(Sugestão) ENQUETE: KM rodada em Mercedes - Desmistificar de vez a máxima carro bom x pouco rodado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

(Sugestão) ENQUETE: KM rodada em Mercedes - Desmistificar de vez a máxima carro bom x pouco rodado Empty (Sugestão) ENQUETE: KM rodada em Mercedes - Desmistificar de vez a máxima carro bom x pouco rodado

Mensagem por TZero Sex 6 Jun 2014 - 9:30



Pessoal,

Gostaria de sugerir uma enquete de Mural (na página inicial) para desmistificar de vez essa máxima brasileira de que carro bom é carro pouquíssimo rodado (como se para MB e outros Tops de linha valesse isso).

Quem sabe a gente não começa a mudar a opinião mercantilista-consumista-Gerson brasileira ?

Para isso, acho que deve ser bem objetiva/direta/clara a múltipla escolha.

Que tal assim?


QUE CARRO USADO VC. COMPRARIA ?

[   ]  Com quilometragem normal para o tempo -  que já tenha apresentado/corrigido todos os defeitos - com manutenção em dia.

[   ]  Com baixa quilometragem - caixinha de surpresas - com manutenção somente pelo decurso de prazo.

[   ]  Com baixíssima quilometragem - caixinha de surpresa - sem manutenção


Última edição por Antônio Elias em Qua 3 Dez 2014 - 14:05, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Meu amigo Tzero: tomei liberdade de acrescentar "Km rodada em MB" na facilitar a chamada do tópico, tema importantíssimo que precisamos debater, e combater!!!)

_________________
Tolerância 0
O sucesso não é medido pelo dinheiro que se tem, e sim, pelos "nãos" que se pode dizer.

Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
TZero
TZero
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4755
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

(Sugestão) ENQUETE: KM rodada em Mercedes - Desmistificar de vez a máxima carro bom x pouco rodado Empty Re: (Sugestão) ENQUETE: KM rodada em Mercedes - Desmistificar de vez a máxima carro bom x pouco rodado

Mensagem por Hiro Sex 6 Jun 2014 - 12:03



Boa ideia Beto! Concordo com a abertura da enquete. Eu sempre fui a favor de carros com manutencao em dia, independente da km.

_________________
Compre um Lexus e seja feliz! Não sou mais ADM faz tempo, mas meu nick permanece azul.
Hiro
Hiro
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 2642
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : -
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

(Sugestão) ENQUETE: KM rodada em Mercedes - Desmistificar de vez a máxima carro bom x pouco rodado Empty Re: (Sugestão) ENQUETE: KM rodada em Mercedes - Desmistificar de vez a máxima carro bom x pouco rodado

Mensagem por erickdib Sex 6 Jun 2014 - 13:50



Com a quilometragem normal e com toda a manutenção em dia!
Arrumar um carro que o povo costuma chamar de "raridade" com a quilometragem baixa e a manutenção em dia é muito difícil.

Os carros de luxo ainda sofrem de um problema, como tem um depreciação muito alta, é comum comprarem este tipo de carro com um valor baixo e ir usando o quanto der sem ter que dar manutenção, quando a situação fica muito complicada $$$ vendem o abacaxi de 4 rodas para alguem arrumar.

Carro independente da quilometragem, deve ser bem cuidado, tem que ter dono. Não são o tipo de carro que vale a pena pegar para ir arrumando, a brincadeira fica muito cara. Arrumar um carro tipo uma ML ou uma Classe S por exemplo é extremamente oneroso ficando facilmente o manutenção com o valor acima do próprio carro.
erickdib
erickdib
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 165
Data de inscrição : 04/10/2010
Interesses : Ampliação de Conhecimentos
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

(Sugestão) ENQUETE: KM rodada em Mercedes - Desmistificar de vez a máxima carro bom x pouco rodado Empty Re: (Sugestão) ENQUETE: KM rodada em Mercedes - Desmistificar de vez a máxima carro bom x pouco rodado

Mensagem por Mau71 Sex 6 Jun 2014 - 15:32



Extremos são ruins. Coisas mecanicas emperram. Coisas mecanicas fadigam. São os 2 extremos. Se o objetivo é empalhar e meter num cavalete, a condição 1 atende, ja que visualmente estará mais integros, para uso, estar longe dos limites e com o plano de manutenção na íntegra como preconizado é sinequanon para algo confiável.

Nunca tive medo de km, durante muito tempo rodei mais de 100k/ano e cheguei a rodar 600k em um veiculo, sem problemas, sem surpresas. Obviamente um veiculo que roda 10 ou 20k/ano sofre bem menos.
Mau71
Mau71
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 468
Data de inscrição : 21/06/2012
Interesses : Autos antigos e fora de série
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

(Sugestão) ENQUETE: KM rodada em Mercedes - Desmistificar de vez a máxima carro bom x pouco rodado Empty Re: (Sugestão) ENQUETE: KM rodada em Mercedes - Desmistificar de vez a máxima carro bom x pouco rodado

Mensagem por A.Carneiro Sex 6 Jun 2014 - 20:59



Vamos lá, respondendo as perguntas, relatos de compra de Mercedes  :roll: 

- Em 1998 comprei uma C230K 98 com 30K km... perda total em 2001 com 100K km (primeira MB)
- Em 1998 comprei uma C230K 97 com 50K km... vendi com 60K km
- Em 2001 comprei uma E430 98 com 40K km..... vendi com 50Km km
- Em 2002 comprei uma C180 2002 Zero km....... vendi com 1000km
- 2003 até 2007 (Quebrei)
- Em 2008 comprei uma Audi Avant 2003 com 50K km (Problemas no Cambio)
- Em 2009 comprei uma E320 2002 com 40K km.. vendi com 60K (um show de carro, vendi mais caro do que comprei)
- Em 2010 comprei uma C200K 2008 com 30K km.. já está com 55K km
- Em 2011 comprei uma GLK280 com 10K km....... vendi com 35K km
- Em 2012 comprei uma E350 2005 com 35K km... vendi com 40K km (vendi mais caro do que comprei)
- Em 2013 comprei uma C200 Sport 2011 com 19K km... já está com 33K km


Nenhum problema mecânico grave, nenhuma gasto acima de R$ 3.000,00 uma revisão. A não ser pela Audi que me custou R$ 8.000,00.

O único problema foi com a C180 Zero.

Abs.
A.Carneiro
A.Carneiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3103
Data de inscrição : 12/05/2010
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

(Sugestão) ENQUETE: KM rodada em Mercedes - Desmistificar de vez a máxima carro bom x pouco rodado Empty Re: (Sugestão) ENQUETE: KM rodada em Mercedes - Desmistificar de vez a máxima carro bom x pouco rodado

Mensagem por Alexandre M C F Sex 6 Jun 2014 - 21:41



Faltou a opção "Baixa quilometragem e bem cuidada preventivamente.
Alexandre M C F
Alexandre M C F
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 805
Data de inscrição : 08/07/2013
Interesses : Noticias
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

(Sugestão) ENQUETE: KM rodada em Mercedes - Desmistificar de vez a máxima carro bom x pouco rodado Empty Re: (Sugestão) ENQUETE: KM rodada em Mercedes - Desmistificar de vez a máxima carro bom x pouco rodado

Mensagem por Mau71 Sex 6 Jun 2014 - 22:58



Alexandre,  isso existe? Quando nao roda, o "bem cuidado" se resume a fluidos, no entanto a falta de uso acaba danificando rolamentos, oxidando sensores, rotores, engripando trilhos, ressecando borrachas, etc.

Lembremos que são automóveis e nao autofixos. São feitos para rodar :)

Sou da turma do anti-empalhamento. Para mim, carro de coleção e museu sao os de fatos colecionáveis. Uma gullwing é carro de colecionável. Uma pagoda, as sl's, as coupés, rodando aos finais de semana, me faz sentido. As w201, 124, 202, 203, 210 são carros para dar prazer rodando mesmo, todo santo dia. :D
Mau71
Mau71
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 468
Data de inscrição : 21/06/2012
Interesses : Autos antigos e fora de série
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

(Sugestão) ENQUETE: KM rodada em Mercedes - Desmistificar de vez a máxima carro bom x pouco rodado Empty Re: (Sugestão) ENQUETE: KM rodada em Mercedes - Desmistificar de vez a máxima carro bom x pouco rodado

Mensagem por A.Carneiro Sex 6 Jun 2014 - 23:09




Mais eu deixei de comprar uma Cayenne Turbo S 2006 com 100.000 km, as informações no exterior sobre a manutenção deste carro lá fora eram horripilantes... o mesmo vale para as ML350 CDI... bicos e bombas são caras mesmo no exterior....

ai tbém entra as AMG com o M156....o tal parafuso... vendi a Hemi 2008 por conta dos problemas de corte subito do motor a partir do 80K km... os chicotes se danificavam por causa do calor do motor... lá no EUA trocavam tudo... e não conseguiam resolver o problema....

Então a informação sobre o veiculo em questão é vital para não entrar numa roubada...

Vi gente entrar em crise... do tipo compra uma Discovery diesel... o motor fundi.. R$ 60K de prejuízo...ou uma E350 2007 e cambio quebra... 20K...

Mas essa cultura tem sentido... TODOS os carros nacionais tem quilometragem de validade  8) 
A.Carneiro
A.Carneiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3103
Data de inscrição : 12/05/2010
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

(Sugestão) ENQUETE: KM rodada em Mercedes - Desmistificar de vez a máxima carro bom x pouco rodado Empty Re: (Sugestão) ENQUETE: KM rodada em Mercedes - Desmistificar de vez a máxima carro bom x pouco rodado

Mensagem por Mau71 Sex 6 Jun 2014 - 23:23



Mas ai a criticidade é do produto e não da km. A continuação da sua lista é imensa: suspensoes airmatic, bolsas das discovery, bombas de vácuo e retentores das bmw, sao fragilidades tão conhecidas quanto as coifas das w245. Quando o produto é bom, nao tem esses calcanhares.

Todos os modelos que citei acima, por exemplo, fora o chicote do m104 que resolve depois de apenas 1 troca, nada é critico e que impeça qualquer uma delas de rodar 1.000.000km.

Dia desses estava papeando com o Vagner enquanto fazia um reparo e falavamos sobre as 204. Carro BOM para pauleira do dia a dia, nao dá dor de cabeça, entrega conforto, economia de combustivel e segurança.

Vamos curtir as estrelas da maneira que elas foram feitas para serem curtidas: rodando Wink
Mau71
Mau71
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 468
Data de inscrição : 21/06/2012
Interesses : Autos antigos e fora de série
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

(Sugestão) ENQUETE: KM rodada em Mercedes - Desmistificar de vez a máxima carro bom x pouco rodado Empty Re: (Sugestão) ENQUETE: KM rodada em Mercedes - Desmistificar de vez a máxima carro bom x pouco rodado

Mensagem por Alexandre M C F Sáb 7 Jun 2014 - 0:11



Mau71,existe pelo menos uma,a minha rsrs.
A minha, roda "quase" todo dia mas não é o carro do batente,vai aos encontros que posso, mesmo distantes,não anda em estrada de chão,só usa gasolina de posto de confiança,sempre limpa e cheirosa,não para em qualquer vaga e com toda prevenção possível para que possa durar 30 anos rsrsr.(tá difícil comprar outra)
E acelerada violenta só quando é necessário(outro dia um fox mandou eu sair da frente,ai não né) rs
Na minha opinião, colecionável é tudo aquilo que alguém resolve colecionar. 
Abs confrades.
Alexandre M C F
Alexandre M C F
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 805
Data de inscrição : 08/07/2013
Interesses : Noticias
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

(Sugestão) ENQUETE: KM rodada em Mercedes - Desmistificar de vez a máxima carro bom x pouco rodado Empty Re: (Sugestão) ENQUETE: KM rodada em Mercedes - Desmistificar de vez a máxima carro bom x pouco rodado

Mensagem por Mau71 Sáb 7 Jun 2014 - 0:54



Se a sua roda alguns km pelo menos 2, 3x por semana, não é carro empalhado, não dá dor de cabeça.

é que o "batente" é relativo. As minhas sao carros de dia a dia. E dia a dia para mim significa sair de garagem no subsolo para outra garagem no subsolo,  entre ida e volta rodar 14km atravessando o parque do ibirapuera, asfalto bom, uma bela esticada quando possivel e uma estrada ou para o litoral (140km ida e volta) ou para o interior (500km ida e volta) em todos os finais de semana.

Vão ao shopping, vão ao mercado. Isso nao significa que ficam em vagas que possam ganhar mossas ou na mao de manobrista cupim de ferro. Por dentro estão sempre impecáveis de limpas e cheirosas, por fora depende se a semana é de chuva pois nao deixo de usar por conta disso.

Esses 10, 12.000km ano não são nada de absurdo mas está sempre rodando, sempre dando prazer e nunca dando dor de cabeça. São carros eu sem a menor duvida posso bater na chave num dia e botar na estrada porque sei que apenas uma fatalidade poderá para-lo. Eles estão acostumados a andar.

Aliás, esta semana está muito sofrida: a b4 está de castigo numa concessionaria ganhando um trato no parachoque traseiro, ja comprei ele danificado e me incomodava, estou revezando entre os 2  sem-sal nacionais. :(   Hoje eu estava com um super veiculo 1.6 de pseudos 122cv e um taxi siena 1.8 me deixou para trás. Pior, eu estava com o pé colado no assoalho. srrsrsrsrs.
Mau71
Mau71
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 468
Data de inscrição : 21/06/2012
Interesses : Autos antigos e fora de série
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

(Sugestão) ENQUETE: KM rodada em Mercedes - Desmistificar de vez a máxima carro bom x pouco rodado Empty Re: (Sugestão) ENQUETE: KM rodada em Mercedes - Desmistificar de vez a máxima carro bom x pouco rodado

Mensagem por TZero Sáb 7 Jun 2014 - 2:46



Tenho um amigo que, simplesmente, não saía em dia de chuva para não "manchar" o carro.

Uma única vez que foi pego pela famosa chuva "atravessada" da Dutra, arranhou o vidro do lado do carona inteiro.........a borracha simplesmente se desfez...........

Outro amigo, que numa caravana 6cc, preferia abrir o quebra-vento a gastar mais combustível ligando o ar-condicionado, gastou um compressor quando ligou pela primeira vez em 100 anos.......o bichinho simplesmente fez "poffff, enhenhenhenhe, fuiiimmmmmmm"

_________________
Tolerância 0
O sucesso não é medido pelo dinheiro que se tem, e sim, pelos "nãos" que se pode dizer.

Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
TZero
TZero
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4755
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

(Sugestão) ENQUETE: KM rodada em Mercedes - Desmistificar de vez a máxima carro bom x pouco rodado Empty Re: (Sugestão) ENQUETE: KM rodada em Mercedes - Desmistificar de vez a máxima carro bom x pouco rodado

Mensagem por A.Carneiro Sáb 7 Jun 2014 - 6:07



Bom dia confrades!!!!  ☀ 

Vamos pra fazenda!!! Na Kompressor ou na Sport.... na semana passada fui na Sport, achou que vou de Kompressor.... mas a mecânica da W204 é padrão MB+


"poffff, enhenhenhenhe, fuiiimmmmmmm"

Isso é peido mermão.... Acho que os gases venenosos acumulados excangalhou o sistema...

Esses motorzinhos 1.8 são porretas...
A.Carneiro
A.Carneiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3103
Data de inscrição : 12/05/2010
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

(Sugestão) ENQUETE: KM rodada em Mercedes - Desmistificar de vez a máxima carro bom x pouco rodado Empty Re: (Sugestão) ENQUETE: KM rodada em Mercedes - Desmistificar de vez a máxima carro bom x pouco rodado

Mensagem por TZero Sáb 7 Jun 2014 - 8:56



kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

_________________
Tolerância 0
O sucesso não é medido pelo dinheiro que se tem, e sim, pelos "nãos" que se pode dizer.

Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
TZero
TZero
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4755
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

(Sugestão) ENQUETE: KM rodada em Mercedes - Desmistificar de vez a máxima carro bom x pouco rodado Empty Re: (Sugestão) ENQUETE: KM rodada em Mercedes - Desmistificar de vez a máxima carro bom x pouco rodado

Mensagem por Alexandre M C F Sáb 7 Jun 2014 - 9:26



Eu não abro o vidro para não sujar o teto kkkkkkkkkkkkkk
Cada doido com sua mania.
Alexandre M C F
Alexandre M C F
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 805
Data de inscrição : 08/07/2013
Interesses : Noticias
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

(Sugestão) ENQUETE: KM rodada em Mercedes - Desmistificar de vez a máxima carro bom x pouco rodado Empty Re: (Sugestão) ENQUETE: KM rodada em Mercedes - Desmistificar de vez a máxima carro bom x pouco rodado

Mensagem por pedroftalmo Sáb 7 Jun 2014 - 9:42



Concordo.
Faltou a opção "Baixa quilometragem e bem cuidada preventivamente."   (x2)
Generalizar e afirmar que não existem carros nesta situação, não é certo.
pedroftalmo
pedroftalmo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1844
Data de inscrição : 14/12/2010
Interesses : Mercedes e AMG
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Ceará
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

(Sugestão) ENQUETE: KM rodada em Mercedes - Desmistificar de vez a máxima carro bom x pouco rodado Empty Re: (Sugestão) ENQUETE: KM rodada em Mercedes - Desmistificar de vez a máxima carro bom x pouco rodado

Mensagem por guifazolo Sáb 7 Jun 2014 - 9:50



Pessoal tenho uma W204 C200K avantgarde 2007 só rodou comigo,bem cuidada;
Está agora com 140K Km,até agora a única troca que precisei fazer foram trocar os amortecedores com 120K Km e agora os coxins do motor que  estão cansados e o carro vibra.
Nada mais rodo todos os dias com muito prazer e segurança.O carro está fazendo 7,5 8 km /l na cidade.
Sem dúvida um carro com a manutenção em dia é o que vale.
Abraços.
guifazolo
guifazolo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 161
Data de inscrição : 29/08/2009
Interesses : Mercedes e amizades
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

(Sugestão) ENQUETE: KM rodada em Mercedes - Desmistificar de vez a máxima carro bom x pouco rodado Empty Re: (Sugestão) ENQUETE: KM rodada em Mercedes - Desmistificar de vez a máxima carro bom x pouco rodado

Mensagem por guifazolo Sáb 7 Jun 2014 - 9:52



Portanto sei que estes carros foram feitos para durar quando são bem tratados;
 :D  :D  :D
guifazolo
guifazolo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 161
Data de inscrição : 29/08/2009
Interesses : Mercedes e amizades
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

(Sugestão) ENQUETE: KM rodada em Mercedes - Desmistificar de vez a máxima carro bom x pouco rodado Empty Re: (Sugestão) ENQUETE: KM rodada em Mercedes - Desmistificar de vez a máxima carro bom x pouco rodado

Mensagem por A.Carneiro Sáb 7 Jun 2014 - 18:08




MAS!!!!  Basketball 

A W204 é fora do normal... ML... E... B... num suporta essa quilometragem sem meter a mão no bolso do confrade não.....

eita carrinho bão!!!
A.Carneiro
A.Carneiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3103
Data de inscrição : 12/05/2010
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

(Sugestão) ENQUETE: KM rodada em Mercedes - Desmistificar de vez a máxima carro bom x pouco rodado Empty Re: (Sugestão) ENQUETE: KM rodada em Mercedes - Desmistificar de vez a máxima carro bom x pouco rodado

Mensagem por guifazolo Sáb 7 Jun 2014 - 18:58



Mas o cuidado penso que seja fundamental conheço pesoas que nao estão nem aí nem óleo do motor trocam...
Deve existir várias arapucas destas aí. ..
guifazolo
guifazolo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 161
Data de inscrição : 29/08/2009
Interesses : Mercedes e amizades
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

(Sugestão) ENQUETE: KM rodada em Mercedes - Desmistificar de vez a máxima carro bom x pouco rodado Empty Re: (Sugestão) ENQUETE: KM rodada em Mercedes - Desmistificar de vez a máxima carro bom x pouco rodado

Mensagem por TZero Sáb 7 Jun 2014 - 22:28



Não existe manutenção preventiva em carro parado. (pouquíssimo rodado)

Intermediei a venda de 2 MB E320 2006 do mesmo dono (compradas juntas - uma sedan uma state)......cada uma, em 2008, com 1.000km. (fruto de um inventário)

As 2 com manutenção por decurso de tempo em dia.

Os 2 compradores devolveram.......1 com discos empenados......outra o óleo virou graxa e a bomba dágua "gripou"

Aliás, pessoal, a idéia dessa enquete é acabar com a história de CSS, revendedores e compradores brasileiros, que hoje acham que carro é igual amante.....passou dos 25 já está velha ! (acho que usei um péssimo argumento -  :scratch: )

_________________
Tolerância 0
O sucesso não é medido pelo dinheiro que se tem, e sim, pelos "nãos" que se pode dizer.

Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
TZero
TZero
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4755
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

(Sugestão) ENQUETE: KM rodada em Mercedes - Desmistificar de vez a máxima carro bom x pouco rodado Empty Re: (Sugestão) ENQUETE: KM rodada em Mercedes - Desmistificar de vez a máxima carro bom x pouco rodado

Mensagem por Mau71 Sáb 7 Jun 2014 - 23:18



Eu concordo com vc, TZero. Um carro que roda 1000, 2000km por ano o que se faz de manutenção? troca-se fluidos, no máximo mangueiras e correias e mais nada.  

E ai, como vc detecta se o esticador hidráulico da corrente de comando ficou com o o'ring marcado porque nao trabalhou e perdeu o óleo? E como vc detecta que a bomba d'agua  nao está travando rolamento? e rotores dos motores eletricos? E o'rings dos sistema de vácuo? E as portinholas e motores do climatronic (na c320 e w163 sao 10 motores de passo só para fazer isso. Selos de compressor de ar condicionado.... enfim, a lista é interminável. Simplesmente nao detecta e não troca!

E quando vai trocar?  Parada ou rodando pouco o defeito será improvável. "Chuveiro elétrico só queima com nego tomando banho". Quando um dia alguém resolver comprar o tal carro empalhado com baixissima km e começar a rodar, ai começa uma sequencia longa de intermináveis peças pseudo-novas para trocar.

Gente, é conceito básico de engenharia, são peças móveis que precisam se mover para promover lubrificação, atrito (no caso dos motores elétricos, as escovas "limpam" os rotores), expensão e contração por dilatação.

Claro, um fusca empalhado pouca coisa tem para dar dor de cabeça, mas quanto mais complexo é o produto, mais coisa dará defeito.

Vejam: se o carro rodar pouquissimo mas com frequencia, como o confrade Alexandre citou, ai é outro papo, é o melhor dos mundos. Rodar 20, 40km por semana, ok. Agora esse lance de carro parado é para vender para colecionador. Para rodar com confiança nao dá nao.

Peguem uma tetéia dessas com 10, 20 anos de idade e 5 ou 6.000km rodados e todas as manutençoes por prazo feitas e metam na estrada para encarar 500km direto pra ver. Aposto uma boa garrafa de whisky que vai chegar no destino de plataforma. E vai ser por algo bobo. Aquele automatico de partida que oxidou e não acopla, aquele relê de ventoinha que oxidou e nao entrou quando deveria...ai deu um overtempzinho e perdeu o cabeçote, rsrrsrs.


Wink
Mau71
Mau71
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 468
Data de inscrição : 21/06/2012
Interesses : Autos antigos e fora de série
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

(Sugestão) ENQUETE: KM rodada em Mercedes - Desmistificar de vez a máxima carro bom x pouco rodado Empty Re: (Sugestão) ENQUETE: KM rodada em Mercedes - Desmistificar de vez a máxima carro bom x pouco rodado

Mensagem por Rafael M. Dom 8 Jun 2014 - 0:16



Pra mim não há padrão. Claro, tem marcas e modelos com problemas crônicos, conforme dito por outros confrades, mas em termos gerais um cupim de ferro pode matar um carro em questão de meses.

Não rodo muito com a minha pois tenho um coringa para o dia-a-dia e aqui também já está complicado com um carro com menos de 4m, imagino com ela... Mas fica na média de 3 mil Km/ano, e com troca de óleo e filtro a cada 6 meses. Anda toda semana, e bem, pois quando caí na asneira de diminuir pra 2x/mês um rolamento de roda abriu o bico e na segunda vez a carburação ficou horrível. Carro não pode ficar parado mesmo, mas ela é mais por falta de tempo mesmo :(

Pra comprar, mesmo boas fotos não garantem a qualidade de um carro. Só uma boa análise, pois não é nada incomum ver carros com mais de 100 mil km melhores que muitos outros com a metade.
Rafael M.
Rafael M.
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 717
Data de inscrição : 23/07/2012
Interesses :  
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

(Sugestão) ENQUETE: KM rodada em Mercedes - Desmistificar de vez a máxima carro bom x pouco rodado Empty Re: (Sugestão) ENQUETE: KM rodada em Mercedes - Desmistificar de vez a máxima carro bom x pouco rodado

Mensagem por Reuthmann Dom 8 Jun 2014 - 18:50



A questão é um pouco mais complicada do que parece, se pegarmos carros nacionais, a quilometragem influi pois não são carros para durar a vida toda, mesmo com manutenção em dia as peças simplesmente tem vencimento precoce, se pegarmos importados, muitos proprietários dos "zeros" fazem apenas as trocas de óleo para manter a garantia passando o carro adiante em três ou no máximo quatro anos, temos um problema crônico de qualidade de nossas ruas, avenidas, estradas e etc, soma-se a isso o custo de manutenção que não é barato nem no popular nem no importado, resultado podemos encontrar um carro com 100k rodados em bom estado, e com a manutenção em dia, entretanto o custo de continuar a manter o mesmo nível de manutenção nesta quilometragem é "alto", ao contrário de pegar um carro com baixa quilometragem ainda que teve pouca manutenção, o custo de manutenção para ficar com o mesmo por dois ou mais anos, é inferior ao da km elevada, na ponta extrema temos carros de garagem, bem mantidos más que praticamente não rodam, outro dia me apareceu para oferta uma 420SE/1986 com 28k rodados de uma loja no RJ, o carro havia sido apreendido pela RF e ficou 28 anos parados dentro de um galpão, pelas fotos nota-se que o carro esta extremamente alinhado, entretanto a pintura precisa ser refeita, o interior precisa ser refeito, o motor sabe-se lá qual será o comportamento vai precisar de algumas coisas, afora parte elétrica, cabos de alimentação, câmbio e etc, assim pouco rodado revela-se um alto custo para coloca-lo em dia, desta forma acredito que procurar e checar tudo antes, poderá representar uma boa compra em contrário mesmo com baixa ou alta quilometragem, pode se tornar um buraco sem fundo, abs.
Reuthmann
Reuthmann
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1383
Data de inscrição : 28/11/2007
Interesses : Automóveis Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

(Sugestão) ENQUETE: KM rodada em Mercedes - Desmistificar de vez a máxima carro bom x pouco rodado Empty Re: (Sugestão) ENQUETE: KM rodada em Mercedes - Desmistificar de vez a máxima carro bom x pouco rodado

Mensagem por Convidado 9 Dom 8 Jun 2014 - 22:50



Concordo com o TZero, precisamos combater essa falácia que criaram em cima dessa generalização de Km de Mercedes!

Para mim se trata mais de uma campanha silenciosa e insidiosa para tirar o foco das pessoas sobre MB e premiuns em geral, apoiada inclusive por donos de oficinas de veículos nacionais que não tem o mínimo interesse em investir com equipamentos e treinamento de pessoal para trabalhar com marcas premium.

Acima deles, rede de oficinas e aqui incluo as revendas, está a campanha publicitária massiva das montadoras nacionais e xing-lings sempre combatendo produtos premium, comparando descartáveis a premiuns, incutindo na cabeça do "consumidor" a ideia de depreciação de automóveis premium para impulsionar a venda de "carros" descartáveis, na verdade a maioria construídos sem a segurança necessária para enfrentar as condições das nossas rodovias e vias públicas!

Muita gente se assusta e mostra perplexidade quando percebe os equipamentos que vinham de série nas Mercedes dos anos 80/90!!!!

Alguns amigos chegam a me dizer ... puxa ... mas as montadoras nacionais lançam hoje um carro com Abs ou com equipamento X como se fosse a descoberta do ano!!!!!!!!!!  

Muito boa a iniciativa do Beto, nós proprietários precisamos combater essa prática nefasta que vem de dentro de oficinas e revendas multimarcas, direcionados pelas campanhas das montadoras comuns, com isso muito gente está sendo ludibriada e enganada não só com esse argumento de KM rodada, como também com falsas informações ou meia-verdades sobre manutenção de Mercedes-Benz, e isso está acontecendo inclusive na linha comercial!!!! Evil or Very Mad
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

(Sugestão) ENQUETE: KM rodada em Mercedes - Desmistificar de vez a máxima carro bom x pouco rodado Empty Re: (Sugestão) ENQUETE: KM rodada em Mercedes - Desmistificar de vez a máxima carro bom x pouco rodado

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos