Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Página 8 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 8 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por Convidado 9 Seg 19 Dez 2016 - 15:04



Fusão tópicos.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 8 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por jose carlos pereira galva Seg 19 Dez 2016 - 21:21



Boa noite CarlosPeres
Obrigado pelas informações.
Estou boquiaberto com as mazelas da família W204.
Investimos um bom dinheiro em ter um carro de ponta e somos surpreendidos com mau caratismo.
Vou guardar sua orientação quanto ao Sr Neri Isleb.
Não sei se ficarei na família Mercedes Benz na próxima troca de automóvel, embora ele seja um carro de desempenho fantástico.
Obrigado mais uma vez.
Jose Carlos Galvão
jose carlos pereira galva
jose carlos pereira galva
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 5
Data de inscrição : 18/12/2016
Interesses : diversos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Piauí
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 8 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por W204 Seg 19 Dez 2016 - 23:31



Jose Carlos,

Seja bem vindo ao Portal.
Por gentileza, faça a sua apresentação na área de novos usuários ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]) para que possamos lhe conhecer e ajudar da melhor maneira, além de ser necessária para a utilização da área técnica.

Um abraço.

_________________
Das Beste oder nichts.
W204
W204
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3318
Data de inscrição : 01/05/2016
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 8 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por W204 Seg 19 Dez 2016 - 23:33



jose carlos pereira galva escreveu:Não sei se ficarei na família Mercedes Benz na próxima troca de automóvel

José,

Todo e qualquer carro está sujeito a problemas, na verdade, toda e qualquer máquina. De Fuscas a Rolls Royce.
A questão é que muita gente absorve apenas as informações negativas quanto aos carros, o que é normal, pois quando está bom ninguém reclama.
Minha família e eu somos proprietários de Mercedes há décadas e posso lhe garantir que nunca tivemos qualquer tipo de problema, obviamente fazendo todas as manutenções preventivas e recomendadas

Um abraço.

_________________
Das Beste oder nichts.
W204
W204
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3318
Data de inscrição : 01/05/2016
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 8 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por Jricardo Ter 20 Dez 2016 - 8:06



Também possuímos mais de um veículo MB na família. Minha opinião que a MB peca sim em alguns pontos...
Mas as CCS pecam muito mais. Te diria que os problemas que já tive com a marca estão relacionados em 20% com a MB e 80% com as CCS. Lembrando que as CCS não deixam de ser responsabilidade da MB. Acredito sim que falta uma política de transparência e preocupação com a satisfação do cliente.
Toda máquina quebra! isso é inevitável. Agora, a maneira que trata isso que muda tudo.
Jricardo
Jricardo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 41
Data de inscrição : 28/03/2016
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 8 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por jose carlos pereira galva Sex 23 Dez 2016 - 23:40



ao moderador 6 estrelas da MB
sou médico e entendo um pouco da excelente máquina humana e sei que a manutenção dessa boa sinergia da vida depende da qualidade que você se coloca na vida, dos bons hábitos e principalmente dessa sopa de letras chamadas genética, que nós colocamos a perder com as nossas atitudes.
Um pouco diferente com um automóvel?
Talvez porque ele é uma máquina criada pelo homem para servi-lo da melhor maneira possível!
Se esse automóvel tem uma genética primorosa (Mercedes Benz), os cuidados são adequados (chamam de manutenção), e a energia alimentar é adequada (chamamos de gasolina aditivada) pensamos que essa sobrevida seja digna e longa e que as doenças venham depois de muito tempo!
E quando comparamos essa situação frente a tantos reclamantes parece que há algo estranho no ar!
Não há uma boa genética nessas informações da MB!
MERECEMOS MELHORES ESCLARECIMENTOS E RESPEITO NAS RESPOSTAS!
jose carlos pereira galva
jose carlos pereira galva
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 5
Data de inscrição : 18/12/2016
Interesses : diversos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Piauí
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 8 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por W204 Sáb 24 Dez 2016 - 0:18



José,

Toda e qualquer máquina, inclusive a máquina humana, as vezes "sai de fábrica" com defeitos. Não?
O senhor deve saber que todo e qualquer ser humano é passível de cometer erros, de médicos a funcionários de linha de montagem de automóveis.
Dito isto e com a informação de sua formação, acredito não ser necessário explicar mais profundamente.

Aproveito também para novamente solicitar que o Senhor faça a sua apresentação na área de novos usuários, necessária para a utilização da área técnica.

Peço a gentileza também de que o senhor não coloque em cheque a minha credibilidade e, muito menos, a minha educação com este tipo de comentário.

Obrigado.

_________________
Das Beste oder nichts.
W204
W204
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3318
Data de inscrição : 01/05/2016
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 8 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por Convidado 9 Sáb 24 Dez 2016 - 1:24



por [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Ontem à(s) 23:40

ao moderador 6 estrelas da MB
....

MERECEMOS MELHORES ESCLARECIMENTOS E RESPEITO NAS RESPOSTAS!


José Carlos, nos explique por fineza qual é o motivo da sua hostilidade gritando com o Moderador e falando em nome de todos?

A Administração deste Portal e Fórum é unificada e, por padrão, as funções de Moderadores, dos 2 técnicos e dos responsáveis pela coordenação de eventos da Confraria nos Estados são todos identificados com o mesmo número de 6 (seis) estrelas no avatar. 

Enquanto coordenador da Administração Geral, solicitei aos demais membros da Administração para reavaliarem as postagens, entenderam o seu descontentamento com a marca mas não foi constatado neste tópico nenhum post desrespeitoso à sua pessoa ou a qualquer outro usuário, pelo contrário o tom de ironia está latente em sua fala. 

Caso você insista em ter tratamento diferenciado e continuar postando na área técnica do fórum sem proceder a salutar apresentação/identificação individual prevista nas regras válidas para todos, onde as pessoas teriam a oportunidade de saber de quem se trata e poderão tentar interagir contigo ao recepcioná-lo no Fórum, infelizmente a situação será colocada para análise do colegiado da Administração que tomará uma decisão quanto ao seu nick.

Um esclarecimento se faz necessário, veja nas regras gerais: para participar das demais áreas que não são consideradas técnicas (eventos, apresentações, off topic e etc) não é necessário o procedimento de apresentação individual, mas nas áreas técnicas sim, portanto enquanto isso não ocorre, não poste em área técnica deste fórum por gentileza. 

Já que você tanto exige respostas, compartilhe também, todos somos proprietários, a via é de mão dupla. 

Por que o "merecemos melhores esclarecimentos" no plural? Tem aval para falar em nome de outras pessoas? 

Confrades, este tópico adiante será saneado tão logo ocorra os devidos esclarecimentos à respeito dessa estranha postura do usuário acima mencionado e serão extraídos pela Moderação quaisquer conteúdos considerados impertinentes ao tema técnico lamentavelmente desviado. 

Att.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 8 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por luizanton Sex 3 Mar 2017 - 13:16



C-200 2010 

pane   eletrica   acende   direcao  hidraulica  , (  endurece  )  acende  abs ecv tempomatic  controle  de  tracao tudo  inoperante  , passei  num  computador   e  este  acusa  solenoide  da  direcao  eletrica  , mas   quando   desliga   e  liga  o  carro  este  volta  a  funcionar   normalmente  ,  tem  horas   que  so   se  frear  volta  o  problema  e  tem  horas  que  o  o  carro  e  ligado  monobra-se  normalmente  , mas  quando  comeca   andar   volta  o  problema  !!   alguem   ja  teve   este  problema  .
luizanton
luizanton
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 02/03/2017
Interesses : ter um
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 8 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por TZero Sex 3 Mar 2017 - 19:01



luizanton escreveu:C-200 2010 

pane   eletrica   acende   direcao  hidraulica  , (  endurece  )  acende  abs ecv tempomatic  controle  de  tracao tudo  inoperante  , passei  num  computador   e  este  acusa  solenoide  da  direcao  eletrica  , mas   quando   desliga   e  liga  o  carro  este  volta  a  funcionar   normalmente  ,  tem  horas   que  so   se  frear  volta  o  problema  e  tem  horas  que  o  o  carro  e  ligado  monobra-se  normalmente  , mas  quando  comeca   andar   volta  o  problema  !!   alguem   ja  teve   este  problema  .

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Seja bem vindo ao Portal.
Por gentileza, faça a sua apresentação na área de novos usuários ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]) para que possamos lhe conhecer e ajudar da melhor maneira, além de ser necessária para a utilização da área técnica.

Um abraço.

_________________
Tolerância 0
O sucesso não é medido pelo dinheiro que se tem, e sim, pelos "nãos" que se pode dizer.

Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
TZero
TZero
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4755
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 8 Empty sensor ABS ESP, controle de pressão de pneus inoperantes

Mensagem por DonHermes Qui 4 maio 2017 - 12:16



Bom dia a todos,

criei o perfil somente com intuito de postar esta mensagem. pelo tamanho do tópico

Comprei uma w204 (c180 CGI 2011/12) já usada. 33 mil kms, em final de 2015. (oriunda da AGO - RJ mas adquirida no RS em uma revenda) Fevereiro de 2016, em viagem longa, sobreveio o erro colocando ABS, ESP, pressao de pneus e TEMPOMAT piloto automatico como desligados.

Neste momento fiquei apreensivo pois já tive inumeros carros (honda, VW, GM, etc.) e nunca tive este tipo de problema. Alias, com freio e pneus não se brinca, podem causar acidentes graves e morte.

Bom, após celeuma, fui a um mecanico de confianca (topservice em POA-RS) excelente atendimento, foi verificado falha no sensor ABS dianteiro direito. Foi trocado. 1000 reais.  semanas depois, novo problema, nova troca, peça na garantia.

rodei 10 mil kms, novamente o sensor assombrado volta a incomodar. Pego meu chevette (traçao traseira sem eletronica nem proteçao nenhuma), volto a oficina, e novamente, sensor.

engracado que ele fica intermitente. Durante a viagem até a oficina (150kms) os sensores ativaram, por alguns momentos. depois, desativaram.

enfim, comprei um carro premium, com motor e cambio ate o momento bons, mas totalmente inaceitável em padrões de segurança. Aconselhei meu pai, que buscou uma GLA, a comprar (e de fato comprou) uma Q3. Estou decidido a não comprar mais carros da mercedes. certamente olharei audi ou bmw, mas a estrela tá decadente.

era isso.

grande abraço a todos e peço a gentileza de manter esta mensagem como, ao menos, desabafo.
DonHermes
DonHermes
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 04/05/2017
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 8 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por TZero Qui 4 maio 2017 - 13:43



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Esse fórum não é patrocinado por nenhuma fábrica, revenda ou partido político.
Por isso, não havendo desrespeito às regras do Portal, nada é deletado.  :dontdoit:


Sim....carro é como esposa/casamento. Infelizmente alguns que tinham tudo para dar errado, dão certo.... e vice-versa. 

Sei que vc não deve mais voltar mas deixo também registrado que o problema certamente não é o sensor em si. Queimar o mesmo sensor x3 só poderia ser Vodoo ou peça fora das especificações (leia peça falsa).

Me parece que algo mais está ocasionando essa leitura errada. Qdo se troca o sensor e "reseta" todos os erros a sorte é lançada novamente.
  :dice:

_________________
Tolerância 0
O sucesso não é medido pelo dinheiro que se tem, e sim, pelos "nãos" que se pode dizer.

Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
TZero
TZero
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4755
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 8 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por Leon 1.6 Qui 4 maio 2017 - 15:21



Tradução livre de uma postagem de [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ok, eu tive o mesmo problema no ano passado... Aconteceu-me outra vez quando eu dirigi através de uma chuva pesada por quase duas horas. No dia seguinte, as advertências voltaram. Eu fiz todos os truques que eu sabia com base na experiência passada e não deu certo. Por mais estúpido que possa parecer, eu levei meu carro para lavagem de carro automática, coloquei-o em neutro e desliguei o motor. Uma vez no final do túnel, bastou ligá-lo e os avisos desapareceram, não retornando até o momento. A experiência de todos é diferente, mas talvez lama, sujeira no freio ou no sensor de velocidade ou curto circuito contribuam para o problema...
Leon 1.6
Leon 1.6
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 614
Data de inscrição : 16/06/2010
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 8 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por Convidado 9 Qui 4 maio 2017 - 20:37



Caro [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Em que pese esse problema no sensor de rotação já ser considerado crônico pelos proprietários, noto que você vem fazendo as revisões desta parte fora de Concessionária, essa oficina multimarcas tem o Star Diagnósis para fazer uma varredura completa na eletrônica? Fizeram resets com qual scanner? Comprou esse sensor no mercado paralelo? Foi adquirido sensor do PN atualizado pela Mercedes?

São pontos que ao meu ver não ficaram claros no seu relato e seria conveniente as pessoas os conhecerem para que cada faça sua análise e tire suas conclusões. 

Como disse o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], não sabemos se voltará ao fórum ou se apenas postou como desabafo, espero que continue interagindo conosco, mas posso te afirmar que nem toda W204 deste ano/modelo 2012 apresenta esse problema e nem desta forma contínua, tranquilize-se quanto a isso. 

Vários proprietários relatam dentro e fora do Portal que conseguem resolver junto às CCs, a maioria diz que nestes casos específicos que não se consegue solução em oficina independente tem que procurar o dealer para se virarem e resolverem, nada garante que haja algo errado com estas trocas continuadas realizadas em oficina particular.

Quanto ao Audi Q3 adquirido pelo seu pai acho o seguinte, sem dúvida alguma é um excelente SUV premium, também tem os seus percalços, temos no fórum área de "Grandes Marcas" que é dedicada ao segmento premium, há de se colocar na balança que veículos de outras marcas premium também não estão isentos de problemas, que o diga os donos de BMW às voltas com o plano de manutenção deles conforme o jeito de dirigir e alguns motores baixando óleo, veja exemplos Audi http://www.reclameaqui.com.br/11300239/audi-brasil/problemas-com-audi-q3-comprada-em-17/12/2014/ Pequeno delay na arrancada, Q3 2017:  http://www.carrosnaweb.com.br/opiniaolista.asp?fabricante=Audi&modelo=Q3

Os exemplos que citei acima são apenas para ilustrar o que disse, nada no sentido de depreciar, aliás o assunto aqui é outro e precisamos manter o foco, esteja certo de que o seu desabafo com certeza é válido e serve de reflexão, imagino a sua dificuldade para lidar com esse tipo de problema na eletrônica com o carro no interior do RS longe de Concessionária e de uma oficina independente realmente confiável, há de convir que multimarcas tem aos montes, mas uma especializada que realmente atenda as necessidades com eletrônica de Mercedes é outra coisa.

Te sugiro portanto repensar com calma essa questão de aconselhar outras pessoas a fugirem da marca MB de forma generalizada em função de um problema localizado.

Sinceramente, entendo o desabafo mas não vejo como sensato generalizar, sabe por que penso assim? 

As C W205 e outras carrocerias não apresentam o mesmo problema que está ocorrendo na sua C180 2012!!!

Esse sensor rotação de rodas não é algo geral que atinja todos os modelos da marca MB e você está buscando solução numa oficina comum, não especializada na marca. 

Me desculpe mas não podemos generalizar algo que possa confundir leitores que vem ao Portal buscar informações para adquirir uma Mercedes. 

Creio que é relevante a essas alturas às voltas com essas avarias continuadas buscar uma solução numa Concessionária que te dê garantia do sensor, do serviço, de que a eletrônica está em ordem e etc, necessário para você utilizar o carro com tranquilidade e acho que oficinas multimarcas não lhe trarão essa sensação de segurança com o carro.

SE nenhuma das representantes da montadora no RS ou nenhuma oficina especializada MB equipada com Star conseguir resolver esse problema em definitivo, aí sim vou concordar contigo e mesmo assim em parte, nessa hipótese também não recomendaria mas somente o modelo em si que está te trazendo dor de cabeça (a C180 2012); só para você ter uma noção no campo de idéias, particularmente conheço ambas e prefiro uma Mercedes GLA do que Audi Q3. 

De qualquer forma continue conosco, o que pudermos fazer na Confraria para apoiá-lo na solução do problema com certeza os Confrades farão, pelos seus relatos creio que você precisará mesmo do Star Diagnózis de Concessionária para checar o que realmente está ocorrendo e reprogramar o que porventura for necessário na eletrônica, sucessos nesses reparos e muita calma nessa hora!!! 

Abraços fraternos.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 8 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por Leon 1.6 Sex 5 maio 2017 - 8:29



Excelentes ponderações, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].

Não é por este ser, obviamente, um fórum de entusiastas da Mercedes-Benz que ignoramos os problemas crônicos de alguns modelos; aliás, eu criei um tópico chamado "Você tem coragem de comprar um Mercedes?" justamente para críticas (e louvo a postura da administração deste fórum em permitir isto, o que duvido ocorrer noutros fóruns).

Meditando sobre o caso em questão ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]), fiquei com a impressão de que a troca recorrente a que ele se referiu era do sensor da roda direita, especificamente. Não me parece que ele tenha tido necessidade de substituir o sensor da roda esquerda, o que me faz crer não ser um problema no próprio sensor. Ademais, ele relatou que há momentos em que o sensor supostamente defeituoso funciona.

Lembrei-me, então, de comentários esparsos em fóruns estrangeiros: não foi constatado um motivo único que originasse as advertências sobre ABS, ESC, ESP etc. Entretanto, alguns deles mencionam algum tipo de intervenção recente na região como troca de pastilhas, troca de rodas, alinhamento etc.

Não poderia haver mecânicos que não usassem o scanner para retrair o êmbolo da pinça na substituição de pastilhas? Será que usam o "relógio comparador" para verificar se o novo disco está bem instalado?

Imagino, então, que o uso de "ferramentas especiais" (marreta, chave de fenda usada como alavanca, p.ex.) nas proximidades do sensor por ocasião de alguma intervenção possa provocar algum deslocamento, ainda que milimétrico, que interfira no bom funcionamento do sensor.
Leon 1.6
Leon 1.6
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 614
Data de inscrição : 16/06/2010
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 8 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por tibonarciso Dom 19 Nov 2017 - 1:57



Eu troquei o meu sensor do lado direito e depois do esquerdo. Como comprei minha mercedes de segunda mão, não tive a cobertura da css.

Feita a troca, os sintomas desapareceram.

Infelizmente este é um problema bem comum. Mas por outtro lado, para os problemas comuns o mercado livre tem varias pessoas trazendo estes sensores da bosh e outros fabricantes paralelos. O da bosh sai por volta de R$250 contra os R$950 cobrados na css.
tibonarciso
tibonarciso
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 75
Data de inscrição : 19/10/2015
Interesses : mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 8 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por tibonarciso Sáb 25 Nov 2017 - 22:18



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Aqui está o produto da Bosh comprado no Mercado Livre.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
tibonarciso
tibonarciso
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 75
Data de inscrição : 19/10/2015
Interesses : mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 8 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por Diogao13 Dom 26 Nov 2017 - 10:26



Na extrema maioria das vezes parece que esse problema é causado por avaria no sensor de roda. Já me falaram que o ideal é trocar sempre o par. Não entendi o motivo técnico pra isso. Deve ser mais por questão preventiva.

Mas em outros casos, pelo que tenho lido mais raros pode ser o sensor do freio. Não sei se alguém já passou por esse problema aqui.
Diogao13
Diogao13
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 282
Data de inscrição : 04/06/2017
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 8 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por Paulo Kropsch Seg 27 Nov 2017 - 9:45



As W204 de minha mulher e de meu filho ja trocaram os sensores de roda, devido a este problema.  As minhas W 202 ( C280) e W 208 (CLK320) ambas fabricadas nos anos 90, trocaram o sensor de freio pelo mesmo motivo. O sensor de freio era um so e bem mais facil de trocar.

Paulo Kropsch
Paulo Kropsch
Paulo Kropsch
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 668
Data de inscrição : 28/03/2012
Interesses : Carros, comidas, bebidas, musica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 8 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por mmrangel Sáb 17 Fev 2018 - 23:05



Caros confrades, boa noite.
Acho que fui o mais recente contemplado com a mensagem do ABS, ESP e controle de tração inoperante.
Na próxima segunda vou passar em Montevideo e estou pensando em comprar os dois sensores das rodas dianteiras.
Alguém tem alguma sugestão?
mmrangel
mmrangel
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 6
Data de inscrição : 27/11/2015
Interesses : Carro, música, economia, esportes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Espírito Santo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 8 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por Diogao13 Dom 18 Fev 2018 - 1:16



Sinceramente não tem muito o que sugerir. Se puder compre os originais ou marca de renome, tipo Bosch ou ATE. E se o preço estiver bom compre logo o par dianteiro.
Diogao13
Diogao13
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 282
Data de inscrição : 04/06/2017
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 8 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por Convidado Ter 11 Dez 2018 - 16:16



Apenas para registro, minha C250 apresentou o problema no sensor na roda dianteira direita nas primeiras semanas de Nov/18, com 17.800 km, um tanto cedo na minha opinião pra um carro desses nessa kilometragem. Tal como relatado aqui, inicialmente acenderam as luzes no painel (ABS + ESP + Pressão Pneus), mas dava pra rodar, observando os cuidados da ausencia do ABS e ESP. Porém, deixo aqui um alerta, quando chegou nos 18.000 km (200 km depois), o carro passou a frear sozinho assim que encostava no acelerador.

Como nao dependo do carro, deixei encostado. Enquanto isso já havia solicitado 2 sensores de uma vez pra trocar o par pela loja fcpeuro.com nos EUA (nunca havia importado, fiz pela experiencia e pra evitar a pirataria dos sensores falsos), custando 42 dólares cada um (Aqui na DVA Blumenau queriam mais de R$ 1000,00 cada), assim que chegou, agendei a troca e problema resolvido.

Meu sogro tem uma GLK 220 CDI (baseado no w204, até onde sei), e teve o mesmo problema com estes sensores com 50 mil km.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 8 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por delamare Sáb 22 Dez 2018 - 16:44



Acabo de ser vitimado pelo mesmo problema. Tenho uma C180 2014 com 34 mil km. Ando pouco com o carro e sua última utilização mais intensa foi em Outubro, quando viajei do sul de Minas pra São Paulo, (Mais ou menos 700Km rodados na viagem). Depois disso o carro foi utilizado poucas vezes nos finais de semana. Hoje resolvi pegar o carro na garagem para usar nos próximos 30 dias e.... Tchan !! Aviso no painel: (ABS, ESP e controle de tração inoperante). Confesso que cheguei a ter dor de barriga quando o aviso apareceu. Neste mesmo mês de Outubro em que fiz a viagem, também efetuei a troca de pneus dianteiros. Não sei se isso pode ter provocado o problema. O fato é que só hoje o aviso apareceu :-(
delamare
delamare
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 12
Data de inscrição : 23/07/2018
Interesses : Automóveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 8 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por Convidado 9 Sáb 22 Dez 2018 - 17:52



delamare escreveu:Acabo de ser vitimado pelo mesmo problema. Tenho uma C180 2014 com 34 mil km. Ando pouco com o carro e sua última utilização mais intensa foi em Outubro, quando viajei do sul de Minas pra São Paulo, (Mais ou menos 700Km rodados na viagem). Depois disso o carro foi utilizado poucas vezes nos finais de semana. Hoje resolvi pegar o carro na garagem para usar nos próximos 30 dias e.... Tchan !! Aviso no painel: (ABS, ESP e controle de tração inoperante). Confesso que cheguei a ter dor de barriga quando o aviso apareceu. Neste mesmo mês de Outubro em que fiz a viagem, também efetuei a troca de pneus dianteiros. Não sei se isso pode ter provocado o problema. O fato é que só hoje o aviso apareceu :-(
Apareci mensagem de pressão de pneus? 

Esse aviso geralmente ocorre junto com a desativação do sensor. Comum borracheiros arrancarem sensores durante troca de pneus. 

Sugiro conferir no painel através do menú multifuncional do volante se essas funções estão desativadas. 

Há um comando para ativar no menú "assyst plus", "serviços", de repente é só isso.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 8 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por delamare Sáb 22 Dez 2018 - 21:27



Sim, aparece essa mensagem também. 
Vou conferir pra ver se é só isso.
delamare
delamare
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 12
Data de inscrição : 23/07/2018
Interesses : Automóveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 8 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 8 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos