Seguro de C180 esta mais caro ...

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Seguro de C180 esta mais caro ... - Página 2 Empty Re: Seguro de C180 esta mais caro ...

Mensagem por Convidado 9 4/8/2015, 23:45



Concordo com os raciocínios do Mau e do Vabf, infelizmente Mercedes principalmente semi-nova não compensa arriscar sem nenhum tipo de cobertura.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Seguro de C180 esta mais caro ... - Página 2 Empty Re: Seguro de C180 esta mais caro ...

Mensagem por EMJ_1987_SLK 29/9/2015, 15:05



Eu nao arrisco mesmo! Seguro sempre. Ate na minha SLK R172 que rodo apenas no final de semana tenho seguro, e sim o psicológico influencia muito.
Mas se tratando de veiculos importados, qualquer batida supera facil o valor do seguro anual, especialmente se envolver terceiros. Um parabrisa de uma estrela pode beirar os 5 mil, um farol com xenon/led, mais de 8 mil, retrovisores a 3 mil e por ai vai. Concordo que a chance de ocorrer 1 por ano (pra efeitos de comparação se vale ou nao) sao baixas, mas em um acidente apenas pode pagar digamos 3 anos de seguro facil. Quando envolve danos corporais entao, ai é ainda mais complicado! No meu caso pago 3500 de seguro e 8000 de franquia e confesso que pago mais pelo risco dos outros q o meu proprio. Pois penso no seguinte. Se um carro velho desgovernado atinge meu carro e foge, ou um caminhao sem seguro. Para receber?? E se ainda contar com a boa vontade em pagar, onde sera realizado o reparo? Que vai exigir 3 orcamentos e vai certamente pelo mais barato.
Com seguradora temos o direito de exigir o reparo onde quisermos, embora eles ofereçam as credenciadas "com beneficios". Enfim, seguro é melhor ter, vai que!
EMJ_1987_SLK
EMJ_1987_SLK
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 119
Data de inscrição : 25/05/2015
Interesses : carros, acessórios, negocios
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Seguro de C180 esta mais caro ... - Página 2 Empty Re: Seguro de C180 esta mais caro ...

Mensagem por Marujo_BSB 29/9/2015, 19:47



Hj cotei uma CLK 320 1998 ficou assim o email do corretor:
==============

Só a Sul América está aceitando o seguro da 

Mercedes, se não vejamos:

Seguro total = Valor do carro = R$ 37.000,00

Valor do seguro total = À vista  =R$ 4.976,41 ou


RCFV - DM e DP de R$ 100.000,00

Valor do seguro de RCFV = À vista R$ 1.804,68 ou 05 x sem juros no débito conta.
============

Meio salgadinho, né?
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2872
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Seguro de C180 esta mais caro ... - Página 2 Empty Re: Seguro de C180 esta mais caro ...

Mensagem por joao victorio pareto 1/10/2015, 09:12



eu concordo com o Coronel em tudo...também tenho uma conta poupança para minha MB...todo mes deposito alguma coisa...sai mais barato que o seguro...
joao victorio pareto
joao victorio pareto
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 492
Data de inscrição : 12/09/2015
Interesses : musica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Seguro de C180 esta mais caro ... - Página 2 Empty Re: Seguro de C180 esta mais caro ...

Mensagem por Convidado 9 1/10/2015, 17:25



O único problema de poupança comentada pelo Nilton acho que é mesmo a disciplina para manter a conta sem desvio de finalidade.

Agora contra terceiros já acho problemático, o seguro ainda é a melhor alternativa.

Houve um caso relatado aqui no fórum de um carro popular de Contagem/MG que causou acidente com uma carreta Mercedes Acello acho e a proprietária foi acionada judicialmente para cobrir R$ 150 mil e veio ao Fórum solicitar informações de oficinas da linha comercial, me recorda que a apólice do popular cobria só 50 mil, e aí?!?!

É como o Eloir comentou, nessas situações não tem poupança que compense um rombo desses no orçamento, infelizmente com esse trânsito cada vez mais maluco se num acidente envolver PT e tiver que arcar hoje em dia com qualquer importado ou mesmo em carros comuns top de linha, estoura qualquer orçamento ou poupança baseada em valores próximos a de uma apólice.

Essa cotação de CLK feita pelo Osvaldo, pelo valor de Fipe x ano achei que não está muito fora não.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Seguro de C180 esta mais caro ... - Página 2 Empty Re: Seguro de C180 esta mais caro ...

Mensagem por Marujo_BSB 1/10/2015, 18:05



Meu caro Antônio Elias , talvez seja o caso de pagar a apólice contra terceiros e guardar o $ para consertos na MB. Agora se der PT, aí perde boa parte.
De qq maneira, poderíamos, no caso da Clk, pagar os r$ 1800 e a diferença de 3200,00 depositar como o Coronel faz. No entanto, acho que por uma questão de probabilidade, compensa se o carro for usado pouco, mas se for um Daily Driver as chances de se envolver em um acidente aumentam exponencialmente, aí compensaria.
AbraçosAbraços
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2872
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Seguro de C180 esta mais caro ... - Página 2 Empty Re: Seguro de C180 esta mais caro ...

Mensagem por joao victorio pareto 1/10/2015, 20:15



no meu caso o meu "seguro-poupança" funciona ha mais de 33 anos... :D

Nunca bati e nunca deixei ninguem bater em nenhum carro meu, pra isso tem que se ter muito cuidado, principalmente com assaltos relampago aqui no RJ, rsrs

Nunca deixei nenhum carro meu em garagem de predios, mas Nunca !!
no meu carro so eu tenho acesso...na verdade eu e os caes daqui de casa que as vezes dormem embaixo...


outra coisa importante é não estacionar na rua...

quando saio com meu MB eu so o uso pra vistoriar obras, quando tem que estacionar eu estaciono no canteiro mesmo, onde tem a peãozada que fica "vigiando" pra receber a cerveja ou o almoço, rsrs..

se tiver que ir a lugares perigosos, centro da cidade, de ter uma PT ou quase, eu vou de C3 ou entao de taxi, rsrs
joao victorio pareto
joao victorio pareto
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 492
Data de inscrição : 12/09/2015
Interesses : musica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Seguro de C180 esta mais caro ... - Página 2 Empty Re: Seguro de C180 esta mais caro ...

Mensagem por Convidado 9 2/10/2015, 15:55



Osvaldo, acho que é por aí, penso que não tem poupança viável para pessoas na nossa faixa salarial que cubra terceiros com segurança ampla, com as coisas do jeito que estão indo nesse País o problema é conseguir guardar essa diferença ou próximo dela.

Mesmo Mbs mais baratas usadas dependendo do valor do prêmio compensa o seguro, no W168 por exemplo o seguro fica em 1.600/ano, outro dia  um Cross desse da Citroen esbarrou na traseira do nosso A190 numa subida aqui dentro da cidade e o resultado parecia que a frente do Citroen é de papel pois quebrou as grades, estourou mangotes ar condicionado e etc, R$ 3.700 ficou o conserto no "terceiros" arcado pela Sul América, acredite: o Classe A só teve um leve arranhão no parachoque traseiro que saiu no polimento!!!

Perdemos um bônus, mas compensou, antes nós já tínhamos acionado para trocar o parabrisa no ano passado, em 2013 troquei o espelho e mecanismo original de um retrovisor, fazendo as contas o saldo negativo até agora é do lado da Seguradora, enfim há prós e contras, cada caso um caso!

avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Seguro de C180 esta mais caro ... - Página 2 Empty Re: Seguro de C180 esta mais caro ...

Mensagem por Convidado 9 2/10/2015, 16:02



Victório, gostei dessa dos cães às vezes dormirem debaixo da estrela para tomar conta, isso é que vigília!!!! KKKK

E Concordo contigo com os cuidados, imagine um larápio desse te toma a estrela de assalto com chave na ignição, dá umas voltinhas e acaba com a sua Mercedes, abandona, a Polícia recupera toda destroçada e o seguro não dá PT?!?!
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Seguro de C180 esta mais caro ... - Página 2 Empty Re: Seguro de C180 esta mais caro ...

Mensagem por joao victorio pareto 2/10/2015, 17:15



Antonio, infelizmente aqui no Brasil funciona assim : cada um faz sua parte, o bandido tenta se dar bem, o cidadão tenta se defender, a seguradora tenta não ter prejuizo e a policia so serve para o "após"...o "após" infelizmente não adianta...de que adianta chorar pelo leite derramado ?8)

aqui o cidadão tem que se cuidar !


a seguradora fará tudo para não dar PT, e o tempo vai correndo...e nessa demora e estress quem se dá mal é o dono do carro...

no Brasil tem que se desconfiar de tudo, até da seguradora...

em terra sem lei tem que se tomar cuidado ao extremo...( me lembro da Speed benz, rsrsr )
joao victorio pareto
joao victorio pareto
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 492
Data de inscrição : 12/09/2015
Interesses : musica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Seguro de C180 esta mais caro ... - Página 2 Empty Re: Seguro de C180 esta mais caro ...

Mensagem por Convidado 9 2/10/2015, 17:37



Infelizmente é uma triste realidade ter que lidar atualmente com esses 2 lados da moeda, com as "crises sociais" cada vez mais se agravando só tende a piorar, o amigo tem toda razão.

Acho que cuidado maior com seguro é com Mbs de uso diário e as que tem Fipe na faixa de 80, 100 mil de Fipe para cima, é complicado esse quebra-cabeça para se chegar a uma conclusão daquilo que é ou não ideal, vai depender de cada pessoa.

E aquela situação, difícil quem nunca passou stress com oficina, faz parte, todo cuidado é pouco mesmo. rsrsrsrs
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Seguro de C180 esta mais caro ... - Página 2 Empty Re: Seguro de C180 esta mais caro ...

Mensagem por Paulo Cesar Garcia 30/11/2015, 19:21



Boa noite Amigos, sobre a Chubb não tenho nada a reclamar, estou renovando meu seguro com eles com valor determinado R$ 67.000,00 com um custo de R$ 3.100,00 usando bônus 4 ou valor de referência com custo de R$ 2850,00 e ainda com opção de pagar em 4x s/juros. Franquia de R$ 3.850,00. Todos os carros da família tem seguro !!!

Abraço a todos !!!!
Paulo Cesar Garcia
Paulo Cesar Garcia
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 32
Data de inscrição : 02/10/2014
Interesses : Amigos - Carros esportivos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Seguro de C180 esta mais caro ... - Página 2 Empty Re: Seguro de C180 esta mais caro ...

Mensagem por Convidado 9 1/12/2015, 09:15



Ainda não fiz seguro com a Schubb, na última renovação da minha Amg pedi para cotar com eles e acabou permanecendo com a Sul América, pelo ano da sua Mercedes esse valor da apólice me parece muito bom mesmo.


Última edição por Antônio Elias em 1/12/2015, 09:25, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Seguro de C180 esta mais caro ... - Página 2 Empty Re: Seguro de C180 esta mais caro ...

Mensagem por Paulo Cesar Garcia 1/12/2015, 09:24



Boa tarde Antonio Elias, como vai?
Então, também achei ótimo custo/beneficio além das mordomias (pagas né...rsrs) do plano Platinum....cotamos com mais 4 seguradoras e a Chubb teve o melhor preço.
Espero não precisar usar !!!!

Abraço !!!!
Paulo Cesar Garcia
Paulo Cesar Garcia
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 32
Data de inscrição : 02/10/2014
Interesses : Amigos - Carros esportivos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Seguro de C180 esta mais caro ... - Página 2 Empty Re: Seguro de C180 esta mais caro ...

Mensagem por Convidado 9 1/12/2015, 09:32



Seguro - ou mesmo poupança para essa finalidade - hoje em dia é importante, também faço seguro total em todas Mbs de casa, exceto a W201 que continuo mantendo somente contra terceiros, as coberturas adicionais valem a pena, acionei recentemente para trocar parabrisa original na Amg tirado em CCs e as engrenagens do retrovisor da ML também original, me economizaram uma boa despesa. E total também espero não ter que usar. rsrsrs

Um forte abraço!!!
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Seguro de C180 esta mais caro ... - Página 2 Empty Re: Seguro de C180 esta mais caro ...

Mensagem por gabrielnw 17/1/2017, 16:32



Galera, alguém tem contatos de corretor de seguro no Rj que seja legal? To tentando fechar seguro pra minha C200 W205 e tá difícil, preços caríssimos... to tentando uma forma de baratear isso, n sei como mas vou ter que conseguir rsrs
gabrielnw
gabrielnw
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 32
Data de inscrição : 24/11/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Seguro de C180 esta mais caro ... - Página 2 Empty Re: Seguro de C180 esta mais caro ...

Mensagem por Marujo_BSB 18/1/2017, 04:18



Gabriel posso te passar o tel de meu corretor. Me mande um msg em pvt
Abraços
Osvaldo
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2872
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Seguro de C180 esta mais caro ... - Página 2 Empty Re: Seguro de C180 esta mais caro ...

Mensagem por gabrielnw 18/1/2017, 06:33



Muito obrigado!
gabrielnw
gabrielnw
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 32
Data de inscrição : 24/11/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Seguro de C180 esta mais caro ... - Página 2 Empty Seguros

Mensagem por gustavocarli 28/6/2017, 10:29



gabrielnw escreveu:Galera, alguém tem contatos de corretor de seguro no Rj que seja legal? To tentando fechar seguro pra minha C200 W205 e tá difícil, preços caríssimos... to tentando uma forma de baratear isso, n sei como mas vou ter que conseguir rsrs
gabrielnw bom dia!

Sou de Ribeirão Preto-SP, trabalho no ramo de Seguros e coloco-me a disposição caso precise de orçamentos... apesar de ser de outra cidade conseguimos atendê-lo com muita facilidade, temos clientes em vários estados do país...

16 9 9147 9980

contato @ decarli seguros . com . br
gustavocarli
gustavocarli
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 28/06/2017
Interesses : Seguros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Seguro de C180 esta mais caro ... - Página 2 Empty Re: Seguro de C180 esta mais caro ...

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos