Problemas com as engrenagens do eixo comando C 180 CGI Turbo - motor rajando na partida (M271 Evo)

Página 13 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... 11, 12, 13

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando C 180 CGI Turbo - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Renato Santos em Sex 19 Maio 2017 - 15:46

Caro @Antônio Elias,

É lamentável a posição da MBB! Em situações pontuais como a minha e de total conhecimento da fábrica (relatos em fóruns, posição de seus consultores técnicos, oficinas no mercado, etc.) adotar um posicionamento de isenção de qualquer problema. Perde a oportunidade de se posicionar como uma marca diferenciada, o que eu acreditava ser, mas estava enganado.

Fiz um reporte ao 0800 da fábrica para registrar minha queixa e solicitar alguma revisão do meu caso e fui informado pela atendente que a posição da concessionária seria definitiva, já que a mesma dizendo que teve um retorno da própria fábrica, assunto encerrado. Ou seja, não existe dentro da fabrica do nível MB um canal de Ouvidoria para apuração de casos (raros) por um setor independente, o que é comum e necessário em qualquer empresa de importância mundial.

Respondendo a sua pergunta, sou o segundo dono, adquiri o veiculo com aprox. 40.000 km, mas com todas as revisões registradas e efetuadas na concessionária MB aqui de Belo Horizonte. A alegação dada pelo consultor técnico foi que a causa/origem seria apenas um problema de peça, o que a substituindo conforme o orçamento apresentado, problema sanado.
Renato Santos
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 5
Interesses : Problemas com veículo Mercedez-Bens
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando C 180 CGI Turbo - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Renato Santos em Sex 19 Maio 2017 - 15:55

Caros Gustavo e Antônio,

A dica referente ao acionamento do MP é interessante. Pedirei aos meus advogados para analisarem a sua viabilidade.

E sabem me informar se algum membro deste fórum e/ou conhecidos já questionaram a MB judicialmente e se sim, com êxito?

E Antônio, pela informação da concessionaria, com certeza o problema é simplesmente de peça defeituosa, não existindo nenhuma vinculação ao programa de manutenção.
Renato Santos
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Antônio Elias em Sex 19 Maio 2017 - 16:29

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Caros Gustavo e Antônio,

A dica referente ao acionamento do MP é interessante. Pedirei aos meus advogados para analisarem a sua viabilidade.

E sabem me informar se algum membro deste fórum e/ou conhecidos já questionaram a MB judicialmente e se sim, com êxito?

E Antônio, pela informação da concessionaria, com certeza o problema é simplesmente de peça defeituosa, não existindo nenhuma vinculação ao programa de manutenção.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], no seu lugar pediria verbalmente ao Consultor para passar orçamento por escrito justificando a troca como "peça defeituosa", se negarem por algum motivo, refaria o pedido por escrito ao gerente de pós-vendas e acionaria de novo a MBB, havendo nova negativa com o documento da Concessionária em mãos partir para os procedimentos junto ao Procon e ao mesmo tempo Promotoria Direitos do Consumidor em BH (Av Augusto de Lima acho) acionar a Fábrica conforme sugerido pelo Glauco (nickname [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] vanesghick), acho relevante esgotar estes canais amigáveis, este tópico pode servir de referência pois todas as pessoas que se manifestam no Fórum estão devidamente identificadas, fonte segura portanto , creio que num primeiro momento não será necessário advogado acompanhando-o nestes órgãos.

Moderador
Moderador

Número de mensagens : 13027
Interesses : Mercedes !!!

Mensagem por Renato Santos em Sex 19 Maio 2017 - 16:49

@Antônio Elias e Glauco, obrigado pelas sugestões e farei este contato na Concessionária e retorno a vocês para conhecimento.
Renato Santos
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Página 13 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... 11, 12, 13

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: