pane seca e falhas elétricas - C180 K 2006

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

pane seca e falhas elétricas - C180 K 2006 - Página 3 Empty Re: pane seca e falhas elétricas - C180 K 2006

Mensagem por DCalino Qui 20 Mar 2014 - 16:37



Shabio, o carro ficou desligado mas ligou-se uma bateria no positivo e no terra para que não cortasse a alimentação de Energia dela, quando bati a chave notei de cara a diferença pois a bateria que estava usando é 70A mas pelo Inmetro ela tinha apenas 60A.
DCalino
DCalino
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 140
Data de inscrição : 25/02/2014
Interesses : Informações, contatos e MBs!
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

pane seca e falhas elétricas - C180 K 2006 - Página 3 Empty Re: pane seca e falhas elétricas - C180 K 2006

Mensagem por Shabio Qui 20 Mar 2014 - 16:44



Caro DCalino, que bom que tudo correu bem.
No final das contas a referida pane era "apenas" bateria?
Shabio
Shabio
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 100
Data de inscrição : 15/10/2013
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

pane seca e falhas elétricas - C180 K 2006 - Página 3 Empty Re: pane seca e falhas elétricas - C180 K 2006

Mensagem por DCalino Qui 20 Mar 2014 - 16:52



Ainda bem Shabio que correu mesmo, pois fiquei um pouco assustado por pouco saber, e graças a ajuda dos Confrades consegui resolver sem gastar muito.

A principio é só a bateria, farei alguns dias de teste ´para poder me certificar se não tenho que mexer em outra coisa, mas a principio resolvido.

Agradeço desde já a ajuda todos os amigos!
DCalino
DCalino
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 140
Data de inscrição : 25/02/2014
Interesses : Informações, contatos e MBs!
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

pane seca e falhas elétricas - C180 K 2006 - Página 3 Empty Re: pane seca e falhas elétricas - C180 K 2006

Mensagem por Paulo Kropsch Qui 20 Mar 2014 - 18:02



Ola DCalino:

Se o carro ficar mesmo bom, lembre de informar se o problema inicial que era enguiçar com 1/4 de tanque foi resolvido, ou seja, se o carro voltou a andar normal com menos de 1/4 de tanque.

Paulo Kropsch
Paulo Kropsch
Paulo Kropsch
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 668
Data de inscrição : 28/03/2012
Interesses : Carros, comidas, bebidas, musica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

pane seca e falhas elétricas - C180 K 2006 - Página 3 Empty Re: pane seca e falhas elétricas - C180 K 2006

Mensagem por DCalino Sex 21 Mar 2014 - 9:55



Bom dia Paulo, como vai o amigo?

Essa semana eu até deixei baixar um pouco d 1/4 mas não pq quis, pq tinha me esquecido do porém mas não apresentou nenhuma irrgularidade. Acredito não ter sanado o problema e sim o contornado. Ainda verei o pescador e as boias, pois a bomba em si está em boas condições(Marcio, Auto-Evolução se certificou a alguns dias).

Agora mesmo trocando a bateria ontem mesmo o carro rateou comigo, o que não acredito ser normal. Acredito ter de mexer no alternador ainda sim, mas isso verei na Segunda, quando chego de viajem e deixarei o carro la para o Marcio trocar Filtro de oleo, oleo e outros.

Mas assim que o fizer passo o que aconteceu aos confrades!
No mais tenham todos um ótimo dia.

Att,

Diego A. Calino
DCalino
DCalino
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 140
Data de inscrição : 25/02/2014
Interesses : Informações, contatos e MBs!
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

pane seca e falhas elétricas - C180 K 2006 - Página 3 Empty Re: pane seca e falhas elétricas - C180 K 2006

Mensagem por Convidado 9 Dom 23 Mar 2014 - 16:54



Diego, te sugiro incluir nessa revisão uma limpeza de rotina na TBI e ficar de olho na qualidade do combustível e no Maf!!!!!

Shabio, bateria de W204 C200K ... veja se no manual dela consta a especificação correta mas ... tenho quase certeza de que a fábrica recomenda 100A; agora, bateria de caixa baixa com polo negativo lado esquerdo de 100A acho que só Varta em Concessionárias ou importadores, no mercado de reposição só tem convencionais de 90, 95 e a 110A da Moura, essa uso na C55 e a reserva e partida é um espetáculo!
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

pane seca e falhas elétricas - C180 K 2006 - Página 3 Empty Re: pane seca e falhas elétricas - C180 K 2006

Mensagem por A.Carneiro Dom 23 Mar 2014 - 19:14




Na C200K utilizo a Bosch de 90 AMP caixa baixa, quase não cabe, alias, é preciso retirar o suporte inferior, para o motor 4 bocas atende perfeitamente.

Abs.
A.Carneiro
A.Carneiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3103
Data de inscrição : 12/05/2010
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

pane seca e falhas elétricas - C180 K 2006 - Página 3 Empty Re: pane seca e falhas elétricas - C180 K 2006

Mensagem por DCalino Seg 24 Mar 2014 - 17:02



Boa tarde amigos!!! Como vão os confrades?

É, não fui tão feliz quanto achei que poderia ser, infelizmente terei de ver o regulador dela também. Troquei a bateria e até então tava tudo certo, tirei o fim de semana para fazer o teste nela, ve se daria alguma coisa e já no sabado ela acusou bateria fraca!! Agora começa a luta para ver o modelo de regulador e encomenda-lo ne! Estou aguardando posição da Auto-Evolução para saber onde e quem vai olhar esse porém para mim aqui em Juiz de Fora. 

Agora gostaria de pedir novamente a ajuda dos confrades para saber onde acharia o regulador? Qual a média de preço do mesmo? Como terei de encomendar, esperando chegar tem problema rodar com o carro?

No mais é isso, agora é ter mais uma cado de trabalho para deixar ela zeradinha!
Abraço a todos e uma ótima semana!

att,

Diego A. Calino
DCalino
DCalino
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 140
Data de inscrição : 25/02/2014
Interesses : Informações, contatos e MBs!
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

pane seca e falhas elétricas - C180 K 2006 - Página 3 Empty Re: pane seca e falhas elétricas - C180 K 2006

Mensagem por Convidado 9 Seg 24 Mar 2014 - 20:20



Diego, essa bateria foi trocada dia 20 .... e descarregou já no sábado dia 22, não durou nem 48 Hs?!?! Na casa de baterias não testaram esse alternador?!

À primeira vista, mesmo se o alternador estiver carregando pouco ou abaixo de 13,5V mesmo com o motor a 1500 RPM, se você não usou o carro à noite e se os acessórios dela são os originais, se não há nada adaptado ou mal adaptado roubando corrente (som por exemplo) ... acho 2 dias muito pouco tempo para os consumidores elétricos originais dessa versão conseguirem descarregar completamente 90A de uma bateria novinha com carga completa ... a menos é claro que esse alternador tenha "apagado".

Descarte com urgência esse teste de alternador, é simples, qualquer auto-elétrico ou casa de baterias medem a carga/voltagem gerada por esse alternador, não tem mistério.

Aliás faça você mesmo esse teste: acesse o menu oculto no painel, coloque a chave na posição 2, aperte 3 vezes seguidas o botão do lado esquerdo do painel de instrumento que vai aparecer o voltímetro na tela, ligue o motor e vai anotando as medições e use o carro com o voltímetro ligado e observe se há variação durante o dia ou horas de funcionamento; de manhã ou depois de uma noite com a linha em repouso, o normal é começar carregando em torno de 14V ou mais e depois vai caindo aos poucos mas até no máximo 13,5, 13,6 à medida que a bateria vai carregando ou o compartimento do motor aquecendo com o carro em uso, observe se em algum momento durante o uso se o alternador gera menos de 13,5 (se estivesse gerando acima de 14,5V não daria esse resultado na bateria).

Estou torcendo para que a sua C180 não esteja com fuga de corrente em algum módulo, não deixe curiosos fuçar nos módulos SAM desse carro ... na nossa região não conheço nenhum profissional que sabe checar CORRETAMENTE corrente vazia em Mercedes. Nas minhas tive que aprender, tenho o alicate eletrônico corrente DC adequado para checar os módulos e aprendi os testes com um técnico de SP (Vander Fioretti), qualquer coisa estamos perto, te ajudo, é só falar, dê notícias disso! Shocked 

Respondendo à questão de marca de regulador de tensão: a mesma marca do alternador; primeiro faça os testes adequados.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

pane seca e falhas elétricas - C180 K 2006 - Página 3 Empty Re: pane seca e falhas elétricas - C180 K 2006

Mensagem por DCalino Ter 25 Mar 2014 - 15:25



Antonio, não pude levar o carro agora no Marcio mas minha esposa o fez pra mim.
O Marcio fez o teste da bateria somente e não fez do alternador de modo que os testes realizados na bateria deram 13,10V com tudo ligado e 13,22 sem ligar nada. Levarei ela amanha numa Auto-eletrica de confiança do própio Marcio para saber como está a medição do alternador na máquina mas farei também este teste que me disse de hoje para amanhã. Agora ele cogitou de não conseguir somente o regulador(caso seja isso mesmo) e disse que possivelmente terei de trocar o alternador todo!! Caso e só caso seja o regulador, os amigos tem um lugar que possam me passar para comprar o dito regulador(Valeo)?

Agora Antonio, o que seria esta fuga de corrente que poderia ter em algum modulo?? Algo mais sério do que somente o a troca do regulador?? Estou assustado para te dizer a verdade pois realmente não consigo entender uma bateria de 90A(Heliar) descarregar de uma hora pra outra, como disse 2 dias de uso! A Mecanica dela até onde sei e tudo que já olhei, é toda original, não tem nada que não seja da Mercedes nela(o antigo dono era chato com isso,  tinha umas 4 MBs alem dessa)

Agradeço a disponibilidade de ajuda amigo, e se não resolver algo aqui vou abusar e recorrer mesmo ao amigo, pois quero muito resolver o problema e etou começando a ficar preocupado!

No mais um grande abraço a todos!
DCalino
DCalino
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 140
Data de inscrição : 25/02/2014
Interesses : Informações, contatos e MBs!
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

pane seca e falhas elétricas - C180 K 2006 - Página 3 Empty Re: pane seca e falhas elétricas - C180 K 2006

Mensagem por Convidado 9 Ter 25 Mar 2014 - 15:56



Diego, resolva com calma e por partes!
Primeiro o alternador; 13,10, 13,22V significa que não está gerando carga suficiente, com certeza absoluta está com algum defeito que pode estar ... no regulador de tensão ou nos diodos, ou no estator, no rotor ou na placa de diodos e etc ... isso aí não tem adivinhação, só abrindo e o profissional testando tudo para ter certeza, nada de sair comprando peças antes de desmontarem o alternador!!!!
Ao invés de levar o carro num eletricista comum, procure aí em Juiz de Fora uma dessas empresas que recondicionam alternadores e componentes elétricos, são sempre boa opção para checagem geral de alternador e ver o que está realmente ocorrendo ... te cito como exemplo o alternador da minha ML320 que variava carga, um auto-elétrico comum disse que teria que comprar outro, já tinha encomendado um e etc ... até que levei numa recondicionadora e a solução super simples, deram um passe no eixo central (não me lembro o nome da peça) e funciona há 3 anos como zero ... aprendi a lição, então não compre regulador sem saber o que está acontecendo com o alternador ok e pelo amor de deus se for preciso trocar, não deixem colocar o tal paralelão Gauss que encontra em qualquer loja, pergunte ao Maluhy, é uma bela de uma porcaria!!!!

Sobre corrente vazia ou fuga de corrente, o seu ano/modelo não tem por enquanto histórico de problemas com isso, falo por enquanto porque para mim nada é eterno em eletrônica embarcada e os números de amperagem/voltagem que você passou em princípio descartam esse possibilidade no seu carro, seria algo a checar se o problema não estivesse no alternador; resumindo, acontece quando um módulo qualquer (ou vários) não entra em stand by e continua roubando corrente da bateria com o sistema desligado em repouso, consumo anormal que causa desequilíbrio elétrico no carro e "mata" uma bateria rapidamente. Esse tópico tem muita informação à respeito: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

pane seca e falhas elétricas - C180 K 2006 - Página 3 Empty Re: pane seca e falhas elétricas - C180 K 2006

Mensagem por DCalino Ter 25 Mar 2014 - 17:07



Eu realmente não quero me afobar e comprar uma peça que não venha precisar, até pq andei olhando e não e nada barato um regulador novo, e caso tenha que torcar vou optar sempre pelo original pela tranquilidade que terei com a peça, mas em relação a pergunta sobre o regulador foi pela forma que minha esposa disse ao telefone dizendo da dificuldade de achar a peça e que possivelmente teria de trocar o alternador...e isso não seria legal rs

Amanhã então vou parar e pesquisar onde posso levar e fazer os testes necessários, nem que o carro tenha de ficar parado uns dias, mas este problema está me tirando do sério!!! Tirando claro o medo de avariar algo a mais e transformar uma rachadura em fenda !!!

No mais vou dar uma geral neste tópico e me informar melhor sobre tal também, e Antonio mais uma vez muitissimo obrigado!!!! Sem palavras amigo para agradecer ai o tempo que foi tomado!

Amanhã espero ter masi noticias sobre o que está acontecendo e informo aos pares!
DCalino
DCalino
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 140
Data de inscrição : 25/02/2014
Interesses : Informações, contatos e MBs!
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

pane seca e falhas elétricas - C180 K 2006 - Página 3 Empty Re: pane seca e falhas elétricas - C180 K 2006

Mensagem por DCalino Qua 26 Mar 2014 - 9:36



Entrei em contato com o Márcio agora e combinei de deixar ela hoje com ele para fazer uma revisão dos 60 mil km e ver também a injeção que acendeu hoje de manha e vou parar ela durante uns dias para ele poder levar no Eltricista que ele manda os carros que estão com ele para desmontar o alternador e ver qual é o problema dele de fato...agora é aguardar e ver o que está acontecendo. 

Vou apreçar algumas peças aqui já ligadas a alternador para me programar e saber até quanto ficaria esta brincadeira, mas mantenho os confrades informados sobre esta avaria que está me dando dor de cabeça! rs

Um abraço a todos e um ótimo dia!

OBS: Se os amigos puderem me passar alguns sites e referencias para poder pesquisar ajudaria rsrs
DCalino
DCalino
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 140
Data de inscrição : 25/02/2014
Interesses : Informações, contatos e MBs!
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

pane seca e falhas elétricas - C180 K 2006 - Página 3 Empty Re: pane seca e falhas elétricas - C180 K 2006

Mensagem por DCalino Qui 27 Mar 2014 - 9:27



Deixei hoje o carro na Eletrica do Nelsinho aqui em Juiz de Fora, amigo do Marcio, para ele poder desmontar o alternador e ver onde está o defeito.

Ontem durante todo dia medi no painel oculto e parado ela dava 13,1 a 13,2 V e rodando ela estava medindo de 13,5 a 13,8V. Agora é esperar o diagnostico...assim que tiver uma posição passo aos confrades!

No mais tenham todos um ótimo dia!
DCalino
DCalino
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 140
Data de inscrição : 25/02/2014
Interesses : Informações, contatos e MBs!
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

pane seca e falhas elétricas - C180 K 2006 - Página 3 Empty Re: pane seca e falhas elétricas - C180 K 2006

Mensagem por DCalino Qua 2 Abr 2014 - 11:52



Bom dia a todos os confrades!!! Como estão?

Problema resolvido na parte elétrica! Tive de mandar trocar rolamentos(6303 e 6202), anel de ajuste, regulador de tensão(Valeo), polia roda livre. Parte eletrica toda resolvida, mecanica zeradissima! Essa semana deixou ela ainda na Auto-Evolução para revisão de 60 mil, pois ainda não tive tempo de levar pois o carro ficou pronto essa semana. 

Mais uma vez agradeço a grande ajuda de todos os amigos e estarei sempre que preciso for a disposição, e ainda irei ver o lance da bomba de combustivel, se estava tudo ok. Mantenho os amigos informados!
DCalino
DCalino
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 140
Data de inscrição : 25/02/2014
Interesses : Informações, contatos e MBs!
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

pane seca e falhas elétricas - C180 K 2006 - Página 3 Empty Re: pane seca e falhas elétricas - C180 K 2006

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos