Problemas e Revolta com Prestação de Serviço

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Problemas e Revolta com Prestação de Serviço Empty Problemas e Revolta com Prestação de Serviço

Mensagem por erickdib Qua 13 Ago 2014 - 7:22



Olá pessoal!
Como muito membros tem reclamado, hoje em dia é cada dia mais difícil encontrarmos mecânicos confiáveis e que sejam honestos e que honrem o que tem no meio das pernas na hora de assumir uma mancada.

Veja só o que aconteceu...

Levei minha C280 (W202) 1996 com 110.000km para realizar uma troca de amortecedores, buchas e suporte do motor e flexor do eixo cardan, junta do carter, junta U (todas as peças compradas com o João de Foz do Iguaçu), em uma oficina que é recomendada aqui no fórum.

Busquei o carro e parecia um popular, de tão duro, a suspensão extremamente dura, e o cara falou que o problema era a qualidade dos amortecedores, que hoje em dia os Sachs não são tão bons e que iria melhorar com o tempo, e o carro ainda continuava rangendo quando levei de volta para olhar. Ai veio o sócio do cara e me disse que as buchas da barra estavam boas ainda e que achou que não precisava de trocar (fala sério, mando arrumar tudo da parte de suspensão e o cara vêm com "achismo"). Bem, não conseguiram encontrar as buchas da barra aqui em BH.

Na semana seguinte, levei o carro (no mesmo lugar) para trocar o óleo do diferencial, fluído de freio e verificar um vazamento na direção hidráulica.

Troca efetuada e carro liberado, depois de andar uns 15km a direção começou a fazer barulho, cheguei ao meu destino e constatei que o óleo estava baixo, mas como estava à noite e a garagem não era muito iluminada, deixei para o dia seguinte. 

Bem, no dia seguinte desci para a garagem e verifiquei a bomba de direção hidráulica, o grande mecânico não apertou a abraçadeira direito e a mangueira estava bamba, fazendo que o óleo vazasse muito rápido.

Apertei a mangueira, comprei um frasco de óleo para direção e fui para a oficina num sábado, pois ele estaria lá para entregar um carro. Ele olhou e falou, "agora está beleza", pode ir andando.

Na segunda-feira fui ao trabalho e quando acabou o expediente e fui pegar o carro e uma mancha de óleo debaixo dele. Levei o carro e o motor estava todo sujo de óleo.

O mecânico me disse: "Agora não tem como fazer nada, aqui embaixo está tudo sujo, tenho que mandar lavar o motor primeiro para saber de onde está vindo, amanhã eu mando lavar e te falo o problema". 

Falei, tudo bem, desde que o carro fique pronto amanhã.

Bem no dia seguinte fui à oficina e ele me disse que mandou lavar o motor e o carro voltou falhando e que o vazamento veio da mangueira de direção hidráulica que ele colocou que não resistiu à temperatura e derreteu, e então eu disse que me arrumasse as ferramentas que eu começaria desmontando o motor (parte das velas) para ver o motivo da falha. 

Quando cheguei nas velas, elas estavam cheias de água, fazendo com que o carro falhasse. Ele então pegou o compressor de ar e jateou até tirar a água. 

Montamos tudo e o carro funcionou.

Blz, dei ré e estacionei o carro na rua enquanto ele fechava a oficina, e adivinhem, a bomba de gasolina queima, o carro não pega mais, falei para ele aproveite e dê uma verificada nos rolamentos.

Bem o carro foi liberado no dia seguinte (sexta-feira) com a bomba trocada e disse que os rolamentos estavam ok, não precisava de trocar, e quando estou descendo a Av. Nossa Senhora do Carmo (avenida de bastante movimento) o carro começa a embolar todo, não passando de 1300rpm e atirando (parecia um Kombi).

Encostei o carro e liguei umas 15 vezes até que ele atendesse. Ele cismou que o problema era falta de gasolina, e que era meu marcador que estava errado. Ele tanto encheu o saco que eu comprei a gasolina e pus no carro. Liguei o carro e a mesma coisa, disse para ele, este problema é bobina, não é gasolina. Ele então me respondeu que se fosse bobina mesmo ele iria funcionar quando esfriasse, e disse para levar o carro no sábado para o sócio dele olhar.

Bem deixei o carro quieto e liguei depois de uns 40 minutos. Ele funcionou e fui dirigindo como um doido até a casa de minha mãe que era o lugar mais perto para deixar o carro lá para eu levar no dia seguinte à oficina conforme ele tinha combinado comigo. 

No sábado, levo o carro à oficina, com o popô na mão, com medo de o carro parar. 
Bem chego no lugar e o cara me diz: "não vou mexer em carro nem f ....., tenho que resolver umas coisas, se quiser você larga ele ai na rua, dou um jeito de guardar ou então você anda com o carro.", 
E perguntei: "Nossa, não pode nem passar um star nele para ver a falha de ontem?"
Ele respondeu: "Não, neste carro não adianta passar star, e isso que vc falou não é problema de bobina".

Fiquei p* e fui embora. 

Depois de andar uns 60km ele começou a fazer um barulho quando acelerava, como estava quase chegando no meu destino falei blz, dá para chegar, mas ai ele começou a falhar de novo. 

Encostei o carro e desliguei, chamei o reboque.

Enquanto esperava, abri o capô, todo cheio de limalha de alumínio. A hélice da polia viscosa, estava caída para frente e ralou o radiador todo.

Ai levei para a oficina do cara na segunda feira, ontem ele me disse que estava procurando a polia para trocar, pois quebraram duas. 

Eu disse para ele que não iria pagar pelas polias, pois se o rolamento estourou como ele disse, ele devia ter identificado isso antes, pois o rolamento dá sinais quando está ruim!

Ele disse: "Você está fumando maconha estragada, está com problema de cabeça, seu carro é VELHO, vai estragar toda hora, não vou te dar polia pô nenhuma, vou montar este carro deixar na rua e vc pega aqui, não vou arrumar nada!"

Respondi que ele é um picareta, que não assume as coisas, levo o carro para arrumar e me devolve uma bomba e não se responsabiliza?


Por causa deste tipo de acontecimento que é tão difícil confiar em um mecânico hoje, vou passar a levar o carro em outros mecânicos, mesmo que cobrem uma mão de obra mais elevada mas prefiro ter paz!

Um grande abraço pessoal!
erickdib
erickdib
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 165
Data de inscrição : 04/10/2010
Interesses : Ampliação de Conhecimentos
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e Revolta com Prestação de Serviço Empty Re: Problemas e Revolta com Prestação de Serviço

Mensagem por Bruno Qua 13 Ago 2014 - 8:52



:affraid:  :affraid:
avatar
Bruno
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3089
Data de inscrição : 13/04/2010
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Paraguay
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e Revolta com Prestação de Serviço Empty Re: Problemas e Revolta com Prestação de Serviço

Mensagem por Krycek Qua 13 Ago 2014 - 9:11



erick, o pessoal de BH vai te indicar um local legal pra levar seu carro, com 110.000Km ainda está zero.
avatar
Krycek
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e Revolta com Prestação de Serviço Empty Re: Problemas e Revolta com Prestação de Serviço

Mensagem por erickdib Qua 13 Ago 2014 - 17:33



Lá não faço questão nenhuma de voltar. Ainda mais depois de ser tratado desta maneira.

Só para o pessoal saber, pois prefiro não dar nome aos bois, a oficina era perto do Raja Grill na Rua Amoroso Costa e mudou há algum tempo!
erickdib
erickdib
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 165
Data de inscrição : 04/10/2010
Interesses : Ampliação de Conhecimentos
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e Revolta com Prestação de Serviço Empty Re: Problemas e Revolta com Prestação de Serviço

Mensagem por erickdib Qua 13 Ago 2014 - 17:34



Obrigado Krycek, ela é muito nova mesmo, e é um carro que eu adoro, e diferente do que o XXXXXX falou, não é um carro problemático!


Última edição por Antônio Elias em Qua 13 Ago 2014 - 22:43, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Expressão inadequada retirada pela Moderação!)
erickdib
erickdib
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 165
Data de inscrição : 04/10/2010
Interesses : Ampliação de Conhecimentos
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e Revolta com Prestação de Serviço Empty Re: Problemas e Revolta com Prestação de Serviço

Mensagem por Coronel Qua 13 Ago 2014 - 22:04



erickdib,
Acho que você teve muita paciência de ter voltado tantas vezes lá. Se esse mecânico considera a sua C280 1996 velha imagine como trataria as centenas de MBs que temos aqui no forum, das décadas de 50, 60, 70, 80... Os confrades aí de MG vão te indicar boas oficinas. Um bom mecânico teria te apontado tudo a ser feito e já te deixaria avisado sobre os itens a serem substituídos proximamente. Mas não desanima não. Você tem um excelente carro e logo você deixa ele em ordem.
Coronel
Coronel
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3230
Data de inscrição : 20/09/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e Revolta com Prestação de Serviço Empty Re: Problemas e Revolta com Prestação de Serviço

Mensagem por Convidado 9 Qua 13 Ago 2014 - 22:33



Caro amigo Erick, 

Entendo perfeitamente o drama e as experiências negativas seguidas com uma mesma oficina e veículo, talvez o melhor que o amigo tenha a fazer no momento já que perdeu o confiança no reparador ou equipe, é mudar de oficina e, por outro lado, a escolha e/ou indicação de oficina é algo muito pessoal, oficina que serve para uns não serve para outros!

A listagem que existe no Fórum nos serve apenas de referência para ajudar nessa escolha, mas infelizmente sabemos que revisões fora de Concessionária em Belo Horizonte sempre foi um problema na hora da escolha do profissional, muitos como eu optam pela oficina "x" ou "y" de acordo com a aptidão do reparador ou conforme o serviço a ser executado, para mim não existe um profissional que seja bom em tudo!

Um problema sério e frequente que sempre vi em BH é o constante giro de mão-de-obra boa que entra e sai dessas oficinas da Capital Mineira e migra para a rede de Concessionários comuns e com isso cai a qualidade final da prestação do serviço, a GPR Motors por exemplo perdeu no ano passado um excelente mecânico (para mim o melhor que eles tinham na equipe) para a CCs Citroen, mecânicos que trabalhavam na Intercan migraram para a rede GM e Ford, na Stuttgard e outras especializadas ídem, essa rotatividade acho que é um problema sério porque os donos - que entendem de Mercedes - não dão conta de executar tudo sozinhos, então fora de Concessionária a realidade é que não existe mais especialização 100% Mercedes em BHte. 

Particularmente há quase 2 anos deixei de levar MBs para revisar em oficinas independentes de BH exatamente porisso; atualmente frequento em BH somente a Concessionária Minasmáquinas para revisões de KM da C55 e do A190, este porque compensa a mão-de-obra de nacional de CCS, o restante das Mercedes de casa faço tudo que depende de Star Diagnózis e revisões de eletrônica em Juiz de Fora na Especializada Auto-Evolução e o que não depende de Star ... suspensão, freios, fluídos, bomba de gasolina e etc ... faço tudo com mecânicos de minha confiança ( 2 irmãos muito competentes ) numa multimarcas de Barbacena (TJ), o Confrade Edigarde que atualmente tem W168 e W202 optou pelo mesmo caminho, a W202 dele inclusive teve várias passagens por BH, mas o carro foi acertado mesmo foi aqui no interior na Auto-Evolução e na TJ.

Se te serve de alento, você reclama de multimarcas, eu tive problemas em BH com Especializada exclusiva Mercedes e quem corrigiu falhas de mão-de-obra especializada foi multimarcas comum, isso me fez mudar meus conceitos à respeito; a minha W201 montaram amortecedores dela sem coifas, não detectaram um coxim rachado provocando ruído, antes já tinham montado a barra estabilizadora da minha ML W163 ao contrário, se isso ocorre em Especializadas, o que ocorre em oficinas multimarcas não será nenhuma surpresa!!!!

Enfim, é bom deixarmos claro que a lista de recomendações do Fórum é apenas um referencial, não podemos girar em torno do universo dessas listagens porque a qualidade da mão-de-obra muda toda hora em qualquer lugar, nem tudo é perfeito, pode ser que os problemas que aconteceram contigo não ocorreram com outros proprietários de W202 no mesmo local e etc 

Com relação a este tópico: 

As colocações são relevantes a nível de alerta mas, em princípio, não devemos fixar o tópico na área de W202 por se tratar de uma reclamação específica de prestação de serviços e, por outro lado, não podemos fixar na área de reclamações do Fórum porque é uma área direcionada a solução de problemas internos no funcionamento do próprio Portal.

Para que o conteúdo possa vir ser útil a outros Confrades, o correto é movermos sua reclamação para o tópico relativo à oficina ou prestador alvo da reclamação na área de "Serviços". Se não existir tópico da oficina abre-se um, vamos ouvir outras opiniões de Confrades que frequentaram a oficina e abrir sempre espaço para defesa do Prestador de Serviços reclamado, já tivemos uma situação similar no Fórum e fica algo muito chato pelas próprias características e finalidades da Confraria, entenda que não que esteja te desapoiando ou algo do gênero, pelo contrário, mas não temos muitas alternativas no encaminhamento do assunto no formato do nosso Fórum. 

Caso você queira identificar claramente qual é a oficina alvo da suas reclamações, movemos o conteúdo de imediato para o tópico da respectiva Oficina e que cada um faça sua avaliação à respeito, abriremos espaço para ampla defesa da Oficina proporcionando chances para ambos os lados se manifestarem e se defenderem de modo que o tema não se transforme em via de mão única ok.

Caso você não queira identificar claramente a quem a sua reclamação é dirigida, entenderemos e sua decisão evidentemente será respeitada mas, por prudência, moveremos o tópico nessa situação - em princípio e provisoriamente - para a área de Off Topic!


Última edição por Antônio Elias em Qua 13 Ago 2014 - 23:32, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Post movido provisoriamente para Off Topic até manifestação do Confrade!)
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e Revolta com Prestação de Serviço Empty Re: Problemas e Revolta com Prestação de Serviço

Mensagem por bigbrow Qui 14 Ago 2014 - 1:41



o que me surpreende é voce ter voltado a mesma oficina mesmo após inúmeras decepções


troca de oficina !!!! sua 280 merece tratamento um tratamento digno.. afinal é uma Mercedes-Benz
bigbrow
bigbrow
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 37
Data de inscrição : 18/05/2014
Interesses : MB e Futebol
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e Revolta com Prestação de Serviço Empty Re: Problemas e Revolta com Prestação de Serviço

Mensagem por erickdib Qui 14 Ago 2014 - 8:22



Obrigado a todos, Coronel, Coronel Elias, Krycek e Bigbrow por todo o apoio.

Bigbrow, voltei tantas vezes porque quando pagamos temos a garantia do serviço, então fui fazer valer os direitos!! Mas se arrependimento matasse abria mão dos direitos e teria poupado esta dor de cabeça e prejuízo extra.

Casos de rotatividade de mão de obra, são realmente reais, pois afinal, quem não quer melhorar de vida e ter um emprego com mais benefícios?

Bem no caso da GPR Motors, a situação é realmente complicada, foi contratado um mecânico na semana passada para ajudar nos trabalhos, não sei a qualidade do serviço dele, afinal quem mexeu no meu carro foram os donos da empresa. 

A questão não é somente a qualidade da mãe de obra, mas sim o comprometimento em realizar um serviço de qualidade, pois as pessoas não parecem ter entendimento da responsabilidade de liberar um carro com problema. Se o que aconteceu comigo, tivesse acontecido em uma rodovia durante uma ultrapassagem por exemplo, talvez não estivesse aqui para escrever este relato. Uma vez lí o seguinte, "Somos livres para fazer nossas escolhas, mas somos escravos das consequências!!!" 

Ou seja, agindo desta maneira negligente, perderá cada vez mais clientes e nos ensina que oficina cheia nem sempre é sinal de serviços bem feitos!

Agora o carro está com um mecânico muito reconhecido (Carlinhos) e que realmente sabe o que faz, por informações que tive na MinasMaquinas foi um dos melhores funcionários que teve lá. Aproveitei e pedi para ele dar uma geral no câmbio dela, trocando o óleo para o especificado e ao invés do colocado na Globocar (Dextron III que não é o correto para o câmbio eletrônico) e fazendo uma limpeza no corpo de válvulas.

Agora espero ter um carro perfeito, com condições de rodar sem problema. Gosto muito da W202, considero um carro muito confiável e confortável, e que mesmo com os proprietários de W204 garantindo a confiabilidade me pergunto se a troca vale a pena. Claro, a W204 é bem mais nova, muito mais tecnologia, mas e quando tiver com a idade da minha W202, será que vai estar tão boa quanto ela? Quanto terá dado de problema?

Porque eu sou do tipo que gosta de usar o carro até acabar, e sei que a W202 é este tipo de carro, literalmente para a vida toda!
erickdib
erickdib
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 165
Data de inscrição : 04/10/2010
Interesses : Ampliação de Conhecimentos
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e Revolta com Prestação de Serviço Empty Re: Problemas e Revolta com Prestação de Serviço

Mensagem por Convidado 8 Qui 14 Ago 2014 - 8:50



Caramba, Erick! Quanto dissabor. Eu moro numa cidade do interior e sei bem como é ter dificuldade com mão de obra para o Mercedes. Não se tem muitas opções mas felizmente consegui encontrar um pessoal que entende bem do assunto e até agora tudo tem dado certo.
Fiquei admirado com a tua paciência em retornar à oficina tantas vezes, mesmo sabendo que os problemas do carro foram causados pela falta de capacidade (ou vontade?) do pessoal de lá.
O teu relato é inacreditável.
Por isso sempre exijo a Nota Fiscal do serviço prestado (as peças sempre compro antecipadamente). Se tiver que procurar meus direitos, tenho amparo legal.
Espero sinceramente que você tenha os problemas do carro resolvidos da maneira adequada e que a 202 continue a lhe trazer alegrias.
Forte abraço!
avatar
Convidado 8
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1821
Data de inscrição : 10/03/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e Revolta com Prestação de Serviço Empty Re: Problemas e Revolta com Prestação de Serviço

Mensagem por Coronel Qui 14 Ago 2014 - 10:41



Erick,
Recentemente entrei para o movimento dos "sem W202". Vendi minha C180 1996 Classic comprada em 2005 com 15.000km. Gosto muito dessa carroceria, e só vendi porque decidi não possuir mais MB 4 cil. e mecânica. A única exceção fica por conta de um Smart 3cil. turbo, que apesar de ser Daimler não é bem uma Mercedes rs. Mas assim que a minha busca por uma SLK especifica terminar, o próximo projeto vai ser outra W202 6cil. e automática.
Coronel
Coronel
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3230
Data de inscrição : 20/09/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e Revolta com Prestação de Serviço Empty Re: Problemas e Revolta com Prestação de Serviço

Mensagem por Joey Sáb 16 Ago 2014 - 12:46



Afinal: não sei passou por mim mas qual o nome desse desastre de oficina???
Joey
Joey
Relações Públicas e Eventos
Relações Públicas e Eventos

Número de mensagens : 902
Data de inscrição : 08/07/2008
Interesses : MBs, Golf & The Best Rock N´Roll
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e Revolta com Prestação de Serviço Empty Re: Problemas e Revolta com Prestação de Serviço

Mensagem por Convidado 9 Sáb 16 Ago 2014 - 15:09



Bem no caso da GPR Motors, a situação é realmente complicada, foi contratado um mecânico na semana passada para ajudar nos trabalhos,
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e Revolta com Prestação de Serviço Empty Re: Problemas e Revolta com Prestação de Serviço

Mensagem por Convidado 9 Sáb 16 Ago 2014 - 15:15



Conversei ontem longamente por telefone com o meu amigo Erick, pessoa a qual tive a grata satisfação de conhecer há quase 2 anos atrás e por coincidência nos conhecemos na mesma oficina quando ainda era Globo Car no Alto da Raja. 
O Erick também acha melhor deixarmos o tópico em Off Topic, mesmo porque a GPR Motors me parece que está passando por uma reestruturação na empresa com novo sócio e novos funcionários, enfim, ele já tinha tido antes um pequeno acidente de trânsito que teve fazer alguns reparos nessa W202 e agora o carro já está "internado" na Intercan aos cuidados do Carlinhos, no momento é aguardar que as coisas se assentem e se resolvam com calma.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e Revolta com Prestação de Serviço Empty Re: Problemas e Revolta com Prestação de Serviço

Mensagem por GR Sáb 16 Ago 2014 - 19:28



Tô bobo com a situação....   :affraid:
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e Revolta com Prestação de Serviço Empty Re: Problemas e Revolta com Prestação de Serviço

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos