Meus caros, só uma dúvida.

Ja ouvi dizer que após o reparo tem que reprogramar a chave ou o módulo, não sei ao certo. Porém, minha dúvida é pq isso é necessário visto que o motor trocado é um elemento puramente mecânico e nada mais é substituído?
Diogao13
Diogao13
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 282
Data de inscrição : 04/06/2017
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades - Página 8 Empty Re: W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades

Mensagem por Convidado 8 Ter 19 Dez 2017 - 18:50



Pessoal....desculpem-me pela ignorância sobre o assunto, mas REMOVER o módulo??? Vocês estão dizendo que o carro tem um equipamento desnecessário (o tal módulo...) e que ele pode te trazer muito problema e altos investimentos em conserto sem necessidade??

Será que é simples assim?? 🤔

E porque o problema só acontece na W204?

Abs
avatar
Convidado 8
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1821
Data de inscrição : 10/03/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades - Página 8 Empty Re: W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades

Mensagem por deusdedit Qua 20 Dez 2017 - 11:44



Pelo que eu já li, isso acontece também nas W203. Acho que o bendito "motorzinho" é o mesmo.
deusdedit
deusdedit
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 347
Data de inscrição : 08/08/2013
Interesses : esportes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades - Página 8 Empty Re: W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades

Mensagem por Diogao13 Qua 20 Dez 2017 - 14:24



Fato é que todos os carros com esse motorzinho do ELV vão dar problema, todos os sensores de roda vão dar problema, todas as polias do comando vão dar problema, assim como todas as lâmpadas, bielas, cabeçotes, pinturas, borrachas, velas, cabos, etc, etc, etc vão dar problema.

Toda essa discussão tem acontecido pq alguns desse produtos apresentaram problema prematuramente. Se os carros aqui discutidos tivessem mais de 200 mil Km, poderíamos considerar tudo dentro do normal, por exemplo.

Na minha opinião o terceirizado da MB vacilou com as escovas do motorzinho do ELV em um lote grande, a MB vacilou em não ter usado um motor sem escovas pra essa função. E vacilou tb em não ter feito a substituição por um motor sem escovas ou com escovas de composto de alta resistência.

No mais só considero esse problema ruim, pq pode pegar a pessoa de repente. De qualquer modo, a solução já é amplamente conhecida. O preço só vai depender se o dono do carro só conserta na concessionária ou num mecânico de confiança ou se o dono do carro é um DIYer.

Não sei dizer se teríamos uma organização e disciplina adequadas, mas pelo menos os DIYers daqui do fórum, poderíamos fazer uma caixinha (R$) para comprar um scanner, torquímetro para troca de filtros e fluidos, motorzinhos do ELV (para deixar de reserva), reprogramador do ELV, testador de bateria, ferramenta de ponto do motor e o que mais for julgado interessante. Esse material poderia ficar com um responsável ou até espalhado pelo grupo e havendo a necessidade de um participante o mesmo se comprometeria em pagar os custos do envio. É claro que a confiança é o diferencial para a boa manutenção do grupo. O que geraria um custo de manutenção básica ridiculamente baixo para os participantes. Enfim, só uma ideia.

Abs
Diogao13
Diogao13
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 282
Data de inscrição : 04/06/2017
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades - Página 8 Empty Re: W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades

Mensagem por Convidado 8 Qua 20 Dez 2017 - 22:29



Todas as vezes que li algum relato sobre problema com o ELV foi com automóveis da série W204 da Fase I (Pré face-lift).
Abs
avatar
Convidado 8
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1821
Data de inscrição : 10/03/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades - Página 8 Empty Re: W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades

Mensagem por FELIPEMARQUES89 Qui 21 Dez 2017 - 14:05



Então pessoal, conversei com os mecânicos aqui e é o seguinte:

No reparo eles trocam o motorzinho de carinho de R$1,99 queimado por um novo (paralelo, não tem original só o motorzinho) e fazem a manutenção do ELV. O mecânico falou que volta a funcionar, mas que daqui a um tempo, uns 60.000km rodados vai acontecer novamente. Que a forma de utilização impacta, ele recomendou girar a chave para a posição 2, esperar o carro reconhecer para depois dar a partida, e também para não ficar dando aqueles "trancos" pra ver se a direção travou.

Na remoção, ele tira o motorzinho do ELV e coloca um emulador no local, o emulador "engana" o sensor do carro e reconhece como se o motor estivesse lá, o elv continua, só que sem o motor. Funciona tudo perfeitamente e não acusa nada no painel. A única coisa que altera, é que quando tira a chave da ignição o volante não trava mais, a direção ia ficar "livre" quando trancasse o carro. Mas como o índice de arrombamento de mercedes não é alto, e tem outras formas de segurança além da direção travada não faria muita diferença.

Aqui em BH só uma pessoa faz essa parada da remoção do motorzinho, é um Chaveiro no Bairro guarani, BETO, 31 34331087.

O preço do conserto com a remoção ficou em R$500,00 a mais.

Qualquer atualização mando aqui.

FELIPEMARQUES89
FELIPEMARQUES89
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 18/12/2017
Interesses : MERCEDES C200
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades - Página 8 Empty Re: W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades

Mensagem por Convidado 8 Qui 21 Dez 2017 - 14:12



Ok. Entendi, mas será que a seguradora concorda com essa "gambiarra"?
avatar
Convidado 8
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1821
Data de inscrição : 10/03/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades - Página 8 Empty Re: W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades

Mensagem por deusdedit Qui 21 Dez 2017 - 21:32



Acho que não tem como a seguradora saber. Na vistoria ninguém verifica se o volante esta travando.
deusdedit
deusdedit
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 347
Data de inscrição : 08/08/2013
Interesses : esportes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades - Página 8 Empty Re: W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades

Mensagem por FELIPEMARQUES89 Sex 22 Dez 2017 - 9:41



O modulo continua lá, e nunca vi também a seguradora verificando se o volante tá travado em uma vistoria, acho que não ia influenciar nesse aspecto.

Enfim, no meu caso acabou que fiz o reparo mesmo, o mecânico já tinha começado o serviço quando consegui todas explicações, se tivesse conhecimento antes teria optado pela retirada do motorzinho.

Serviço pronto em um dia, carro funcionando normalmente, oficina super profissional, o cara conhece muito de mercedes e o valor cobrado é pelo serviço, e não pela marca do carro. Super indico aqui em BH, é o Macgyver Mecânica, fica próximo ao Buritis. Se alguém precisar de mecânica mercedes é bom bater um papo com o Eduardo de lá, 31 33777691. 

No mais boa sorte a todos e que esse problema não se repita com ninguém, é simples de resolver, mas não é tão barato e da um trabalho rebocar o carro travado.

Abraços
FELIPEMARQUES89
FELIPEMARQUES89
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 18/12/2017
Interesses : MERCEDES C200
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades - Página 8 Empty Re: W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades

Mensagem por Convidado 8 Sex 22 Dez 2017 - 22:11



Prezado, na verdade quis me referir à verificação de seguradora em caso de sinistro. Os caras fuçam em tudo e quando percebem alguma alteração nas características originais do carro geralmente não indenizam o segurado.
Bem... cada um sabe onde "o calo aperta", não é?
Forte abraço!!
avatar
Convidado 8
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1821
Data de inscrição : 10/03/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades - Página 8 Empty Re: W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades

Mensagem por Convidado 9 Sex 22 Dez 2017 - 22:30



FELIPEMARQUES89 escreveu:Então pessoal, conversei com os mecânicos aqui e é o seguinte:

No reparo eles trocam o motorzinho de carinho de R$1,99 queimado por um novo (paralelo, não tem original só o motorzinho) e fazem a manutenção do ELV. O mecânico falou que volta a funcionar, mas que daqui a um tempo, uns 60.000km rodados vai acontecer novamente. Que a forma de utilização impacta, ele recomendou girar a chave para a posição 2, esperar o carro reconhecer para depois dar a partida, e também para não ficar dando aqueles "trancos" pra ver se a direção travou.

Na remoção, ele tira o motorzinho do ELV e coloca um emulador no local, o emulador "engana" o sensor do carro e reconhece como se o motor estivesse lá, o elv continua, só que sem o motor. Funciona tudo perfeitamente e não acusa nada no painel. A única coisa que altera, é que quando tira a chave da ignição o volante não trava mais, a direção ia ficar "livre" quando trancasse o carro. Mas como o índice de arrombamento de mercedes não é alto, e tem outras formas de segurança além da direção travada não faria muita diferença.

Aqui em BH só uma pessoa faz essa parada da remoção do motorzinho, é um Chaveiro no Bairro guarani, BETO, 31 34331087.

O preço do conserto com a remoção ficou em R$500,00 a mais.

Qualquer atualização mando aqui.


Amigos, como estamos em área técnica do modelo W204 vamos deixar claro sobre "emulador" principalmente a internautas que tem acesso leitura do tópico: faz muita diferença sim, adaptar um emulador não é uma solução considerada técnica por que neste caso é uma forma de burlar o sistema de segurança de partida e fugir da chamada "chave azul" que é uma ferramenta de reprogramação; por outro lado engana-se quem achar que pelo Star Diagnózis com apoio de outras ferramentas de análise não se consiga detectar presença de um emulador seja no módulo EZS/EIS, seja num airbag e etc, os sinais não são os mesmos, a sugestão deste tipo de alternativa pode veicular na área técnica do fórum mas com essas ressalvas pois as nossas áreas técnicas são dedicadas à debates sobre o padrão correto de manutenção, então quem faz tem que estar ciente das limitações e alterações que podem refletir na rede Can e no futuro se eventualmente alguém vender uma Mercedes com essa adaptação (emulador) aconselhamos no fórum por prudência avisar ao novo dono para evitar problemas, principalmente se for negociação entre Confrades. Shocked

Quanto ao Eduardo da Auto Macgyver que foi citado, tem tópico dele no fórum:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades - Página 8 Empty Re: W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades

Mensagem por FELIPEMARQUES89 Qui 28 Dez 2017 - 11:30



Antônio Elias escreveu:
FELIPEMARQUES89 escreveu:Então pessoal, conversei com os mecânicos aqui e é o seguinte:

No reparo eles trocam o motorzinho de carinho de R$1,99 queimado por um novo (paralelo, não tem original só o motorzinho) e fazem a manutenção do ELV. O mecânico falou que volta a funcionar, mas que daqui a um tempo, uns 60.000km rodados vai acontecer novamente. Que a forma de utilização impacta, ele recomendou girar a chave para a posição 2, esperar o carro reconhecer para depois dar a partida, e também para não ficar dando aqueles "trancos" pra ver se a direção travou.

Na remoção, ele tira o motorzinho do ELV e coloca um emulador no local, o emulador "engana" o sensor do carro e reconhece como se o motor estivesse lá, o elv continua, só que sem o motor. Funciona tudo perfeitamente e não acusa nada no painel. A única coisa que altera, é que quando tira a chave da ignição o volante não trava mais, a direção ia ficar "livre" quando trancasse o carro. Mas como o índice de arrombamento de mercedes não é alto, e tem outras formas de segurança além da direção travada não faria muita diferença.

Aqui em BH só uma pessoa faz essa parada da remoção do motorzinho, é um Chaveiro no Bairro guarani, BETO, 31 34331087.

O preço do conserto com a remoção ficou em R$500,00 a mais.

Qualquer atualização mando aqui.


Amigos, como estamos em área técnica do modelo W204 vamos deixar claro sobre "emulador" principalmente a internautas que tem acesso leitura do tópico: faz muita diferença sim, adaptar um emulador não é uma solução considerada técnica por que neste caso é uma forma de burlar o sistema de segurança de partida e fugir da chamada "chave azul" que é uma ferramenta de reprogramação; por outro lado engana-se quem achar que pelo Star Diagnózis com apoio de outras ferramentas de análise não se consiga detectar presença de um emulador seja no módulo EZS/EIS, seja num airbag e etc, os sinais não são os mesmos, a sugestão deste tipo de alternativa pode veicular na área técnica do fórum mas com essas ressalvas pois as nossas áreas técnicas são dedicadas à debates sobre o padrão correto de manutenção, então quem faz tem que estar ciente das limitações e alterações que podem refletir na rede Can e no futuro se eventualmente alguém vender uma Mercedes com essa adaptação (emulador) aconselhamos no fórum por prudência avisar ao novo dono para evitar problemas, principalmente se for negociação entre Confrades. Shocked

Quanto ao Eduardo da Auto Macgyver que foi citado, tem tópico dele no fórum:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Muito bem colocado Antônio,

Igual eu falei, não sou mecânico, apenas apresentei as opções que encontrei no mercado para solução do meu problema, até porque no meu caso fiquei um pouco "no escuro'' quando aconteceu, e nos tópico não encontrei nada que falasse sobre o tal emulador.

A opção de se realizar a troca ou a utilização do emulador vai de cada um, mas concordo que o correto e honesto é informar no caso de venda do veículo que foi realizado esse procedimento.
FELIPEMARQUES89
FELIPEMARQUES89
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 18/12/2017
Interesses : MERCEDES C200
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades - Página 8 Empty Re: W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades

Mensagem por scarela Qui 28 Dez 2017 - 17:00



Não entendi muito bem...

"Emulador" é algo que simula o funcionamento de um sistema, uma lista de instruções ou uma programação em outros sistemas. Por exemplo, é possível rodar Linux no Windows, e vice versa, através de um emulador. Ou, jogos de consoles (Playstation, Game Boy, etc) em um PC, onde as arquiteturas de construção das instruções são completamente diferentes.

Emulador não é algo físico. Se foi, é um componente eletrônico que faz um "by-pass" em determinadas trilhas do circuito do módulo, pois entendi que o motor foi substituído, certo? E não meramente retirado para se colocar um "emulador" e manter "isso" lá.

Entenderia se, e seria um emulador de fato, apenas fosse utilizado um software que simulasse o correto funcionamento do módulo para que possibilitasse a troca do motor danificado, mas isso não deveria acarretar em consequencias, como a direção não travar. Algum componente eletrônico é avariado ou desativado nesse processo.

Tenho medo de ter esse problema no carro, mas certamente essa não é a solução...
scarela
scarela
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 173
Data de inscrição : 19/12/2011
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades - Página 8 Empty Re: W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades

Mensagem por definho Dom 11 Fev 2018 - 5:36



Desde que comprei a minha W204 há 2 anos atrás, fiquei pesquisando sobre isso, falei com pessoas aqui no Brasil e fora também, dealerships nos EUA, uns hackers sérvios, comprei vários artefatos relacionados a isso, acho que tenho que fazer um vídeo pra galera aqui um dia explicando tudo.

Quanto ao fato do emulador ser válido ou não, olha, na verdade ele é a melhor solução, sem demais delongas, é muito arcaico o sistema do ESL (Electronic Steering Lock). Basicamente ele remove um componente e conversa com a ECU para fazer a liberação, mas ele vai sempre "liberar", embora a chave tem que ser programada né. E ele tira esse motor que vai sim sempre falhar prematuramente.

A minha W209 2009 está com 92.000kms, sou o segundo dono, e ela não apresentou esse problema até hoje, nem comigo e nem com o antigo proprietário, mas é por causa do comportamento do motorista anterior e meu, e também por não ser um carro de praia (ele vai acabar as buchas antes na praia). 

Mas depois deixo tudo explicadinho aqui pessoal, mas olha, não se preocupem, não é mais aquele bicho de 7 cabeças que era antes.
definho
definho
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 174
Data de inscrição : 23/12/2015
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades - Página 8 Empty Re: W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades

Mensagem por pedroantonio2 Seg 5 Mar 2018 - 18:59



definho escreveu:Desde que comprei a minha W204 há 2 anos atrás, fiquei pesquisando sobre isso, falei com pessoas aqui no Brasil e fora também, dealerships nos EUA, uns hackers sérvios, comprei vários artefatos relacionados a isso, acho que tenho que fazer um vídeo pra galera aqui um dia explicando tudo.

Quanto ao fato do emulador ser válido ou não, olha, na verdade ele é a melhor solução, sem demais delongas, é muito arcaico o sistema do ESL (Electronic Steering Lock). Basicamente ele remove um componente e conversa com a ECU para fazer a liberação, mas ele vai sempre "liberar", embora a chave tem que ser programada né. E ele tira esse motor que vai sim sempre falhar prematuramente.

A minha W209 2009 está com 92.000kms, sou o segundo dono, e ela não apresentou esse problema até hoje, nem comigo e nem com o antigo proprietário, mas é por causa do comportamento do motorista anterior e meu, e também por não ser um carro de praia (ele vai acabar as buchas antes na praia). 

Mas depois deixo tudo explicadinho aqui pessoal, mas olha, não se preocupem, não é mais aquele bicho de 7 cabeças que era antes.

Boa noite definho,

O que vc quer dizer em relação ao comportamento do motorista?

Abs!
pedroantonio2
pedroantonio2
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 39
Data de inscrição : 04/02/2018
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades - Página 8 Empty Re: W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 8 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos