W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades

Página 10 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... , 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades - Página 10 Empty Re: W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades

Mensagem por Rafael Possatto Gaigher Sáb 22 Set - 14:12



nblima escreveu:[size=42]Rafael, poderia por favor passar este contato aqui do ES que faz este serviço no modulo ELV?[/size]
[size=42]Obrigado[/size]

Caro confrade, só entrar em contato com a StarCar, fica aqui em Vila Velha ... Me manda uma mensagem (xxxxxxx) que te retorno com o número da turma de lá 

O seu carro apresentou o problema?

Forte abraço!


Última edição por Antônio Elias em Sáb 22 Dez - 20:39, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : telefone editado conforme regras participação área técnica)
Rafael Possatto Gaigher
Rafael Possatto Gaigher
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 147
Data de inscrição : 29/10/2017
Interesses : Mecanica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades - Página 10 Empty Recomendo o serviço do Robson

Mensagem por Raphaelnn Qui 25 Out - 13:26



VANDER FIORETTI escreveu:Senhores tenho alguns canais que recuperam estes módulos sem terem que ser trocados.
01- 011 95894-3000 Robson - Ipiranga SP
02 -011 94711-6935  chaveiro Giba sp...

com estes vocês poderão recuperar seus módulos com baixo custo, podem falar que eu os recomendei pois também sempre envio os meus e são resolvidos, sobretudo, deixei um tópico de como fazer jamper nas baterias sem causar danos
Muito obrigado pelas dicas, meu amigo.
tive um problema com o módulo de ignição da minha c180 kompressor, liguei pro RObson.. o cara é fora de série.. Excelente profissional.

Recomendo..
Raphaelnn
Raphaelnn
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 40
Data de inscrição : 14/10/2018
Interesses : Informacoes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Bahia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades - Página 10 Empty Re: W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades

Mensagem por pedroshooter Sáb 22 Dez - 9:25



Galera, minha c200 tava falhando a partida quando estava quente (o que me leva a crer que poderia ser por algum problema de aterramento), agora ela parou de dar partida. Ao inserir a chave, escuto o barulho, o painel acende. Na posição 2,todas as luzes acendem, porém ao tentar a partida nenhum sinal. Não é a bateria, pode ser o motor de arranque ou algum tipo de falha nos módulos? Tomara que seja só desgaste do motor de arranque :'(
pedroshooter
pedroshooter
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 21/12/2018
Interesses : carro
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades - Página 10 Empty Re: W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades

Mensagem por Convidado 9 Sáb 22 Dez - 21:13



pedroshooter escreveu:Galera, minha c200 tava falhando a partida quando estava quente (o que me leva a crer que poderia ser por algum problema de aterramento), agora ela parou de dar partida. Ao inserir a chave, escuto o barulho, o painel acende. Na posição 2,todas as luzes acendem, porém ao tentar a partida nenhum sinal. Não é a bateria, pode ser o motor de arranque ou algum tipo de falha nos módulos? Tomara que seja só desgaste do motor de arranque :'(

Arranque e sensor de rotação de virabrequim defeituosos impedem a partida com motor quente. 

Se é perceptível o clique característico de reconhecimento da chave no contato há boa chance de descartar problema com a ECZ.

Características de defeito em EZS e ELV ou módulo da transmissão: liga-se chave na posição 2 e não aparecem no painel as informações de KM e nem a posição do câmbio indicando que o sistema não reconhece a transmissão e por isso a partida não acontece. 

Certeza de diagnóstico só varredura com scanner para conferir se há avarias no conjunto imobilizador ELV/ECZ, módulo caixa e com o sensor de rotação. 

Para isso preferência um Star ou scanners genéricos confiáveis baseados na plataforma xentry como Icarsoft MBII, Autel 802 que lêem as centrais sem erro.

Para testar o arranque coloque o carro num elevador ou vala e tenta dar partida com a chave na posição 2, se não girar o problema está nele, pode ser escovas ou próprio automático.

Quando liga a chave, os dados de KM e posição do câmbio aparecem normalmente?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades - Página 10 Empty Re: W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades

Mensagem por pedroshooter Seg 24 Dez - 9:30



Antônio Elias escreveu:
pedroshooter escreveu:Galera, minha c200 tava falhando a partida quando estava quente (o que me leva a crer que poderia ser por algum problema de aterramento), agora ela parou de dar partida. Ao inserir a chave, escuto o barulho, o painel acende. Na posição 2,todas as luzes acendem, porém ao tentar a partida nenhum sinal. Não é a bateria, pode ser o motor de arranque ou algum tipo de falha nos módulos? Tomara que seja só desgaste do motor de arranque :'(


Quando liga a chave, os dados de KM e posição do câmbio aparecem normalmente? 




Olá Antônio.
Primeiramente abrigado pela resposta. 
Sim acende todo painel, mostrando quilometragem e a posição do câmbio. 
Ao colocar a chave na posição 2 da pra ouvir os sistemas elétricos ativando. 
pedroshooter
pedroshooter
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 21/12/2018
Interesses : carro
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades - Página 10 Empty Re: W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades

Mensagem por Rafael Possatto Gaigher Qui 27 Dez - 1:17



pedroshooter escreveu:Galera, minha c200 tava falhando a partida quando estava quente (o que me leva a crer que poderia ser por algum problema de aterramento), agora ela parou de dar partida. Ao inserir a chave, escuto o barulho, o painel acende. Na posição 2,todas as luzes acendem, porém ao tentar a partida nenhum sinal. Não é a bateria, pode ser o motor de arranque ou algum tipo de falha nos módulos? Tomara que seja só desgaste do motor de arranque :'(

Caro confrade, só por curiosidade ... qual o ano e KM da sua C200?
Rafael Possatto Gaigher
Rafael Possatto Gaigher
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 147
Data de inscrição : 29/10/2017
Interesses : Mecanica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades - Página 10 Empty Re: W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades

Mensagem por Raphaelnn Qui 27 Dez - 17:21



pedroshooter escreveu:Galera, minha c200 tava falhando a partida quando estava quente (o que me leva a crer que poderia ser por algum problema de aterramento), agora ela parou de dar partida. Ao inserir a chave, escuto o barulho, o painel acende. Na posição 2,todas as luzes acendem, porém ao tentar a partida nenhum sinal. Não é a bateria, pode ser o motor de arranque ou algum tipo de falha nos módulos? Tomara que seja só desgaste do motor de arranque :'(


Confrade, boa noite.
Minha c180 kompressor estava com um problema parecido, estava tudo normal,  mas não dava a partida.
o meu diagnóstico foi o módulo da ignição, tive que recuperar
 O confrade [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]   me indicou Robson - Ipiranga SP  011 95894-3000, ele me ajudou bastante. Ele realiza essa recuperação.
Raphaelnn
Raphaelnn
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 40
Data de inscrição : 14/10/2018
Interesses : Informacoes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Bahia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades - Página 10 Empty Re: W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades

Mensagem por Raphaelnn Qui 14 Fev - 19:24



Confrades, como já relatei aqui neste tópico, há uns 4 pra 5 meses tive um problema na minha C180 Kompressor 2010, ela não ligava, mesmo a chave destravando o volante, acendendo o painel. O diagnóstico foi o módulo de ignição. tudo resolvido.

O fato é que, há uns dias, percebi que o problema voltou, o carro demora de ligar girando a chave, mas isso só acontece depois de um tempo ele rodando ou quando o carro, mesmo estando um tempo parado, esteja debaixo do sol.. Percebi que, então, que o problema ocorre com o CARRO TÁ QUENTE, pois pela manhã ele liga normal, ou se ficar um tempo parado na sombra, por exemplo, ele liga normalmente, sem qualquer dificuldade.

Sabem dizer algo sobre isso??
Raphaelnn
Raphaelnn
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 40
Data de inscrição : 14/10/2018
Interesses : Informacoes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Bahia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades - Página 10 Empty Re: W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades

Mensagem por RONAN BERNINI Qui 2 Jan - 13:37



BoA Tarde!
Sou de lagoa santa MG perto de BElo horizonte.
hj pela manhã fui dar partida no c180 2011, 60mil km, o carro acendeu todas as luzes do painel, mas não funcionou, não escutei o barulho normal quando conectamos a chave. 
O som do carro liga, a trava do carro funciona, a Buzina nao toca, o ar nao liga e os vidros nao desce.
Será que pode ser essa TRAVA ELV? alguen de bh pra indicar alguem com preço? justo, caso seja essa peça!
RONAN BERNINI
RONAN BERNINI
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 02/01/2020
Interesses : Resolver Problemas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades - Página 10 Empty Re: W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades

Mensagem por Convidado 9 Qui 2 Jan - 15:50



RONAN BERNINI escreveu:BoA Tarde!
Sou de lagoa santa MG perto de BElo horizonte.
hj pela manhã fui dar partida no c180 2011, 60mil km, o carro acendeu todas as luzes do painel, mas não funcionou, não escutei o barulho normal quando conectamos a chave. 
O som do carro liga, a trava do carro funciona, a Buzina nao toca, o ar nao liga e os vidros nao desce.
Será que pode ser essa TRAVA ELV? alguen de bh pra indicar alguem com preço? justo, caso seja essa peça!
Ronan, deixe um tópico de apresentação aberto à parte que servirá de referência no fórum para o seu nickname, nos diga o seguinte: acontece a mesma coisa com a chave reserva?

Em princípio defeito no módulo da trava da coluna e nem EZS não deveriam interferir no funcionamento de vidros e do ar condicionado.

Se a trava funciona (destrava), o Star Diagnózis pode indicar o defeito com precisão numa varredura mas é possível sim que o problema seja outro.

O módulo EZS envia informações da chave eletrônica para o ELV, quando não se ouve o som do reconhecimento da chave é relevante testar a reserva para descartar problema com a chave em uso.

Outra coisa, a transmissão da sua C180 2011 ainda é a última 5G correto? Se positivo confira um outro problema comum costuma ocorrer nas 722.6, dê uma conferida por baixo nas buchinhas da haste do trambulador da caixa, se estiverem desgastadas, bambas e etc também se perde contato e o módulo não reconhece transmissão, acende tudo no painel, não aciona motor de arranque e não completa partida. 

Enfim, para conserto de módulo ELV em BH que foi a sua pergunta inicial, considero o Anderson (bairro Prado) e o Weydney Amaral boas referências confiáveis que estão atualizados para resolver este tipo de problema, inclusive no final da Av Pedro II tem um técnico eletrônica o Elisson da BH Centrais listado no fórum que presta serviços para oficinas, ele faz reparos em módulo ELV e substitui o motorzinho mabuchi de 12V que costuma queimar escovas, encontra no fórum os dados de contato deles e outros prestadores neste link  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades - Página 10 Empty Re: W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades

Mensagem por RONAN BERNINI Qui 2 Jan - 18:41



Boa noite Elias!
Sim aconteceu a mesma coisa com a chave reserva. Eu consegui ligá-la agora a tarde, o guincho já estava na minha porta, eu forcei o volante para o lado ela fez o barulho da Destrava da ELV, consegui ligar    E levei o carro rodando para rastrear o problema, chegando na oficina tentei ligar várias vezes e o carro pegou normalmente! O mecânico só vai conseguir fazer o rastreamento amanhã pela manhã. Será que pode ser um sinal que a ELV esta começando a dar defeito?
Vou esperar o mecânico rastrear, e depois vou passar pra ele a situação da caixa q vc me disse! Agradeço a atenção! 

Ps. Assim que possível farei a apresentação. Não consegui achar até agora onde se apresenta. 

Att
RONAN BERNINI
RONAN BERNINI
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 02/01/2020
Interesses : Resolver Problemas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades - Página 10 Empty Re: W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades

Mensagem por RONAN BERNINI Sex 3 Jan - 17:13



Boa noite! Acabei de pegar o carro no mecânico, aproveitei e fiz a revisão. Sobre o suposto problema o mecânico me disse que após o rastreamento não foi detectado nada! 
Abraços.
RONAN BERNINI
RONAN BERNINI
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 02/01/2020
Interesses : Resolver Problemas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades - Página 10 Empty Re: W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades

Mensagem por Marujo_BSB Sex 3 Jan - 17:21



RONAN BERNINI escreveu:Boa noite Elias!
Sim aconteceu a mesma coisa com a chave reserva. Eu consegui ligá-la agora a tarde, o guincho já estava na minha porta, eu forcei o volante para o lado ela fez o barulho da Destrava da ELV, consegui ligar    E levei o carro rodando para rastrear o problema, chegando na oficina tentei ligar várias vezes e o carro pegou normalmente! O mecânico só vai conseguir fazer o rastreamento amanhã pela manhã. Será que pode ser um sinal que a ELV esta começando a dar defeito?
Vou esperar o mecânico rastrear, e depois vou passar pra ele a situação da caixa q vc me disse! Agradeço a atenção! 

Ps. Assim que possível farei a apresentação. Não consegui achar até agora onde se apresenta. 

Att
Aqui q se apresenta:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Crie um tópico com sua apresentação.
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2872
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades - Página 10 Empty Re: W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades

Mensagem por f@leite Seg 6 Jan - 19:26



Srs, Boa Noite,

Esse final de semana, pela 2a vez, o motor da EVL pifou de novo. Aí descobri um pessoal aqui de Campinas que faz a substituição pelo emulador e chamei-os aqui em Casa. O lado positivo é que vieram aqui, desmontaram o volante, aí levaram a EZS e o EVL para oficina e depois retornaram, instalaram tudo e o carro já tá funcionando de novo. Nada de guincho e espera de alguns dias para fazer o trabalho. Informaram que com o emulador eles nunca tiveram problema.

Lado negativo, preço R$2300,00. Porém, mais barato que os R$3500,00 que paguei da última vez.

Aceitam peças enviadas de outros estados. Aparentemente fazem o mesmo serviço acima na cidade de São Paulo, mas por um preço maior.

Chaveiro Campinas

Canal Youtube

Fica a dica para todos que já sofreram com esse defeito crônico da MB W204
f@leite
f@leite
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 26
Data de inscrição : 23/08/2018
Interesses : Carros, Leitura, aviões, história
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades - Página 10 Empty Re: W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades

Mensagem por Marujo_BSB Ter 7 Jan - 4:04



Até onde sei o problema é em um motorzinho tipo de Autorama. Tem que tirar o módulo e trocar o motor. Instalar o emulador não sei como funcionaria, mas se está funcionando ok.
Achei o preço muito salgado, pois já tinha ouvido falar desse reparo mais barato. Vou ver se encontro mais dados.
Abracos
OSVALDO
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2872
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades - Página 10 Empty Solução no meu caso

Mensagem por george.masset Sáb 8 Fev - 16:05



No meu caso foi ELV peça está q fica fixa na coluna de direção, conserto realizado pelo Luciano (mecânico) aqui do Rio conhecido de muito de nós, ele veio tirou a coluna, levou tudo e dois dias depois montou tudo funciona!!!!
george.masset
george.masset
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 231
Data de inscrição : 06/12/2014
Interesses : pessoal
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Maranhão
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades - Página 10 Empty Re: W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades

Mensagem por george.masset Sáb 8 Fev - 16:41



george.masset escreveu:No meu caso foi ELV peça está q fica fixa na coluna de direção, conserto realizado pelo Luciano (mecânico) aqui do Rio conhecido de muito de nós, ele veio tirou a coluna, levou tudo e dois dias depois montou tudo funciona!!!! Preço 1.500,00 duas de 750,00
george.masset
george.masset
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 231
Data de inscrição : 06/12/2014
Interesses : pessoal
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Maranhão
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades - Página 10 Empty Re: W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades

Mensagem por brunocgeron Qui 13 Fev - 18:33



george.masset escreveu:No meu caso foi ELV peça está q fica fixa na coluna de direção, conserto realizado pelo Luciano (mecânico) aqui do Rio conhecido de muito de nós, ele veio tirou a coluna, levou tudo e dois dias depois montou tudo funciona!!!!

Eu sempre uso emulador, é a melhor solução para o problema, esse motorzinho sempre vai voltar a dar problema, o problema é onde isso vai acontecer!
brunocgeron
brunocgeron
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 14
Data de inscrição : 09/02/2020
Interesses : Eletrônica, mecânica, peças, serviços em geral
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades - Página 10 Empty Feedback do meu problema com ELV

Mensagem por Miloco Sex 9 Out - 14:44



Boa tarde amigos!

Tive problemas com o módulo ELV de um W204, esse tópico foi de muito grande ajuda desde o início para diagnosticar o problema e encontrar uma solução, então resolvi dar um feedback e trazer algumas ressalvas.

Eu optei pelo emulador, depois de ter meu módulo ELV bloqueado, cheguei a essa conclusão, pois mesmo o emulador não sendo uma solução "original", o reparo do ELV também não, já que ele é retirado o processador e colocado num gravador de EPROM para forçar um firmware novo e tentar o desbloqueio. A única solução que seria a original, é a que propõe a concessionária, trocar o ELV e o CZS colocando novos e sem dados, fazendo a programação original no carro, mas essa manutenção gira em torno de R$ 20.000,00 e dura uns 100.000km.

Existem vídeos da Nascar mostrando como trocar o motor do módulo, desde que o mesmo não esteja travado, essa solução é interessante, barata e dura em torno de 60.000 km, mas esses vídeos - intencionalmente ou não - ocultam uma informação de suma importância! A MANUTENÇÃO DEVE SER REALIZADA DO INÍCIO AO FIM COM A CHAVE NO CONTATO!!! Caso contrário irá bloquear o módulo, aconteceu comigo, o meu não estava travado, tiramos o ELV e a chave do contato, na instalação bloqueou o módulo.

Enfim, é isso! Recomendo fortemente o emulador mesmo, existem vários relatos de quem colocou e nunca mais teve problemas; gastei com mão de obra local, envio de peças, compra e programação do emulador, um total de R$ 1.950,00. O chaveiro que fiz o serviço disse que tem feito a mais de 4 anos e nunca teve um retorno sequer. Ele é um profissional de confiança e muito ágil! Caso alguém queira, só me chamar que eu passo o contato.
Miloco
Miloco
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 13/05/2020
Interesses : Manutenção, modelos, mundo mercedes.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades - Página 10 Empty Re: W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades

Mensagem por Eh_noisdf Qua 19 maio - 21:37



Bom, fui "premiado" com o problema do módulo. Pra ajudar, a direção estava travada, então precisei retirar toda coluna de direção pra poder encaminhar e arrumar. Olhando as referências aqui no fórum e orçando, optei por encaminhar para a NASSCAR, em Joinville, e tenho vê um excelente atendimento. Moro no interior do RS, tenho um mecânico de confiança que passou o scanner e verificou que efetivamente o problema era o módulo da coluna, desmontamos, encaminhei pelo correio (3 dias pra ir e 3 para voltar), e a NASSCAR arrumou de um dia para o outro. Antes de pagar, eles mandam um vídeo pelo whats testando a peça, chegou aqui, montei e deu tudo certo.

Optei pelo emulador, afinal ninguém merece passar praticamente duas ou três semanas sem o carro por um problema basta desse.

Vi que alguns tinham dúvidas se o módulo era só para liberar a trava da direção e obviamente não é, ele libera toda parte eletrônica do painel e da direção, que está funcionando perfeitamente. O que muda é que ao ligar não tem mais aquele barulhinho da trava, faz um bip rápido e já está funcionando.

Então, se eu tivesse outra MB que desse o problema, trocaria pelo módulo novamente, e não trocaria apenas o motorzinho.
Eh_noisdf
Eh_noisdf
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 5
Data de inscrição : 16/01/2019
Interesses : Automóveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades - Página 10 Empty Re: W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades

Mensagem por Quintino_maru Qua 22 Set - 9:50



Bom dia amigos!
Sou novo aqui no fórum e gostaria da ajuda dos senhores.

A cerca de 30 dias comprei uma C200 1.8 Kompressor 2009 com 150mil km.
Interna e externa super conservada, então apesar da km um pouco alta penso que o proprietário anterior era cuidadoso. 

O problema:
Liguei ela normalmente as 07 da manhã para ir trabalhar. As 09:15 fui liga-la novamente e ela não pegou.
Tive que guinchar até a oficina (não é especializada, mas é de minha confiança)
A chave virava, acendia o odômetro, acendia as outras luzes do painel mas não vira o motor (nehum sinal)

Segundo o scanner da oficina apresentou as seguintes falhas:

P0324 - Falha no sistema de controle de detonação. Circuito elétrico, sensor KS, avarias mecanicas, UCE
P3226 - Unidade de comando do motor, Erro interno
P3553 - Sensor de detonação 2, falha de função
P3551 - Sensor de detonação 1, falha de função
P0335 - Sensor de posição de virabrequim/sensor de rotação do motor - CKP - circuito defeituoso. Circuito elétrico, sensor CKP, UCe

O mecânico acredita ser problema no módulo de injeção.

Seria isso mesmo? Será que levo o carro em uma especializada?



Fico no aguardo do parecer dos senhores. Desde já agradeço.
Quintino_maru
Quintino_maru
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 22/09/2021
Interesses : conhecimento
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades - Página 10 Empty Re: W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades

Mensagem por accateb Seg 27 Set - 8:52



Quintino, você escuta um barulho de motor elétrico quando coloca a chave na ignição?
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades - Página 10 Empty Re: W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades

Mensagem por machadosl Seg 27 Set - 16:04



Eu começaria pelo sensor de rotação do virabrequim, esse problema é relativamente comum.
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades - Página 10 Empty Re: W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades

Mensagem por Neto.Rodrigues955 Sex 15 Out - 23:01



Na minha c180 14/14 foi o módulo ELV pois é um problema crônico
Que é o motorzinho dentro do módulo que pode ser trocado e é vendido no mercado livre por 78 reais. Paguei 400 de mãe de obra pra retirar e colocar tal módulo. Paguei 150 pro chaveiro abrir e trocar o motorzinho do módulo. Paguei 200 de guincho pra levar o carro pra concessionária Mercedes aqui de Manaus. Ao pegar o carro na concessionária dei sorte que entregaram ela funcionando. Daí fui atrás de uma mão de obra especializada e com bom preço. E o mais caro foi 6 diárias na localiza 1200 reais. Kkkkk
Muito fácil resolver esse problema. Orçamento da concessionária 15 mil reais. Kkkk deveria não ter nem gasto esses 397 reais foi burrice minha mas aprendi que as vezes a convés não serve nem pra diagnosticar o problema.
Neto.Rodrigues955
Neto.Rodrigues955
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 29
Data de inscrição : 05/10/2020
Interesses : Em mecanica de carros mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Ceará
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades - Página 10 Empty Re: W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades

Mensagem por andrerp Qui 10 Fev - 21:10



Fala, pessoal! Tudo bom?

Estou aqui no Rio de Janeiro. Sou de SP. Ontem um pessoal descarregou compras do carro e deixou o porta malas aberto.

Hoje, o carro não liga.

A luz do painel acende e as internas também apenas quando abro a porta. Painel fica travado na KM e desliga. Farois de estacionamento direito e esquerdo também acendem. Mas não liga mais nada.

Vou ter q chamar o guincho do seguro para ir pra SP.

Antes, acham que vale a pena eu tentar trocar a bateria?

Valeu.

Um abraço,

André
andrerp
andrerp
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 104
Data de inscrição : 20/07/2017
Interesses : Carro
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades - Página 10 Empty Re: W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 10 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... , 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos