Diferença cilindro ignição A160 Elegance e A160 Classic

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Diferença cilindro ignição A160 Elegance e A160 Classic

Mensagem por Victor-Benz em Seg 28 Abr 2014 - 14:38

Pessoal, meu baby benz começou a apresentar um problema na ignição que é o seguinte. A primeira vez que isso aconteceu foi quando eu deixei o carro no sol e quando fui liga-lo o carro nao virou. Acendeu o painel e tudo normal, quando girei a chave pra dar a partida nada aconteceu.

A noite quando fui tentar novamente o carro virou normalmente.. Por usar pouco o carro eu nao levei ele pra ver o que era, simplesmente continuei usando e quando saia com o carro nao o deixava parado no sol. Até que em um dia de chuva o carro tambem nao quis virar, mais tarde como da primeira vez ele virou normalmente.

Acontece que a partir da primeira vez que aconteceu isso pela primeira vez eu preciso forçar mais a chave pro carro poder virar o arranque.. Agora ele esta ligando quando quer, e quando liga eu tenho que forçar a chave pra cima geralmente, mas eu fico meio que "caçando" a posição.. 

Mandei ele pra oficina e to esperando o mecanico desmontar pra ver se é problema no cilindro, comutador.. Enquanto isso ja to tentando adiantar e encontrar as peças que eu possa precisar.


Agora a minha duvida. O meu carro é o Elegance, que voce vira a chave e pode solta-la que ela continua virando o arranque até o carro pegar. Na Classic é do modo tradicional, tem que ficar segurando a chave até o carro pegar.

Se eu precisar trocar o cilindro ou alguma peça eu posso pegar o cilindro ou a peça necessaria do modelo Classic?

Victor-Benz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 175
Data de inscrição : 04/06/2009
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Diferença cilindro ignição A160 Elegance e A160 Classic

Mensagem por pateord em Sab 6 Set 2014 - 1:44

Victor,

Essa função de arranque automático que você descreve chama-se tipstart.

Apenas as equipadas com embreagem automática (AKS) ou transmissão automática é que possuem tal dispositivo.

Tanto faz se são Elegance ou Classic.

Tal rotina rotina de software fica nas ECUs adicionais que as respectivas versões citadas anteriormente possuem em relação as de câmbio mecânico/embreagem convencional.

E sim, existem diferenças em algumas peças.

Qualquer dúvida é só perguntar.

pateord
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 12
Data de inscrição : 12/07/2014
Sexo : Masculino

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum