SMART - Pressão menor nos pneus e Consumo de combustivel

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

SMART - Pressão menor nos pneus e Consumo de combustivel Empty SMART - Pressão menor nos pneus e Consumo de combustivel

Mensagem por Matraga Ter 26 Ago 2014 - 16:48



Olá pessoal. No sábado estive na fábrica da Mercedes Benz, aqui em S.B. do Campo, para assistir ao lançamento oficial da nova C Klass. Foi então que tive a oportunidade de conversar com um consultor técnico da Mercedes, que usa a serviço diariamente um Smart da fábrica assim como outros mais de trinta colegas consultores que também usam o carro Smart da fábrica, a serviço, diariamente. Rodam milhares de kms. por mês nestes carros. O consultor me disse que recomendam calibrar os pneus da seguinte forma:  23 lbs na frente  e  27 lbs atrás. Todos eles fazem isto pois a calibragem oficial maior do manual é apropriada para as estradas do primeiro mundo e aqui, com esta calibragem o carro fica excessivamente duro. Disseram ainda que isto só é possível porque o peso sobre o eixo dianteiro é de somente 100 kg e no eixo traseiro de 200 km. ACHO QUE RESOLVERAM O PROBLEMA DA DUREZA DO CARRO, o que acham vocês?


Última edição por Coronel em Seg 8 Ago 2016 - 1:22, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : inclusão do consumo no título)
Matraga
Matraga
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 125
Data de inscrição : 06/12/2007
Interesses : Somente MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

SMART - Pressão menor nos pneus e Consumo de combustivel Empty Re: SMART - Pressão menor nos pneus e Consumo de combustivel

Mensagem por Convidado 9 Ter 26 Ago 2014 - 18:42



Fico em dúvida para dar uma opinião com plena convicção, já fiz test driver em 2, mas num em Juiz de Fora o dono explicou que estava usado pneu com especificação diferente da prevista no manual e achei esse mais macio, não anotei as medidas vou tentar obtê-las, no W168 de casa resolvemos o problema na altura dos pneus, maioria dos proprietários fazem isso, não sei se é o caso do Smart.

O Maluhy fala o seguinte na avaliação dele sobre o Smart: suspensão dianteira extremamente dura e de curso muito curto, soca mais que a traseira do A Klasse
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Se o curso da suspensão é muito curto, conforme falado pelo Mestre, acho que não adianta diminuir pressão de pneus porque vai é aumentar o desgaste deles e reduzir a segurança, só opinião preliminar de leigo no tema! 
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

SMART - Pressão menor nos pneus e Consumo de combustivel Empty Re: SMART - Pressão menor nos pneus e Consumo de combustivel

Mensagem por Matraga Ter 26 Ago 2014 - 20:09



Todo consultor técnico da fabrica em S.B. do Campo usa um SMART para o trabalho de supervisão de concessionarias no Brasil. A frota de Smarts supera 50 carros o que compõe um bom numero de carros e kilometragem para teste, já que todos os profissionais são técnicos qualificados.. Porisso acho que informação que me foi dada pelo consultor é qualificada e ja que deZenas de carros da frota de fabrica usam a calibragem mencionada sem relatar problemas.
Matraga
Matraga
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 125
Data de inscrição : 06/12/2007
Interesses : Somente MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

SMART - Pressão menor nos pneus e Consumo de combustivel Empty Re: SMART - Pressão menor nos pneus e Consumo de combustivel

Mensagem por Convidado 9 Ter 26 Ago 2014 - 20:15



O tema é para debate ou apenas dica de manutenção?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

SMART - Pressão menor nos pneus e Consumo de combustivel Empty Re: SMART - Pressão menor nos pneus e Consumo de combustivel

Mensagem por Matraga Ter 26 Ago 2014 - 20:39



Entendo ser um tema para debate, vez que ao aceitar o que disse o consultor estaremos alterando as recomendações do manual . Dai estarmos propondo ouvir outras opniöes como a sua, muito,oportuna por sinal
Matraga
Matraga
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 125
Data de inscrição : 06/12/2007
Interesses : Somente MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

SMART - Pressão menor nos pneus e Consumo de combustivel Empty Re: SMART - Pressão menor nos pneus e Consumo de combustivel

Mensagem por Convidado 9 Ter 26 Ago 2014 - 21:16



Matraga, estava olhando na ficha técnica, os engenheiros projetaram as pressões nos testes de Fábrica com rodas 15 em 2 medidas de pneus, mais altos e mais estreitos na dianteira provavelmente em função fatores relacionados à estabilidade da direção, ou seja colocaram 155/60 exatamente onde soca mais, o curso mais curto provavelmente em função do sistema de suspensão independente, tanto é que na traseira onde a suspensão é com barra de torção que normalmente aceita ajustes os pneus são 175/55 mais largos.

Por outro lado, se olharmos os testes de resistência, dá para perceber que a suspensão dura é do projeto que é para uso mundial, pelo que se publica não houve nenhum tipo de "tropicalização" oficial e a suspensão se bem cuidada aguenta o tranco, o que não dá é aquela gambiara da fita amarrando a barra estabilizadora que eles falam na avalição, enfim, seguiria o padrão de pressão de fábrica a não que a Mercedes-Benz solte alguma orientação técnica escrita, tentaria talvez à conta e risco próprio alterar a medida dos pneus apenas na dianteira e ver se altera na estabilidade.


Rodar com baixa pressão não compensa, enfrentamos isso no W168 e perdemos um jogo de pneus, fora a mudança no comportamento do carro, a Associação de Fabricantes de pneus diz o seguinte: 
Baixa Pressão 
O descuido com a calibragem dos pneus traz sérias conseqüências para a durabilidade do produto. A baixa pressão é um dos inimigos do pneu. Apresenta vários problemas, envolvendo inclusive riscos de segurança, como:

  • Aceleração do desgaste geral do pneu (trabalha mais quente)
  • Aumento do desgaste nos ombros (apoio maior sobre esta área)
  • Maior consumo de combustível (maior resistência de rolamento)
  • Perda de estabilidade em curvas (alteração da área de contato com o solo)
  • Direção pesada e perda da capacidade de manejo (maior resistência)
  • Desgaste prematuro dos terminais de direção (aumento de exigência)

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]






Última edição por Antônio Elias em Ter 26 Ago 2014 - 22:25, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

SMART - Pressão menor nos pneus e Consumo de combustivel Empty Re: SMART - Pressão menor nos pneus e Consumo de combustivel

Mensagem por Matraga Ter 26 Ago 2014 - 21:35



Antonio Elias, nos carros com motor turbo, Passion e Cabriolet assim como no meu Barazilian Edition MHD os dianteiros são 175/55 e os traseiros 195/55,. Os 165/55 dianteiros eram usados nas primeiras versões não turbo que vieram para ca e hoje não vem mais. As pressões recomendadas para o meu são 27lbs dianteiro e 32 lbs traseiros. Realmente fica muito duro. dai o interesse de conhecer alternativa que nao seja mudança de medidas de pneus,
Matraga
Matraga
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 125
Data de inscrição : 06/12/2007
Interesses : Somente MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

SMART - Pressão menor nos pneus e Consumo de combustivel Empty Re: SMART - Pressão menor nos pneus e Consumo de combustivel

Mensagem por Matraga Ter 26 Ago 2014 - 21:51



corrigindo pneus 155/60 nos Smart nao turbo nao vem mais ao Brasil
Matraga
Matraga
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 125
Data de inscrição : 06/12/2007
Interesses : Somente MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

SMART - Pressão menor nos pneus e Consumo de combustivel Empty Re: SMART - Pressão menor nos pneus e Consumo de combustivel

Mensagem por Convidado 9 Ter 26 Ago 2014 - 22:57



Entendi, o Smart do teste é um modelo diferente do seu ... viu no teste que teve pneu com bolha e roda danificada na faixa dos 20.000 Km? 
Sinceramente, não entendo nada desses testes que fazem na Fábrica em túnel de vento e etc para chegar nesses parâmetros de pressão de pneus, mas se o peso do carro informado estiver correto, 720 Kg, continuo achando muito essas 27/32 lbs para trânsito urbano, o classe A por exemplo que é mais pesado, centro de gravidade mais elevado, rodas 15' pede 29/29 (diant/tras) com 2 pessoas e 32/38 com carga total de pessoas e bagagem, sabemos que W168 é minivan, outro carro e etc, mas o Smart praticamente só conta peso de ocupantes + 720 Kg, acho melhor ouvir outras opiniões meu caro amigo Matraga, essa calibragem que você mencionou 27/32 será que não seria a prevista no manual para viagem e carro carregado?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

SMART - Pressão menor nos pneus e Consumo de combustivel Empty TESTE DE NOVA CALIBRAGEM

Mensagem por Matraga Qua 27 Ago 2014 - 16:36



Estou testando calibragem de 25 lbs x 30 lbs, dianteiro e traseiros. Duas libras abaixo do recomendado. A diferença é notável e a própria suspensão parece sofrer menos. Mandei um email para o consultor Mercedes que me deu a informação inicial. Talvez você o conheça, é o ZERO ( José Roberto) que até um ano atrás era o presidente do clube Mercedes Benz Classic, aqui de São Paulo. Ele é supervisor do pós vendas da fábrica.
Matraga
Matraga
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 125
Data de inscrição : 06/12/2007
Interesses : Somente MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

SMART - Pressão menor nos pneus e Consumo de combustivel Empty Re: SMART - Pressão menor nos pneus e Consumo de combustivel

Mensagem por Convidado 9 Qua 27 Ago 2014 - 21:13



Tive um contato com ele por telefone fora do Clube me informando sobre uma C350 já algum tempo, não o conheci pessoalmente.
Acho 25 lbs pouco na frente, talvez a direção não fique tão pesada pela ação da direção elétrica e a rigidez do conjunto na dianteira, ainda mais sendo aro 15' e pneu de perfil baixo, a tendência aí aumentar probabilidade de danos em roda e bolha em pneus da mesma forma que ocorreu no Smat usado no teste da 4 Rodas.
Agora eu acredito que uma comparação que poderiam fazer deveria ser com o Twingo da Renault que compartilha plataforma com o Smart; no Twingo é 28 dianteira / 28 traseira com 1/2 carga ou vazio e 33/28 carregado, li num fórum do Twingo que os donos usam mais ou menos dentro dessas parâmetros, as dúvidas por lá são as mesmas inclusive, enfim as calibragens de fábrica do Twingo me parecem as mais próximas para o Smart, não vejo lógica um e outro com pressões tão diferentes se compartilham a mesma plataforma, pra mim 28 seria o mínimo na dianteira de Smart, vamos ver então o que o Zero fala!
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

SMART - Pressão menor nos pneus e Consumo de combustivel Empty Re: SMART - Pressão menor nos pneus e Consumo de combustivel

Mensagem por Paulo Kropsch Qui 28 Ago 2014 - 14:48



Ola Antonio Elias e Matraga:

A minha CLK 320 é muito dura usando a pressão correta nos pneus.
Uso sempre um pouco abaixo do especificado e fica mais macia, sem nenhum barulho interno de carroceria. Sem duvida pago por este conforto ja tendo cortado pneus em buracos e sempre tendo que troca-los por desgaste nas laterais.

Paulo Kropsch
Paulo Kropsch
Paulo Kropsch
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 668
Data de inscrição : 28/03/2012
Interesses : Carros, comidas, bebidas, musica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

SMART - Pressão menor nos pneus e Consumo de combustivel Empty Re: SMART - Pressão menor nos pneus e Consumo de combustivel

Mensagem por Convidado 9 Qui 28 Ago 2014 - 23:20



Paulo, esse é que o problema com pressão baixa, comigo experimentei recentemente diminuir a pressão ao mínimo na C55 buscando esse "conforto" e mesmo com todo cuidado, em apenas uma semana tomei prejuízo numa roda dianteira que simplesmente rachou por dentro e observei que os pneus apresentaram marcas de desgastes exatamente como mostrado nesse alerta da Anip que postei, indicado pelo meu sogro que é distribuidor de pneus em Betim/MG; por sorte achei outra roda original novinha e o prejuízo só não foi maior porque rodei pouco e corrigi de imediato a pressão, acabei trocando logo depois o jogo de pneus. No nosso A190 foi pior, perdemos um jogo Toyo nas medidas originais todos deformados por causa de uso diário em baixa pressão (faixa de 25/26 lbs), trocamos e passamos para 29/29 mínimo previsto no manual e fim desse tipo de problemas!  
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

SMART - Pressão menor nos pneus e Consumo de combustivel Empty Re: SMART - Pressão menor nos pneus e Consumo de combustivel

Mensagem por gabriel silva Sex 29 Ago 2014 - 6:54



Sempre usei 2 libras a menos na C180 2012 que tive. Só ando sozinho ou com uma pessoa no carona. Ante as péssimas condições do asfalto na cidade do Rio de Janeiro, vejo que o carro ficava muito mais macio e confortável. Quando eu pegava estrada, colocava na calibragem mínima recomendada pela MB.

Agora, estou a usar um Accord 2006, e apesar do carro ser especial e reconhecidamente macio, ainda assim, ando com 2 libras a menos, aí fico com a sensação de andar nas nuvens ! rsrsrs

Em todos carros anteriores que tive, sempre adotei esse procedimento e nunca tive problemas imediatos. 

Só ando de carro sábados ou domingos. E, nestes únicos momentos, prezo muito o conforto.
gabriel silva
gabriel silva
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 180
Data de inscrição : 26/04/2014
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

SMART - Pressão menor nos pneus e Consumo de combustivel Empty Re: SMART - Pressão menor nos pneus e Consumo de combustivel

Mensagem por Paulo Kropsch Sex 29 Ago 2014 - 13:58



Ola Antônio Elias:

Sem dúvida sua recomendação é o correto a ser feito e espero que os confrades a sigam. No entanto, estou em uma fase da vida em que quase tudo que faço é rápido e mal feito. Assim sendo, só me resta dizer para os confrades fazerem o que eu digo e não o que eu faço, com a pressão dos pneus.

Abraço   Paulo
Paulo Kropsch
Paulo Kropsch
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 668
Data de inscrição : 28/03/2012
Interesses : Carros, comidas, bebidas, musica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

SMART - Pressão menor nos pneus e Consumo de combustivel Empty Re: SMART - Pressão menor nos pneus e Consumo de combustivel

Mensagem por ubillus Seg 14 Mar 2016 - 18:37



Rodar com menos pressão eu já tentei, mas como estou sempre na serra com ele, moro em Campos do Jordão, percebo que a estabilidade diminui muito e o controle fica mais atuante quase em todas as curvas acima de 80 km/h. A solução que adotei no meu cabrio turbo 2009 foi colocar pneus 185/55 R 15 os quatro iguais e acreditem cabe direitinho e não raspa em lugar nenhum! uso a pressão normal indicado no manual e ficou muito melhor!
Recentemente adquiri também o Urethane Buffer que promete reduzir muito aquelas pancadas secas que parecem final de curso da suspensão, principalmente quando passamos por bueiros com tampas baixas e remendos mau feitos do pavimento asfáltico que tem muito na minha cidade! Assim que instalar eu passo minhas impressões sobre o produto aos colegas.
ubillus
ubillus
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 14/03/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

SMART - Pressão menor nos pneus e Consumo de combustivel Empty Re: SMART - Pressão menor nos pneus e Consumo de combustivel

Mensagem por Coronel Seg 14 Mar 2016 - 21:00



O correto é sempre seguir a tabela...mas minha E500 usa pneus runflat e o aro trincou quando passei num buraco justamente porque a pressão estava correta, o que deixa o pneu duro demais (38 X 48).

ubillus,
Tenho um Smart Turbo 2010 também. Pula e bate muitos nas imperfeições. Depois me conta como ficou o seu.

Por falar em Smart Turbo, quanto o seu faz por litro? Eu nunca consegui fazer mais de 9 km/l. Tenho usado só podium. Quando comprei o carro não acreditei na recomendação da ccs e coloquei gasolina comum. Só percebi como o carro estrava travado quando resolvi colocar podium. A diferença foi brutal. (No desempenho e no preço do combustível rs )

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Coronel
Coronel
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3230
Data de inscrição : 20/09/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

SMART - Pressão menor nos pneus e Consumo de combustivel Empty Re: SMART - Pressão menor nos pneus e Consumo de combustivel

Mensagem por GR Ter 15 Mar 2016 - 19:39



o meu dá  na faixa de 12 a 13 km/l uso Grid...
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

SMART - Pressão menor nos pneus e Consumo de combustivel Empty Re: SMART - Pressão menor nos pneus e Consumo de combustivel

Mensagem por Coronel Qua 16 Mar 2016 - 0:53



GR,
O seu é turbo? Parece que dá uma grande diferença no consumo.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Coronel
Coronel
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3230
Data de inscrição : 20/09/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

SMART - Pressão menor nos pneus e Consumo de combustivel Empty Re: SMART - Pressão menor nos pneus e Consumo de combustivel

Mensagem por GR Qui 17 Mar 2016 - 19:43



Sim o meu é Smart Cabrio turbo branco com interior vermelho....  :affraid: :affraid: :affraid: :affraid: Lindo.... Hahahaha..... :slr:
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

SMART - Pressão menor nos pneus e Consumo de combustivel Empty Re: SMART - Pressão menor nos pneus e Consumo de combustivel

Mensagem por Coronel Sáb 19 Mar 2016 - 1:58



Eu não consigo passar de 9 km/l na cidade (ele não anda na estrada).
Mas também o meu é mais pesado. Não é Cabrio :D:D

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Coronel
Coronel
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3230
Data de inscrição : 20/09/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

SMART - Pressão menor nos pneus e Consumo de combustivel Empty Re: SMART - Pressão menor nos pneus e Consumo de combustivel

Mensagem por oldboy Sáb 19 Mar 2016 - 10:56



No fim do ano passado eu estava doido por um Smart.
avatar
oldboy
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 679
Data de inscrição : 10/12/2008
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

SMART - Pressão menor nos pneus e Consumo de combustivel Empty Re: SMART - Pressão menor nos pneus e Consumo de combustivel

Mensagem por Turko Qua 13 Abr 2016 - 16:20



Pessoal, sou novo por aqui... Mas tenho um 2012 passion. Girou 85 mil km hoje! Engraçado, faz comigo 11,5 km/L. E, quando não piso, chega a 13, já fez até 14... Chocado como bebe o da rapaziada.. Abç!
Turko
Turko
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 13/04/2016
Interesses : Profissionais e pessoais
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Sergipe
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

SMART - Pressão menor nos pneus e Consumo de combustivel Empty Re: SMART - Pressão menor nos pneus e Consumo de combustivel

Mensagem por GR Qua 13 Abr 2016 - 16:53



o meu Smart faz 12 a 13 km/l e é  turbo/cabrio... E em Bhte que tem muito mais morro que no RJ... Eu acho bem econômico...
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

SMART - Pressão menor nos pneus e Consumo de combustivel Empty Re: SMART - Pressão menor nos pneus e Consumo de combustivel

Mensagem por Coronel Qua 20 Abr 2016 - 14:59



GR,
Não consigo passar de 7,5 na cidade. 
Talvez na estrada faça mais. Algum dia ainda vou testar.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Coronel
Coronel
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3230
Data de inscrição : 20/09/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

SMART - Pressão menor nos pneus e Consumo de combustivel Empty Re: SMART - Pressão menor nos pneus e Consumo de combustivel

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos