Mercedes Benz AMG GT-S em seu habitat: o Circuito das Américas, palco da F1

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Mercedes Benz AMG GT-S em seu habitat: o Circuito das Américas, palco da F1 Empty Mercedes Benz AMG GT-S em seu habitat: o Circuito das Américas, palco da F1

Mensagem por gustavo vanesghick Qui 25 Dez 2014 - 22:42



Evaporando pneus: o Mercedes-AMG GT S acelera forte no Circuito das Américas
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Nós já vimos muitas fotos do novo Mercedes-AMG GT S, e também já descobrimos praticamente todos os detalhes mecânicos e técnicos do carro e do seu novo motor V8 biturbo de quatro litros. Só faltava ver como o mais novo candidato a caçador de Porsche 911 se sai com o acelerador no assoalho em um circuito fodástico. Faltava. Não falta mais. Aqui está o AMG GT evaporando pneus no Circuito das Américas, nos EUA.



O vídeo é uma gravação oficial da Mercedes-AMG, então ele tem bem mais truques de edição e efeitos visuais do que gostaríamos. Mesmo assim é possível ver um pouco do trabalho da suspensão, a rolagem da carroceria nas curvas, e todas as outras características dinâmicas que a computação gráfica não consegue modificar. Por outro lado, a edição faz muito bem a um elemento bem interessante: o ronco do V8.
Ele não é mais enorme e aspirado como seu antecessor — um V8 de 6,2 litros que viveu disfarçado de 6.3 —, mas ainda ronca bonito, com um borbulhar estalado nas desacelerações e um rugido rouco, ríspido e potente nas acelerações. Nós dissecamos as características desse motor em um post inteirinho dedicado a ele (que você deveria ler logo em seguida (http://www.flatout.com.br/downsizing-barulhento-conheca-todas-especificacoes-novo-motor-v8-da-mercedes-amg/), mas caso você esteja sem tempo, anote aí: são 510 cv produzidos a 6.250 rpm e 66,1 mkgf produzidos entre 1.750 e 4.750 pelo deslocamento de quatro litros e dois turbos instalados entre as bancadas de cilindros — uma característica que ajuda a melhorar as respostas da aceleração.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Os mais atentos devem ter notado o mergulho da dianteira aos 1:09 do vídeo, e mais tarde um close na roda girando sobre a zebra do Circuito das Américas. Isso é um lembrete de que o AMG GT S tem suspensão ajustável com dois modos e, embora seja pouco para tirar alguma conclusão, podemos dizer com certeza que o modo Race proporciona o ajuste mais firme ideal para powerslides e drifts — o que o tal piloto anônimo deixa bem claro na segunda metade do vídeo.

Infelizmente ainda leva algum tempo até podermos colocar as mãos no novo esportivo da Mercedes. O AMG GT S deve aparecer por aqui somente no primeiro semestre de 2015. Até lá, só nos resta imaginar como ele se sairá diante do Porsche 911. E se você ficou com vontade, aqui vai o primeiro vídeo promocional, apresentado no mesmo dia do lançamento do modelo.




O que vocês acharam desse novo AMG? Ele tem cacife pra desbancar o Porsche 911 Turbo?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
gustavo vanesghick
gustavo vanesghick
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1341
Data de inscrição : 14/09/2010
Interesses : Aprender a cada dia mais sobre Mercedes, Automobilismo, AMG
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes Benz AMG GT-S em seu habitat: o Circuito das Américas, palco da F1 Empty Re: Mercedes Benz AMG GT-S em seu habitat: o Circuito das Américas, palco da F1

Mensagem por Krycek Sáb 3 Jan 2015 - 21:47



O som está incrível, e a ignição, dentro do console central.

avatar
Krycek
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos