Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Página 2 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 2 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por Carlos Guilherme Sáb 20 Dez 2014 - 12:52



Continuo achando, conforme já expressei em um post anterior, que a Mercedes Benz Brasil é ruim de recall. Se não vejamos: pedi a extensão de garantia para conserto do defeito do sensor de roda dianteira esquerda através do 0800. Depois de alguns dias me ligaram, informando que o pedido havia sido negado.
Fiquei p*** da cara e fiz uma carta (sim carta, com assinatura em baixo, etc. por que e-mail já não tem a mesma força) para a ouvidoria da Mercedes Benz Brasil em Campinas, com cópia para a Mercedes Benz da Alemanha (em alemão). Deixei bem explicitado na "missiva" (kkk) tudo o que, obviamente eles já sabem, ou seja, que o defeito é de fabricação do componente, haja visto a enorme incidência desse mesmo problema nos carros fabricados em 2011/2012. Salientei que o fato de as CSS trocarem "preventivamente" o sensor da outra roda (ainda bom), indicava claramente que a MB estava ciente da natureza do defeito.
No final lamentei o fato de o cliente ter que quase implorar algo que, se a MB estivesse agindo de maneira séria, deveria ser objeto de recall, ou na pior da hipóteses, de troca imediata,, mesmo fora da garantia, para todos os casos caracterizados acima.
Depois de uns dias, recebi ligação do departamento técnico da MB informando que o conserto seria feito sem custos.
Esse problema está tão manjado que a própria Quatro Rodas na edição que está nas bancas, na seção "Usado do mês" que aborda a Mercedes Classe C, alerta, na coluna "Onde o bicho pega", o cuidado que o pretenso comprador de um usado do modelo deve ter, verificando se o sensor de roda não está defeituoso!
Carlos Guilherme
Carlos Guilherme
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 251
Data de inscrição : 19/07/2011
Interesses : automobilismo, náutica, cinema, viagens
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 2 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por rako Sáb 20 Dez 2014 - 15:53



Caros confrades,

Obtivemos um final feliz. Após meu pai ter buscado a extensão da garantia para substituição do sensor direito junto à Mercedes-Benz, sem sucesso, e o mesmo ter declarado que não mais compraria um veículo Mercedes-Benz pela falta de atitude da empresa ante os inúmeros casos que vem ocorrendo, acabamos por efetuar a troca do sensor na concessionária DVA, em Blumenau - SC. Fui eu quem levei o carro e, para minha surpresa, o consultor informou que a fábrica havia repassado um bônus para a revenda e que em decisão mútua decidiram repassar em peças a alguns clientes. Fomos escolhidos! O serviço levou tempo adicional ao normal pois o sensor da roda esquerda também precisou ser substituído. Ao final, pagamos apenas a mão de obra, de pouco mais de R$500,00, e economizamos cerca de R$1.800,00 com os dois sensores.

Agradeci o consultor pessoalmente pela atitude da DVA e gostaria de também aqui, meio aos colegas, parabenizar a concessionária. Meu pai já repensou e afirmou que considerará um veículo Mercedes-Benz quando for adquirir um novo automóvel. Acredito que são atitudes como esta que, mesmo talvez gerando um prejuízo à empresa no momento, podem trazer um bom retorno no futuro.

Gostaria de mandar um grande abraço a todos os confrades e desejar um feliz Natal, um excelente ano de 2015 e ótimas festas!
rako
rako
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 40
Data de inscrição : 11/06/2011
Interesses : Carros, política, futebol e construções
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 2 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por Carlos Guilherme Sáb 20 Dez 2014 - 20:42



Rako, parabéns por terem ao menos minimizado o prejuízo, ao receberem os componentes como cortesia. No entanto, reforçando o que falei no post, a Mercedes Benz Brasil deveria ter uma atitude mais aberta, transparente e ágil perante os clientes que reclamam o que é nitidamente caracterizado pelo CDC como um vício oculto.


Última edição por Carlos Guilherme em Sáb 20 Dez 2014 - 20:44, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Acrescentar dados.)
Carlos Guilherme
Carlos Guilherme
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 251
Data de inscrição : 19/07/2011
Interesses : automobilismo, náutica, cinema, viagens
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 2 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por marques.vitoria Ter 13 Jan 2015 - 11:17



Bom dia a todos!

no final do ano passado constatei o mesmo problema relatado por todos neste fórum, porem a minha C180 2011/2012 ainda começou a frear involuntariamente assim que eu a acelerava...quando se compra uma "MERCEDES" não se espera que aconteça algo assim, e pior quando eu vejo este fórum e constato que é uma falha comum a outros veículos do mesmo ano, e a fabrica não toma uma atitude. Estou pensando seriamente em mudar de alemão.
marques.vitoria
marques.vitoria
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 13/01/2015
Interesses : informação
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 2 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por marques.vitoria Ter 13 Jan 2015 - 11:37



Levei meu veiculo na Starcar em Vila Velha ES esta semana e eles o encaminharam para a Vitoria Motors em Vitoria Capital, la constataram que os são os dois sensores dianteiros.
marques.vitoria
marques.vitoria
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 13/01/2015
Interesses : informação
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 2 Empty Pane Elétrica na minha W204.

Mensagem por jpfs20 Ter 27 Jan 2015 - 6:44



Caros Confrades. Uso com pouca frequencia a minha mercedes C180 CGI 12/12, ela está com 8k rodados. Sou o segundo dono. A comprei de SP e moro em Belém. Ela está impecável e não me deu dores de cabeçca de um modo geral. Porém... tambem ocorreu comigo o fato descrito neste fórum. Quase todas as lâmpadas indicativas dos sensores indicavam falha e sistema inoperante. Assustado fiz um "reset" hehe. Ou seja, liguei e desliguei. O defeito sumiu naquele momento. Mas reapareceu, falha intermitente. Como trabalho embarcado, e tenho regime de 14 dias embarcado e 14 dias de folga e tive o problema no meu último dia de folga, levarei o carro a CSS de Belem RODOBENS e vou pleitear garantia! Visto a que a falha ocorrera com diversas outras unidades! Obrigado pelos comentários. Confesso que já estava preocupado $$$ com o problema... hehehe
jpfs20
jpfs20
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 11
Data de inscrição : 31/03/2014
Interesses : Assuntos Gerais sobre W204
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Amapá
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 2 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por marcelpb Ter 27 Jan 2015 - 15:15



Caso tenha feito todas as revisões não terá problema em conseguir uma cortesia (pelo visto apenas um dos confrades não conseguiu).
marcelpb
marcelpb
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 36
Data de inscrição : 03/07/2012
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 2 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por Edio Giacomelli Sex 20 Fev 2015 - 17:21



Prezados,
Conforme os relatos dos de demais confrades, me deparei com a mesma condição em minha C 180 2012, apresentando inoperância do ABS, ESP, indicador de pressão nos pneus é demais inoperância de funções eletrônicas. Seguindo a sugestão dos demais confrades que postaram sua espereiencia aqui e em outros fóruns que participo, entrei em contato com a CSS, solicitando Informações a respeito do problema. A autorizada informou que o problema é devido a uma possível falha no sensor do ABS mas não souberam informar a existência de um defeito de fabricação ou possivel " recall branco". Após isso, entrei em contato com a central de relacionamento da MB fazendo o mesmo relato mas também não deram informações específicas a respeito do problema.
Como irei realizar a revisão A1 nos próximos dias, a central de relacionamento pediu que informassem o momento que o veículo fosse revisado para que juntamente com a CSS, pudessem fazer então uma avaliação mais minuciosa.
Espero retornar ao fórum com uma solução positiva do meu problema.
Abraço a todos!
Edio Giacomelli
Edio Giacomelli
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 18/02/2015
Interesses : Automóveis, viagens
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 2 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por Coronel Sex 20 Fev 2015 - 17:26



Edio,
Seja bem vindo ao fórum. Aguardaremos notícias a respeito do seu carro.
Por oportuno, não esqueça de se apresentar na área propria (link abaixo) para que os demais confrades possam recepcioná-lo também:
Abç.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Coronel
Coronel
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3230
Data de inscrição : 20/09/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 2 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por rafarrr Sex 27 Fev 2015 - 22:56



Prezados,
Semana passada ocorreu com a C180 12/12 com 20 mil km do meu pai o mesmo problema, e ele ainda estava na estrada. Na concessionária, foi relatado o problema no sensor de rotação da roda (RPM speed sensor). Ambos da dianteira deveriam ser trocados, o valor orçado foi de 2,300 reais ambos com mão de obra. Como estou nos EUA acabei fazendo a mão e comprei para ele este sensor (550 reais ambos, ridículo). Com estes relatos, semana que vem iremos discutir na concessionária, afinal uma mercedes com 20 mil km e toda revisada na concessionária não deveria apresentar um problema desses.
rafarrr
rafarrr
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 27/02/2015
Interesses : carros
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 2 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por Carlos Guilherme Sáb 28 Fev 2015 - 11:35



A MB brasileira já incorporou, malandramente o nosso maldito "jeitinho brasileiro". Com, agora já, centenas de casos de defeito exatamente no mesmo componente, em carros com baixa quilometragem, o que nitidamente configura defeito de fabricação da referida peça e, como tal, objeto de recall, a empresa não se manifesta!
 Mais do que isso, cobra do cliente para corrigir o erro de fabricação!
Carlos Guilherme
Carlos Guilherme
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 251
Data de inscrição : 19/07/2011
Interesses : automobilismo, náutica, cinema, viagens
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 2 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por keep walking Seg 30 Mar 2015 - 8:03



A minha apareceu aviso no painel de erro do esp e pressao dos pneus o carro perdeu potencia pensei que fosse ficar na rua!!! Minha e uma 2008 c200k. A mercedes nem vai substituir sem custo...mehor ir em uma oficina paralela e passar scanner....muito chateado pq perdi a confianca no carro..
avatar
keep walking
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 19
Data de inscrição : 09/03/2015
Interesses : carro
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 2 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por carlosperes Seg 30 Mar 2015 - 9:51



keep walking,

Realmente a surpresa é desagradavel !

Estes sintomas são indicativos de falha em sensor de ABS, corriqueiro em todas as W204, sendo que a Mercedes nunca teve a coragem de fazer um recall e ainda se da ao desplante de não atender fora da garantia, nem que seja por uma semana.

Óbviamente trata-se de um lote de sensores com defeito, mas alemães não admitem isto dentro da filosofia da teimosia germânica.

Eu, você e centenas de outros também perderam a confiança na marca, nas concessionarias e na origem. Qualquer cliente da VW ou Opel (GM na Alemanha) não passam por este descaso, restando-nos os prejuizos e a falta de segurança no uso destas porcarias estreladas, verdadeiros contos do vigario !
carlosperes
carlosperes
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 24
Data de inscrição : 09/08/2013
Interesses : Manutenção e peças
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 2 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por keep walking Seg 30 Mar 2015 - 10:27



Ola amigo,
Primeiramente, obrigado pela resposta.
Estou com este carro há apenas 3 meses, comprei do meu cunhado.
Ele disse que nunca apresentou este problema. Quando peguei o carro fui sorteado? Será?
Meu carro apresentou este problema ontem depois parou....mas pode voltar a apresentar novamente, certo? 

Tem idéia do valor do reparo disto? Irei fazer fora da mercedes.
Amanha mesmo vou passar o Scanner em uma oficina.
Meus pais estão indo para os USA mês que vem, mas creio que lá não tenha este sensor para venda, visto que, o modelos c200k não foi comercializado naquele País.
abrçs
avatar
keep walking
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 19
Data de inscrição : 09/03/2015
Interesses : carro
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 2 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por carlosperes Seg 30 Mar 2015 - 11:08



keep walking

Não creio que foste sorteado, é questão de tempo e todos estes sensores darão pau.

Se parou, melhor, poderia ser uma sujeira no "olho" do sensor, chilique eletronico tipico das mercedes, etc.

Passe o Scanner, se for peça defeituosa (sesnsor) ira indicar. Se der sorte só um reset pode resolver, quem sabe.

As oficinas independentes lidam bem com este problema e muitas ja tem estes sensores, de safra nova, disponiveis à preços muito inferiores às concessionarias. Comprar fora e levar a peça para o independente pode ser uma roubada :

-Eles não gostam que levem peças !

-Cobram mais caro para substituir pois o lucro de revenda não esta presente.

-Não dão garantia pois não poderiam trocar a peça com o fornecedor, etc.etc.

Meu conselho: busque um independente ai no Vale do Paraiba, bem referenciado, procure no
forum que ha boas indicações e mencione que a referencia foi do forum. Mantenha fidelidade se a "lua de mel" for boa, um bom mecanico pode manter a seu veiculo em ordem e confiavel por muitos anos. O problema das concessionarias é que o bom profissional que eles treinan logo descobre que ser idependente é o melhor negócio para ele.

Finalizando: se aparecerem os avisos novamente o carro continuara operacional sem a ABS e ESP , o que requer cuidado, velocidade menor e atenção redobrada com piso molhado. As outra funções são de conforto, não afetam a segurança.

Boa Sorte !
carlosperes
carlosperes
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 24
Data de inscrição : 09/08/2013
Interesses : Manutenção e peças
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 2 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por keep walking Seg 30 Mar 2015 - 11:28



Carlos, 
Obrigado pelo esclarecimento.
O carro parou de dar aviso de erro, mas de qualquer forma, é bom passar o scanner, certo?
Se de fato, for um defeito já mando consertar. Ademais, o valor para passar o scanner é de apenas 150,00 reais.

Que ótimo saber que as oficinas independentes já conhecem este problemas nas Mercedes.
Você tem razão, irei comprar deles a peça mesmo!! Não fazendo na Mercedes já estarei economizando uma grande cifra! 

Vou buscar um independente! 
Já estava pensando em vender o carro, mas vou seguir adiante com ele, apesar desta desagradável surpresa o carro e muito bom!

Referente a segurança oque me deixou assustado foi o carro perder muito a aceleração, ficou muito lento, mas creio que entrou no modo de segurança....Pensei que ia ficar na rua...foi tenso.

Agora você vê como são as coisas, tinha um audi A1 o cambio barulhento DGS me irritou e vendi, fui para mercedes e deu este problema. Acho que o negócio são os Civics e Corollas mesmo....rs........

Abrçs
avatar
keep walking
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 19
Data de inscrição : 09/03/2015
Interesses : carro
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 2 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por Carlos Guilherme Seg 30 Mar 2015 - 13:35



Prezado keep walking, pelo seu relato o seu problema não está restrito aos sensores de ABS instalados nas rodas pois o defeito nesse componente afeta o funcionamento do ABS, do ESP e da supervisão da pressão nos pneus e não tem influência do desempenho do motor. Sugiro que você providencie uma verificação com o Star Diagnósis para localizar a exata causa da falha.
Qual é a quilometragem do seu carro?
É bom deixar claro que o defeito de fabricação dos sensores de roda das W204 está sendo constatado nos modelos 2011 e 2012, não existindo relatos de defeitos, nessas circunstâncias, em veículos fabricados em anos anteriores.
Carlos Guilherme
Carlos Guilherme
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 251
Data de inscrição : 19/07/2011
Interesses : automobilismo, náutica, cinema, viagens
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 2 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por keep walking Seg 30 Mar 2015 - 15:15



Olá Amigo.

Creio que o carro entrou em modo de segurança, neste caso, ele diminui o desempenho para evitar "acidente". Depois que voltei a ligar o carro, o aviso sumiu e o desempenho voltou ao  normal.

De qualquer forma, eu irei passar o scanner OBD2 amanha (oficina independente).

Este Star Diagnósis é diferente?

Mandei email para Mercedes e me disseram que devo levar o carro para eles, disseram que pode ser sensor de angulo e/ou sensor de roda...O problema é levar o carro para SP (onde moro não tem concessionária MB). Imagina dar pau na estrada......o(

Pesquisei em alguns fóruns fora do Brasil, pelo que percebi, este problema se resolve com as possíveis soluções abaixo:

1. Pressão dos pneus fazer checagem (vou ver isso hoje);
2. Trocar pastilhas de feio;
3. Regular o Steering Angle Sensor;
4. Trocar Steering Angle Sensor.

O problema se deu quando eu sai do sinal, confesso que pisei um pouco no acelerador sai bem rápido, o chão estava meio molhado, talvez tenha destracionado a roda e o leitor do ESP tenha feito leitura incorreta.....é nisso que quero acreditar...rs.

Mas de qualquer forma vou passar scanner....

Meu carro é 2007/2008.

85 mil Rodados.
avatar
keep walking
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 19
Data de inscrição : 09/03/2015
Interesses : carro
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 2 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por deusdedit Seg 30 Mar 2015 - 17:11



Prezado keep walking, no seu cadastro consta que vc. é de São José dos Campos e vc. diz que não há concessionária Mb ? Em São José dos Campos há a Europamotors.
Abrcs.
deusdedit
deusdedit
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 347
Data de inscrição : 08/08/2013
Interesses : esportes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 2 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por keep walking Seg 30 Mar 2015 - 18:58



Olá!
Como sou distraído. 
Pensei que aquela loja da Mercedes perto do Center Vale era só um revendedor..
Liguei lá agora pouco, e já marquei para segunda feira para passarem o scanner.
Vão cobrar 200,00 reais ante os 150,00 da oficina independente não pensei 2x! Vou na mercedes parece que, o scanner deles é mais preciso que estes "paralelos"
Obrigado mesmo pela dica.
Pelo telefone o consultor disse que parece ser sensor, neste caso, o valor deste fica em torno de 1.500 reais. é "barato" Já estava pensando em algo de 10 mil reais.
Que bacana que você também mora em São José dos Campos.
Quando tiver o veredicto final vou postar, vamos trocar informações e experiências, é uma pena ter tido este problema, pois estou muito satisfeito com o carro, é incrível como um carro 2008 com 85 mil pode ser tão justo, não tem um barulho o carro, parece carro novo, realmente a qualidade de construção da MB é fantástica. Tive Audi e Volvo, e posso dizer, que estão aquém de um MB em qualidade de construção.
Abrçs
avatar
keep walking
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 19
Data de inscrição : 09/03/2015
Interesses : carro
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 2 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por keep walking Seg 6 Abr 2015 - 14:00



Srs. boa tarde.
Conforme agendado, levei hoje o carro na concessionária MB de São José dos Campos, passaram o Scanner (cobram 200,00 reais pelo serviço).

NÃO foi achado nenhum problema eletrônico no meu carro.

Isto é muito bom!

Confirmou minha suspeita e a do colega 'carlosperes' (post acima) foi alguma sujeira no sensor ou alguma roda destracionou, visto que, acelerei um pouco forte com o chão molhado (a via não estava escoando muito bem a água) Creio que teve contato do pneu com alguma poça d'agua.

Mas por fim, já que o carro está lá.....sempre a gente acaba fazendo algum serviço na css, tais como: limpeza bico, alinhamento rodas, troca fluido do freio +lavagem do carro. (670 paus). E No final, não cobraram os 200,00 pelo uso do scanner.

Estou satisfeito em não ter tido problema em sensor de roda ou algum módulo eletrônico, do contrário, seria bem caro!!!

Abrçs e obrigado pelo suporte.
Vinicius
avatar
keep walking
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 19
Data de inscrição : 09/03/2015
Interesses : carro
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 2 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por Alexmacedo Sex 7 Ago 2015 - 17:52



Hoje levei a C200 com as luzes de Esp inoperante e Controlo de Pressão dos pneus inoperacional
na NewSedan aqui em Fortaleza.
Quando desligo o carro as luzes voltam ao normal 
mas desta vez dei a "sorte" delas acenderem
próximo a concessionária.
Enfim, o Star diagnosticou problema no modulo do acelerador. Custo da peça em torno de R$ 1.900,00 e com mão de obra a substituição vai ficar em torno de R$ 2.270,00. Solicitei uma cortesia de garantia posto que o carro é pouco rodado (18.500 km atualmente) e tem todas as revisões feitas. Vamos aguardar o pronunciamento da fábrica e manterei os confrades informados. 

PS: Achei o preço da peça bastante elevado. Pelo que entendi o problema é no sensor do acelerador. Não entendo como num MB tão pouco rodado e bem cuidado possa surgir um defeito assim.
Alexmacedo
Alexmacedo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 50
Data de inscrição : 26/02/2012
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Piauí
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 2 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por Convidado 9 Sex 7 Ago 2015 - 23:47



Qual o PN desse sensor? Fica junto a central ou acelerador eletrônico? Shocked
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 2 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por Alexmacedo Sáb 8 Ago 2015 - 7:38



Não peguei o código da peça.
Na mão de obra constava substituir pedal do acelerador
então acredito que deve ser junto ao pedal.
Assim que tiver mais informações posto aqui os detalhes.
Alexmacedo
Alexmacedo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 50
Data de inscrição : 26/02/2012
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Piauí
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 2 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por Julio guimarães Dom 9 Ago 2015 - 21:49



Na semana passada voltando de viajem, acenderam as luzes ABS, ESP e controle de pressão dos pneus inoperantes, meu carro é uma c180 11/12 com 25.000 kms com todas as revisões na concessionarias e muito bem tratada...a partir dai fiz uma pesquisa nesse fórum e até dos internacionais e comparo esse problema a uma enxaqueca pois varias são as causas que podem desencadear o problema, mas voltando ao assunto li relatos de sensor do acelerador, sensor do volante, bateria já pedindo arrego, troca de pneus... e o mais relatado o sensor do abs ou sensor de rpm da roda, a vantagem é que em nossas MB temos o star que diagnostica a causa exata ou quase exata. Pois bem, munido da minha extensa literatura parti para AGO css em que faço minhas revisões aqui no Rio e que sou muito bem atendido, quando cheguei e relatei o problema minha consultora foi direto no ponto
- Deve ser o sensor de rpm...deixe o carro aqui que é rapidinho!
Quando liguei na hora do almoço ela confirmou o diagnostico, aprovei e fiquei de buscar o carro a tarde, antes pedi extensão se garantia pois se tratava de um problema recorrente... ela ficou de resolver.
Cheguei as 15hrs entrei no carro, limpo e sem luz acesa, quando vou embora em 100 mts voltou a acender, voltei a css ai ela falou
- Talvez tenhamos que trocar os dois, pedi para não trocar sem antes consultar novamente o star, mas me preparei para o pior.
Para encurtar eles ficaram de fazer uma "varredura" módulo, corrente até chicote....o carro ficou lá uns 4 dias e o diagnóstico correto
foi ANEL DE VEDAÇÃO NA MANGA DO EIXO problema nunca visto pela AGO e nem lido por mim, bom fica ai a dica de mais uma causa dessa "dor de cabeça"
Julio guimarães
Julio guimarães
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 27
Data de inscrição : 08/06/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 2 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos