Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Página 16 de 19 Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17, 18, 19  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 16 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por scarela Qua 28 Mar 2018 - 10:32



Gustavo, bom dia! Realizei tal pesquisa.

Na Europa houve um recall que convocou pouco mais de 500.000 W204 para troca de algumas peças na parte frontal do motor, explicando que poderia causar danos terminais, mas não explicando o que exatamente. Proprietários no Benz World reportam que tais engrenagens foram trocadas, assim como uma série de outros componentes.

No Brasil só é convocado um recall quando há risco para o condutor e demais pessoas. Como o problema em tese acontece somente ao ligar o carro, em caso de maiores danos o carro simplesmente não anda.

A tese de vício oculto é a que defenderei. A partir do momento que a montadora modificou a peça ela assume que existe um problema com ela. No meu caso, de duas uma, ou tenho um defeito extremamente raro de uma peça já problemática ou tenho uma peça antiga, fabricada previamente a sua substituição.

Olhando por alto no Reclame Aqui, por exemplo, é possível constatar 9 casos idênticos nos últimos 12 meses. Quem tiver algum interesse em mover uma ação coletivamente, basta entrar em contato comigo.
scarela
scarela
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 173
Data de inscrição : 19/12/2011
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 16 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por gustavo vanesghick Qua 28 Mar 2018 - 10:41



scarela escreveu:Gustavo, bom dia! Realizei tal pesquisa.

Na Europa houve um recall que convocou pouco mais de 500.000 W204 para troca de algumas peças na parte frontal do motor, explicando que poderia causar danos terminais, mas não explicando o que exatamente. Proprietários no Benz World reportam que tais engrenagens foram trocadas, assim como uma série de outros componentes.

No Brasil só é convocado um recall quando há risco para o condutor e demais pessoas. Como o problema em tese acontece somente ao ligar o carro, em caso de maiores danos o carro simplesmente não anda.

A tese de vício oculto é a que defenderei. A partir do momento que a montadora modificou a peça ela assume que existe um problema com ela. No meu caso, de duas uma, ou tenho um defeito extremamente raro de uma peça já problemática ou tenho uma peça antiga, fabricada previamente a sua substituição.

Olhando por alto no Reclame Aqui, por exemplo, é possível constatar 9 casos idênticos nos últimos 12 meses. Quem tiver algum interesse em mover uma ação coletivamente, basta  entrar em contato comigo.
Acho que o caminho do vício oculto é bem razoável. A obtenção de comprovantes deste chamado para substituição das referidas peças, somada a ocorrência de problemas do mesmo problema em outros mercados e o reconhecimento da MB, levam a conclusão de que, por aqui, talvez possa ter ocorrido o chamado "recall branco", quando o fabricante, ao receber o veículo para manutenções normais, ou até mesmo motivado por indagação do cliente, realiza o serviço, hipoteticamente em alguns casos até sem o conhecimento do cliente!

Será um caminho árduo, mas, possibilidade de conseguir a responsabilização da MB não é algo absurdo não. Mas a fundamentação terá de ser exaustivamente demonstrada, principalmente com a obtenção deste requisitos a que fiz referência.
gustavo vanesghick
gustavo vanesghick
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1341
Data de inscrição : 14/09/2010
Interesses : Aprender a cada dia mais sobre Mercedes, Automobilismo, AMG
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 16 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por jong Qui 21 Jun 2018 - 21:31



Prezados,

Aconteceu esse fatídico problema das engrenagens com a minha C180 11/12 CGI 1.8 no final do ano passado e quero compartilhar um pouco da experiência que adquiri com a "saga" até a troca das mesmas. Por ter outros veículos em casa e a MB não ser usada no dia a dia para trabalho, evitamos de utilizá-la para não acontecer o pior. 

Iniciei minha pesquisa aqui no fórum para entender sobre o problema e entrei em contato com vários mecânicos e oficinas especializadas Brasil afora. Como tenho parentes nos Estados Unidos que são donos de uma oficina que só faz manutenção em BMW, pude adquirir bastante informação extra com eles e outros parceiros para importar as peças com segurança, pois os fornecedores "dealers" deles também fornecem peças para MB e carros alemães em geral. 

Sobre as originais: à princípio não passava pela minha cabeça trocar as engrenagens que não fosse pelas originais (custam em torno de 1500 dólares), mas me surpreendi com o fornecedor de peças não recomendando a substituição pelas originais "que também são vendidas por ele" (segundo ele, há uma quantidade significativa de casos em que voltou a ocorrer o problema utilizando engrenagens originais). Além disso, as originais possuem "falsificações" na caixa com logo da MB e tudo mais. No mercado livre tem várias sendo vendidas como originais genuínas MB na caixa com a logo MB e na verdade não são originais! 

Sobre as xing-ling: são vendidas no aliexpress por diversas empresas com o valor entre 180 a 250 dólares. Foram todos taxativos ao dizer pra não comprá-las de jeito nenhum, pois é um tiro no escuro. Muitas são fabricadas "de qualquer jeito" em "fundo de quintal" na China e outros países asiáticos sem controle de qualidade. Segundo um dos fornecedores, muitas são mal acabadas com saliências / rebarbas de metal nos dentes da polia, o que pode ocasionar desgaste prematuro da corrente e por consequência seu rompimento, causando severos danos ao motor. Outros relatos foram de peças que não possuem embalagem adequada e por viajarem por meses em conteiners, chegam com início de oxidação.

Sobre as "não originais" de qualidade (OEM): Essas foram as que mais me recomendaram! Peças forjadas com supervisão técnica e padrões de qualidade rigorosos por fabricantes que atendem padrão ISO para cadeia de fornecedores da indústria automotiva. Possuem padrão OEM (Original Equipment Manufacturer), que são peças com acabamento superior (premium). Custam em média entre 600 a 800 dólares. Fabricadas para atender ou exceder especificações de qualidade originais. 

Depois de quase 2 meses de muita pesquisa, optei pelas OEM indicadas pelos fornecedores americanos. Custam quase 50% do valor das originais e com o mesmo nível de qualidade ou superior. A maioria dos mecânicos disseram que se o carro estiver com até 50.000 milhas (algo em torno de 80.000km), não precisa trocar mais nada além das 2 engrenagens e o óleo do cárter. Outros acham que deve ser trocado todo o kit. Fiz a substituição em Dezembro do ano passado com o Luciano no RJ, que é muito bem recomendado aqui no portal e ele disse que pela baixa km do carro (menos de 70.000km) só precisava trocar as polias.

Espero que possa ter contribuído com os amigos e caso alguém venha a ter esse infeliz problema, que consiga solucionar da melhor forma possível.

Abraços!
jong
jong
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 20
Data de inscrição : 04/12/2015
Interesses : Diversos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 16 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por renato_furnas Sex 22 Jun 2018 - 13:46



Muito bom.
Mas onde consigo o contato desses dealers nos EUA? Vou para la amanha e preciso comprar a bomba de alta da injeção direta da minha MB, as vezes eles podem ter tb.
renato_furnas
renato_furnas
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 168
Data de inscrição : 22/02/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 16 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Convidado 9 Seg 25 Jun 2018 - 2:11



jong escreveu:Prezados,

Aconteceu esse fatídico problema das engrenagens com a minha C180 11/12 CGI 1.8 no final do ano passado e quero compartilhar um pouco da experiência que adquiri com a "saga" até a troca das mesmas. Por ter outros veículos em casa e a MB não ser usada no dia a dia para trabalho, evitamos de utilizá-la para não acontecer o pior. 

Iniciei minha pesquisa aqui no fórum para entender sobre o problema e entrei em contato com vários mecânicos e oficinas especializadas Brasil afora. Como tenho parentes nos Estados Unidos que são donos de uma oficina que só faz manutenção em BMW, pude adquirir bastante informação extra com eles e outros parceiros para importar as peças com segurança, pois os fornecedores "dealers" deles também fornecem peças para MB e carros alemães em geral. 

Sobre as originais: à princípio não passava pela minha cabeça trocar as engrenagens que não fosse pelas originais (custam em torno de 1500 dólares), mas me surpreendi com o fornecedor de peças não recomendando a substituição pelas originais "que também são vendidas por ele" (segundo ele, há uma quantidade significativa de casos em que voltou a ocorrer o problema utilizando engrenagens originais). Além disso, as originais possuem "falsificações" na caixa com logo da MB e tudo mais. No mercado livre tem várias sendo vendidas como originais genuínas MB na caixa com a logo MB e na verdade não são originais! 

Sobre as xing-ling: são vendidas no aliexpress por diversas empresas com o valor entre 180 a 250 dólares. Foram todos taxativos ao dizer pra não comprá-las de jeito nenhum, pois é um tiro no escuro. Muitas são fabricadas "de qualquer jeito" em "fundo de quintal" na China e outros países asiáticos sem controle de qualidade. Segundo um dos fornecedores, muitas são mal acabadas com saliências / rebarbas de metal nos dentes da polia, o que pode ocasionar desgaste prematuro da corrente e por consequência seu rompimento, causando severos danos ao motor. Outros relatos foram de peças que não possuem embalagem adequada e por viajarem por meses em conteiners, chegam com início de oxidação.

Sobre as "não originais" de qualidade (OEM): Essas foram as que mais me recomendaram! Peças forjadas com supervisão técnica e padrões de qualidade rigorosos por fabricantes que atendem padrão ISO para cadeia de fornecedores da indústria automotiva. Possuem padrão OEM (Original Equipment Manufacturer), que são peças com acabamento superior (premium). Custam em média entre 600 a 800 dólares. Fabricadas para atender ou exceder especificações de qualidade originais. 

Depois de quase 2 meses de muita pesquisa, optei pelas OEM indicadas pelos fornecedores americanos. Custam quase 50% do valor das originais e com o mesmo nível de qualidade ou superior. A maioria dos mecânicos disseram que se o carro estiver com até 50.000 milhas (algo em torno de 80.000km), não precisa trocar mais nada além das 2 engrenagens e o óleo do cárter. Outros acham que deve ser trocado todo o kit. Fiz a substituição em Dezembro do ano passado com o Luciano no RJ, que é muito bem recomendado aqui no portal e ele disse que pela baixa km do carro (menos de 70.000km) só precisava trocar as polias.

Espero que possa ter contribuído com os amigos e caso alguém venha a ter esse infeliz problema, que consiga solucionar da melhor forma possível.

Abraços!

@jong,excelente relato, a informação é muito útil, na hora da compra sempre surge essa dúvida escolha entre marca OEM (fornece para fábrica MB) e peça paralela com a mesma qualidade e nível OEM, enfim sem ser OEM qual ou quais marcas são tidas como mais confiáveis dessas polias? Optou por qual marca?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 16 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por jong Seg 25 Jun 2018 - 6:52



renato_furnas escreveu:Muito bom.
Mas onde consigo o contato desses dealers nos EUA? Vou para la amanha e preciso comprar a bomba de alta da injeção direta da minha MB, as vezes eles podem ter tb.

Bom dia Renato,

Contato direto com dealer acho que não conseguimos, pois eles fornecem peças para ofiicnas e não diretamente para o consumidor final. Para conseguir a peça vc teria que ter o contato ou ir em alguma oficina que conserte MB e a oficina conseguiria encomendar a peça pra vc com o dealer dela... não sei é permitido passar link de websites aqui por ser considerado como outra área de atuação do fórum como caminho das pedras, mas como vc está nos USA, vou lhe indicar 2 vendedores de peças que costumo comprar há alguns anos por aí: Euro Part Imports e ECS tunning. Tem bastante peça de qualidade pra MB nos 2.

Abraço!
jong
jong
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 20
Data de inscrição : 04/12/2015
Interesses : Diversos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 16 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por jong Seg 25 Jun 2018 - 8:45



Antônio Elias escreveu:
@jong,excelente relato, a informação é muito útil, na hora da compra sempre surge essa dúvida escolha entre marca OEM (fornece para fábrica MB) e peça paralela com a mesma qualidade e nível OEM, enfim sem ser OEM qual ou quais marcas são tidas como mais confiáveis dessas polias? Optou por qual marca?

Bom dia Antônio!

Quando fui pesquisar para comprar, fiz essa mesma pergunta pois queria saber se as polias eram de alguma marca conhecida / confiável como por exemplo TRW, Febi / Bilstein, INA, Meyle, etc... a resposta que obtive na época é que esse tipo de peça geralmente não é fabricada e encontrada em "balcão" de auto-peças paralelas, pois possui em média (no nosso caso deveria possuir) uma vida útil bem longa capaz de durar tanto quanto o motor do carro. 

Segundo me informaram, essas peças são fabricadas por diversas indústrias e fábricas (desconhecidas do consumidor final) com supervisão técnica de qualidade para fornecer à montadora e ao estoque de peças de concessionárias e fornecedores de peças originais. Como esse problema das polias é global e a procura passou a ser imensa, muitas fábricas "aftermarket / paralelas" de peças" sem padrão mínimo exigido de qualidade" começaram a produzir em grande escala (daí vemos polias nos "alibabas" da vida por uma fração do preço das originais), porém, também são produzidas por indústrias de qualidade que possuem a especificação ISO/TS 16949 (que é uma norma que define requisitos de qualidade para cadeia de fornecedores da indústria automotiva) que são as chamadas "OEM" (com qualidade igual / superior à genuína), que possuem um custo-benefício superior às "OES" (que são as originais com a logo Mercedes). 

Os dealers, que vendem direto p/ oficinas especializadas e auto-peças, fazem o b2b do fabricante para a oficina / auto-peças, que fazem o b2c para o consumidor final (na maioria das vezes junto com o serviço de troca, quando o cliente opta por comprar a peça com a oficina). Resumindo e respondendo sua questão: as polias que comprei não possuem uma "logomarca". Até onde eu sei, não exite uma "marca" conhecida / confiável dessas polias (pelo relato do dealer no meu post inicial nem mesmo as originais estão muito confiáveis), mas existem indústrias que fabricam sob as normas de qualidade (o problema é saber isso). Comprei pela indicação, baseado na confiança do relato do dealer que fornece pra várias oficinas especializadas que fazem manutenção em MB lá nos Estados Unidos (isso me transmitiu muita segurança). Pelo fato dele também fornecer as originais (e ter dito que já teve relatos de oficinas que tiveram reincidência no problema com as originais), ter indicado essas "OEM" que ainda não tiveram retorno (até 1 ano atrás quando comprei) e pelas oficinas americanas darem garantia de 2 anos quando são trocadas por lá (mais do que a concessionária com as originais, que é 1 ano), optei por elas. Foram substituídas em dezembro de 2017 e até agora o carro não teve nenhum problema.
jong
jong
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 20
Data de inscrição : 04/12/2015
Interesses : Diversos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 16 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por vitor7 Sáb 4 Ago 2018 - 21:04



Rafael Possatto Gaigher escreveu:Caros,


Pelo que vi nos tópicos acontece mais mas CGIs 2011/12 a partir dos 50.000 km

Algum relato do problema na Kompressor? A minha W203 está com 160.000km e a W204 com 81.000km e não tive estes problemas ... Alguma chance de ocorrer?
w203 pelo que eu li, está fora dessa. w204, recebi informacao do confrade Pedro Aleixo que ocorre nos motores turbo. ate que ano, nao existe certeza.
ate agora tinhamos relatos de carros ateh 2011, agora temos um de 2014. pode ser que "nao deu tempo" ainda dos modelos mais novos apresentarem problema, o que nao significa que nao ocorra em breve.
vitor7
vitor7
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 33
Data de inscrição : 14/07/2018
Interesses : mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 16 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por vitor7 Sáb 4 Ago 2018 - 21:57



talvez essa informacao que peguei no mbworld ajude
Código:
Motores m271 - defeito da corrente de comando

Ocorre nos seguintes carros com motor 1.8
w204 - c180, c200, c250
w204 coupe - c180, c250
w212 e w207 coupe - e200, e250
Apesar de ser um bom motor tecnicamente falando, o motor m271 4 cilindros, que vem em duas versões, KE (compressor com injeçao no coletor admissao) e DE (turbo com injeção direta camara de combustão), tem problemas sérios com a corrente e engrenagens de comando.
A corrente, sob alta pressão de funcionamento, é sujeita a esticamento e folga. Adicionalmente, o desgaste das engrenagens/polias leva à destruição da estrutura enterna.
A folga da corrente é acompanhada por uma hesitação no motor e uma partida com parulho metálico, apresentando semelhanças nos primeiros segundos com um motor diesel.
A corrente pode literalmente partir ou dessincronizar com as engrenagens, levando a danificar as valvulas, exigindo futuro reparos graves.
O desgaste das engrenagens tambem leva ao desalinhamento da corrente, quebra e danos às valvulas.
Malfuncionameto das engrenagens de comando no m271 causa outros ruídos estranhos, mal funcionamento no sistema de injeção. O motor se torna irregular e mais barulhento, e as velas serão obstruídas em pouco tempo.
Outro problema com o m271 é o vazamento do filtro de óleo, geralmente em tempos mais frios. Isso pode baixar o óleo, com consequencias... (pulei essa parte pq nao tem a ver com o topico)
Dicas:
Um óleo de boa qualidade e trocado no tempo adia o problema.
É aconselhável atualizar o software/programa do motor (não entendi essa parte).
Ao notar os sintomas dese problema, não tente continuar rodando com o carro.
Não sobreaqueça o motor (rodar por longos periodos e similares...) o que será péssimo para a corrente.
Recomendável usar um óleo de qualidade 5w-40.
Eixos e engates precisam ser ajustados antes dos reparos com uma ferramenta especial.
As engrenagens e corrente obrigatoriamente devem ser substituídas por novas. Recomendável trocar o óleo e filtro na operação. Adicionalmente, todos as juntas e elásticos, sem exceção, devem ser substituídos.
Realizando um reparo adequado, seguindo todas as regras, o motor pode durar outros 100.000 kms ou mais. Com um reparo sem todos os cuidados, o problema estará resolvido porém, por 40.000 a 80.000 kms.
Infelizmente, as análises sobre a confiabilidade dos motores 271 não são das melhores, em parte devido a manutenções inadequadas e demoradas.
Direção agressiva do carro, que não é um esportivo, somada a demora na troca de óleo acelera o esticamento e folga da corrente de comando.
A situacao eh agravada pela deficiente ventilação no cárter, que pode ser amenizada pela troca da mangueira especial com uma válvula, que usualmente se torna obstruída por carbono

como nao sou um tradutor experiente de ingles, algumas partes ficam confusas, especialmente termos automotivos.

realmente, esses problemas graves na w204 (esl e engrenagens), com reparos caros ,sao um autentico pesadelo para o proprietario do carro. soh fiquei sabendo desse problema devido a informacoes prestadas pelo colega Pedro Aleixo. ate entao, eu nao soh nao estava sabendo como estava vendo w204 justamente para compra. o esl ja estava desanimando, e agora isso.

se o proprietario nao fez o servico, esse se torna um ponto de negociacao na compra do carro, a meu ver. e alguns que estao vendendo nao sabem do problema. mas outro tenho certeza que sim
vitor7
vitor7
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 33
Data de inscrição : 14/07/2018
Interesses : mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 16 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por msousa0688 Dom 5 Ago 2018 - 16:58



Adquiri uma c180 CGI 2011/12, qnd dou partida faz esse barulho relatado por todos aqui, durante uns 3 segundos e depois fica normal. A luz da injeção está acesa, fui numa oficina especializada e me confirmou q o problema está nessas engrenagens do comando, e tb me aconselhou trocar o parafuso de retenção de óleo.
Ou seja é o msm problema de todos aqui, o mecânico tb me falou q a maioria dos MB q usam esse motor fazem isso! E q muitos proprietários estão entrando com ação na justiça p MB ressarcir os custos!!
msousa0688
msousa0688
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 05/08/2018
Interesses : Mercedes C180
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Pernanbuco
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 16 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Pedroalexrj Dom 5 Ago 2018 - 20:04



Isso mesmo meu caro...
Mas se eu fosse vc, trocaria tudo que está relacionado aqui no POST...inclusive, aproveita pra trocar a corrente de comando, esticadores e afins.
Boa sorte,
Conte com a minha ajuda aí qq coisa.
forte abs.

_________________
Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 16 2rc8uwk
                                    PedroAlexRJ   -   W202   -   C36 -  AMG   -   1996   -   ´BlackSeries´
Pedroalexrj
Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5782
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 16 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por msousa0688 Seg 6 Ago 2018 - 14:51



Tem algum grupo q o pessoal tá se reunindo pra entrar com ação na justiça, já tem algum advogado q pegue essa causa?
Sou Márcio René, Caruaru/PE
Minha c180 tá com 92000km rodados
msousa0688
msousa0688
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 05/08/2018
Interesses : Mercedes C180
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Pernanbuco
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 16 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por nblima Ter 7 Ago 2018 - 18:04



Olha este artigo publicado ontem, 06/08/2018.  
Mercedes não assume erro de projeto em motor de Classe C e SLK



https://autopapo.com.br/noticia/mercedes-problema-motor-classe-c-slk/
nblima
nblima
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 16
Data de inscrição : 26/06/2018
Interesses : c180
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Espírito Santo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 16 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por gustavo vanesghick Ter 7 Ago 2018 - 18:18



Ou seja, a MB se "finge de morta", faz como se não tivesse responsabilidade alguma e, para poucos "eleitos", dá uma espécie de "cala-boca", assumindo a responsabilidade, pelo menos em parte do reparo.

Convenhamos, se o problema se resumisse ao mercado nacional, as "justificativas" seriam as mais diversas: combustível/lubrificantes utilizados, clima e outros mais. Mas não é o caso. Resta saber se em outros mercados houve recall ou mesmo ação de campo (típica daqueles casos em que, ao levar o carro numa ccs para manutenção de rotina, o serviço é feito e o cliente, muitas das vezes, nem toma conhecimento...)

Aos proprietários agraciados com o problema, boa sorte, pois a MB, solenemente, pela resposta padrão emitida, ignora a realidade dos fatos!
gustavo vanesghick
gustavo vanesghick
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1341
Data de inscrição : 14/09/2010
Interesses : Aprender a cada dia mais sobre Mercedes, Automobilismo, AMG
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 16 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por vitor7 Ter 7 Ago 2018 - 20:49



nao houve recall desse problema em nenhum lugar.

pra falar a verdade, no mundo todo, o recall ocorre mais em pontos que normalmente comprometeriam a segurança, como air bag, freios, risco de incêndio.
dificilmente sai um recall por problemas cronicos de projeto e durabilidade, mesmo nos eua.

sei que em outros países alguns proprietários estao preferindo adquirir um motor usado de baixa kilometragem de outro carro e trocar ou colocar um de uma série que nao tem problema em suas mercedes. as vezes sai mais barato que reparar o problema na concessionária. nos eua e uk eh mais facil fazer isso. aqui nem sei a burocracia.

eh dureza, o orçamento as vezes sai 30 a 50% do valor do veiculo.
vitor7
vitor7
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 33
Data de inscrição : 14/07/2018
Interesses : mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 16 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por jong Qua 8 Ago 2018 - 0:01



vitor7 escreveu:nao houve recall desse problema em nenhum lugar.

pra falar a verdade, no mundo todo, o recall ocorre mais em pontos que normalmente comprometeriam a segurança, como air bag, freios, risco de incêndio.
dificilmente sai um recall por problemas cronicos de projeto e durabilidade, mesmo nos eua.

sei que em outros países alguns proprietários estao preferindo adquirir um motor usado de baixa kilometragem de outro carro e trocar ou colocar um de uma série que nao tem problema em suas mercedes. as vezes sai mais barato que reparar o problema na concessionária. nos eua e uk eh mais facil fazer isso. aqui nem sei a burocracia.

eh dureza, o orçamento as vezes sai 30 a 50% do valor do veiculo.

Acho um pouco de exagero alguém querer trocar o motor inteiro do carro se o problema é apenas uma peça que pode ser substituída como outra peça qualquer. Nos USA por exemplo é muito barato fazer a substituição dessas peças mesmo na autorizada. O par de polias originais custa em média 1400 dólares por lá. Já um motor usado pouco rodado por volta de 6000,00 dólares, correndo grande risco de acontecer o problema futuramente. Se for colocar um motor de outra série, perdemos de vista o valor por conta da necessidade de troca de outras peças e possíveis adaptações...  fora da autorizada, as polias de qualidade já com o vício corrigido custam metade do valor das originais. E as xing-ling 1/4 do valor das originais. Aqui no Brasil, importando polias de qualidade e indo num mecânico experiente, o valor total com mão de obra fica menos de 6 mil reais. Em dezembro do ano passado (antes do dólar subir), as originais custavam em torno de 13 mil na concessionária AGO no RJ.
jong
jong
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 20
Data de inscrição : 04/12/2015
Interesses : Diversos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 16 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por vitor7 Qua 8 Ago 2018 - 9:39



bom dia, jong. realmente, essa recomendação que vi sobre trocar o motor nao faz mt sentido pra mim tb.

o conserto da sua ficou menos de 6 mil reais? se for assim, não foi mt transtorno, só o susto inicial msm.
vitor7
vitor7
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 33
Data de inscrição : 14/07/2018
Interesses : mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 16 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por msousa0688 Qua 8 Ago 2018 - 11:28



Aonde encontramos essas polias novas com vícios corrigidos e qual valor? Qual a marca e site de confiança?
Fiz uma pesquisa e vi q tem Mercedes em Cidad del Este/Paraguai e Posadas/Argentina, só não consegui ver tem essas peças e o valor.

Alguém já criou um grupo de zap? Como fazemos p nos reunir e de repente entrar numa ação coletiva
msousa0688
msousa0688
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 05/08/2018
Interesses : Mercedes C180
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Pernanbuco
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 16 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por jong Qua 8 Ago 2018 - 15:33



vitor7 escreveu:bom dia, jong. realmente, essa recomendação que vi sobre trocar o motor nao faz mt sentido pra mim tb.

o conserto da sua ficou menos de 6 mil reais? se for assim, não foi mt transtorno, só o susto inicial msm.

Aonde encontramos essas polias novas com vícios corrigidos e qual valor? Qual a marca e site de confiança?
Fiz uma pesquisa e vi q tem Mercedes em Cidad del Este/Paraguai e Posadas/Argentina, só não consegui ver tem essas peças e o valor.


Boa tarde vitorZ, houve sim grande transtorno pelo receio de utilizar o carro com o problema e ter deixado parado por alguns meses até estudar bastante sobre o problema e decidir importar a peça, escolher em qual mecânico realizar o serviço (pois é um serviço que precisa ser feito com bastante atenção), me deslocar até a capital (pois moro no interior e aqui não há mecânicos especializados em MB), etc... as polias tem torque de aperto certo, é preciso saber colocar o motor da MB no ponto e ter ferramentas específicas)... pra quem trabalha com o carro e precisa resolver com urgência acaba tendo que pagar muito caro na concessionária. Como temos outro carro na família, pude deixar a MB parada até resolver tudo com calma. Meu conserto em dezembro do ano passado ficou em torno de 5 mil reais contando as peças e a mão de obra. Hoje com o dólar mais alto ficaria em torno de 6 mil reais. Em relação à compra, eu tenho parentes nos USA que possuem oficina de BMW e compraram pra mim direto com o fornecedor de peça deles. Nesta mesma página, subindo a barra de rolagem, o amigo vai encontrar 2 posts meus comentando sobre a qualidade das polias e também alguns sites confiáveis p/ comprar peças MB em geral. 

Segundo um post mais antigo aqui do fórum, os códigos são:

Comando de exaustão:
   Defeituosa: A 271 050 26 47
   Nova: A 271 050 15 00 / A 271 050 34 47

Comando de admissão:
   Defeituosa: A 271 050 25 47
   Nova:  A 271 050 14 00 / A 271 050 33 47
jong
jong
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 20
Data de inscrição : 04/12/2015
Interesses : Diversos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 16 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por scarela Qua 8 Ago 2018 - 17:56



Caros, li muito sobre o problema.

Comprei um par novo no eBay e estou esperando chegar. Custo total foi de USD 240.00 com frete. Segue o link: https://www.ebay.com/itm/2PCS-Camshaft-Exhaust-Intake-Adjuster-Actuator-fit-Mercedes-W204-C250-SLK250/272356875736?ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT&_trksid=p2060353.m1438.l2649

O vendedor confirmou que o material é diferente da peça original e a produção é feita nos EUA. Francamente, duvido, mas se durar mais 40.000km está ótimo. Mesmo que tenha que trocar novamente, pelo valor, compensa. Destancando, tive problema com 38.000km, 14/14.

Do recall, houve recall branco na Europa. Consegui relatos de proprietários em Portugal, Alemanha e Holanda que tiveram as peças trocadas durante revisões regulares. Se esquivaram de assumir o erro, mas minimizaram as proporções. Brasil é terra de ninguém, óbvio que vão dizer que houveram poucos casos, 99,999995% dos clientes vão consertar fora da CCS.

Do processo, msousa0688, estou conversando com meu advogado e, após gastar para arrumar vou sim entrar com uma ação para ressarcir o prejuízo e danos morais. Posicionamento da Mercedes na notificação extra foi exatamente a mesma da reportagem do R7.

A causa do problema é de fato a liga mais leve das polias que não aguentam a puxada da corrente de aço e de desgastam com o tempo. O sistema Eco não afeta em antecipar o problema, a partida nessa condição é diferente. Enfim, o timing do negócio é uma surpresa...

Custo previsto com mecânico é de R$ 1.900 mais troca de óleo. Pela km do carro não vamos trocar mais nada.
scarela
scarela
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 173
Data de inscrição : 19/12/2011
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 16 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Diogao13 Qua 8 Ago 2018 - 18:45



Saiu no Autopapo:
Mercedes não assume erro de projeto em motor de Classe C e SLK

https://autopapo.com.br/noticia/mercedes-problema-motor-classe-c-slk/

[ ]s
Diogao13
Diogao13
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 282
Data de inscrição : 04/06/2017
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 16 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por jong Qua 8 Ago 2018 - 21:00



scarela escreveu:Caros, li muito sobre o problema.

Comprei um par novo no eBay e estou esperando chegar. Custo total foi de USD 240.00 com frete. Segue o link: https://www.ebay.com/itm/2PCS-Camshaft-Exhaust-Intake-Adjuster-Actuator-fit-Mercedes-W204-C250-SLK250/272356875736?ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT&_trksid=p2060353.m1438.l2649

O vendedor confirmou que o material é diferente da peça original e a produção é feita nos EUA. Francamente, duvido, mas se durar mais 40.000km está ótimo. Mesmo que tenha que trocar novamente, pelo valor, compensa. Destancando, tive problema com 38.000km, 14/14.

Do recall, houve recall branco na Europa. Consegui relatos de proprietários em Portugal, Alemanha e Holanda que tiveram as peças trocadas durante revisões regulares. Se esquivaram de assumir o erro, mas minimizaram as proporções. Brasil é terra de ninguém, óbvio que vão dizer que houveram poucos casos, 99,999995% dos clientes vão consertar fora da CCS.

Do processo, msousa0688, estou conversando com meu advogado e, após gastar para arrumar vou sim entrar com uma ação para ressarcir o prejuízo e danos morais. Posicionamento da Mercedes na notificação extra foi exatamente a mesma da reportagem do R7.

A causa do problema é de fato a liga mais leve das polias que não aguentam a puxada da corrente de aço e de desgastam com o tempo. O sistema Eco não afeta em antecipar o problema, a partida nessa condição é diferente. Enfim, o timing do negócio é uma surpresa...

Custo previsto com mecânico é de R$ 1.900 mais troca de óleo. Pela km do carro não vamos trocar mais nada.

Boa noite scarela, 

Quanta coragem amigo! 

Em relação à produção das peças, não faz muita diferença o país pois até as originais alemães compradas na concessionária são "made in China". O que importa é se o fabricante delas é bom. Em Hong-Kong tem mutias indústrias de peças automotivas com padrão A+ que fabricam p/ porsche, audi, bmw, mercedes etc... mas pelo que o fornecedor de peças americano me informou é que tem muitas peças de qualidade ruim no mercado. Antes de instalar, verifique no interior da peça se há vestígios de ferrugem (tem que abrir a polia, são 4 parafusos). Pelo fato de muitas delas não serem bem acondicionadas e ficarem meses em containers no mar vindo do exterior, pegam ferrugem, que pode contaminar todo o sistema de lubrificação do carro. 

Só observando que o problema relatado no link que os amigos enviaram não é um desgaste nos dentes da catraca e sim um tipo de "pino" interno que faz um rasgo no metal e causa perda do sincronismo entre as polias. Essa parte interna é que é o " X " da questão. O "Branquinho" da conceituada oficina EUROFIX em Goiás demonstra o problema em um vídeo no youtube. 

A sua foi a primeira 2014 que leio relato sobre o caso. Achei que o problema acontecia somente com as 2011-12. Ela é 1.6 ou 1.8?
jong
jong
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 20
Data de inscrição : 04/12/2015
Interesses : Diversos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 16 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Convidado 9 Qua 8 Ago 2018 - 23:10



Caros (as), foi feita uma última edição retirando a citação da C180 já que foi demonstrado no tópico e matérias jornalísticas que o problema atinge todos modelos equipados com o mesmo motor.

Por este motivos, estamos retirando o tópico da área técnica das W204 e movendo para motores a gasolina como forma de ampliar o leque do debate.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 16 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por scarela Sex 10 Ago 2018 - 10:54



Jong,

Não sei se há muita coragem envolvida não. O par de polias deve chegar até 15/09. Estou focando mais na lógica mesmo, se for pensar em todas as arestas e tudo que pode dar errado eu nem teria comprado o carro... Estava ciente do problema mas apostei na 2014 achando que talvez daria alguma sorte.

Vou documentar o processo de troca inteiro, inclusive comparar em detalhes as peças que vão sair do carro com as que entram. Vai me auxiliar futuramente. Com o custo total que vou ter, cerca de R$ 3.000, se funcionar muito bem tudo por uns 40.000km ou 50.000km, estou no lucro. O motor é novo, o carro é novo. Vou aproveitar a mão de obra e já fazer outras coisas também...

Sabe, sempre quis ser o primeiro em alguma coisa na vida. Ta aí, consegui! Primeira 2014 com problema! Ela é 1.8, é a C200.

Do desgaste, é isso mesmo. A maior parte dos casos apresenta problema no pino interno, que garante a sincronia dos comandos. Há relatos, no entanto, de dentes que se desgastaram prematuramente também e causou a ruptura da corrente e praticamente o fim do motor carro. No Benz-World consegue alguns relatos de donos que jogaram o carro no lixo.

Grande abraço!
scarela
scarela
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 173
Data de inscrição : 19/12/2011
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 16 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por EduardoMello Qui 16 Ago 2018 - 10:28



Bom dia amigos!
Esta é minha primeira postagem (segunda pois já fiz a apresentação) e estava com a compra de uma C-180 1.8 CGI 2012 praticamente fechada, porém ao pesquisar mais sobre o carro, me deparei com esse erro que parece comum entre o modelo.
Minha pergunta é em relação ao histórico de problemas no motor 1.6. Pelo que li do tópico, apenas um modelo 2014 apresentou o erro e, por se tratar de uma C200, esta não tem o motor 1.6, e sim o 1.8. No caso, há algum relato de problema no motor 1.6? Caso não ocorra, acho que seria uma boa não fechar negócio nessa 1.8 e tentar achar uma 1.6, confere?
EduardoMello
EduardoMello
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 5
Data de inscrição : 16/08/2018
Interesses : Automobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 16 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 16 de 19 Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17, 18, 19  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos