Problemas com as engrenagens do eixo comando C 180 CGI Turbo - motor rajando na partida (M271 Evo)

Página 16 de 16 Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando C 180 CGI Turbo - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por scarela em Qua 28 Mar 2018 - 10:32

Gustavo, bom dia! Realizei tal pesquisa.

Na Europa houve um recall que convocou pouco mais de 500.000 W204 para troca de algumas peças na parte frontal do motor, explicando que poderia causar danos terminais, mas não explicando o que exatamente. Proprietários no Benz World reportam que tais engrenagens foram trocadas, assim como uma série de outros componentes.

No Brasil só é convocado um recall quando há risco para o condutor e demais pessoas. Como o problema em tese acontece somente ao ligar o carro, em caso de maiores danos o carro simplesmente não anda.

A tese de vício oculto é a que defenderei. A partir do momento que a montadora modificou a peça ela assume que existe um problema com ela. No meu caso, de duas uma, ou tenho um defeito extremamente raro de uma peça já problemática ou tenho uma peça antiga, fabricada previamente a sua substituição.

Olhando por alto no Reclame Aqui, por exemplo, é possível constatar 9 casos idênticos nos últimos 12 meses. Quem tiver algum interesse em mover uma ação coletivamente, basta entrar em contato comigo.

scarela
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 140
Interesses : Mercedes-Benz
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando C 180 CGI Turbo - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por gustavo vanesghick em Qua 28 Mar 2018 - 10:41

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Gustavo, bom dia! Realizei tal pesquisa.

Na Europa houve um recall que convocou pouco mais de 500.000 W204 para troca de algumas peças na parte frontal do motor, explicando que poderia causar danos terminais, mas não explicando o que exatamente. Proprietários no Benz World reportam que tais engrenagens foram trocadas, assim como uma série de outros componentes.

No Brasil só é convocado um recall quando há risco para o condutor e demais pessoas. Como o problema em tese acontece somente ao ligar o carro, em caso de maiores danos o carro simplesmente não anda.

A tese de vício oculto é a que defenderei. A partir do momento que a montadora modificou a peça ela assume que existe um problema com ela. No meu caso, de duas uma, ou tenho um defeito extremamente raro de uma peça já problemática ou tenho uma peça antiga, fabricada previamente a sua substituição.

Olhando por alto no Reclame Aqui, por exemplo, é possível constatar 9 casos idênticos nos últimos 12 meses. Quem tiver algum interesse em mover uma ação coletivamente, basta  entrar em contato comigo.
Acho que o caminho do vício oculto é bem razoável. A obtenção de comprovantes deste chamado para substituição das referidas peças, somada a ocorrência de problemas do mesmo problema em outros mercados e o reconhecimento da MB, levam a conclusão de que, por aqui, talvez possa ter ocorrido o chamado "recall branco", quando o fabricante, ao receber o veículo para manutenções normais, ou até mesmo motivado por indagação do cliente, realiza o serviço, hipoteticamente em alguns casos até sem o conhecimento do cliente!

Será um caminho árduo, mas, possibilidade de conseguir a responsabilização da MB não é algo absurdo não. Mas a fundamentação terá de ser exaustivamente demonstrada, principalmente com a obtenção deste requisitos a que fiz referência.
gustavo vanesghick
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1322
Interesses : Aprender a cada dia mais sobre Mercedes, Automobilismo, AMG
Estado : Minas Gerais

Mensagem por jong em Qui 21 Jun 2018 - 21:31

Prezados,

Aconteceu esse fatídico problema das engrenagens com a minha C180 11/12 CGI 1.8 no final do ano passado e quero compartilhar um pouco da experiência que adquiri com a "saga" até a troca das mesmas. Por ter outros veículos em casa e a MB não ser usada no dia a dia para trabalho, evitamos de utilizá-la para não acontecer o pior. 

Iniciei minha pesquisa aqui no fórum para entender sobre o problema e entrei em contato com vários mecânicos e oficinas especializadas Brasil afora. Como tenho parentes nos Estados Unidos que são donos de uma oficina que só faz manutenção em BMW, pude adquirir bastante informação extra com eles e outros parceiros para importar as peças com segurança, pois os fornecedores "dealers" deles também fornecem peças para MB e carros alemães em geral. 

Sobre as originais: à princípio não passava pela minha cabeça trocar as engrenagens que não fosse pelas originais (custam em torno de 1500 dólares), mas me surpreendi com o fornecedor de peças não recomendando a substituição pelas originais "que também são vendidas por ele" (segundo ele, há uma quantidade significativa de casos em que voltou a ocorrer o problema utilizando engrenagens originais). Além disso, as originais possuem "falsificações" na caixa com logo da MB e tudo mais. No mercado livre tem várias sendo vendidas como originais genuínas MB na caixa com a logo MB e na verdade não são originais! 

Sobre as xing-ling: são vendidas no aliexpress por diversas empresas com o valor entre 180 a 250 dólares. Foram todos taxativos ao dizer pra não comprá-las de jeito nenhum, pois é um tiro no escuro. Muitas são fabricadas "de qualquer jeito" em "fundo de quintal" na China e outros países asiáticos sem controle de qualidade. Segundo um dos fornecedores, muitas são mal acabadas com saliências / rebarbas de metal nos dentes da polia, o que pode ocasionar desgaste prematuro da corrente e por consequência seu rompimento, causando severos danos ao motor. Outros relatos foram de peças que não possuem embalagem adequada e por viajarem por meses em conteiners, chegam com início de oxidação.

Sobre as "não originais" de qualidade (OEM): Essas foram as que mais me recomendaram! Peças forjadas com supervisão técnica e padrões de qualidade rigorosos por fabricantes que atendem padrão ISO para cadeia de fornecedores da indústria automotiva. Possuem padrão OEM (Original Equipment Manufacturer), que são peças com acabamento superior (premium). Custam em média entre 600 a 800 dólares. Fabricadas para atender ou exceder especificações de qualidade originais. 

Depois de quase 2 meses de muita pesquisa, optei pelas OEM indicadas pelos fornecedores americanos. Custam quase 50% do valor das originais e com o mesmo nível de qualidade ou superior. A maioria dos mecânicos disseram que se o carro estiver com até 50.000 milhas (algo em torno de 80.000km), não precisa trocar mais nada além das 2 engrenagens e o óleo do cárter. Outros acham que deve ser trocado todo o kit. Fiz a substituição em Dezembro do ano passado com o Luciano no RJ, que é muito bem recomendado aqui no portal e ele disse que pela baixa km do carro (menos de 70.000km) só precisava trocar as polias.

Espero que possa ter contribuído com os amigos e caso alguém venha a ter esse infeliz problema, que consiga solucionar da melhor forma possível.

Abraços!
jong
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 15
Interesses : Diversos
Estado : Rio de Janeiro

Mensagem por renato_furnas em Sex 22 Jun 2018 - 13:46

Muito bom.
Mas onde consigo o contato desses dealers nos EUA? Vou para la amanha e preciso comprar a bomba de alta da injeção direta da minha MB, as vezes eles podem ter tb.
renato_furnas
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 145
Interesses : Carros
Estado : São Paulo

Mensagem por Antônio Elias em Seg 25 Jun 2018 - 2:11

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Prezados,

Aconteceu esse fatídico problema das engrenagens com a minha C180 11/12 CGI 1.8 no final do ano passado e quero compartilhar um pouco da experiência que adquiri com a "saga" até a troca das mesmas. Por ter outros veículos em casa e a MB não ser usada no dia a dia para trabalho, evitamos de utilizá-la para não acontecer o pior. 

Iniciei minha pesquisa aqui no fórum para entender sobre o problema e entrei em contato com vários mecânicos e oficinas especializadas Brasil afora. Como tenho parentes nos Estados Unidos que são donos de uma oficina que só faz manutenção em BMW, pude adquirir bastante informação extra com eles e outros parceiros para importar as peças com segurança, pois os fornecedores "dealers" deles também fornecem peças para MB e carros alemães em geral. 

Sobre as originais: à princípio não passava pela minha cabeça trocar as engrenagens que não fosse pelas originais (custam em torno de 1500 dólares), mas me surpreendi com o fornecedor de peças não recomendando a substituição pelas originais "que também são vendidas por ele" (segundo ele, há uma quantidade significativa de casos em que voltou a ocorrer o problema utilizando engrenagens originais). Além disso, as originais possuem "falsificações" na caixa com logo da MB e tudo mais. No mercado livre tem várias sendo vendidas como originais genuínas MB na caixa com a logo MB e na verdade não são originais! 

Sobre as xing-ling: são vendidas no aliexpress por diversas empresas com o valor entre 180 a 250 dólares. Foram todos taxativos ao dizer pra não comprá-las de jeito nenhum, pois é um tiro no escuro. Muitas são fabricadas "de qualquer jeito" em "fundo de quintal" na China e outros países asiáticos sem controle de qualidade. Segundo um dos fornecedores, muitas são mal acabadas com saliências / rebarbas de metal nos dentes da polia, o que pode ocasionar desgaste prematuro da corrente e por consequência seu rompimento, causando severos danos ao motor. Outros relatos foram de peças que não possuem embalagem adequada e por viajarem por meses em conteiners, chegam com início de oxidação.

Sobre as "não originais" de qualidade (OEM): Essas foram as que mais me recomendaram! Peças forjadas com supervisão técnica e padrões de qualidade rigorosos por fabricantes que atendem padrão ISO para cadeia de fornecedores da indústria automotiva. Possuem padrão OEM (Original Equipment Manufacturer), que são peças com acabamento superior (premium). Custam em média entre 600 a 800 dólares. Fabricadas para atender ou exceder especificações de qualidade originais. 

Depois de quase 2 meses de muita pesquisa, optei pelas OEM indicadas pelos fornecedores americanos. Custam quase 50% do valor das originais e com o mesmo nível de qualidade ou superior. A maioria dos mecânicos disseram que se o carro estiver com até 50.000 milhas (algo em torno de 80.000km), não precisa trocar mais nada além das 2 engrenagens e o óleo do cárter. Outros acham que deve ser trocado todo o kit. Fiz a substituição em Dezembro do ano passado com o Luciano no RJ, que é muito bem recomendado aqui no portal e ele disse que pela baixa km do carro (menos de 70.000km) só precisava trocar as polias.

Espero que possa ter contribuído com os amigos e caso alguém venha a ter esse infeliz problema, que consiga solucionar da melhor forma possível.

Abraços!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.],excelente relato, a informação é muito útil, na hora da compra sempre surge essa dúvida escolha entre marca OEM (fornece para fábrica MB) e peça paralela com a mesma qualidade e nível OEM, enfim sem ser OEM qual ou quais marcas são tidas como mais confiáveis dessas polias? Optou por qual marca?

Moderador
Moderador

Número de mensagens : 14135
Interesses : Mercedes !!!
Estado : Minas Gerais

Mensagem por jong em Seg 25 Jun 2018 - 6:52

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Muito bom.
Mas onde consigo o contato desses dealers nos EUA? Vou para la amanha e preciso comprar a bomba de alta da injeção direta da minha MB, as vezes eles podem ter tb.

Bom dia Renato,

Contato direto com dealer acho que não conseguimos, pois eles fornecem peças para ofiicnas e não diretamente para o consumidor final. Para conseguir a peça vc teria que ter o contato ou ir em alguma oficina que conserte MB e a oficina conseguiria encomendar a peça pra vc com o dealer dela... não sei é permitido passar link de websites aqui por ser considerado como outra área de atuação do fórum como caminho das pedras, mas como vc está nos USA, vou lhe indicar 2 vendedores de peças que costumo comprar há alguns anos por aí: Euro Part Imports e ECS tunning. Tem bastante peça de qualidade pra MB nos 2.

Abraço!
jong
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por jong em Seg 25 Jun 2018 - 8:45

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.],excelente relato, a informação é muito útil, na hora da compra sempre surge essa dúvida escolha entre marca OEM (fornece para fábrica MB) e peça paralela com a mesma qualidade e nível OEM, enfim sem ser OEM qual ou quais marcas são tidas como mais confiáveis dessas polias? Optou por qual marca?

Bom dia Antônio!

Quando fui pesquisar para comprar, fiz essa mesma pergunta pois queria saber se as polias eram de alguma marca conhecida / confiável como por exemplo TRW, Febi / Bilstein, INA, Meyle, etc... a resposta que obtive na época é que esse tipo de peça geralmente não é fabricada e encontrada em "balcão" de auto-peças paralelas, pois possui em média (no nosso caso deveria possuir) uma vida útil bem longa capaz de durar tanto quanto o motor do carro. 

Segundo me informaram, essas peças são fabricadas por diversas indústrias e fábricas (desconhecidas do consumidor final) com supervisão técnica de qualidade para fornecer à montadora e ao estoque de peças de concessionárias e fornecedores de peças originais. Como esse problema das polias é global e a procura passou a ser imensa, muitas fábricas "aftermarket / paralelas" de peças" sem padrão mínimo exigido de qualidade" começaram a produzir em grande escala (daí vemos polias nos "alibabas" da vida por uma fração do preço das originais), porém, também são produzidas por indústrias de qualidade que possuem a especificação ISO/TS 16949 (que é uma norma que define requisitos de qualidade para cadeia de fornecedores da indústria automotiva) que são as chamadas "OEM" (com qualidade igual / superior à genuína), que possuem um custo-benefício superior às "OES" (que são as originais com a logo Mercedes). 

Os dealers, que vendem direto p/ oficinas especializadas e auto-peças, fazem o b2b do fabricante para a oficina / auto-peças, que fazem o b2c para o consumidor final (na maioria das vezes junto com o serviço de troca, quando o cliente opta por comprar a peça com a oficina). Resumindo e respondendo sua questão: as polias que comprei não possuem uma "logomarca". Até onde eu sei, não exite uma "marca" conhecida / confiável dessas polias (pelo relato do dealer no meu post inicial nem mesmo as originais estão muito confiáveis), mas existem indústrias que fabricam sob as normas de qualidade (o problema é saber isso). Comprei pela indicação, baseado na confiança do relato do dealer que fornece pra várias oficinas especializadas que fazem manutenção em MB lá nos Estados Unidos (isso me transmitiu muita segurança). Pelo fato dele também fornecer as originais (e ter dito que já teve relatos de oficinas que tiveram reincidência no problema com as originais), ter indicado essas "OEM" que ainda não tiveram retorno (até 1 ano atrás quando comprei) e pelas oficinas americanas darem garantia de 2 anos quando são trocadas por lá (mais do que a concessionária com as originais, que é 1 ano), optei por elas. Foram substituídas em dezembro de 2017 e até agora o carro não teve nenhum problema.
jong
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 16 de 16 Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: