Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Página 9 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 9 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por Convidado 9 Sáb 22 Dez 2018 - 23:33



delamare escreveu:Sim, aparece essa mensagem também. 
Vou conferir pra ver se é só isso.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], sensor de pressão pneus inativo desativa junto as outras funções, aconteceu a mesma coisa numa C200 recém adquirida de um amigo essa semana, apenas reativei manualmente e fiz resets de avarias armazenadas; baixa tensão elétrica causa isso também.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 9 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por mmassad Qua 26 Dez 2018 - 22:40



Um absurdo. A Mercedes reconhece esse problema nos sensores, e estão se esquivando da responsabilidade. Isso é um defeito CRÔNICO. Na concessionária da minha cidade estão inclusive indicando para as pessoas que apresentam problema em um dos sensores, a trocar logo o outro, visto que vai dar problema! Eles já disseram que já pediram explicação para a fábrica, e a fábrica se esquiva! Pois bem, vou deixar a reclamação que fiz no Reclame Aqui, e já deixei também na Ouvidoria. Se eu tiver que me prestar a entrar na justiça, além do reparo do dano do segundo sensor defeituoso, eu vou cobrar do primeiro, além dos danos morais e riscos físicos que estou correndo andando com sem controle de estabilidade, sem abs, com volante duro, etc. Há mais de 8 anos tive carros da Honda, e NUNCA tive problema que chegasse perto disso. Mudei pra Mercedes com intuito de obter mais segurança, conforto e tecnologia. Resultado: Onde se tem segurança com o abs, controle de estabilidade, tudo inoperante além do volante duro? Onde tem conforto se a Mercedes se quer assume a irresponsabilidade e troca a peça, e mais, paguei 600 pelo primeiro sensor há 2 meses atrás, e agora estão me cobrando 1400 reais. E onde está a tecnologia de peças defeituosas que deixam meu carro mais desconfortável que um busca rebaixado? Decepcionante, meu primeiro e último mercedes. A gente paga caro em tudo aqui, seguro, peças, etc, e ainda tem que passar como consumidor otário por peças defeituosas vindo de fábrica da empresa? Uma verdadeira lambança com o consumidor! Vou deixar transcrito minha reclamação, que é apenas mais uma dentre milhares que encontrei com o exato mesmo problema.

"O modelo é uma GLA 200 e o problema não é diferente dos VÁRIOS que encontrei no reclame aqui e na internet. Do nada, aconteceu uma pane elétrica, o volante ficou duro, o ABS desligou, todo o sistema de estabilidade ficou inoperante. Fui até a concessionária e fiz a troca do sensor de roda do lado esquerdo, que eles dignosticaram como sendo o problema para a pane elétrica. Fui informado que era recomendado que eu trocasse o outro sensor, visto que o defeito era CRÔNICO. Claro que eu não efetuei a troca, visto que não havia problema algum com o outro sensor. Passaram uns 2 meses, e DO NADA, pane elétrica, e eu já imaginava que seria o sensor. Fui até a concessionária novamente, e era o sensor. Lá fui informado de problemas idênticos ao meu, e que a própria concessionária já haveria ligado para a Fábrica cobrando explicações, e em nada resolveu. Entre uma das reclamações, um cliente disse que ao trocar o sensor, trocaram por um de qualidade diferente, mais resistente, visto tal problema. Pelas reclamações e constante ocorrência do problema, deveria ser motivo de recall, haja vista que é problema de fabricação. Liguei pra lá e o Consultor Bruno me disse que eu haveria de arcar com as despesas, visto que o prazo de 24 meses de garantia já haviam passado. É minha primeira Mercedes e a experiência não está sendo nada satisfatória, nem quanto a qualidade do carro (2 vezes o mesmo defeito sem qualquer motivo) nem quanto à resolução de problemas. Eu não queria ter que me indispor com a Mercedes, mas estou sendo obrigado a procurar os meus direitos. Estou andando com o volante duro, ABS inoperante, controle de estabilidade inoperante. É essa a segurança que a MB quer passar para seus clientes? Gastei 600 reais pra trocar o sensor, e agora, ao fazer um novo orcamento da mesma peça, ja me passaram um orçamento que é além do dobro do primeiro. Eu compro um carro caro, e ainda tenho que gastar 1400 reais por roda pq pelo visto vou ter que trocar todos os sensores né? Não é justo a mercedes estender a garantia e trocar os sensores? Isso pra mim é motivo até de recall! É minha primeira Mercedes e eu não esperava passar por defeitos como esses, e muito menos com a irresponsabilidade de vocês, haja visto que já sabem que é um problema crônico, basta olhar o tanto de reclamação que vcs tanto na internet quanto na concessionária aqui da minha cidade! Estou decepcionado. Obrigado!"
mmassad
mmassad
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 6
Data de inscrição : 26/12/2018
Interesses : Automoveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Espírito Santo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 9 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por Marujo_BSB Qui 27 Dez 2018 - 0:27



mmassad escreveu:Um absurdo. A Mercedes reconhece esse problema nos sensores, e estão se esquivando da responsabilidade. Isso é um defeito CRÔNICO. Na concessionária da minha cidade estão inclusive indicando para as pessoas que apresentam problema em um dos sensores, a trocar logo o outro, visto que vai dar problema! Eles já disseram que já pediram explicação para a fábrica, e a fábrica se esquiva! Pois bem, vou deixar a reclamação que fiz no Reclame Aqui, e já deixei também na Ouvidoria. Se eu tiver que me prestar a entrar na justiça, além do reparo do dano do segundo sensor defeituoso, eu vou cobrar do primeiro, além dos danos morais e riscos físicos que estou correndo andando com sem controle de estabilidade, sem abs, com volante duro, etc. Há mais de 8 anos tive carros da Honda, e NUNCA tive problema que chegasse perto disso. Mudei pra Mercedes com intuito de obter mais segurança, conforto e tecnologia. Resultado: Onde se tem segurança com o abs, controle de estabilidade, tudo inoperante além do volante duro? Onde tem conforto se a Mercedes se quer assume a irresponsabilidade e troca a peça, e mais, paguei 600 pelo primeiro sensor há 2 meses atrás, e agora estão me cobrando 1400 reais. E onde está a tecnologia de peças defeituosas que deixam meu carro mais desconfortável que um busca rebaixado? Decepcionante, meu primeiro e último mercedes. A gente paga caro em tudo aqui, seguro, peças, etc, e ainda tem que passar como consumidor otário por peças defeituosas vindo de fábrica da empresa? Uma verdadeira lambança com o consumidor! Vou deixar transcrito minha reclamação, que é apenas mais uma dentre milhares que encontrei com o exato mesmo problema.

"O modelo é uma GLA 200 e o problema não é diferente dos VÁRIOS que encontrei no reclame aqui e na internet. Do nada, aconteceu uma pane elétrica, o volante ficou duro, o ABS desligou, todo o sistema de estabilidade ficou inoperante. Fui até a concessionária e fiz a troca do sensor de roda do lado esquerdo, que eles dignosticaram como sendo o problema para a pane elétrica. Fui informado que era recomendado que eu trocasse o outro sensor, visto que o defeito era CRÔNICO. Claro que eu não efetuei a troca, visto que não havia problema algum com o outro sensor. Passaram uns 2 meses, e DO NADA, pane elétrica, e eu já imaginava que seria o sensor. Fui até a concessionária novamente, e era o sensor. Lá fui informado de problemas idênticos ao meu, e que a própria concessionária já haveria ligado para a Fábrica cobrando explicações, e em nada resolveu. Entre uma das reclamações, um cliente disse que ao trocar o sensor, trocaram por um de qualidade diferente, mais resistente, visto tal problema. Pelas reclamações e constante ocorrência do problema, deveria ser motivo de recall, haja vista que é problema de fabricação. Liguei pra lá e o Consultor Bruno me disse que eu haveria de arcar com as despesas, visto que o prazo de 24 meses de garantia já haviam passado. É minha primeira Mercedes e a experiência não está sendo nada satisfatória, nem quanto a qualidade do carro (2 vezes o mesmo defeito sem qualquer motivo) nem quanto à resolução de problemas. Eu não queria ter que me indispor com a Mercedes, mas estou sendo obrigado a procurar os meus direitos. Estou andando com o volante duro, ABS inoperante, controle de estabilidade inoperante. É essa a segurança que a MB quer passar para seus clientes? Gastei 600 reais pra trocar o sensor, e agora, ao fazer um novo orcamento da mesma peça, ja me passaram um orçamento que é além do dobro do primeiro. Eu compro um carro caro, e ainda tenho que gastar 1400 reais por roda pq pelo visto vou ter que trocar todos os sensores né? Não é justo a mercedes estender a garantia e trocar os sensores? Isso pra mim é motivo até de recall! É minha primeira Mercedes e eu não esperava passar por defeitos como esses, e muito menos com a irresponsabilidade de vocês, haja visto que já sabem que é um problema crônico, basta  olhar o tanto de reclamação que vcs tanto na internet quanto na concessionária aqui da minha cidade! Estou decepcionado. Obrigado!"
Mmassad como essa é a sua primeira mensagem solicito que vc faça a sua apresentação na seção de apresentação para que possamos recepciona-lo
Obrigado
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2872
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 9 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por delamare Sáb 29 Dez 2018 - 16:10



Antônio Elias escreveu:
delamare escreveu:Sim, aparece essa mensagem também. 
Vou conferir pra ver se é só isso.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], sensor de pressão pneus inativo desativa junto as outras funções, aconteceu a mesma coisa numa C200 recém adquirida de um amigo essa semana, apenas reativei manualmente e fiz resets de avarias armazenadas; baixa tensão elétrica causa isso também.
Problema resolvido. O sensor do ABS da roda dianteira esquerda foi pro paciência. Achei cedo pra um defeito desses ocorrer, mas... 
Fui em oficina especializada, rastreamos o carro, identificamos o problema e substituímos. 
Tudo normal agora.
delamare
delamare
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 12
Data de inscrição : 23/07/2018
Interesses : Automóveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 9 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por jong Dom 30 Dez 2018 - 2:10



Mais um entrando para o clube do sensor ABS!

cheers
jong
jong
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 20
Data de inscrição : 04/12/2015
Interesses : Diversos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 9 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por Convidado 9 Seg 31 Dez 2018 - 9:58



delamare escreveu:
Antônio Elias escreveu:
delamare escreveu:Sim, aparece essa mensagem também. 
Vou conferir pra ver se é só isso.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], sensor de pressão pneus inativo desativa junto as outras funções, aconteceu a mesma coisa numa C200 recém adquirida de um amigo essa semana, apenas reativei manualmente e fiz resets de avarias armazenadas; baixa tensão elétrica causa isso também.
Problema resolvido. O sensor do ABS da roda dianteira esquerda foi pro paciência. Achei cedo pra um defeito desses ocorrer, mas... 
Fui em oficina especializada, rastreamos o carro, identificamos o problema e substituímos. 
Tudo normal agora.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], fez bem fazer varredura com scanner, esse problema tem sido recorrente em várias carrocerias 2010 acima e não há uma explicação clara se o problema está com qualidade da peça original de fornecedores oficiais ou se há problema com hardware. Alguns casos sujeira interfere na emissão de sinais desse sensor mas quando há diagnóstico de sinal implausível só a troca do sensor resolve. Questão que fica no ar, todo hardware de freios e suspensão vem microencapsulado de fábrica por ser considerado de uso único, técnicamente implica troca hardware quando se executa essa manutenção. Enfim, instalou sensor de qual marca?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 9 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por Convidado 9 Seg 31 Dez 2018 - 10:01



jong escreveu:Mais um entrando para o clube do sensor ABS!

cheers
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], confirmou defeito no scanner?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 9 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por jong Seg 31 Dez 2018 - 15:33



Antônio Elias escreveu:
jong escreveu:Mais um entrando para o clube do sensor ABS!

cheers
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], confirmou defeito no scanner?

Olá Antônio!

Ainda não amigo (aqui no interior não tem nenhum especializado).... mas os sintomas são os mesmos dos confrades que tiveram o problema. Acenderam todas aquelas luzes no painel de controle de tração, ABS etc e o carro ficou fraco (sem aceleração). Vi um vídeo no youtube (nao to achando ele agora) que ensina a remover a "tomada" do módulo do airbag que fica ao lado do reservatório de água do esguicho do para-brisas (fazendo isso desliga-se por completo todos esses sensores relativos ao ABS e evita a central de interpretar qualquer tipo de defeito intermitente ou curto nos sensores e então o carro não entra mais no "modo de segurança"). Removi essa tomada e o carro voltou a acelerar e a andar normalmente (as luzes se mantém acesas)... importante: ao desligar essa tomada do ABS, a alavanca do câmbio trava no parking (P) e vc não consegue mais movê-la (então é preciso remover a capinha de couro da alavanca e pressionar um botão amarelo que tem logo abaixo para destravar o cambio). Nesse vídeo explica como fazer: https://www.youtube.com/watch?v=v2SL4VkR42k . Vou aguardar as festividades para agendar com o Marcio em Juiz de Fora e já levar o par de sensores p/ trocar de uma vez.
jong
jong
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 20
Data de inscrição : 04/12/2015
Interesses : Diversos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 9 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por Convidado 9 Sex 4 Jan 2019 - 14:36



jong escreveu:
Antônio Elias escreveu:
jong escreveu:Mais um entrando para o clube do sensor ABS!

cheers
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], confirmou defeito no scanner?

Olá Antônio!

Ainda não amigo (aqui no interior não tem nenhum especializado).... mas os sintomas são os mesmos dos confrades que tiveram o problema. Acenderam todas aquelas luzes no painel de controle de tração, ABS etc e o carro ficou fraco (sem aceleração). Vi um vídeo no youtube (nao to achando ele agora) que ensina a remover a "tomada" do módulo do airbag que fica ao lado do reservatório de água do esguicho do para-brisas (fazendo isso desliga-se por completo todos esses sensores relativos ao ABS e evita a central de interpretar qualquer tipo de defeito intermitente ou curto nos sensores e então o carro não entra mais no "modo de segurança"). Removi essa tomada e o carro voltou a acelerar e a andar normalmente (as luzes se mantém acesas)... importante: ao desligar essa tomada do ABS, a alavanca do câmbio trava no parking (P) e vc não consegue mais movê-la (então é preciso remover a capinha de couro da alavanca e pressionar um botão amarelo que tem logo abaixo para destravar o cambio). Nesse vídeo explica como fazer: https://www.youtube.com/watch?v=v2SL4VkR42k . Vou aguardar as festividades para agendar com o Marcio em Juiz de Fora e já levar o par de sensores p/ trocar de uma vez.
João, concordo que realmente deslocar uma MB de uma cidade para outra apenas para fazer um diagnóstico às vezes é trabalhoso mesmo, entendo bem a sua dificuldade, mas acho mais prudente você tentar fazer primeiro a varredura num scanner confiável antes de comprar sensor rotação de rodas; na prática quando dá defeito num lado, geralmente dianteira, nem sempre é necessário trocar do outro lado, converse antes com o Márcio ou o Luiz, o programa do Star deles estava desatualizando e devido algum problema o software não estava funcionando neste final de ano, scanners genéricos podem apresentar conflito de leitura na rede Can e falsear diagnóstico, devo ir a JDF na semana que vem, se der nos encontrarmos te aviso e levo o meu scanner. A chance é grande de ser o sensor do Abs nestes casos de acender esses avisos e colocar a caixa em safety mode mas como estamos tratando de eletrônica, existe possibilidade da origem deste tipo de pane estar noutro componente, pode ser também falha na bomba do Abs ou simples interruptor de freio por exemplo.

Abraços


Última edição por Antônio Elias em Qua 9 Jan 2019 - 22:23, editado 3 vez(es)
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 9 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por mmassad Qua 9 Jan 2019 - 13:50



Marujo_BSB escreveu:
mmassad escreveu:Um absurdo. A Mercedes reconhece esse problema nos sensores, e estão se esquivando da responsabilidade. Isso é um defeito CRÔNICO. Na concessionária da minha cidade estão inclusive indicando para as pessoas que apresentam problema em um dos sensores, a trocar logo o outro, visto que vai dar problema! Eles já disseram que já pediram explicação para a fábrica, e a fábrica se esquiva! Pois bem, vou deixar a reclamação que fiz no Reclame Aqui, e já deixei também na Ouvidoria. Se eu tiver que me prestar a entrar na justiça, além do reparo do dano do segundo sensor defeituoso, eu vou cobrar do primeiro, além dos danos morais e riscos físicos que estou correndo andando com sem controle de estabilidade, sem abs, com volante duro, etc. Há mais de 8 anos tive carros da Honda, e NUNCA tive problema que chegasse perto disso. Mudei pra Mercedes com intuito de obter mais segurança, conforto e tecnologia. Resultado: Onde se tem segurança com o abs, controle de estabilidade, tudo inoperante além do volante duro? Onde tem conforto se a Mercedes se quer assume a irresponsabilidade e troca a peça, e mais, paguei 600 pelo primeiro sensor há 2 meses atrás, e agora estão me cobrando 1400 reais. E onde está a tecnologia de peças defeituosas que deixam meu carro mais desconfortável que um busca rebaixado? Decepcionante, meu primeiro e último mercedes. A gente paga caro em tudo aqui, seguro, peças, etc, e ainda tem que passar como consumidor otário por peças defeituosas vindo de fábrica da empresa? Uma verdadeira lambança com o consumidor! Vou deixar transcrito minha reclamação, que é apenas mais uma dentre milhares que encontrei com o exato mesmo problema.

"O modelo é uma GLA 200 e o problema não é diferente dos VÁRIOS que encontrei no reclame aqui e na internet. Do nada, aconteceu uma pane elétrica, o volante ficou duro, o ABS desligou, todo o sistema de estabilidade ficou inoperante. Fui até a concessionária e fiz a troca do sensor de roda do lado esquerdo, que eles dignosticaram como sendo o problema para a pane elétrica. Fui informado que era recomendado que eu trocasse o outro sensor, visto que o defeito era CRÔNICO. Claro que eu não efetuei a troca, visto que não havia problema algum com o outro sensor. Passaram uns 2 meses, e DO NADA, pane elétrica, e eu já imaginava que seria o sensor. Fui até a concessionária novamente, e era o sensor. Lá fui informado de problemas idênticos ao meu, e que a própria concessionária já haveria ligado para a Fábrica cobrando explicações, e em nada resolveu. Entre uma das reclamações, um cliente disse que ao trocar o sensor, trocaram por um de qualidade diferente, mais resistente, visto tal problema. Pelas reclamações e constante ocorrência do problema, deveria ser motivo de recall, haja vista que é problema de fabricação. Liguei pra lá e o Consultor Bruno me disse que eu haveria de arcar com as despesas, visto que o prazo de 24 meses de garantia já haviam passado. É minha primeira Mercedes e a experiência não está sendo nada satisfatória, nem quanto a qualidade do carro (2 vezes o mesmo defeito sem qualquer motivo) nem quanto à resolução de problemas. Eu não queria ter que me indispor com a Mercedes, mas estou sendo obrigado a procurar os meus direitos. Estou andando com o volante duro, ABS inoperante, controle de estabilidade inoperante. É essa a segurança que a MB quer passar para seus clientes? Gastei 600 reais pra trocar o sensor, e agora, ao fazer um novo orcamento da mesma peça, ja me passaram um orçamento que é além do dobro do primeiro. Eu compro um carro caro, e ainda tenho que gastar 1400 reais por roda pq pelo visto vou ter que trocar todos os sensores né? Não é justo a mercedes estender a garantia e trocar os sensores? Isso pra mim é motivo até de recall! É minha primeira Mercedes e eu não esperava passar por defeitos como esses, e muito menos com a irresponsabilidade de vocês, haja visto que já sabem que é um problema crônico, basta   olhar o tanto de reclamação que vcs tanto na internet quanto na concessionária aqui da minha cidade! Estou decepcionado. Obrigado!"
Mmassad como essa é a sua primeira mensagem solicito que vc faça a sua apresentação na seção de apresentação para que possamos recepciona-lo
Obrigado

Ja fiz. Elogios devem ser feitos, o carro realmente é incrível. Mas quando é pra falar mal, eu sou melhor ainda! Ontem fui na ccs de minha cidade novamente, pra arrumar o problema do sensor, mas não desisti de abrir uma disputa na justiça contra a mercedes cobrando meus direitos, eu apenas não posso ficar com o volante duro e o carro todo inoperante, sem segurança alguma.

A minha surpresa, tinha um carro estacionado do lado de onde estacionei o meu, com o exato mesmo problema. O vendedor me disse que nas GLAs 2015 e nas C180 15 e 16 dão muito esse problema mesmo, e que inclusive o primeiro sensor que tive problema foi substituido por um mais resistente, ou seja, a mercedes reconhece que o sensor era frágil e ainda assim não quis estender a garantia a fim de fazer o conserto desse problema de fábrica!

A minha surpresa foi a seguinte: Eu paguei 600 reais ao todo na primeira troca. A peça custava 300 mais a mão de obra 300. Em 2 meses, a mesma peça passou de 300 para 1200 reais. Perguntei o que justificava o preço, ele disse que foi simplesmente a demanda. Ou seja, "inventaram" uma demanda (por um defeito de fábrica) e ainda aumentaram o preço da peça pela alta procura. Pq alta procura? Pq tem dando muito problema, do NADA, como os vendedores da ccs me explicaram. Eles já pediram informações pra fábrica e tudo, e a fábrica se isenta da culpa.

Bom, é minha primeira e última experiência com a Mercedes, que está sendo péssima! Ainda bem que hoje não somos mais reféns de marcas, pois igual a Mercedes tem algumas ai e o atendimento e comprometimento com o cliente não pode ser pior do que da Mercedes. Não vou demorar pra entrar na justiça pois já possuo todas as provas. Se alguém que também teve esse problema quiser informações sobre o andamento, estou a disposição.

Igual esse, tem um milhão no reclameaqui, basta procurar ou ligar pra concessionária de sua cidade e perguntar sobre o tão famoso problema nos sensores de roda abs! TODOS vão saber.

Obrigado pelo espaço!
mmassad
mmassad
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 6
Data de inscrição : 26/12/2018
Interesses : Automoveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Espírito Santo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 9 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por Gustavo da Cunha Raupp Sáb 19 Jan 2019 - 12:15



Ocorreu agora comigo, porém, e dado o que li acima, a minha C180 2012, tudo o dica que por causa de muita chuva. Viajando, aquaplanagem, o sensor acionou duas vezes, inclusive desligando o piloto automático (acionamento normal para a situacao). Ao chegar na praia, ainda com chuva travou como descrito no posto. Resumindo, acredito que o meu caso foi muita água
Gustavo da Cunha Raupp
Gustavo da Cunha Raupp
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 5
Data de inscrição : 12/12/2018
Interesses : veículos MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 9 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por mmassad Sáb 19 Jan 2019 - 15:52



Gustavo da Cunha Raupp escreveu:Ocorreu agora comigo, porém, e dado o que li acima, a minha C180 2012, tudo o dica que por causa de muita chuva. Viajando, aquaplanagem, o sensor acionou duas vezes, inclusive desligando o piloto automático (acionamento normal para a situacao). Ao chegar na praia, ainda com chuva travou como descrito no posto. Resumindo, acredito que o meu caso foi muita água

Ainda que seja água, você afundou seu carro num lago?

Quer dizer agora que cada vez que eu andar na chuva eu tenho que pagar 1.400 reais de sensor?

Bom, eu voltei na concessionária, a fim de obter mais provas para uma disputa na justiça se for preciso. Lá, (Vitória Motors - CCS de Vitória - ES) me disseram que vários carros passaram por esse problema, inclusive o GLA 2015 e a C 2012 (as nossas) eram os que mais apresentavam problemas.

Fui lá pra efetuar o concerto, minha surpresa: No primeiro sensor, deu 600 reais o concerto (300 de peça e 300 de m.o). Agora no segundo, a peça saltou, em 2 meses, de 300 para 1200 reais. Aí eu pensei: Os caras criam o problema/demanda (O Vício oculto, vulgo defeito de fábrica) e ainda aumentam o preço da peça ao ver que está dando muito problema. Fui perguntar o pq do aumento expressivo, eles disseram que era por causa da demanda. Ou seja, eles ao invés de arrumar o problema sem cobrar, ainda aumentam o preço da peça. Ao levar a primeira vez, eu fui sugerido já trocar os outros sensores, presumindo que cedo ou tarde iria dar problema.

Isso é caso até para Ministério Público. Mas eu não quero prejudicar a Mercedes em nada, eu quero apenas o meu direito exercido, quero que a Mercedes arque com as despesas de concerto de sensores de roda defeituosos.

Inclusive, o meu primeiro sensor problemático já foi trocado por um de resistência bem maior. Ou seja, de novo a Mercedes sabe que está colocando sensores pouco resistentes nos carros.

Acabou que pela subida do preço eu nem concertei nada, estou andando com ele todo inoperante, não posso fazer viagens muito longas, estou com minha vida em risco pois não funciona ABS, controle de estabilidade, o volante está duro, etc.

Estou esperando a resposta dos representantes da Mercedes. Estou disposto a deixar pra lá o primeiro sensor se eles concertarem esse que deu problema agora. Caso contrário, vou cobrar meus direitos tanto no primeiro, quanto no segundo, e mais essa dor de cabeça toda e danos morais.

Adorei o carro e minha única reclamação é quanto à esse sensor e o atendimento. Não foi uma vez, foram duas. E na segunda, ao pesquisar na internet e com a própria concessionária, é que fui ver o tanto de reclamação idêntica.

Vai lá na sua CCS, e pergunte sobre esses problemas, vc vai ver que são normais até demais, talvez até motivo de recall.
mmassad
mmassad
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 6
Data de inscrição : 26/12/2018
Interesses : Automoveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Espírito Santo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 9 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por Convidado 9 Dom 20 Jan 2019 - 2:39



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], um comentário com relação a preço em Concessionária: diferente da linha comercial a MBB subiu a tabela de preços peças da linha de automóveis de forma estrondosa a partir de meio do ano de 2018 para cá, o dealer brasileiro atualmente está infelizmente impraticável, esse ano retirei de Concessionária até W168 nacional que sempre teve tabela de preços diferenciada para oficina e peças, tem componente de Amgs que subiram até 6 vezes o preço na tabela, um simples filtro de pó de ar condicionado de Classe C que se pagava em torno de R$ 280,00 subiu para R$600,00 e por aí vai.

Com relação a repetição de defeitos com os sensores de rotação de velocidade de rodas concordo contigo, afeta várias carrocerias, a MBB precisa ser acionada para que os engenheiros aprofundem na parte técnica do problema para identificar onde está a origem, a incidência e repetição numa mesma roda de fato é estranha, a vida útil deste tipo de sensor não pode ser tão curta, cito a minha W163 por exemplo troquei recentemente um dianteiro lado motorista após 18 anos de uso e depois descobri que o sensor está bom, o defeito era no canal de saída da bomba do ABS, os sensores da W203 Amg até agora 13 anos de uso todos funcionando bem, já conferi o histórico delas desde zero Km e nenhuma troca. Como se trata de componente eletrônico imagino que o problema esteja na qualidade dos sensores ou talvez falha de hardware ou defeito em componente do sistema; enfim algo que precisa ser avaliado pela MBB nessas W204 para confirmar se o problema é realmente no sensor, digo isso por que se há repetição do defeito na mesma roda em prazo curto de tempo e km de uso há algo errado a ser corrigido, cada roda tem um canal separado ligado ao módulo que funciona interligado junto com a bomba do ABS, se por exemplo a parte elétrica da bomba falhar internamente o Star vai ler falhas refletidas e pela lógica da varredura o sensor apresentará sinal implausivo toda vez que ocorrer uma avaria no mesmo canal, um fio partido por exemplo causará interferência nos sinais do canal, uma escova gasta causando falha na bomba do ABS é outra hipótese, então ao meu ver tem que avaliar o conjunto dos códigos de avarias para chegar na origem. Fica a sugestão.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 9 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por mmassad Seg 21 Jan 2019 - 23:37



Antônio Elias escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], um comentário com relação a preço em Concessionária: diferente da linha comercial a MBB subiu a tabela de preços peças da linha de automóveis de forma estrondosa a partir de meio do ano de 2018 para cá, o dealer brasileiro atualmente está infelizmente impraticável, esse ano retirei de Concessionária até W168 nacional que sempre teve tabela de preços diferenciada para oficina e peças, tem componente de Amgs que subiram até 6 vezes o preço na tabela, um simples filtro de pó de ar condicionado de Classe C que se pagava em torno de R$ 280,00 subiu para R$600,00 e por aí vai.

Com relação a repetição de defeitos com os sensores de rotação de velocidade de rodas concordo contigo, afeta várias carrocerias, a MBB precisa ser acionada para que os engenheiros aprofundem na parte técnica do problema para identificar onde está a origem, a incidência e repetição numa mesma roda de fato é estranha, a vida útil deste tipo de sensor não pode ser tão curta, cito a minha W163 por exemplo troquei recentemente um dianteiro lado motorista após 18 anos de uso e depois descobri que o sensor está bom, o defeito era no canal de saída da bomba do ABS, os sensores da W203 Amg até agora 13 anos de uso todos funcionando bem, já conferi o histórico delas desde zero Km e nenhuma troca. Como se trata de componente eletrônico imagino que o problema esteja na qualidade dos sensores ou talvez falha de hardware ou defeito em componente do sistema; enfim algo que precisa ser avaliado pela MBB nessas W204 para confirmar se o problema é realmente no sensor, digo isso por que se há repetição do defeito na mesma roda em prazo curto de tempo e km de uso há algo errado a ser corrigido, cada roda tem um canal separado ligado ao módulo que funciona interligado junto com a bomba do ABS, se por exemplo a parte elétrica da bomba falhar internamente o Star vai ler falhas refletidas e pela lógica da varredura o sensor apresentará sinal implausivo toda vez que ocorrer uma avaria no mesmo canal, um fio partido por exemplo causará interferência nos sinais do canal, uma escova gasta causando falha na bomba do ABS é outra hipótese, então ao meu ver tem que avaliar o conjunto dos códigos de avarias para chegar na origem. Fica a sugestão.

Pois é, eu andei um pouco mais com o carro e o problema desapareceu por alguns dias. Depois voltou de novo. Agora tá tudo ok novamente. Quando eu levei na concessionária eles me disseram que o problema era o sensor. Agora não sei se eles tem a instrução necessária pra me dizer se é o sensor em si ou se é algo que liga ao sensor, como mencionou acima. Só sei que ainda não estou satisfeito, pois o problema pode voltar a qualquer momento.


Última edição por mmassad em Seg 21 Jan 2019 - 23:40, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : colocado em lugar errado)
mmassad
mmassad
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 6
Data de inscrição : 26/12/2018
Interesses : Automoveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Espírito Santo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 9 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por Convidado 9 Ter 22 Jan 2019 - 1:14



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], se você voltar na Concessionária pede os códigos que aparecem na varredura do Star ou fornecerem uma cópia do relatório do diagnóstico, em qual roda o defeito é repetitivo?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 9 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por Gustavo da Cunha Raupp Seg 28 Jan 2019 - 18:48



Prezados confrades, como postei no dia 18/1 o problema que tive, passo aqui para dar uma posição. Como disse minha C180 e 2012, comprei na Savarauto em Porto Alegre, em final de dez/18, e como fui viajar, acabei andando muito pouco com a Meca. Apos o problema fui na CCs e de imediato acionaram a garantia, mesmo não tendo ligação direta com caixa motor e câmbio. Não era problema de sensor, então deram um reset, atualizaram o sistema e estou testando para ver se volta o problema, já que nada de específico apontou o scaneamento. Vi que alguns confrades tiveram problemas. Felizmente, até o momento, a CCs aplicou a garantia
Gustavo da Cunha Raupp
Gustavo da Cunha Raupp
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 5
Data de inscrição : 12/12/2018
Interesses : veículos MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 9 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por leondnz Qui 9 maio 2019 - 11:52



Boa tarde
a minha acabou de apresentar este problema...
já calibrei os pneus, zerei no pc de bordo e continua.... dai vim ao fórum para constatar ser um problema crônico.... Problema maior foi na saída do posto de gasolina não conseguir acelerar a 5km h ...desliguei e liguei novamente o carro e apesar de continuar com as mensagens de erro consegui chegar com certa dignidade em casa.... ta difícil concessionaria mais próximo 120 km
leondnz
leondnz
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 19/04/2018
Interesses : C180 coupe
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 9 Empty Continuo com o problema

Mensagem por Leandro Rossi Ter 16 Jan 2024 - 10:05



Pessoal, peço ajuda de vocês.
Minha GLA 2016/17 continua com este problema.
Já levei em 2 mecânicos especilistas em Mercedes aqui de SP e não consigo resolver o problema.
Não levei na concessionária pois os preços são impagáveis.

Já troquei:
- Bateria principal
- Bateria auxiliar
- Sensores de roda dianteiro

Já fizemos a revisão da linha CAM com soldas, apertos e conexões dos fios.

Alguém tem alguma ideia ?
Leandro Rossi
Leandro Rossi
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 16/01/2024
Interesses : Resolver problemas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 9 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 9 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos