Luz do ESP acesa e mensagem "consulte manual" - ESP x sensor pressão pneus

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Luz do ESP acesa e mensagem "consulte manual" - ESP x sensor pressão pneus  Empty Luz do ESP acesa e mensagem "consulte manual" - ESP x sensor pressão pneus

Mensagem por Arlânio Ter 8 Abr 2014 - 20:47



Pessoal boa noite,
Tenho uma w204 200k avant 07/08 com 8000 km rodados e hoje na hora que sai da academia acendeu a luz de alerta e apareceu a mensagem que o ESP estava desativado e deveria consultar o manual.
Verifiquei o manual e existe várias possibilidades, andar com o carro a 20km/h para calibrar o sistema, possível sobrecarga, aquecimento do sistema de freios, verificar o nível do fluído  e a mais dolorosa procurar uma rede autorizada
Comprei esse carro há +ou- 2 meses, tinha 5850 km e todas as revisões por tempo realizadas, desliguei e religuei o carro e a msg continuou aparecendo, como está a noite, vou esperar até amanhã para da uma analisada, gostaria de saber se esse problema já aconteceu com alguém e qual foi o procedimento adotado.


Última edição por Antônio Elias em Sex 15 maio 2015 - 23:14, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Título)
Arlânio
Arlânio
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 11
Data de inscrição : 28/03/2014
Interesses : Veiculos Mercedes-Benz
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do ESP acesa e mensagem "consulte manual" - ESP x sensor pressão pneus  Empty Re: Luz do ESP acesa e mensagem "consulte manual" - ESP x sensor pressão pneus

Mensagem por Convidado 9 Ter 8 Abr 2014 - 22:21



Arlânio, avaria no ESP só o Star Diagnózis para falar a verdade!
Aconteceu a mesma coisa comigo no A W168, na ML W163 e agora na C55 W203 ... em nenhuma delas tive a "sorte" de ser apenas por exemplo baixa tensão que é mais fácil resolver rsrsrsrsrrsr eletrônicas diferentes entre si, cada um uma solução diferente ... no A era o interruptor do pedal do freio ... na ML o danado do sensor de aceleração transversal ... agora aconteceu na C, o Star "condenou" o sensor de ângulo de viragem (espiral do volante) que estou providenciado a substituição, fora do dealer é claro, um amigo dono de uma C200 09 deu o mesmo espiral; enfim, sinceramente, bom ouvir opinião de técnicos, acho que avaria no ESP é difícil dizer o que se passa sem scanner!

E sugiro ao caro Confrade apresentar-se na área de novos usuários para todos tenhamos a oportunidade de recepcioná-lo adequadamente no Fórum!

Abraços,
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do ESP acesa e mensagem "consulte manual" - ESP x sensor pressão pneus  Empty Re: Luz do ESP acesa e mensagem "consulte manual" - ESP x sensor pressão pneus

Mensagem por W140 Ter 8 Abr 2014 - 22:25



Bem-vindo Arlânio!

Isso ocorre sim, normalmente quando o sistema está sobrecarregado.

Já verificou a carga da bateria? Falta de carga também desliga o sistema.

Se você fez os procedimentos e persistir a falha, melhor mesmo é passar o carro no scanner ( Star Diagnosis )

Nem sempre ir à autorizada ou no seu mecânico de confiança é motivo para dor no bolso.

Pode ser uma falha armazenada, que depois de apagada + um café te deixará mais tranquilo e com segurança ao pilotar.

Nós que temos MB sofremos um pouco mais, se não, teríamos carros populares. É o preço!

Abs

Obs.: Jamais acione o freio de estacionamento com o carro em movimento e nunca reboque o carro com o eixo traseiro rodando. Isso destrói o ESP.
W140
W140
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 871
Data de inscrição : 23/10/2007
Sexo : Masculino País : Bélgica
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do ESP acesa e mensagem "consulte manual" - ESP x sensor pressão pneus  Empty Re: Luz do ESP acesa e mensagem "consulte manual" - ESP x sensor pressão pneus

Mensagem por Arlânio Qua 9 Abr 2014 - 10:54



Confrades,obrigado pelas dicas.
Hoje de manhã qndo saí com o carro a mensagem continuava aparecendo, depois de rodar uns 200 mts a luz apagou e a msg foi removida, deve ter ocorrido o que o manual previa, o sistema recalibrou as configurações do ESP.
De qualquer maneira agradeço a atenção de todos e pude verificar a boa escolha que fiz em participar desta irmandade, abraço a todos!
Arlânio
Arlânio
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 11
Data de inscrição : 28/03/2014
Interesses : Veiculos Mercedes-Benz
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do ESP acesa e mensagem "consulte manual" - ESP x sensor pressão pneus  Empty Re: Luz do ESP acesa e mensagem "consulte manual" - ESP x sensor pressão pneus

Mensagem por Raul Dias Qua 9 Abr 2014 - 11:10



Que bom Arlanio!!!Continue participando do Forun,e não se prive de consultar,pois estamos aqui para isto mesmo,alem é claro,de fazermos novas amizades.

Grande abraço ao amigo,
Raul Dias
Raul Dias
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4459
Data de inscrição : 15/11/2011
Interesses : Amigos e Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do ESP acesa e mensagem "consulte manual" - ESP x sensor pressão pneus  Empty Re: Luz do ESP acesa e mensagem "consulte manual" - ESP x sensor pressão pneus

Mensagem por caco01 Qua 9 Abr 2014 - 16:38



Meu ESP acende sempre que dou o kickDown, largando parado ou na rodovia andando normalmente, entra no modo de emergência e aparece uma mensagem de pressão de pneus... detalhe q são todos novos na medida original, calibrados como manda o manual e feita a verificação após calibrar frio.
caco01
caco01
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 6
Data de inscrição : 20/03/2014
Interesses : W204
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do ESP acesa e mensagem "consulte manual" - ESP x sensor pressão pneus  Empty Re: Luz do ESP acesa e mensagem "consulte manual" - ESP x sensor pressão pneus

Mensagem por Convidado 9 Qua 9 Abr 2014 - 21:53



Arlânio, ótimo que resolveu, quando tiver oportunidade ou for possível passar scanner, confira qual ou quais falhas ficaram armazenadas, faço isso nas nossas MBs para monitorar o comportamento da eletrônica!
Sugiro ao amigo dar uma conferida na bateria da sua W204, a carga dela pode ter caído com o pouco uso pois queda de tensão abaixo de 10V é suficiente para acender essa luz do ESP e suponho que com a tensão normalizada o sensor de ângulo de viragem reconheceu ou os procedimentos de girar a direção batente a batente ou movimento acima de 20 km/h, redefiniu os parâmetros e reativou novamente o ESP, acho que é isto.

Caco01, salvo engano esses sensores de pressão das W204 reconhecem queda de pressão nos pneus só abaixo de 5 lbs e li um post do Tzero não me lembro qual tópico, explicando que o esse sistema precisa ser configurado nas revisões ou se houver troca de pneus; esse problema começou aparecer após a troca dos pneus ou já existia antes?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do ESP acesa e mensagem "consulte manual" - ESP x sensor pressão pneus  Empty Re: Luz do ESP acesa e mensagem "consulte manual" - ESP x sensor pressão pneus

Mensagem por TZero Qui 10 Abr 2014 - 0:35



Normalmente qdo. se calibra o pneu deve-se "zerar" a programação anterior para o carro entender que aquela é a nova calibragem padrão.

Não sei como é no carro do amigo Caco1 (que não é o sapo) mas no meu carro é pelo "cluster" do velocímetro, acionando os botões do volante até aparecer o menu "Service"

_________________
Tolerância 0
O sucesso não é medido pelo dinheiro que se tem, e sim, pelos "nãos" que se pode dizer.

Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
TZero
TZero
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4755
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do ESP acesa e mensagem "consulte manual" - ESP x sensor pressão pneus  Empty Re: Luz do ESP acesa e mensagem "consulte manual" - ESP x sensor pressão pneus

Mensagem por caco01 Qui 10 Abr 2014 - 7:27



TZero, na minha é pelas setas do volante, e no painel vo até a parte onde aparece Reiniciar pressão dos pneus e depois pergunta Pressão dos pneus ok? e aperto o botão OK e reinicia tudo, mas é só dar kickdown que entra em modo de emergência e aparece a alerta de ESP e pressão de pneus baixa (nesse momento é impossível reiniciar a pressão dos pneus) e o carro entra em modo de emergência, após desligar e ligar novamente fica normal.

Antonio Elias, esse problema ocorreu no carro com os pneus originais, após isso ja coloquei aro 19 e hoje estou com as 17 originais com pneus pirelli novos, mas sempre o mesmo problema, começou de 1 ano para cá. Na época levei na oficina e foi reconfigurado pelo Star, mas continua a mesma coisa.
caco01
caco01
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 6
Data de inscrição : 20/03/2014
Interesses : W204
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do ESP acesa e mensagem "consulte manual" - ESP x sensor pressão pneus  Empty Re: Luz do ESP acesa e mensagem "consulte manual" - ESP x sensor pressão pneus

Mensagem por TZero Qui 10 Abr 2014 - 10:04



caco1,

Nas MBs mais novas não existe um sensor de pressão/pneus propriamente dito (interligados ao pneu).

Em verdade as MBs apuram a pressão dos pneus pela diferença de rotação das rodas quando numa situação específica,como p.ex o carro em velocidade constante/volante reto/piso plano/inclinação 0o etc...

Para isso utiliza os mesmos sensores das rodas usados para ESP/ABS.

E aí é que vc. mata a charada.

Considerando que seus pneus são novos, o fato de ocorrer qdo. vc. "dá kickdown" (quando há um aumento rápido de torque - patinada), denota o sensor de alguma roda com falha, na pior das hipóteses (considerando fluido bom/bateria boa/contatos bons/etc..)

Hoje em dia as CSS têm por alternativa sair com o carro com um laptop (Star diagnosis) plugado a fim de repetir a ação que aponta o erro. Essa seria minha sugestão antes de futucar tudo.

_________________
Tolerância 0
O sucesso não é medido pelo dinheiro que se tem, e sim, pelos "nãos" que se pode dizer.

Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
TZero
TZero
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4755
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do ESP acesa e mensagem "consulte manual" - ESP x sensor pressão pneus  Empty Re: Luz do ESP acesa e mensagem "consulte manual" - ESP x sensor pressão pneus

Mensagem por caco01 Qui 10 Abr 2014 - 14:50



TZero, um detalhe é que quando desligo manualmente o ESP pelo botão e dou o kickdown ela tem o mesmo problema que quando ele esta ativado.

Troquei fluído de freio esses tempos agora, a bateria esta boa e mesmo assim dei carga lenta... vou tentar agora limpar os contatos para depois passar o Star novamente e ver se encontro algum problema com ele.

Muito obrigado pela ajuda,

abraços

Caco01
caco01
caco01
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 6
Data de inscrição : 20/03/2014
Interesses : W204
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do ESP acesa e mensagem "consulte manual" - ESP x sensor pressão pneus  Empty Re: Luz do ESP acesa e mensagem "consulte manual" - ESP x sensor pressão pneus

Mensagem por Convidado 9 Sex 11 Abr 2014 - 0:11



Tzero, muito interessante esse sistema de monitoramento de pressão de pneus, boa aula meu amigo!
A título de curiosidade olhei um anúncio desse sensor de W204 no Ebay, pelo que parece o sistema de leitura na C deve ser diferente de outras versões, o da C do Confrade deve ser esse dessa foto, pelo jeito fica localizado dentro de cada roda, é isso?!?! :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Para apresentar problemas sucessivos assim por tanto tempo no caso do Caco01, será que não teria vida útil?!
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do ESP acesa e mensagem "consulte manual" - ESP x sensor pressão pneus  Empty Re: Luz do ESP acesa e mensagem "consulte manual" - ESP x sensor pressão pneus

Mensagem por TZero Sex 11 Abr 2014 - 0:51



Se for, é exatamente isso que está dando problema.  confused 

Esse sensores (hoje sendo abandonado pelas montadoras mais ricas) são pouco precisos (reparou que nada mais é que um êmbolo que sofre pressão ?) e sofrem muuuuita interferência e desgaste.

Só que eu acho que não é esse o problema porque os módulos do carro deveriam contemplar esse acessório, o que não me parece o caso.  :scratch: 

Ou.......se tiver esse sensor mesmo, devem ter feito uma "gambiarra" ao estilo alarme OEM, que acaba zoneando toda a parte lógica do sistema.

Continuo apostando nos sensores do ABS/ESP nas rodas.......

Isso só o Star dirá. Faça o teste rodando.

_________________
Tolerância 0
O sucesso não é medido pelo dinheiro que se tem, e sim, pelos "nãos" que se pode dizer.

Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
TZero
TZero
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4755
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do ESP acesa e mensagem "consulte manual" - ESP x sensor pressão pneus  Empty Re: Luz do ESP acesa e mensagem "consulte manual" - ESP x sensor pressão pneus

Mensagem por caco01 Sex 11 Abr 2014 - 8:05



A minha w204 c200k avantgard 2008 não tem esse sistema nas rodas, os bicos são normais, deve ser por rotação ou algo assim o sistema de pressão dos pneus.
caco01
caco01
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 6
Data de inscrição : 20/03/2014
Interesses : W204
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do ESP acesa e mensagem "consulte manual" - ESP x sensor pressão pneus  Empty Re: Luz do ESP acesa e mensagem "consulte manual" - ESP x sensor pressão pneus

Mensagem por CN Sex 11 Abr 2014 - 9:41



Confadres,

Como posso descobrir se minha W204 2009 possui esse sensor de pressão dos pneus ou se utiliza as medições do ESP/ABS? Olhando a válvula ela parece comum, idêntica à de outros carros sem o sistema de monitoramento. Ressalto que seus pneus ainda são os originais Michelin Primacy HP.
CN
CN
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 60
Data de inscrição : 05/11/2013
Interesses : MBENZ
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Espírito Santo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do ESP acesa e mensagem "consulte manual" - ESP x sensor pressão pneus  Empty Re: Luz do ESP acesa e mensagem "consulte manual" - ESP x sensor pressão pneus

Mensagem por Arlânio Sex 11 Abr 2014 - 10:20



Pessoal bom dia, como dito antes a msgm sumiu.... por um tempo! Voltou a aparecer. Verifiquei os níveis da carga da bateria (voltagem, amperagem e recarga), do fluído de freio, todos normais.
Segundo o manual: Verificar carga da bateria, nível do fluído de freios, andar com o carro em um percusso de curvas com uma velocidade acima de 20km/h e na pior da hipotéses, visitar uma autorizada para verificar problema  e ser estorquido!
Passei a desligar o rádio e acionar os vidros e tetos apenas com o motor  ligado, devido a bateria ser ainda original, as vezes surte efeito, mas logo depois a msg volta. As vezes penso que realmente pode ser devido a uma queda na carga da bateria, mas me pergunto, com o carro ligado ele estaria gerando, recarregando a bateria e o consumo dela seria insignificante.  
A mensagem some e depois reaparece, mesmo com a luz de advertência acessa o ESP funciona, estou achando que pode ser um mau contato ou algo do gênero, na autorizada STARK (única MB)de Bsb está cobrando a "bagatela" de R$500 só para passar o scanner! Absurdo, roubo! O scaner na internet vc acha entre 2500 e 4000 reais! Não passei eh obvio, uma vez que nos fóruns indica esperar um tempo para ver se o problema persiste antes de trocar algum eventual sensor.
Como no caso do confrade Caco, a msg do controle de calibragem tambem aparece (Controle de pressão dos pneus indisponível no momento) e logo depois o do ESP ( ESP não está disponível no momento, consultar manual)e mesmo com a luz acessa o ESP  está em pleno funcionamento, tempos depois normaliza.
O problema com essas mensagens é que essas falhas do ESP pode ser desde uma cambagem (não eh o caso) até uma eventual troca dos 500 milhões de sensores que este carro tem!
De acordo com o consultor da Stark, o sistema estaria fazendo o diagnóstico e por isso estaria aparecendo as msgs. Sugeriu passsar o scaner (assalto!) para verificar possíveis problemas. 
Entrei na central de monitoramento do carro, onde eh utilizado nas concessionárias para zerar as revisões e desativei o esp e depois religuei, funciona normalmente.
Agora uma dúvida, na mesma central se obtem os dados do veículo,lá esta aparecendo um código de erro 606 (alguem sabe o q é isso?) no painel aparece a km de 8467 e na central 24000 e poucos kms rodados, será que essa diferença se deve ao fato de eu ter zerado as msgns de revisões? Zerei até a revisão B, uma vez q na mesma concessionária estavam cobrando para a revisão A (zerando a msg)  que seria apenas troca de óleo e filtro R$800  e comprando os mesmos e pagando a mão de obra fora da concessionária sairia em torno de 200,00.
Relembrando, comprei o carro com 5850 km rodados, hj está com 8.500, no manual a útlima revisão foi feita com 5.350, o carro não tem nenhum indício de adulteramento de kilometragem, pneus originais, bateria original, tudo original de fábrica.
Ando pesquisando em fóruns e estou começando a ficar com medo do meu sonho realizado ser transformado em um pesadelo!
Arlânio
Arlânio
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 11
Data de inscrição : 28/03/2014
Interesses : Veiculos Mercedes-Benz
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do ESP acesa e mensagem "consulte manual" - ESP x sensor pressão pneus  Empty Re: Luz do ESP acesa e mensagem "consulte manual" - ESP x sensor pressão pneus

Mensagem por TZero Sáb 12 Abr 2014 - 1:25



CACETA !!!!!!

Que zona !!!!!!! Quando começo a entender um problema me aparece outro !!!! (??)

Tá parecendo DISK-0800SUICÍDIO !  :P  :P  :P 

A caceta toda é essa po**a de tecnologia embarcada...... Mad 

Arranquem todos os módulos.
Dêem pancada nos engenheiros.
Tô de SACO CHEIO dos ABD/EBD/ESP/DADS/EPI/TIM/VIVO/CLARO/STF/PT e o resto.

Antigamente era só assoprar o platinado e jogar o que a gente estava bebendo no tanque.

Ufa !!!!!! Desabafei...... agora o "velho Jack" fez efeito.

Daqui a 2 dias tentarei cooperar........ drunken

_________________
Tolerância 0
O sucesso não é medido pelo dinheiro que se tem, e sim, pelos "nãos" que se pode dizer.

Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
TZero
TZero
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4755
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do ESP acesa e mensagem "consulte manual" - ESP x sensor pressão pneus  Empty Re: Luz do ESP acesa e mensagem "consulte manual" - ESP x sensor pressão pneus

Mensagem por Arlânio Sáb 12 Abr 2014 - 21:19



kkkkkk,boa!
Arlânio
Arlânio
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 11
Data de inscrição : 28/03/2014
Interesses : Veiculos Mercedes-Benz
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do ESP acesa e mensagem "consulte manual" - ESP x sensor pressão pneus  Empty Re: Luz do ESP acesa e mensagem "consulte manual" - ESP x sensor pressão pneus

Mensagem por Arlânio Sáb 12 Abr 2014 - 21:34



Pessoal, boa noite.
No dia que fiz o post e contei mais detalhes; entrei na tela de manutenções onde zera as mensagens das revisões, tem o Assyst Plus, dados dos veículos e teste do dinamômetro, desliguei o ESP, tirei a chave do contato e depois religuei o ESP e o carro, a mensagem e a luz de aviso estava acessa, quando sai com o carro para ir embora ela desligou, cheguei em casa troquei de roupa e fui para academia, voltei e depois sai de novo e nem sinal! Estava quase comemorando quando hj de manhã  saí para um aniversário da minha prima, adivinhem? Ela estava lá firme e forte! Vim embora e tudo normalzinho! Mal contato ou a menina anda temperamental! As vezes estou começando a pensar que realmente pode ser uma pequena sub carga na bateria e depois quando ela estabiliza o sistema volta ao normal, como disse antes testei a bateria e ela está boa, mas como é original, acho que pode estar ocorrendo essas oscilações, mas apenas acho e espero que seja!
Mais novidades dessa novela irei repassando.
Abraço a todos.
Arlânio
Arlânio
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 11
Data de inscrição : 28/03/2014
Interesses : Veiculos Mercedes-Benz
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do ESP acesa e mensagem "consulte manual" - ESP x sensor pressão pneus  Empty Re: Luz do ESP acesa e mensagem "consulte manual" - ESP x sensor pressão pneus

Mensagem por Convidado 9 Sáb 12 Abr 2014 - 23:45



Desta vez o ESP e essa sopa completa de letrinhas alopraram o TZero!!!!  KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Mas essa parafernália eletrônica realmente confunde, consultores de Concessionárias já deveriam ter apoio de pelo menos um técnico ou um engenheiro com formação em eletrônica embarcada, nem que fosse um atendimento itinerante por exemplo, mas pelo andar da carruagem a coisa vai virar comércio de diagnóstico de Star e isso é sonho beeem distante!!! 

Arlânio, o triângulo de advertência (Esp desligado) fica ou não ligado no painel junto com o alerta de avaria no ESP? 
Na minha opinião ... esqueça mau contato ou alguma interferência do Assyst nisso ... uma sugestão é o amigo ver aí em BSB se alguma oficina multimarcas tem o Launch Diagun para passar nessa W204 ... acho ... pelos seus relatos ... que esse vai e volta de avisos de avaria só pode ser falha interna em algum sensor que está interferindo nesse ESP e alterando a leitura de outros componentes interligados ao sistema; acho que esse sensor de pressão de pneu que é interligado ao EBD depende de informações tanto do hard disc sensor ângulo viragem (espiral de contato do volante) quanto do sensor de aceleração transversal (fica atrás salvo engano no porta-malas por baixo só conferir no EPC) que volta e meia são os maiores vilões ... claro que existem uma série outros sensores, mas dá pra delimitar aqueles que estão interligados ao ESP ... esse hard disc e o sensor de aceleração lateral na minha opinião são ítens que potencialmente dão mais problema com ESP em W203 e W204, converse sobre isso com consultores e/ou reparadores independentes.
606 sei apenas que é erro de reset ... não saberia dizer de pronto se está interligado a ESP, acho que não! Shocked
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do ESP acesa e mensagem "consulte manual" - ESP x sensor pressão pneus  Empty Re: Luz do ESP acesa e mensagem "consulte manual" - ESP x sensor pressão pneus

Mensagem por TZero Dom 13 Abr 2014 - 10:19



..........agora mais leve.........

Considerando que o cód. 606 é erro de reset, sim, pode estar zoneando o alerta de ESP do painel pois estaria com intermitência do alerta anterior (pré-reset)

_________________
Tolerância 0
O sucesso não é medido pelo dinheiro que se tem, e sim, pelos "nãos" que se pode dizer.

Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
TZero
TZero
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4755
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do ESP acesa e mensagem "consulte manual" - ESP x sensor pressão pneus  Empty Re: Luz do ESP acesa e mensagem "consulte manual" - ESP x sensor pressão pneus

Mensagem por Arlânio Dom 13 Abr 2014 - 19:29



Antônio Elias o triângulo de advertência fica ligado junto com ( as vezes) as duas mensagens:
"Controle de pressão de ar dos pneus momentaneamente indisponível" e o " ESP está momentaneamente inoperante, consulte o manual", dou ok no volante, as mensagens somem, o triângulo continua acesso, mas o ESP está funcionando, um pouco mais permissivo, mas está funcionando!
As vezes anda um pouco e a advertência apaga ou roda por muito tempo com ela acessa, geralmente chego com ela acessa e qndo vou almoçar ou voltar pra casa ela está apagada, mas com o tempo volta  a acender!
É uma situação difícil, haja vista que com essa política de extorsão das concessionárias, toda vez que acender a luz ter que passar o scanner e trocar um módulo, os proprietários de Mb vão a falência!
Arlânio
Arlânio
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 11
Data de inscrição : 28/03/2014
Interesses : Veiculos Mercedes-Benz
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do ESP acesa e mensagem "consulte manual" - ESP x sensor pressão pneus  Empty Re: Luz do ESP acesa e mensagem "consulte manual" - ESP x sensor pressão pneus

Mensagem por TZero Dom 13 Abr 2014 - 21:31



É, mas não tem jeito.......genérico da forma que está será um prato cheio para "mexânicos".

O diagnóstico nas CSS, se não apontar diretamente o causador, pelo menos afunilará os possíveis defeitos.

_________________
Tolerância 0
O sucesso não é medido pelo dinheiro que se tem, e sim, pelos "nãos" que se pode dizer.

Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
TZero
TZero
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4755
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do ESP acesa e mensagem "consulte manual" - ESP x sensor pressão pneus  Empty Re: Luz do ESP acesa e mensagem "consulte manual" - ESP x sensor pressão pneus

Mensagem por A.Carneiro Dom 13 Abr 2014 - 21:41




Se por acaso for a Goiânia, o Branquinho resolve rápido este pequeno problema.
Abs.
A.Carneiro
A.Carneiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3103
Data de inscrição : 12/05/2010
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do ESP acesa e mensagem "consulte manual" - ESP x sensor pressão pneus  Empty Re: Luz do ESP acesa e mensagem "consulte manual" - ESP x sensor pressão pneus

Mensagem por Arlânio Seg 14 Abr 2014 - 10:26



A. Carneiro, por acaso você tem o telefone  e o endereço do Branquinho em Goiânia?
Arlânio
Arlânio
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 11
Data de inscrição : 28/03/2014
Interesses : Veiculos Mercedes-Benz
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do ESP acesa e mensagem "consulte manual" - ESP x sensor pressão pneus  Empty Re: Luz do ESP acesa e mensagem "consulte manual" - ESP x sensor pressão pneus

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos