Problemas comando de válvulas e tuchos do motor AMG M156 - sintomas, custos e alternativas

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Problemas comando de válvulas e tuchos do motor AMG M156 - sintomas, custos e alternativas

Mensagem por A.Carneiro em Dom 25 Maio 2014 - 22:10



O fato é que quebra os parafusos do comando de válvulas, o pessoal não foi muito feliz com a decisão do tribunal. Lá gasta-se pelo menos U$ 8.000,00 neste serviço.


Por Jacob Regar

Por mais de um ano entusiastas automóvel e defensores dos direitos dos consumidores têm vindo a acompanhar a ação de classe Mercedes Benz envolvendo peças de trem de válvulas supostamente defeituosos no Mercedes Benz premiado motor AMG V8 M156 . O motor, duas vezes nomeado "Best Performance Engine of the Year", tem vindo recentemente sob escrutínio muito para os materiais utilizados na sua construção.

Alegados defeitos do motor M156 incluem ajustadores da árvore de cames com defeito e lóbulos da árvore de cames do motor de ferro são incompatíveis - por meio de uso prolongado - com levantadores de válvulas do motor, que são feitas de aço mais duro.

M156 de ter sido conhecido por ser motores ruidosos sobre start-up por causa do projeto alegadamente defeituoso de levantadores de válvulas do motor, também conhecido como baldes de válvulas. Como explicado por Marcus Fitzhugh de em seu site, Mercedes Benz e outros hobbies relacionados , um dos problemas com os elevadores com defeito tem a ver com algo chamado de sangria para baixo . Isto ocorre quando o motor é desligado e óleo sangra para baixo dos levantadores, criando um espaço entre os lóbulos da árvore de cames e os levantadores. Quando o motor é iniciado, o petróleo está faltando o espaço entre os lóbulos de cames e levantadores, eo atrito pode causar o desgaste prematuro dos lobos cam mais suaves e [punção dos levantadores mais difícil]. Fitzhugh, Marcus Blair. "A Mercedes Benz AMG 63 V8." Mercedes Benz e outros hobbies relacionados . 2007 (2012 adenda) [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

O parecer do Tribunal demitir FAC dos queixosos foi assinado em 11/09/12. Os autores tiveram 30 dias a contar dessa data para curar as deficiências na sua queixa e arquivar outra queixa alterada. Não há mais registros foram feitos pelos demandantes. Assim, em 1/07/13, o Tribunal assinou uma ordem para fechar o arquivo para o caso.


Retira-se o motor para desmontar o comando e trocar os respectivos parafusos. O sintoma deste problema a constante perda de nível da água. Na terceira foto se vê o óleo misturado com água.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Estes são os comandos com o variador magnetico.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

O parafuso do comando quebrado.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Estão trocando os tuchos pelos da SLS
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
avatar
A.Carneiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3079
Data de inscrição : 12/05/2010
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problemas comando de válvulas e tuchos do motor AMG M156 - sintomas, custos e alternativas

Mensagem por TZero em Seg 26 Maio 2014 - 0:16



:affraid:

_________________
Tolerância 0
O sucesso não é medido pelo dinheiro que se tem, e sim, pelos "nãos" que se pode dizer.

Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
avatar
TZero
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 4381
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problemas comando de válvulas e tuchos do motor AMG M156 - sintomas, custos e alternativas

Mensagem por anigrof em Seg 26 Maio 2014 - 8:46



Complicado... Quando começarem a quebrar no Brasil temos que ver a postura da MB daqui.
avatar
anigrof
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 617
Data de inscrição : 16/05/2010
Interesses : CARROS, principalmente MB!
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problemas comando de válvulas e tuchos do motor AMG M156 - sintomas, custos e alternativas

Mensagem por A.Carneiro em Ter 3 Jun 2014 - 8:30



Não tenho noticias deste problema no Brasil, quase ninguém utiliza AMG no dia a dia. Se comprar um carro ai com 10K Km a possibilidade de isto acontecer é pequena, mas trata-se de um prejuízo que pode custar mais do que o valor do carro.


O conserto nos EUA fica em +- US$ 40.000,00. O preventivo em US$ 5.000,00.  :affraid: 

No Brasil, importando as peças vai ficar perto dos R$ 15.000,00. O problema é encontrar o cara, para abrir e fechar este motor....


Possibilidades:
2006-2011 Mercedes-Benz C63 AMG, E63 AMG, S63 AMG, CL63 AMG, CLS63 AMG, ML63 AMG, CLK63 AMG, R63 AMG, and SL63 AMG models equipped with AMG M156 6.2 liter V8 engines.
avatar
A.Carneiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3079
Data de inscrição : 12/05/2010
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problemas comando de válvulas e tuchos do motor AMG M156 - sintomas, custos e alternativas

Mensagem por rxavier em Ter 3 Jun 2014 - 13:45



Agora, não entendo a MB!
Que vergonha essa história!!!!!
Será q nunca tomou uma providência a cerca do assunto?!
Nos EUA, existe até ação coletiva. 
E uma grande mancada da AMG.
avatar
rxavier
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 875
Data de inscrição : 14/11/2011
Interesses : carros e viagens
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problemas comando de válvulas e tuchos do motor AMG M156 - sintomas, custos e alternativas

Mensagem por TZero em Ter 3 Jun 2014 - 13:55



Agora imagina prender CADA MECÂNICO que assinou o motor que deu defeito...... :P  :P  Mad  Mad

_________________
Tolerância 0
O sucesso não é medido pelo dinheiro que se tem, e sim, pelos "nãos" que se pode dizer.

Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
avatar
TZero
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 4381
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problemas comando de válvulas e tuchos do motor AMG M156 - sintomas, custos e alternativas

Mensagem por Pedroalexrj em Ter 3 Jun 2014 - 14:13



Mas isso meu caro Tzero, não é defeito de "montagem" e sim das peças e componentes do motor...

Os mecânicos que assinaram nada tem com isso...eles apenas montaram os motores...

Acho que tinha que cair de pau nos Engenheiros Mecânicos que ´desenharam´ e ´fizeram´ o primeiro deles...ou os Engenheiros de Produção das peças (tal parafuso dos infernos)...enfim...por aí...

De fato, deveria haver um RECALL em massa pra realizar esse ´conserto´ gratuitamente...já que o prejota é grande...mas...qual montadora que faz?

Lembro-me das famosas L200 2.5D (121cv ou 141cv - HPE) que dão muito problema de super-aquecimento...e que o prejota pra quem pega uma dessas não sai por menos de 10K...

forte abs. a todos.

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
                                    PedroAlexRJ   -   W202   -   C36 -  AMG   -   1996   -   ´BlackSeries´
avatar
Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5420
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problemas comando de válvulas e tuchos do motor AMG M156 - sintomas, custos e alternativas

Mensagem por GR em Ter 3 Jun 2014 - 14:31



E se trocar o parafuso antes que dê problema... É só os parafusos?
avatar
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7397
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problemas comando de válvulas e tuchos do motor AMG M156 - sintomas, custos e alternativas

Mensagem por rxavier em Ter 3 Jun 2014 - 16:36



Gr, parece q sim.
Porém, são parafusos de ouro pelo preço.
E ainda, tem a questão da mão de obra.
Preço salgado.
O pior q não e só a c63. E a família dos motores.
avatar
rxavier
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 875
Data de inscrição : 14/11/2011
Interesses : carros e viagens
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problemas comando de válvulas e tuchos do motor AMG M156 - sintomas, custos e alternativas

Mensagem por Pedroalexrj em Ter 3 Jun 2014 - 17:51



É como eu havia falado...são os motores da família M156...
É um motor excelente...aspirado...V8...com um barulho lindo...mas vacilaram mto nesse aspecto...
Ressalte-se que se a Mercedes perder o processo lá nos EUA...pode abrir uma brecha ou quem sabe a MB faz um RECALL A POSTERIORI...em todos os modelos "63 AMG" com o M156....
Eu particularmente acho mto difícil disso acontecer, mas temos q lembrar da Toyota (Corolla) e seu processo milionário perdido...salvo engano por causa do tapete q prendia o acelerador...ou algo assim...
Forte abs.

Tinha vontade de ter uma dessas quem sabe...um dia...mas pelo visto, essas virarão sucatas em ferro velho pra peças, que não sejam do motor...claro...que estará em pedaços certamente...
Acho difícil que alguma dessas chegue a uma idade avançada, como a minha por exemplo...daqui a uns 15 anos....

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
                                    PedroAlexRJ   -   W202   -   C36 -  AMG   -   1996   -   ´BlackSeries´
avatar
Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5420
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problemas comando de válvulas e tuchos do motor AMG M156 - sintomas, custos e alternativas

Mensagem por A.Carneiro em Ter 3 Jun 2014 - 18:02



Já havia postado o resultado do processo, o mesmo já foi arquivado, o tribunal americano entendeu que para os casos onde garantia já havia expirado não havia responsabilidade direta da MBUSA, no entanto foi concedido apenas para os que constavam na ação coletiva uma avaliação de reparo no prazo máximo de 30 dias a partir da publicação da ordem.

O tribunal entendeu como desgaste de uso.

O processo já foi arquivado.

Estamos falando de US$ 1.500,00 dos parafusos, mais os tuchos MB SLS, precisa avaliar a troca da junta, que custa bem carinho, nas minhas contas pode chegar em R$ 15K.
avatar
A.Carneiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3079
Data de inscrição : 12/05/2010
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problemas comando de válvulas e tuchos do motor AMG M156 - sintomas, custos e alternativas

Mensagem por A.Carneiro em Ter 3 Jun 2014 - 18:20



Maluhy!!!!

Qual o grau de dificuldade para abrir o M156, trocar os parafusos do cabeçote e os tuchos?? O serviço ficaria bom? Quanto um profissional (não turco, kkk) cobraria realizar o mesmo?

Abs.

avatar
A.Carneiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3079
Data de inscrição : 12/05/2010
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problemas comando de válvulas e tuchos do motor AMG M156 - sintomas, custos e alternativas

Mensagem por GR em Ter 3 Jun 2014 - 19:24



mas se for só os parafusos é bem mais simples e barato. Por que dos tuchos? As vezes pode-se mandar fazer os parafusos, ou não?
avatar
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7397
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problemas comando de válvulas e tuchos do motor AMG M156 - sintomas, custos e alternativas

Mensagem por A.Carneiro em Ter 3 Jun 2014 - 19:29



Parafusos Weistec!!!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
avatar
A.Carneiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3079
Data de inscrição : 12/05/2010
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problemas comando de válvulas e tuchos do motor AMG M156 - sintomas, custos e alternativas

Mensagem por rxavier em Ter 3 Jun 2014 - 21:27



Realmente, não entendo.
Como pode acontecer uma tragédia dessa por causa de um parafuso.
Que engenheiros sao esses?
Voltando a história da procura da C63.
Ninguém tem uma boa pista de um bom carro a venda?
Abs e boa noite!
avatar
rxavier
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 875
Data de inscrição : 14/11/2011
Interesses : carros e viagens
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problemas comando de válvulas e tuchos do motor AMG M156 - sintomas, custos e alternativas

Mensagem por Maluhy em Ter 3 Jun 2014 - 23:16



1- MO para um serviço desse fica em torno de 2/3000 reais ,se o dono ficar enchendo o saco vai para uns 4 mil,kakakaka

2- alguem tem o PN desses prisioneiros?

 :?:

_________________
Consultor Técnico FMBB

Peças para importados
Consultoria pré-compra  

Contatos:
21-970061008 NEXTEL
21-980304994 TIM Zap
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Mercedes mit knapp über 4 Meter ...
avatar
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10490
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problemas comando de válvulas e tuchos do motor AMG M156 - sintomas, custos e alternativas

Mensagem por Maluhy em Ter 3 Jun 2014 - 23:50



Parece que o M156 tb descarrega os tuchos depois de horas parado,deve fazer tec tec a frio, o M159 teria sido corrigido modificando os tuchos,daí a necessidade do upgrade.....sei.... Evil or Very Mad A 147 não bate nadinha a frio,kakakakaka Twisted Evil

_________________
Consultor Técnico FMBB

Peças para importados
Consultoria pré-compra  

Contatos:
21-970061008 NEXTEL
21-980304994 TIM Zap
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Mercedes mit knapp über 4 Meter ...
avatar
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10490
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problemas comando de válvulas e tuchos do motor AMG M156 - sintomas, custos e alternativas

Mensagem por anigrof em Qua 4 Jun 2014 - 0:23



É uma vergonha comprar uma AMG sabendo que o motor VAI fundir com menos de 100mil km.
Não é à toa que tem uma peca de c63 amg à venda.
Sou comprador de uma com este motor batido. Caso alguém saiba é só me avisar.
avatar
anigrof
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 617
Data de inscrição : 16/05/2010
Interesses : CARROS, principalmente MB!
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problemas comando de válvulas e tuchos do motor AMG M156 - sintomas, custos e alternativas

Mensagem por Bruno em Qua 4 Jun 2014 - 8:49



São estes aqui ?

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
avatar
Bruno
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2974
Data de inscrição : 13/04/2010
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Paraguay
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problemas comando de válvulas e tuchos do motor AMG M156 - sintomas, custos e alternativas

Mensagem por Maluhy em Qua 4 Jun 2014 - 8:58



O tucho parece ser o 60... :D

_________________
Consultor Técnico FMBB

Peças para importados
Consultoria pré-compra  

Contatos:
21-970061008 NEXTEL
21-980304994 TIM Zap
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Mercedes mit knapp über 4 Meter ...
avatar
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10490
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problemas comando de válvulas e tuchos do motor AMG M156 - sintomas, custos e alternativas

Mensagem por Bruno em Qua 4 Jun 2014 - 9:06



Mestre, eu acho que não, pois consta que vai somente uma peça.
Mas entrando em outro grupo na parte do motor eu tenho acesso aos tuchos, que vão 16 peças.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
avatar
Bruno
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2974
Data de inscrição : 13/04/2010
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Paraguay
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problemas comando de válvulas e tuchos do motor AMG M156 - sintomas, custos e alternativas

Mensagem por Maluhy em Qua 4 Jun 2014 - 9:20



total dos dois lados 32 tuchos,certo?

_________________
Consultor Técnico FMBB

Peças para importados
Consultoria pré-compra  

Contatos:
21-970061008 NEXTEL
21-980304994 TIM Zap
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Mercedes mit knapp über 4 Meter ...
avatar
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10490
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problemas comando de válvulas e tuchos do motor AMG M156 - sintomas, custos e alternativas

Mensagem por Bruno em Qua 4 Jun 2014 - 9:28



Correto.
avatar
Bruno
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2974
Data de inscrição : 13/04/2010
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Paraguay
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problemas comando de válvulas e tuchos do motor AMG M156 - sintomas, custos e alternativas

Mensagem por rxavier em Qua 4 Jun 2014 - 9:46



Então, quanto fica esta brincadeira?
Trocar peças e mão de obra?
Carro q e bom nada ainda?!?!?!? :-(
Está difícil encontrar.
A. Carneiro e  Anigrof, vcs estos procurando pelo carro tb?
Abs
avatar
rxavier
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 875
Data de inscrição : 14/11/2011
Interesses : carros e viagens
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problemas comando de válvulas e tuchos do motor AMG M156 - sintomas, custos e alternativas

Mensagem por Bruno em Qua 4 Jun 2014 - 9:50



Eu peguei os números por cima no sistema, o correto é ver pelo chassi do carro.
Mas da pra ter uma noção de valores, o mestre deve passar os valores.

Abraços!
avatar
Bruno
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2974
Data de inscrição : 13/04/2010
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Paraguay
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum