Modificando uma C180 W203: possibilidades up grade (Conhecendo o fórum e os proprietários)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Modificando uma C180 W203: possibilidades up grade (Conhecendo o fórum e os proprietários) Empty Modificando uma C180 W203: possibilidades up grade (Conhecendo o fórum e os proprietários)

Mensagem por bernardo.coutinho.35 Seg 22 Set 2014 - 13:17



Boa tarde pessoal,

Gostaria de saber como são os participantes do fórum se são mais puristas ou curtem também as fabricas de preparação como AMG, Brabus e Carlsson?? Possuo uma W203 2004 180 kompressor prata e estou estudando e negociando a possibilidade de adquirir uma outra preta igual, mas pra essa preta tenho um projeto um pouco mais eurolook e gostaria de  dicas, opiniões a ajudas nesse processo. Acho que no outro fórum todos são mais puristas.

Qual quer ajuda é bem-vinda.

Grande abraço a todos e é bom fazer partes das estrelas.
bernardo.coutinho.35
bernardo.coutinho.35
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 18
Data de inscrição : 22/09/2014
Interesses : aprender o máximo possível sobre a marca, fazer amizades e conseguir ajudas opiniões e ideias para o projeto recentemente planejado
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Modificando uma C180 W203: possibilidades up grade (Conhecendo o fórum e os proprietários) Empty Re: Modificando uma C180 W203: possibilidades up grade (Conhecendo o fórum e os proprietários)

Mensagem por Moacyr Seg 22 Set 2014 - 13:54



Seja bem vindo, temos aqui pelo oque já observei muitos colegas com muito conhecimento que pode ajudar-nos com muitas coisas.
Moacyr
Moacyr
Desativado - dados de registro inconsistentes

Número de mensagens : 101
Data de inscrição : 29/05/2012
Interesses : Engenharia eletronica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Bahia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Modificando uma C180 W203: possibilidades up grade (Conhecendo o fórum e os proprietários) Empty Re: Modificando uma C180 W203: possibilidades up grade (Conhecendo o fórum e os proprietários)

Mensagem por bernardo.coutinho.35 Seg 22 Set 2014 - 13:57



Estou vendo que realmente o pessoa aqui possui muito conhecimento técnico isso salva na hora do aperto ainda mais agora que quero fazer uma restauração e construção de um projeto vai ser de muita ajuda.

Obrigado pelas saudações.

Grande abraço
bernardo.coutinho.35
bernardo.coutinho.35
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 18
Data de inscrição : 22/09/2014
Interesses : aprender o máximo possível sobre a marca, fazer amizades e conseguir ajudas opiniões e ideias para o projeto recentemente planejado
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Modificando uma C180 W203: possibilidades up grade (Conhecendo o fórum e os proprietários) Empty Re: Modificando uma C180 W203: possibilidades up grade (Conhecendo o fórum e os proprietários)

Mensagem por Convidado 9 Seg 22 Set 2014 - 14:08



Caro Bernardo, 

Em razão do objetivo colocado por você no título - conhecer o fórum e donos de W203 - movi o tópico da área de debates sobre o modelo W203 para área de apresentação de novos usuários que inclusive é prevista nas regras do FMBB, mesmo porque pela estrutura temática do nosso Fórum os debates sobre modelos especiais AMGs e equipamentos de preparadoras independentes Brabus, Kleemann e etc são feitas noutra área à parte, mas caso não tenha sido essa a sua intenção fineza manifestar.

Faça uma pesquisa pelo Fórum, mas já existem tópicos que comentam as possibilidades de adaptações de acessórios e equipamentos AMG em modelos "convencionais", alguns exemplos:
https://www.portalmercedes.com/t18715-quero-transformar-minha-e430-00-em-uma-e55-amg
https://www.portalmercedes.com/t20583-rodas-amg
https://www.portalmercedes.com/t16255p45-que-ponteiras-cromadas-colocar-na-c180-2012

Também há tópicos em andamento sobre Kleemann, Carlsson e Brabus, para evitar duplicidade de tópicos te sugiro postar preferentemente na continuidade dos assuntos ou abra novo caso não haja debate anterior sobre o mesmo tema.

Para AMG, que é uma divisão Mercedes, há área específica no Fórum com catálogos e outros de debates:
https://www.portalmercedes.com/f59-amg

Nessa área do link a seguir, você encontrará farto material sobre as preparadoras independentes:
https://www.portalmercedes.com/f61-tuning-e-modificacoes

Bem-vindo ao Fórum.

Qualquer dúvida só falar para orientar o direcionamento.

Abraços,
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Modificando uma C180 W203: possibilidades up grade (Conhecendo o fórum e os proprietários) Empty Re: Modificando uma C180 W203: possibilidades up grade (Conhecendo o fórum e os proprietários)

Mensagem por bernardo.coutinho.35 Seg 22 Set 2014 - 14:19



Muito agradecido pelas informações.

Marinheiro de primeira viagem e com pouco tempo acaba dando nisso obrigado pela paciência.

Na verdade tenho alguns interesses de projetos e duvidas sobre peças e achei que esse tópico fosse uma porta de entrada para o assunto, mas beleza mais um vez obrigado pelas informações terei mais atenção na próxima.
bernardo.coutinho.35
bernardo.coutinho.35
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 18
Data de inscrição : 22/09/2014
Interesses : aprender o máximo possível sobre a marca, fazer amizades e conseguir ajudas opiniões e ideias para o projeto recentemente planejado
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Modificando uma C180 W203: possibilidades up grade (Conhecendo o fórum e os proprietários) Empty Re: Modificando uma C180 W203: possibilidades up grade (Conhecendo o fórum e os proprietários)

Mensagem por Convidado 9 Seg 22 Set 2014 - 14:23



Bernardo, o que você tem em mente?
Podemos mudar o título do tópico e movê-lo para uma área mais adequada, a de modificações por exemplo, sem problema; só dizer o que você quer e estaremos aqui para ajudá-lo meu amigo!
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Modificando uma C180 W203: possibilidades up grade (Conhecendo o fórum e os proprietários) Empty Re: Modificando uma C180 W203: possibilidades up grade (Conhecendo o fórum e os proprietários)

Mensagem por bernardo.coutinho.35 Seg 22 Set 2014 - 14:32



Então tenho algumas duvidas como todo novo proprietário tem, mas vamos lá...

Recentemente adquiri uma w203 prata 180k 2004 e agora estou estudando adquirir uma idêntica preta só que para essa preta estou estudando a possibilidade de um projeto com facelift dessas preparadoras européias, mas ainda tenho duvida sobre peças, importação, encaixe, valores offset das rodas e assim vai depois quem sabe um trabalho na mecânica mas o principal preciso de algum mecânico de confiança do pessoal do fórum aqui no rio de janeiro pra poder levar a prata e se caso adquira a preta poder fazer ela ligar pois no momento a atual dona não sabe o motivo de não ligar enfim é mais ou menos isso.
bernardo.coutinho.35
bernardo.coutinho.35
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 18
Data de inscrição : 22/09/2014
Interesses : aprender o máximo possível sobre a marca, fazer amizades e conseguir ajudas opiniões e ideias para o projeto recentemente planejado
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Modificando uma C180 W203: possibilidades up grade (Conhecendo o fórum e os proprietários) Empty Re: Modificando uma C180 W203: possibilidades up grade (Conhecendo o fórum e os proprietários)

Mensagem por bernardo.coutinho.35 Seg 22 Set 2014 - 14:42



E meu querido Antônio vc parece ter conhecimento dos w203 queria saber se tem diferença a furação no para-choque da 180 pros outros modelos pois não acho nenhum que seja compatível só da 200k pra cima
bernardo.coutinho.35
bernardo.coutinho.35
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 18
Data de inscrição : 22/09/2014
Interesses : aprender o máximo possível sobre a marca, fazer amizades e conseguir ajudas opiniões e ideias para o projeto recentemente planejado
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Modificando uma C180 W203: possibilidades up grade (Conhecendo o fórum e os proprietários) Empty Re: Modificando uma C180 W203: possibilidades up grade (Conhecendo o fórum e os proprietários)

Mensagem por Convidado 9 Seg 22 Set 2014 - 15:20



Sim, gosto muito de W203, para mim uma das carrocerias que mais guardam a tradicional identidade MB, tenho C55 AMG, já tive C320, o que puder fazer para ajudá-lo, farei com o maior prazer! rsrsrsrs

Bernardo, como você já deve ter percebido da sua recém adquirida C180K, as W203 são recheadas em ítens de eletrônica embarcada e a linha Can muitas das vezes não se dá bem com adaptações fora do padrão OE, isso que dificulta muitas das vezes projetos de up-grade. 

Muitos aqui no Fórum tem optado por up-grades sem afastar-se muito da originalidade, ou seja, nada impede que se apimente um pouco mais a mecânica com chips de potência, filtros esportivos e etc mas a eletrônica embarcada restringe bastante certas adaptações, porisso muitas das vezes não compensa, é o que foi comentado naquele tópico que te indiquei do Confrade que pretendia modificar uma E430 com ítens estéticos de E55 W210 caros e difíceis de encontrar por aqui, tem-se que recorrer a importadores independentes às vezes para compensar trazer de fora ítens Kleemann, Brabus e Carlsson tais como rodas mais pneus, escapes, ponteiras genuínas e kits de potência por exemplo cujos custos finais com importação mesmo direta ficam consideravelmente onerosos fora a mão de obra para instalação, pneus nas novas medidas de rodas que são diferenciadas na frente e traseira, dentre outros aspectos, não que a turma não goste, mas é porisso que muitos como eu tem optado por up-grades leves com ítens OE ou OEM sem mexer muito com o design original, veja na galeria da minha W163 ML320 e da minha W201 190E 2.6 que você verá na prática do que eu estou lhe falando. 

Na carroceria W203 o que se vai gastar numa C180 2004 para fazer um bom up-grade com peças peças Amg, a diferença dependendo do que se quer fazer ... pode compensar partir logo para a compra de uma legítima C32 AMG 2001 que está à venda em BHte, aliás em BHte tem também uma C32 Touring 2001, ambas AMGs tem anúncios deles aqui no Fórum, esse aspectos é que precisam ser revistos e repensados antes de partir para up-grade principalmente em W203 com motores L4, normalmente quando se muda o visual, se quer a mecânica acompanhando; um Confrade BSB tem em mente esse projeto com W202 ou W124:
https://www.portalmercedes.com/t21306-colocar-motor-63amg-na-w202

De qualquer forma, aí no Rio de Janeiro tem pelo menos 3 reparadores independentes só conferir na área de oficinas, dentre eles conheço o trabalho do Maluhy, inclusive é técnico aqui no Fórum, muito competente e creio que ele com toda a experiência com Mercedes poderá auxiliá-lo inclusive nos seus projetos.

Parachoques da fase II que você perguntou, são até relativamente fáceis de encontrar, há diferenças entre as fases I e II e adaptações dependerão da linha Can principalmente se houver Parktronic, analisar bem.  

Faremos vamos manter o seu tópico na área de modificações onde você poderá colher sugestões dos demais Confrades, coloco título conforme seus objetivos e vamos acompanhando o assunto para ajudá-lo da melhor forma possível.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Modificando uma C180 W203: possibilidades up grade (Conhecendo o fórum e os proprietários) Empty Re: Modificando uma C180 W203: possibilidades up grade (Conhecendo o fórum e os proprietários)

Mensagem por bernardo.coutinho.35 Seg 22 Set 2014 - 15:45



Meu querido valeu pela ajuda, mas acredito que ficaria com ups apenas estéticos mesmo estou apaixonado por um kit WALD que vi. Na questão mecânica acredito que no máximo um escape da eisenmann pra deixar aquele ronco gostoso de ouvir e algum filtro coisa leve a mecânica nem me importo muito pq não gosto de correr
bernardo.coutinho.35
bernardo.coutinho.35
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 18
Data de inscrição : 22/09/2014
Interesses : aprender o máximo possível sobre a marca, fazer amizades e conseguir ajudas opiniões e ideias para o projeto recentemente planejado
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Modificando uma C180 W203: possibilidades up grade (Conhecendo o fórum e os proprietários) Empty Re: Modificando uma C180 W203: possibilidades up grade (Conhecendo o fórum e os proprietários)

Mensagem por Convidado 9 Seg 22 Set 2014 - 15:59



Na linha de escapes há muitas alternativas, catalizadores costumam ser o problema nas adaptações em função do monitoramento eletrônico, particularmente não conheço experiência com o Eisenmann.
Vamos aguardar outras opiniões, mas Kit estético num up grade com certeza fica mais viável!!!
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Modificando uma C180 W203: possibilidades up grade (Conhecendo o fórum e os proprietários) Empty Re: Modificando uma C180 W203: possibilidades up grade (Conhecendo o fórum e os proprietários)

Mensagem por bernardo.coutinho.35 Seg 22 Set 2014 - 16:03



Pois é na pior das hipóteses eu mantenho o original mesmo mas deixo a ponta mais bonita
bernardo.coutinho.35
bernardo.coutinho.35
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 18
Data de inscrição : 22/09/2014
Interesses : aprender o máximo possível sobre a marca, fazer amizades e conseguir ajudas opiniões e ideias para o projeto recentemente planejado
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Modificando uma C180 W203: possibilidades up grade (Conhecendo o fórum e os proprietários) Empty Re: Modificando uma C180 W203: possibilidades up grade (Conhecendo o fórum e os proprietários)

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos