Proibição - importação de veículos com mão inglesa

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Mensagem por Hiro em Qui 25 Set 2014 - 9:58



Fiquei sabendo ontem e fui procurar a notícia:

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Prezados Senhores Presidentes dos Clubes Membros da Federação Brasileira de Veículos Antigos,
Referente ao assunto “Importação de Veículos Antigos”, pedimos especial atenção no que segue abaixo.
Temos nos deparado com algumas restrições vindas do DENATRAN – Departamento Nacional de Trânsito, quando da importação de automóveis antigos, com 30 anos ou mais de fabricação, conforme legislação vigente (Portaria 235 de 07/12/2006).
Em junho de 2013, por conta de publicação da Secretaria do Comércio Exterior, do Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior, através da Portaria número 24 de 12/06/2013, restringiu a somente dois NCM’s – Nomenclatura Comum do Mercosul, a importação de veículos antigos para fins culturais e de coleção.
Com esta nova regulamentação de junho de 2013, Caminhões, Caminhonetes, Utilitários, Comerciais, Trailers, Bombeiros e etc, desde que não enquadrados nos NCM’s permitidos, acabaram não mais sendo contemplados com a possibilidade de importação para nosso acervo.
Infelizmente, neste momento, nos chega mais uma dificuldade imposta pelos órgãos federais no que tange a importação de nossos antigos.
De acordo com o DENATRAN, amparado no Art. 29 da Lei número 9.503/97, do Código de Trânsito Brasileiro, que regula o lado esquerdo do veículo como sendo o correto para atender os quesitos de segurança de nosso trânsito, importações de veículos com direção do lado direito, estão sendo indeferidas, suas solicitações de cadastro no CAT – Certificado de Adequação a Legislação de Trânsito.
Ainda de acordo com o próprio DENATRAN, o veículo nesta configuração, poderá sim, compor o acervo do colecionador, porém, não sendo permitida sua circulação em via pública, a não ser embarcado.
Como forma de questionamento e ação, referente ao tema citado, a FBVA, através de sua diretoria, está reunindo argumentos, que demonstrem a importância destes veículos em nosso acervo.
Neste momento, nos cabe informar aos potenciais interessados na importação de automóveis antigos, as dificuldades encontradas no caminho. Esperamos em pouco tempo, poder comunicar novas conquistas sobre o assunto.
Agradecemos pela atenção.
Cordialmente,
Roberto Suga
Presidente FBVA
Assessoria de Comunicação FBVA
ETC Comunicação: (32) 3212-0680
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Mensagem por A.Carneiro em Qui 25 Set 2014 - 10:22



Brasil !!! Tropicália.... pelo amor de Deus, pedimos aos Alemães que nos descobrem... isso mesmo.. Pedro Alvares Cabral esteve aqui... mas não descobriu nada.

De qualquer forma o Hiro tem uma relíquia !
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Mensagem por Rafael M. em Qui 25 Set 2014 - 11:37



Eu não vejo motivo técnico para tal proibição, só o senso de sacanagem de alguns para justificar isso!

Aqui na cidade tem dois Minis clássicos com volante na direita, chamam muita atenção e obviamente valem mais.

Na própria Inglaterra você pode emplacar um veículo com volante do lado esquerdo. Aliás, alguns carros só foram comercializados lá nessa configuração, devido aos custos de fabricação de componentes "espelhados" e desenvolvimento de novas peças como caixas de direção, por exemplo.
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Mensagem por Krycek em Qui 25 Set 2014 - 12:31



Como é difícil ser livre sem prejudicar ninguém. Parece um conceito alienígena no Brasil.
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Mensagem por Reuthmann em Qui 25 Set 2014 - 14:26



Eu até posso entender a questão mais operacional e de adequação da direção do lado direito, do que as demais normas que tem única e exclusiva finalidade, restringir e criar mais burocracia do que á já existente para importação de autos clássicos.

Depois da reportagem sobre o novo sistema de Receita Federal e bate papo com um auditor amigo da casa, o "infeliz" isso mesmo que ele disse "infeliz" passageiro de um voo internacional, deverá antes de sua partida informar, destino, cia aérea, período de permanência no destino, roteiro no destino, valores levados consigo em espécie, limites de cartão de crédito, comprovante de reserva de hotel, valores estimados com gastos em diárias, meios de transporte que serão utilizados, da cia aérea será exigido a comprovante de quantas malas foram despachadas para a ida e quantas foram despachadas na volta, tudo com a finalidade de aumentar a arrecadação de impostos sobre produtos trazidos além da cota de US$ 500,00, apreensões, multas, situações vexatórias, humilhações etc.

O comunismo alienado e implantado pelo partido atuante "por enquanto" no poder, NÃO TEM LIMITES, assim agora de tanto assistir aos gastos de brasileiros no exterior baterem recordes, querem frear de qualquer maneira isso, mesmo aqueles que estão viajando a trabalho, programas estundantis, tratamento médico etc, deverá declarar tudo antes de seu embarque em um sistema que a RF acabou de criar, e estará implantando de inicio nos aeroportos de maior movimento, realmente caminhamos para o boliviarismo cubano a la Venezuela, isso "ainda" pode ser evitado em 05/10, abs.
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Mensagem por A.Carneiro em Qui 25 Set 2014 - 15:15




Távendo Reuthman, porque faço a minha reclamação institucional !!! Logo descobrimos que o Estado é uma coisa e o cidadão outra.... e quem disse que esse Estado é laico... se pagássemos somente o dizimo seria o céu... o Estado é um Espirito !!!

Quando o auditor estava entre os amigos era ser brasileiro normal, quando coloca o pé no trabalho, pronto... o espirito do Estado incorpora.. no final do mês recebe o salário... ai denovo o espirito sai... volta ao cidadão normal.. e pior.. o funcionário público federal recebe quase o mesmo de quando o Lula era presidente.. e descontam 1/4 de imposto de Renda...

Entendeu !!! Cuidado com este espirito.
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Mensagem por Reuthmann em Qui 25 Set 2014 - 15:35



Carneiro infelizmente é a mais pura realidade que vivemos, muito embora temos alguns excelentes funcionários públicos, a maquina publica quando acionada, não tem valor, não tem consciência, não tem bom senso, não tem humanização para com o cidadão, é ligada sempre para atuar contra o cidadão de bem, e principalmente aquele que honestamente trabalha ou possui sua empresa, ambos recolhendo rios de impostos, para pagar o máquina publica e o novo acessório desenvolvido pelo partido vermelho o "assistencialismo", para o beneficiário do assistencialismo, não existe maquina publica ligada contra ele, não existe burocracia, não existe restrições a sua liberdade, não existe cobranças e regras para serem seguidas, e principalmente não existem impostos a serem cobrados desta digna casta brasileira, abs.
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Mensagem por Coronel em Qui 25 Set 2014 - 18:53



Hiro,
Você pesquisou se nas transferências de propriedade o novo registro poderá ser negado? Ou seja o veículo não poderá mais circular?
Se forem por esse caminho logo deixarão de expedir os CRLV anuais restringindo a circulação dos que já se encontram no país.

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Mensagem por Rafael M. em Qui 25 Set 2014 - 18:59



Será que um bom despachante não resolveria isso não?
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Mensagem por Krycek em Qui 25 Set 2014 - 20:38



O art 29 do CNT regula FLUXO de transito e nao volante. Voce pode dirigir no banco esquerdo, so na pode dirigir a mae inglesa e achar que esta certo.

Uma vez emplacado é direito adquirido. A portaria nao pode reinterpretar uma postura de 10 anos e retroagir.

E os volantes centrais? Nao so a Mc Laren F1, mas tem veiculos comerciais e pesados...
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Mensagem por Hiro em Qui 25 Set 2014 - 21:42



O problema esta no CAT, sem ele eh impossivel licenciar e emplacar o carro. E os pedidos para o CAT, de carros com volante do lado direito, estao sendo indeferidos.

Concordo com o Krycek, tbm acho q uma vez emplacado eh direito adquirido. Sem contar q no doc nao consta de q lado esta o volante...
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Mensagem por Coronel em Qui 25 Set 2014 - 22:37



Fico preocupado pois é o mesmo caso da blindagem. No documento também não consta que as W210 B4 são blindadas. Temos notícias de implicância durante fiscalizações de rotina no trânsito. A legislação exige que conste no documento apenas a blindagem adaptada. As B4 são originalmente blindadas, não adaptadas. Tanto é que foram licenciadas normalmente. Não só o Datacard registra a blindagem de fábrica, mas também a nota fiscal utilizada no primeiro licenciamento.
Mas infelizmente os agentes fiscalizadores de trânsito não pensam assim.

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Mensagem por john ribeiro em Sex 26 Set 2014 - 5:09



Caro Reuthman:
"O comunismo alienado e implantado pelo partido atuante "por enquanto" no poder", acho que a sua informação não procede , pois vai sair "uma" e entrar "outra" , o que na verdade acontece é o medo latente de uma debandada geral do novo país que se apresenta a partir do próximo ano , quero estar totalmente enganada e poder morder minha lingua com gosto. 
Carneiro , concordo com você em genero ,numero e grau.Se fores reú em algum processo , podes me colocar junto , infelizmente não acredito mais neste país....
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Mensagem por A.Carneiro em Sab 4 Out 2014 - 13:14



Essa é uma história de um Fusca que veio para o Brasil com o volante do lado direito. O Detran somente concederia a carta de direção a um jovem com deficiência no braço direito se o carro fosse automático ou com a direção do lado direito.


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Mensagem por Coronel em Sab 4 Out 2014 - 19:58



Esse fusca é muito legal. Ele vem sempre aqui nas exposições anuais promovidas pelo Clube de Automóveis Antigos de Santos. Em frente de seu Box fica a placa contando a história mencionada pelo Carneiro.

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