C280/95 oscilando aceleração e morrendo. (após muito tempo parada)

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Mensagem por leonitrj Seg 3 Nov 2014 - 8:41



Olá Confrades, minha C280/95 fica muito tempo parada na garagem, as vezes dou um chupeta e ligo o carro. Mas a algum tempo atrás começou a vazar combustível pelas borrachinhas próximo a bomba de combustível, realizei a troca e aproveitei para substituir as velas, limpar os bicos e bateria nova.
PRONTO! Começaram os problemas... a mocinha começou a ocilar a aceleração e morrer depois de algum tempo ligada. Levei a um mecânico próximo (Junior Rubio em Charitas - Niterói/RJ) que passou o diagnosis, o carro apresentou vários erros que foram apagados e voltavam outros erros diferentes e depois os erros novamente... nossa, visão do inferno! srsrrs... Segundo o amigo Junior pode ser chicote (parece já ter sido trocado pelo proprietário anterior) ou falta de aterramento ou módulo.
E agora o que fazer? O Junior próximo a minha casa não faz esse serviço, estou com receio de levar o carro para longe, pegar estrada ou algo assim.
Gostaria de saber se algum confrade já teve o mesmo problema e se alguém pode dar uma sugestão?
Desde já muito obrigado.
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Mensagem por leonitrj Seg 3 Nov 2014 - 10:21



Lembrado que já foi testado a bomba de combustível e está OK.
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Mensagem por Coronel Seg 3 Nov 2014 - 13:24



leonitrj,
Diante de seu relato melhor escolher uma oficina na lista de indicações constante do tópico "oficinas no RJ". Se quiser tranquilidade e certeza de que o carro vai ficar em ordem, manda a C280 direto para a oficina do confrade Maluhy.

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Mensagem por luiz oliveira Seg 3 Nov 2014 - 18:18



olá leonardo. além do maluhy(excelente profissional) caso seja do seu interesse vc poderá contatar o mecânico abaixo indicado, que, se for o caso, poderá atendê-lo na sua casa.



LUCIANO - TÉCNICO ESPECIALIZADO MERCEDES BENZ
21 - 7898-0927 
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forte abraço
luiz oliveira   cabo frio   rj
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Mensagem por leonitrj Seg 3 Nov 2014 - 22:12



Ok, Obrigado pelos contatos. A questão é que o carro morre andando e o Maluhy fica bem distante de mim,  solução seria o reboque. Vou ligar para o Luiz Oliveira, mas pelo visto ele está em Cabo Frio que fica a uma hora e meia de estrada. Vou continuar tentando...
Mais uma vez muito obrigado.
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Mensagem por luiz oliveira Seg 3 Nov 2014 - 23:04



olá leonardo. o luciano poderá atender em sua casa, sem necessidade de reboque. se de seu interesse ligue para ele para combinar um plano de ação. o telefone(repetindo) do luciano é:

LUCIANO - TÉCNICO ESPECIALIZADO MERCEDES BENZ

21 - 7898-0927 
boa sorte e, por favor, mantenha-nos informado do que se oferecer.
forte abraço
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Mensagem por Convidado 9 Seg 3 Nov 2014 - 23:16



as vezes dou um chupeta e ligo o carro. 
Leonardo, esse é um procedimento que preocupa, prevista no manual das W202 e etc mas cuidado com essas pontes com cabos, principalmente na hora de fazer o aterramento, muitas montadoras e alguns fabricantes de baterias não estão mais aconselhando essa prática pelos riscos de curtos e sobrecarga e outra, o alternador sozinho não consegue recuperar a carga da bateria nessas condições citadas, mais conveniente retirar a bateria e dar boa carga lenta nela de um dia para o outro e reinstalar corretamente!

Quando li seu relato me veio em mente testar o Maf, mas pelo que entendi o motor falha na marcha lenta e apaga em movimento, é isso? Sendo assim, acredito que pode ser tanto problema eletro-eletrônico (sensor de rotação por exemplo) ou falta de combustível na linha, já checou como está o filtro de gasolina? 

E o Confrade Cabo-Friense Luiz Oliveira não é reparador, ele te indicou um reparador do RJ (Luciano) dadas às circunstâncias de dificuldades de levar o carro na oficina do Maluhy! rsrsrsrs
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Mensagem por leonitrj Qua 5 Nov 2014 - 9:57



Ok, Antônio ELias.
Desculpe, confundi os nomes, me referia ao Luciano reparador quando citei o Luiz Oliveira. rrrsrss...

Sim, o motor apaga repentinamente em movimento. Testamos a pressão da bomba de combustível que está ok, mas não verifiquei o filtro (vou verificar). Levei o carro a um eletricista de confiança e muito competente aqui de Niterói (Russo que fica próximo a seu Amaro já citado aqui no fórum), O Russo me informou que pode ser aterramento ou algo que o mecânico que limpou os bicos e trocou as velas tenha tenha deixado para traz, vamos ver... darei informações em breve.
Obrigado a todos pelo retorno e preocupação.
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Mensagem por marcio vero Qua 5 Nov 2014 - 10:46



Leonardo, teve uma época que eu deixava minha C280 94 parada por algum tempo, o que ocasionava a descarga da bateria e tive um problema parecido com o seu: o carro apagava o motor em pleno movimento, na estrada. O problema estava na bateria, que já não segurava a carga necessária para o funcionamento do motor, juntamente com o alternador, que não conseguia manter a bateria carregada o suficiente. A solução foi trocar a bateria por uma nova e retificar o alternador. Depois disso nunca mais deu problema.
Um abraço,
Marcio.
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Mensagem por Arthur2410 Qua 5 Nov 2014 - 11:22



Leonardo,

Voce mencionou a limpeza dos bicos. Ontem peguei a minha C280 na oficinal (Sinal Verde) do Jorge Martins e ele comentou comigo que e muito comum neste modelo os chicotes que alimentam os bicos resecarem com o tempo e temperatura do motor e quando sao retirados para limpeza dos bicos acabam partindo e entrando em curto.

Talvez o problema seja este , mas como voce falou que o problema so apareceu depois de deixa-la parada ai fica a duvida

Abracos
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Mensagem por leonitrj Qua 5 Nov 2014 - 14:33



Ok, Arthur
O problema surgiu justamente na limpeza dos bicos. Vou pedir para verificar os chicotes dos bicos.

A uns 3 anos atras troquei o alternador e já testei, está bom. Mas troquei a bateria 15 dias antes ao serviço de troca das borrachas de combustível, velas e limpeza dos bicos.

Desde quado comprei o carro a uns 10 anos sempre esteve com bateria de 60 ah. Uma pergunta será esta a bateria correta? qual é a bateria certa para o carro?
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Mensagem por Arthur2410 Qua 5 Nov 2014 - 15:08



Leo,

A minha tambem esta com uma bateria de 60A , mas tenho certeza que nao e o correto. Se nao me engano deveria ser de 90A.

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Mensagem por leonitrj Qua 5 Nov 2014 - 15:43



E agora Arthur? srsrrs...
Bom, se a sua MB está com a mesma bateria e não apresenta problemas, acredito que não deva ser a bateria. Na verdade acho que tenho um problema de fulga de carga e não sei como resolver. Vou levar minha MB na rezadeira!
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Mensagem por Coronel Qui 6 Nov 2014 - 10:41



leonitrj,
O principal sintoma de sensor de rotação com defeito é que o carro apaga quando quente. Pode estar andando ou parado. Depois não pega mais até o carro esfriar. Cada vez os apagões vão ficando mais frequentes e mais duradouros. Passa o carro no Star para tirar logo a dúvida. As vezes tentativas de conserto usando a técnica de tentativa e erro acabam saindo mais caro e demandam muito mais tempo.

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Mensagem por leonitrj Qui 6 Nov 2014 - 11:20



Olá Coronel,

O carro apagava e logo em seguida podia ligar que pegava novamente, quente ou frio. 

Busquei o carro hoje no eletricista, segundo ele era um duto de pressão de ar que estava furado próximo aos bicos injetores. Segundo o eletricista foi descuido do mecânico que limpou os bicos.
Bom, a princípio o carro esta OK, deu uma pequena ocilada no caminho da oficina para o trabalho, mas ainda não rodei o bastante para dar a certeza que o defeito está sanado.
O que me deixa entrigado é que o Junior (primeiro mecânico que levei o carro) passou o star e o carro apresentada um monte de erros que eram apagados e depois retornavam outros erros e assim sucessivamente, no final não conseguiu apagar mais nenhum.
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Mensagem por Coronel Qui 6 Nov 2014 - 11:35



leonitrj,
o problema é que as vezes o mecânico não sabe como interpretar extamente o erro, por isso os que foram apagados retornam. Nas CCs MB há um manual de protocolos sobre os procedimentos e testes que devem ser feitos para cada erro, inclusive indicando as peças eventualmente a serem substituídas. Já tive um problema com parâmetros interpretados por um MAF com defeito que a toda hora apresentava irregularidades na EGR e sensor do pedal do freio. Troquei o sensor e apagamos a falha. Rodava com o carro e ao passar o Star lá estava novamente o erro referente ao sensor do pedal do freio.
É só um exemplo de como a interpretação erronea do Star pode ser trabalhosa. Depois na CCs fomos seguindo os protocolos até o erro verdadeiro ser corrigido. Como eu disse, é só um exemplo, não tentativa de diagnóstico.

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Mensagem por Caio Heitor Dom 14 Dez 2014 - 9:46



Bom dia , meu problema não esta sendo exatamente esse, mas gostaria de perguntar algumas coisas. O problema que tenho aqui com a MB é o seguinte, logo q a ligo ela sempre morre , preciso sempre ficar cerca de uns 5min acelerando para que ela esquente ,se não ela morre a rotação cai p 500 e dentro de um tempo ela morre, após um tempo ligada ela mantem o giro relativamente alto cerca de 1000rpm. O que percebi e que me incomoda bastante , é que quando giro a chave p eu ouço o TBI bater , faz "plack" , tenho um corpo comprado pelo ebay , hj apenas desliguei o que estava no carro e liguei este "novo" ,e mesmo assim a borboleta continua batendo. Suspeito de problemas com o chicote. Claro ignorando outros fatores, considerando MAF e IAF em bom funcionamento.

Alguem ja teve algum problema parecido ??

desde já ,muito obrigado !
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Mensagem por Rafael M. Dom 14 Dez 2014 - 14:19



Caio, alguns carros com acelerador eletrônico "batem" a borboleta antes de ligar e após desligar, como calibração. Isso é audível em alguns carros, mas não sei se na W202 é normal.
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Mensagem por Caio Heitor Dom 14 Dez 2014 - 16:32



Obrigado Rafael ! Vou  pesquisar mais sobre !!
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Mensagem por Caio Heitor Dom 14 Dez 2014 - 19:04



Corrigindo IAT ***
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Mensagem por Pedroalexrj Dom 14 Dez 2014 - 20:16



Meu caro, te digo que não é normal não..
Tive uma C280...1994...que não fazia barulho algum...
Certamente o chicote da sua está esfarelando, bem como o próprio chicote do TBI, que também se desfaz da mesma forma.
Outro problema comum é entrada de ar falsa no próprio TBI, causando uma leitura errada(falsa) do ar entrando, logo, a ECU não consegue manter o carro "estabilizado".

No tópico que eu postei de DIY nas W202, salvo engano, tem um cara que filmou o "refazimento do chicote do TBI"...e ele inclusive avisa sobre essa falsa entrada e ar...

Mas, se eu fosse vc, não ficaria tentando ligar nem acelerar demais...pois corre o risco de queimar a ECU...daí o prejota é forte.

Vc tem o chassis da sua W202?

De repente vc consegue comprar um CHICOTE USADO(SEMI NOVO), mas da "safra"  nova, sem o problema de esfarelamento...tem muitos disponíveis no EBAY, mas tem que certificar de que é ele mesmo...

O preço é bem convidativo, tipo uns USD 240...o que para um chicote "novo" é uma pechincha...

ficam as dicas meu caro.

forte abs.

Se quiser postar seu VIN (CHASSIS) eu olho pra vc aqui no EPCnet Online.

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Mensagem por Caio Heitor Dom 14 Dez 2014 - 20:42



Então Pedro o estranho é q fora o corpo q esta no carro possuo um outro q foi comprado pelo ebay , e hj apenas desliguei o corpo q estava no carro e pluguei o que haviamos comprado pelo ebay, só p ver se ele batia , e sim ele bateu quando liguei a chave, existe a possibilidade de ser o chicote do carro , ou algum outro problema eletrico, ao inves do corpo ?? Uma coisa que percebi hj foi q o chicote do IAT esta um lixo ,vou ver se consigo refaze-lo
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Mensagem por Caio Heitor Dom 14 Dez 2014 - 20:46



E uma duvida , onde pego o chassi do carro ?
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Mensagem por Pedroalexrj Dom 14 Dez 2014 - 21:37



Tem no documento...no proprio carro tb...salvo engano, no assoalho...do passageiro...

Mas no documento tem tb...ou me passa sua placa...que tb tenho como conseguir...

Mas meu caro, se o chicote dele está esfarelando...pode ver...que o chicote do motor tb estará...

Vc consegue verificar se o chicote do seu motor está esfarelando, de diversas maneiras, a começar pelos fios que saem da ECU, depois os fios que saem do sensor MAF, nos plugs das bobinas, noutro plug que fica lá perto do farol, do lado do motorista, fica meio que atrás do ABS (bomba)...

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Mensagem por Caio Heitor Seg 15 Dez 2014 - 8:32



Bom dia , dei uma olhada no chicote , esta em bom estado visual, acredito q foi refeito , agora não sei se foi no mecanico q levamos ou pelo antigo dono , mas como ja tive problema com o conector do MAF que estava mal refeito , acredito q o resto não esteja tao bom , aparentemente todos os chicotes que saem do lado direito do modulo (olhando de frente para o carro) , foram refeitos. Os não consigo achar os conectores do motor p vender né ?? Aproveitaria as ferias da facul p refazer . Segue o nº do chassi WDBHA28W9RF110543

Obrigado pela força pessoal !
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